domingo, 28 de junho de 2009

Chata.

"Quando eu era pequena, era muito sozinha na escola, e você também. Parecia que nós estávamos o tempo todo tentando nos adequar em algum grupinho, panela, patota. Até que de uma maneira inusitada nós nos tornamos amigas, e para mim era como se você fosse a amiga mais perfeita que eu poderia ter, e eu acho que eu fui assim para você também, ou pelo menos espero ter sido. A gente se equilibra de uma maneira linda, eu com esse meu jeito tão irritantemente realista e você assim sonhadora, que me ajuda a tirar os pézinhos do chão quando é necessário. Tirar seria um bom eufemismo, porque você com suas artimanhas praticamente me chuta do chão. Né? Eu sei que eu brigo demais com você, Naná, digo o tempo todo que você é chata chata chata chata, intragável e insuportável, mas como você mesma diz, você é irresistível, e é impossível ficar brava com você por muito tempo, ainda que eu tenha que te ouvir reclamando que ninguém gosta de você, que ninguém te conta as coisas e que todos te abandonaram enquanto eu estou toda atabalhoada de afazeres por sua conta, fazendo seu presente, seu livro, tudo para fazer seu dia mais feliz. Você, sua branquela olhuda atrevida, consegue com um sorriso, uma careta e uma imitação de bebê, colocar no coração das pessoas a vontade de tentar ser cada dia uma pessoa melhor. Eu te amo muito."


Esse foi o discurso que eu fiz para falar ontem, na festa dela. Eu embeeshay na última hora, achei que não estava bom e resolvi improvisar. Na hora que segurei o microfone as lágrimas já estavam penduradas e eu só disse aquilo que lembrei do discurso, antes de começar a bater palminhas e ir abraçá-la. Na verdade, acho que o que eu mais fiz ontem foi chorar, estava tão derretida. E rir, meu Deus, como eu ri. Acho que eu nunca sou tão feliz como quando eu estou com todos os meus amigos reunidos envolta de uma mesa, comendo, falando bobagem, inventando histórias e começando a cantar do nada, fazendo o salão inteiro olhar para aquelas três mesas juntas, um protótipo de boteco até num jantar chique. Ah, mas ontem foi um dia tão bom que precisará de muitos e muitos posts até que eu conte tudo (e também quero postar as fotos que fizeram os fotógrafos se descabelarem), como o Alfabeto Harry Potter, o caso do whisky de fogo e muitas outras coisas. Só fico com raiva porque terei que entrar no pc essa semana bem correndinho, meu simulado já é no próximo sábado, e as provas começam ia 07. Estudar, né Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário