quinta-feira, 25 de junho de 2009

O dia em que Michael Jackson morreu. Ou não.

Mamãe sempre me conta a clássica história do dia em que a Elis Regina morreu. Foi mais ou menos assim: ela estava em Cabo Frio, na praia, sempre de brimks, naquelas de tomar um sol, comer um milho com manteiga e de ouvir o radinho a pilha. De repente, breaking news! O mundo parou e a Elis morreu. Como assim? Comofas? Comolidar? Vamos chorar! Mais perdida que um bêbado equilibrista, ela se desesperou, porque super amava Elis, e a vó-Miriam-que-não-é-minha-avó chorou muito mesmo, porque ela sempre chora muito quando qualquer artista morre. Tem uma história sobre o dia que John Lennon morreu também, mas dessa eu juro que não me lembro grandes detalhes. E tem a clássica história da Déa, sobre o dia que o Renato Russo morreu. Ela disse que só se lembrava de todas as vezes em que ficou horas parada nos portões de alguma casa de shows esperando o minuto de abrir, para que ela pudesse entrar, se postar em frente ao microfone dele e ficar lá parada até que o Legião entrasse no palco.

Eu tenho vagas lembranças do dia em que a Lady Di morreu, não me lembro porquê. Sei que estava na casa da minha avó, e ela chegou pra mim dizendo que a princesa havia morrido. Eu, super na fase de amar princesas, achava Diana a coisa mais próxima de uma Bela Adormecida, e com três anos de idade eu me senti estranha sobre ela ter adormecido pra sempre. Lembro também quando o Leando, do Leandro e Leonardo morreu. Culpa da minha bisavó, ela amava aquela dupla (não me perguntem). Mas o dia que a Dercy morreu, esse eu me lembro demais! Estava em casa, feliz, quando Pedro entra correndo quase verde. "Você não sabe quem morreu, acabou de dar na tv!" "Não me diz que é o Paul, pelo amor de Deus! Nem a Amy, nem o Ringo, nem o Julian, nem o Chico, nem a Britney!" "Pior, é a Dercy" Daí foi o caos. Mentira, não foi, mas sabe, Dercy é o tipo de pessoa que a gente pensa que nunca vai morrer. Tipo a Hebe, o Sílvio Santos, e o Michael Jackson.

Não é que isso tudo vai fazer uma grande diferença na minha vida, até porque nunca fui fã de Jacko, nem da música nem da pessoa. Foi Rei do Pop sim, e todos os meus moonwalks no corredor de casa eu devo à ele, mas não deixa de ser algo histórico que abala o mundo. Quando for contar pros meus filhos, direi que estava no telefone com Naná, quando muito malandra fui atualizar o Twitter, e aí vi aquele desespero. Eu vivi o momento, saca? Ryan Seacrest dizendo que ainda estava procurando fontes confiáveis, CNN mais pra lá do que pra cá, Ashton Kutcher não acreditando, Lily Allen e Katy Perry estupefatas, Miley Cyrus (who?) fazendo a comovida. e eu e Naná lá no meio, nos sentindo parte de um grande momento histórico. Na verdade, isso daria é uma boa história sobre a revolução do Twitter, mas isso é caso pra outro post, já que rapidez dos dias de hoje me impressionou for real, o corpo de MJ nem tinha esfriado, e olha o site que já tinham criado: http://ismichaeljacksonalive.com E fazendo minhas as palavras da Lui-za bizarro mesmo seria se ele tivesse morrido de gripe suína!


Nenhum comentário:

Postar um comentário