domingo, 30 de outubro de 2011

Seis Oito coisas simples que eu quero fazer e ainda não fiz

Final de ano é um momento ideal para fazer listas, ainda que meu ano ainda esteja um pouco longe de acabar. A Isadora recebeu esse meme, no qual deve-se listar seis coisas que a gente tem vontade de fazer e ainda não fez. Adotamos a ideia e cá está minha lista. Assim como a Analu, pensei numa lista objetiva e que pode ser resolvida rapidamente, e cujo sucesso depende, na maior parte das vezes, de mim, do meu tempo e disposição. Ou seja, da minha vergonha na cara. Sim, a proposta era fazer a lista com seis ítens, mas por acaso eu consigo fazer uma lista sem ultrapassar em alguns ítens a proposta original?

Comprar um maiô preto
Tenho consciência de que muito provavelmente o Querido Namorado Que Eu Não Tenho não mudará esse status por causa do meu gosto na hora de me vestir, porque minhas peças de roupa preferidas não fazem muito sucesso no universo masculino. Amo jeans largos, coturnos, batons coloridos e cintura alta e não estou nem aí. Como se não bastasse, agora quero um maiô. E nem é porque eu tenho vergonha de exibir meu corpinho por aí. Tenho consciência de que não estou podendo que nem a Blake Lively e estou longe de ser Garota de Ipanema, mas nunca fiquei me escondendo na praia ou na piscina. Quero um maiô porque eu acho lindo, acho chique, acho Grace Kelly. Ia adicionar que também queria um chapéu, tanto para acompanhar o maiô como para ser usado com qualquer coisa, mas minha mãe voltou de viagem semana passada e me trouxe um lindo, do jeito que eu queria, que já foi devidamente estreado.

Viajar
Já viajei muito pouco nessa vida. Quando o faço, são para lugares que já conheço. Novidade zero. Conheço pouquíssimo do Brasil e absolutamente nada do mundo, e isso me deprime deveras. As cidades que realmente me machucam, que todos os dias eu penso que preciso pisar antes de morrer, são Paris e Jerusalém (não sou judia mas tenho essa veia peregrina) e tenho uma vontade enorme de percorrer os Estados Unidos de carro, ao melhor estilo beatnik da coisa (menos a parte das caronas), parando em dinner's para tomar café da cafeteira e comer torta de cereja. Sim, vejo filmes demais. Mas meu principal desejo é viajar com meus amigos. A última vez que fiz isso foi em 2008 e apesar de ter sido com a escola foi demais e inesquecível, e quero muito repetir a dose. O ideal seria esse ano, só que o vestibular fez o enorme favor de arruinar toda e qualquer tentativa de plano, me forçando a adiar os projetos. Sei que preciso muito viajar com minha galerinha tropical, seja para Tupaciguara, Caldas Novas ou Ilhéus.

Aprender a fazer tortas e pães
Há uns tempos venho aprendendo a cozinhar em doses homeopáticas: café, macarrão, arroz, omelete, brigadeiro, panquecas, 5785 mil tipos diferentes de sanduíches e todas essas coisas seguras, cotidianas e pouco emocionantes. Sinto que é hora de alçar voos maiores, e quero entrar no mundo dos bolos e tortas, e depois, quando já estiver craque, aprender a fazer pães. Há anos tentei fazer um bolo e como minha mãe não me avisou que era proibido abrir o forno enquanto o bendito estava assando, meu bolo murchou e foi um desastre tamanho que nunca mais me aventurei nesse território até agora obscuro. É hora de mudar isso. Já escolhi minha próxima receita, um pouco pretenciosa e ousada, mas não consigo tirá-la da cabeça e quero colocar em prática o mais rápido possível. Resultados (bons ou ruins) serão devidamente documentados aqui.

Fazer uma maratona de algum seriado
Talvez o ítem mais bobo e aleatório da lista, mas um dos que eu mais tenho vontade de realizar. Apesar de gostar muito de séries, não sou dessas que conseguem assistir a uma temporada inteira numa sentada só. Sou uma espectadora muito lerda e preguiçosa, e depois do terceiro episódio minha cabeça começa a vagar por outros lugares, fico impaciente e vou fazer outra coisa. Isso, claro, atrasa bastante minha vida no universo dos seriados, porque quero assistir muitas coisas, mas acabo me enrolando nas minhas próprias vontades. Deixo coisas pela metade, pego birra, ou então me apego demais e fico postergando o fim (sou dessas) e só me resta aquele desejo enorme de conseguir passar um dia inteiro em frente ao computador, tomando sorvete e dando play em um episódio atrás do outro. Ultimamente tenho tido uma vontade enorme de assistir Buffy, reiniciar Lost e terminar Grey's Anatomy, mas preciso de coragem e disposição para maratonar como se não houvesse amanhã. Séries-maníacos, qual o segredo de vocês?


Cortar meu cabelo
Quando tinha 14 anos, resolvi fazer algo diferente e passei a tesoura no meu cabelo, que saiu da altura de um pouco abaixo dos obros para um chanel quase radical. Amei loucamente, mas sofri muito também: o corte não era ideal para meu tipo de cabelo e eu, que odeio ser escrava de cabelo, passei a ter que fazer malabarismos diários para mantê-lo no lugar. Além disso, escolhi um corte que pedia manutenção quase mensal, e isso me enlouquecia, porque de um dia pro outro o cabelo crescia meio milímetro de um jeito estranho e ficava a coisa mais feia da face da Terra, o que me punha numa neura e tensão constantes. Sucumbi às pressões e deixei crescer, mas o sonho do cabelo curto, que é meu estilo de cabelo favorito, segue firme aqui dentro. Quero cortar de novo, mais ou menos igual ao da Alexa Chung (minha musa capilar) nessa foto, pois já me conformei que nunca poderei ter um cabelo igual ao da Keira Knightley, cujo corte elegi oficialmente como o mais bonito do mundo, que no entanto é bem parecido com meu primeiro corte curto e que nada tem a ver com meu perfil low-maintenance capilar.

Conhecer a Máfia
A Máfia foi uma das coisas mais legais que me aconteceram esse ano. Um grupo de blogueiras malucas com interesses afins reunidas virtualmente, conversando loucamente sobre tudo que vier na telha: dramas, neuras com o corpo, comidas, nossas rotinas e conquistas, e homens, intermináveis e hilárias conversas sobre homens. Depois da Máfia meu Facebook nunca mais é o mesmo, e em dias áureos de empolgação e dedinhos frenéticos, chego a entrar e dar de cara com mais de 50 atualizações, todas da Máfia. Sei que será difícil para caramba reunir num mesmo lugar esse monte de meninas de diversos cantos do Brasil (e do mundo, beijo Alê!), mas me contento, a priori, a fazer encontros graduais, porque eu nunca conheci "pessoas da internet", mas nunca tive uma vontade e uma urgência tão enorme de transportar todas as risadas em caixa alta, curtições, declarações impublicáveis e cartas para o mundo real.

Arrumar meu quarto
Não curto o meu quarto, que é um espaço onde brigam por atenção pedaços de infância que ainda não tive coragem de me desfazer; jornais e revistas que meu lado jornalista acumula loucamente, reunindo artigos, fotos e tudo aquilo que eu li, gostei e preciso ter comigo; livros que não cabem mais onde deveriam e mereciam um lugar mais digno; caixas que ganho e não tem nada a ver comigo mas que são necessárias para guardar as coisas que vou juntando e tralha, tralha, tralha. Queria ter um quarto legal e mais visualmente agradável, uma espécie de bagunça proposital e coordenada, onde recortes e livros e lembranças não brigam entre si e compõe um ambiente aconchegante e parecido comigo, como o quarto da Andie, de Pretty in Pink, ou das irmãs Lisbon, de As Virgens Suicidas.

Ter um caderno de lembranças
Há anos tento manter um diário, sempre sem sucesso. Já me conformei que não tenho paciência nem muita vontade de ficar escrevendo sobre meus sentimentos e cotidiano numa folha de caderno, apesar de admirar quem o consegue e achar essa uma das coisas mais legais do mundo. Mas me arrependo de nunca ter feito um caderninho de recordações, onde escrevesse aleatoriedades, guardasse recortes, fotos e ingressos de cinema, acho que é uma das maiores lacunas que deixarei na minha adolescência. Quero ainda conseguir manter essa espécie de registro, mais livre e despretenciosa, para que caso venha a ter uma filha menina também (porque meninos não ligam muito pra isso) possa mostrar isso pra ela e nós possamos rir juntas, ou até mesmo para fazer isso com minha prima Mariana, daqui há uns anos.

E vocês, o que ainda querem fazer?

20 comentários:

  1. Ai adorei essa lista, vou fazer no meu, pode? hahahaha. Eu nunca sai do Rio de Janeiro, acredita? Então existe alguém pior que você hahaha, enquanto meus amigos sempre viajam, eu sempre fico em casa, e eu amo viajar. Sempre que estou de férias vou pra Região dos Lagos, onde tem só tem praia aqui no Rio, e é pra onde a maioria das pessoas daqui vão, é ótimo, mas queria algo diferente. Também queria terminar de ver Lost e começar a ver Grey's e outras mil séries, sou viciada em séries, mas nunca consigo terminar, só as que eu já acompanho. Enfim vou falar pouco porque também quero fazer uma lista hahaha. Ah, o cabelo da Keira é o mais lindo do universo, por causa dela que eu quero cortar o meu, eu salvei uma foto dela e da Alexa hahaaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amadinha!
    Quando escrevi no blog que queria levar a Anninha no mundo das bolinhas pensei que você ia achar que era você, HAHAHAHA.
    Agora vamos lá. Acho maiôs pretos super divos! Um dia eu quero ter estilo o suficiente pra usar um!
    Morro de vontade de viajar horrores, conhecer o Brasil e o mundo tudo. Bora?
    Quero que você se aventure no mundo dessas delícias e me convide pra comer. Essa foto que você usou de exemplo me encheu totalmente os olhos!
    Eu sou a maior furona do mundo pra ver séries, a única que consigo fazer maratona na vida você sabe BEM qual é! Com Friends no DVD eu esqueço até de comer, já virei madrugada falando que ia ver só mais um e depois ia dormir. Aham.
    E também ando MORRENDO de vontade cortar meu cabelo, mas preciso de apoio moral, e de algo que não exija cuidados diários, porque eu NÃO TENHO PACIÊNCIA. Pra mim, tem que secar sozinho, e só precisar de uma penteadinha.
    Nem preciso falar da máfia né? AMO de paixão, e fico feliz de ter sido uma das melhores coisas do seu ano! Posso dizer então que fiz 2 coisas importantes na minha vida. A outra vc sabe BEM qual é.
    Meu quarto é bonitinho, mas eu também queria deixar ele mais.. mais.
    E também quero um livro de memórias, mas não sei se tenho paciência pra isso! ahahah
    Beijos, amora!

    ResponderExcluir
  3. Amei as coisas que você quer fazer e a máfia é linda e alegre e perfeita e eu tambem adoraria conhece-la, mas nao sei se obteria permissao para tal, pais quadrados, do what? Sempre quis arrumar meu quarto lindamente tambem e os seriados... assista pretty little liars que ali voce aprende a fazer maratonas.
    Enfim... beijosss

    ResponderExcluir
  4. Ai, Anna, seu estilo é tão... não sei, chique! Queria ter essa veia que você tem pra bom gosto, viu?! E tu ficaria super linda de maiô preto mesmo, deixaria a Blake pra trás, haha! Também morro de vontade de viajar, uma vontade absurda, mas nunca quis conhecer Jerusalém... sei lá, não tenho a mínima vontade! Já Paris... <3 Maratona de seriados eu fiz nas últimas férias, as de dezembro, com The O.C. e foi INCRÍVEL! Assistia uns 4 episódios por dia. Bom demais! Morro de vontade de cortar o cabelo também, mas falta coragem. No início do ano, meu cabelo estava imenso e eu resolvi cortar um pouco curto demais pra mim. Foi bom, mas confesso que saí do salão com um medo eterno. Um dia ainda cortarei bem curtinho e sem ligar pros outros (p.s.: o cabelo da Keira é LINDO mesmo). Conhecer a máfia é algo que todas nós queremos! E eu, quero mais tempo pra passar fofocando com vocês, tô super "on the outside" agora =/ Arrumar meu quarto é um desejo da minha mãe, não meu, então... HUAHAUA. Se bem que tem dias que meu lado virginiano ataca e eu fico desesperada por uma arrumação, mas nunca sai da minha cabeça pra ação. Ter um caderno eu sempre quis também... o porém é que eu não sou muito criativa nisso de desenhos e tudo o mais e sempre abandono meus cadernos eventualmente. Triste.

    Beijos, Anna!

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho paciências e/ou criatividade pra pensar nos meus próprios itens, por isso vou ficando com alguns dos seus que me encheram os olhos. Tipo: maiô. GENTE, eu AMO maiô! Acredita que já tentei comprar várias vezes, mas meu namorado sempre fez aquela cara de desgosto de quem diz ''não leva isso, sério''? Como você diz, os homens não gostam muito, nem precisa explicar porquê. Mas eu acho lindo, acho divo, acho tudo e o preto é realmente um dos melhores! Quanto a maratona de séries, meu sonho de consumo são todos os box de todas as minhas séries favoritas, pra eu poder assistir daqui há vários anos, quando elas não forem mais exibidas. Mas como uma boa estudante falida, eu vou ter que esperar um pouco mais pra concretizar esse desejo. E CLARO que você vai conhecer a Máfia inteira - um dia. Deu vontade de te colocar num potinho por esse item. Mas nossos planos são de juntar a galera qualquer dia desses (cof cof), então tenha fé! E, por útil, seu desejo mais fácil é o do caderno de lembrança, porque se sair o caderno mafioso (que você VAI participar), você terá o seu guardadinho aí pra sempre (L)

    Beijo, Anna fofa!

    ResponderExcluir
  6. Eu postergo seus posts pra demorar mais pra chegar no fim. Sério. Eu nunca tinha reparado nisso, mas você assim falando sobre séries e eu querendo comentar, pensei. Que sempre que eu te leio, paro no meio pra fazer outra coisa. Porque ler seus posts é uma coisa tão gostosa do dia que eu queria que durasse mais. <3

    Eu até comentei no twitter sobre sua vontade de ter um maiô preto chique.tipo.Grace.Kelly e um chapéu pra acompanhar. Porque se o que eu mais gosto na Analu é que ela é sempre feliz e sempre acredita que amanhã o dia será melhor e com mais amor, o que eu mais gosto de você, além do seu "problema" ver filmes demais, é esse seu gosto peculiar por coisas peculiares. Essa vontade além 17 anos de ter coisas e opiniões que as meninas da sua idade geralmente não têm. Acho o máximo. Eu fico querendo apertar você toda vez que diz essas coisas estranhas e fala sobre seu gosto estranho aqui. Pessoinha de personalidade. Amo. <3

    Bom, já falei no twitter que o máximo que eu ia andar se ganhasse um chapéu, ia ser da sala até a cozinha da minha casa. E o pior é que eu tenho um chapéu, meio chique e meio de praia, que eu ganhei da minha mãe quando tinha uns 15 anos. Bonito. Que eu nunca usei. \o/ Mas é que eu sempre fui tímida, meu objetivo na vida nunca foi chamar a atenção. E, convenhamos: quem usa chapéu nos dias de hoje chama a atenção. Então só de pensar em usar um chapéu na rua e ser diferente já me dá uma vergonha fora do comum. Pra mim não dá. Eu não uso nada que chame a atenção nessa vida.

    Sobre aprender a fazer tortas e pães: dou o maior apoio. Tanto para provar seus quitutes quanto porque você é mineira, e eu acho que todas as pessoas que nascem nesse lugar deveriam saber cozinhar. De brigadeiro a pão de calabresa. Não sei o que acontece que as mineiras nascem com mãos de fada. Sou super a favor que você se empenhe nesse objetivo. E que vá fazer café da manhã pra mim lá em casa. :D

    Sobre fazer maratona de algum seriado: eu li LOST ali? Oi? Vou comprar o box e você está convidadíssima pra fazer maratona comigo. Eu sou do tipo que passa o dia assistindo séries, tantos episódios quanto conseguir. Tanto, que eu não acompanho uma por uma enquanto elas estão passando na tv, porque eu não acho graça assistir só um episódio de uma vez. Eu espero a temporada acabar, pra baixar tudo junto e assistir tudo em 1, 2 dias. Meu porém: depois de algumas horas seguidas vendo tv, eu fico com enxaqueca. E é só essa hora que eu paro, desligo a tv e vou muito contrariadamente fazer outra coisa. E assim que passa a dor eu volto.

    Sobre cortar o cabelo eu não tenho nada a declarar porque sou e sempre fui adepta do cabelo comprido (que o digam minhas sempre compridas madeixas) e morro de medo de cortar em lugar diferente/com cabelereira diferente/fazendo corte diferente. Eu tenho a mesma cara faz uns 20 anos. Oi. :D

    Conhecer a Máfia, que linda! \o/ Já falei. Você vem sempre pra cá, passeia ali na Benedito Calixto que fica há 10 minutos da minha casa, até no Inferno você já foi!! Não me conheceu ainda porque não quis. Eu estou SEMPRE muito à disposição, viu? Assim que você quiser me avise que estarei sempre disposta a conhecer e passar a tarde tagarelando com você (prometo que eu me controlo e não te aperto). E puts. Eu dou risadas em caixa alta TOTAL pessoalmente também.

    Beijo"

    ResponderExcluir
  7. ahhhh...conhecer a máfia foi a melhor!!! kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que lindo seu blog!

    Eu nunca tinha entrado nele, e quando vi já tava na página 5 (e procrastinei todo aquele relatório que eu tinha que entregar hoje ai deus.....)

    Vou começar a visitar sempre!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. eu quero viajar também! conhecer o parque dos lençóis maranhenses e o parque nacional das sequóias (califórnia) :D

    tenho vontade de mudar o visual e cortar o cabelo mais curto, mas os meus cachos não me permitem fazer isso D:

    fiquei curiosa p/ saber quem são as blogueiras da máfia, haha :P

    beijo, anna

    ResponderExcluir
  10. Quero fazer tudo da tua lista com exceção do maiô. Eu tenho uma barriguinha que não combinaria. :(
    Mas um dos meus sonhos agora é conhecer essa Máfia linda que deixou minha vida mais divertida! *-*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Own *_* Que lindo! Temos algumas coisas em comum: o amor por seriados, o cuidado extremo com o cabelo e o caderno de recordações. EU TENHO UM! Emocionante! Amei demais seus textos e seu jeito tão fofo de escrever. Já estou te seguiiindo, BEIJOS XD

    ResponderExcluir
  12. Anna, querida,
    eu tive um caderno de lembranças por anos, até perder a paciência! rs.... dá trabalho, viu? rs...
    Mas vale a pena fazer!
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Anna!
    Olha, quando você vir pra SP de novo eu exijo te conhecer, viu? SÉRIO!

    Maratona de séries é tão demais!
    fiz com minha best, vimos a primeira temporada de Grey's Anatomy porque ela não podia ser minha Cristina sem conhecer a Cristina haha

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Desde que você falou (li esse post ontem?), fiquei obcecada por maiôs pretos. Ainda mais agora que estou meio gordinha, necessito de um maiô preto lindo para não ficar ridicula quando acontecer de eu ir pra praia/piscina (morando em Fortaleza, quem diria, não vou a praia tem uns 4 meses).

    E ai, meu sonho é viajar de carro... Culpa de Hollywood. Outra coisa, eu sempre mantive diários coloridos e imaculados, cheio de recortes e de lembranças lindas, mas acho que nunca nem pensei em mostrar pra minha filha...

    ResponderExcluir
  15. Até que suas listas são fáceis de serem realizadas. Quando eu era pequena tinha a mania de desejar a paz mundial, o me tornar uma atriz famosa em Hollywood, que merda, me tornei uma pseudo-blogueira. HAHAHAH. Mas a esperança é a última que morre :)

    ResponderExcluir
  16. Quero tudo isso!
    Algumas coisas já fiz: Sei cozinhar [não muito bem], fiz maratona de The vampire diaries, estou na fase de planejamento de corte de cabelo e tenho um caderno de lembranças, meio vazio.

    enfim, sonhos lindos. e bem proximos dos meus.
    =*

    ResponderExcluir
  17. Quero meu cabelo igual ao da Alexa.

    E, Annoca, essa foto de Friends pra representar a gente é covardia. Vem logo pra cá <3

    ResponderExcluir
  18. Maiôs pretos? ACHO LUXO! haha, sou super a favor desse investimento hein, Anninha! Conhecer a máfia <3 Vamos conseguir! Eu já fiz a maratona de seriados com THE OC que amo de paixão, assisti uns 7 episódios em uma madrugada só, um atrás do outro. E sempre que tenho tempo livre assisto, mas agora não tá passando de 3 eps diretos. Na verdade to revendo né, e já estou na 3ª temporada, mimimi... Caderno de lembranças: Já tentei, mas como tudo aquilo que começo, tenho dificuldade em terminar. E não terminei. Cortar o cabelo: Eu vivo mudando meu cabelo. Ele já foi de todas as cores e comprimentos possíveis, então acho digno se você quiser mudar o visual! Viajar: Quem não? Quero muito também. E ah, um lovepoints pra foto que você usou no ítem "viajar". Crossroads é demais <3 Beijoos!

    ResponderExcluir
  19. Pooxa, eu adorei esse meme! Quero roubar, hahaha *-*
    Yumm, aprender a fazer tortas. Sempre quis <3

    ResponderExcluir
  20. Pior que se eu fizesse uma lista dessa, seria quase a mesma coisa que a sua! Adoreei anninha :D

    ResponderExcluir