Adorei quando a querida Taryne me repassou selinhos e o meme das 10 coisas, primeiramente pela atenção dessa garota rodopiante que é uma das minhas leituras favoritas e também porque eu adoro uma lista, principalmente se for a respeito de curiosidades sobre mim, que nunca fui lá uma pessoa muito normal. Ah, não vou repassar pra ninguém específico, a maioria das pessoas já fez o meme, portanto vou deixar aberto aos interessados.

2 - Tenho absoluto repúdio por azeitona. Sou enjoadinha com várias comidas, mas com a maioria delas eu consigo ser flexível e deixo passar se não tem outro jeito, agora azeitona eu não tolero. Eu farejo azeitona na comida, uma migalha que seja, um pedacinho de nada, "só pra dar um gostinho", como meus pais adoram dizer. Não desce. Não suporto o gosto, o cheiro, tenho nojo e me embrulha o estômago.
3 - Acredito muito nesse papo de "intuição materna". Todas as vezes que teimei e fiz alguma coisa que minha mãe não estava completamente de acordo ou não "estava em paz", como ela diz, eu me dei mal em diversos níveis. Já me dei malzinho, assistindo um filme ruim no cinema ou machucando o pé com o sapato que insisti em usar e também já me dei mal de verdade, como por exemplo na vez em que eu fui atacada por um enxame de abelhas e levei 42 picadas. Claro, eu sou alérgica.

5 - Fiz vôlei por dois anos. Por incrível que pareça eu jogava razoavelmente bem porque tenho ótimos reflexos que não faço a mínima ideia de onde surgiram, se eu for jogar qualquer coisa com meu primo de quatro anos de idade te garanto que perco. Devido à essas minhas habilidades, era até que útil ao time jogando na rede, mas garanto que todas as minhas defesas foram feitas de forma instintiva e involuntária, quando eu abria os olhos vi que o estrago - ou o ponto - já estava feito. Abandonei o esporte porque nunca gostei, mas a gota d'água foi quando uma garota, ao fazer uma defesa, caiu de joelhos nos meus pés arrancando fora, LITERALMENTE, a unha do meu dedão.
6 - Eu tinha pavor da Elis Regina quando era pequena. Meus pais tinham um cd dela que tinha "O Bêbado e a Equilibrista" como faixa inicial, e antes Elis declamava um poema. Para mim, a voz dela era idêntica a da madrasta da Branca de Neve e isso bastava para colocar meu pobre eu infante em pânico. Por anos que não consegui ouvir a introdução da música sem sentir um certo desconforto. Hoje, felizmente, já superei o trauma e ela é uma das minhas cantoras favoritas.

8 - Para me irritar bem fácil e fazendo pouco basta: me cutucar; conversar comigo enquanto eu estiver assistindo qualquer coisa não-pausável; me telefonar quando eu estiver dormindo; me fazer perguntas mais complexas do que "aceita um café?" quando eu tiver acabado de acordar; me cutucar; perguntar "do que que fala esse livro?" ao me ver lendo; me dar bronca injustamente; falar mal de qualquer coisa que eu goste muito; desorganizar meus dvds; me cutucar; tirar alguma coisa do meu quarto ou banheiro e não colocar no exato lugar onde encontrou; deixar o jornal bagunçado; me cutucar.
9 - Eu tenho mania de escovar os dentes. Começou quando coloquei o aparelho fixo, já que não dá pra comer um nada que seja sem escovar os dentes logo depois. Mas o que era questão de higiene se estendeu para uma espécie de TOC, uma vez que eu, hoje já sem aparelho, ainda escovo os dentes para evitar a fadiga. Às vezes eu estou estudando e começo a ficar enfadada com aquilo tudo, vou no banheiro, escovo os dentes, lavo as mãos e tudo faz sentido novamente. Também escovo os dentes para pensar, minhas ideias fluem melhor, pego a escova e fico andando em círculos pela casa, para organizar as ideias.
10 - Tenho um fraco gigantesco por músicas com nome no título. Tenho um projeto adormecido de escrever um conto para todas as músicas do Chico Buarque com nome de mulher no título, aliás. Sou frustrada porque nunca encontrei uma música com meu nome de título, o mais próximo que já cheguei com com "Anna", dos Beatles. Querido Namorado Que Eu Não Tenho, fica a dica pra você, escreva uma música adorável e a entitule com meu nome, eu caso logo depois de ouví-la.