quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Minhas mágoas usam bóias

Eu morria de medo da Renata. Juro pra vocês. Me sentia tão intimidada por ela que demorei meses para ter coragem de deixar o primeiro comentário no blog dela, que então era o Bruxa de Blu. Me sentia acuada por achar todos os textos muito incríveis e também por ela viver alfinetando os outros. Ai meu Deus, vai que a Renata me acha tão idiota quanto essas pessoas que ela adora descascar? Certeza que ela vai entrar no meu blog e pensar: que menina retardada. Mas eu não me aguentei, né. Porque eu tinha muitas coisas para comentar com a Renata, ainda que ela me achasse uma tonta. Eu concordava tanto com tudo que ela escrevia que não conseguia guardar isso pra mim. Que bom que eu não guardei.

Depois que a gente começou a trocar comentários e ficar de trelelé na internet, eu descobri que a Rê fazia aniversário um dia depois do Natal e que isso quase era um trauma. Descobri que ela não gostava de parabéns a distância e que odiava que dessem a desculpa que tinham esquecido ou que não podiam cumprimentá-la direito por conta do Natal. Mas onde já se viu? Então eu grifei na agenda que dia 26 era aniversário dela, pra nem pensar em esquecer. O problema é que chegou o fatídico dia e nem o telefone dela eu consegui. Meu Deus, ela ia me odiar. Meu Deus eu seria uma das pessoas que manda parabéns pelo Orkut! Meu Deus, ela ia fazer um post sobre esse tipo de gente eu me identificaria naquela vergonha. Minhas mágoas usam bóias. Mandei um e-mail e rezei para ela não me odiar. Sorri horrores no dia que ela fez graça disso e não me odiou.

O tempo passou mais um pouquinho e um dia chegou pelo Correio uma cartinha da Rê que me fez chorar horrores. O papel de carta mais fofo do mundo, as palavras mais lindas que já li. Contei pra ela que chorei sem parar enquanto lia e ela ainda ficou se sentindo culpada. Mas Rê, chorar nesse caso é uma coisa ótima! Quando eu duvido de mim eu leio aquela carta e penso que ela acredita e está do meu lado. A Renata. Rê. Renatinha. Que disse que queria que eu fosse filha dela, e eu me orgulho muito dessa frase. Que gosta dos mesmos filmes estranhos que eu. Que comenta a programação da TV como poucos. Que um dia disse que sentia falta de saber qual esmalte eu tinha passado na semana quando ficava sem entrar no Twitter, e eu sempre me lembro disso quando faço as unhas assistindo ao Jamie Oliver dela. Que dança forró super bem, é a melhor dona de casa que já se teve notícia, assim como todo o resto.

E não falo só da dança de salão. A Rê não faz nada mais ou menos. Seja pizza, lambada, dever de casa, supervisão de um grupo de loucas na maior cidade do país... E é por isso que ela merece um dia lindo. Não só o de hoje, mas todos os outros. Melhor impossível. Dias cuja emoção não se traduz nem com mais de 18 textos enormes sobre o mesmo assunto, e que vão deixar um trabalho danado no colo do coitado do editor responsável por selecionar os fatos que vão passar nos seus últimos cinco segundos de vida. 

Não tatuo "filha virtual da Renata" no braço porque ela iria achar ridículo. Eu ia ganhar um post numa categoria infame do seu blog. Minhas mágoas usam bóias. 


9 comentários:

  1. Ai, que lindas vocês! E morro de ciuminho, porque ninguém nunca quis me adotar. Gente, a Rê merece tudo de mais lindo nesse mundo, e é por isso que comemoramos a Rê todos os dias, e não só hoje! Rê é nossa diva! <3 Parabéns!
    Amo vocês! <3

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei, amei! A Rê é tão incrível que eu nem sei se consegui me expressar direito no meu texto. Mas você conseguiu! Você sempre consegue, não é?

    Amo vocês! Parabéns pra Rê! <3

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAA coisa mais linda do mundo! Você é minha filha adotiva virtual número 1 (sua mãe que não nos ouça), não só porque é a primeira e por nos lermos há uns 10 anos e porque você sobreviveu às minhas mudanças de blogs e tentativas de dar perdido no resto do mundo que não você. Te conhecer esse ano está no topo das melhores coisas que eu fiz na vida e eu nunca mais vou esquecer do seu abraço e a frase mais inesperada do ano "nossa, como seu cabelo é cheiroso". Te amo muito e pra sempre, aprendi a te admirar loucamente em todos esses anos e me identificar com quase tudo o que você diz e pensa sobre o mundo e as pessoas. O que eu mais quero nesse ano e nos próximos é estar mais vezes com você também pessoalmente, também compartilhando dos filmes e dos forrós da vida. Porque você é uma pessoa que eu vou querer na minha vida pra sempre. E se você tiver que colocar alguma coisa na bóia, que seja toda a admiração que eu sinto por você.

    Te amo <3


    Amo vocês também Analu e Tary, lindas!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh Anninha, eu me identifiquei tanto com o seu texto! Eu também morria de medo da Rê não gostar de mim - tipo, até um dia desses, antes do Encontrão! hahaha Que honra a nossa dela ter nos adotado, que a honra de nossa de tê-la como amiga! Lindas <3

    ResponderExcluir
  5. Que lindas vocês! Parabéns pra Renata. E confesso que o medo que vc tinha da Rê, eu tenho um pouco de vc, hahaha

    ResponderExcluir
  6. Que lindas vocês! Parabéns pra Renata. E confesso que o medo que vc tinha da Rê, eu tenho um pouco de vc, hahaha

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHAHAHAHA Seu post de aniversário foi o melhor que eu li até agora, sem brinks. HAHAHAHAHA Muito bom! Vocês são umas lindas e têm super coração de mãe e filha, viu? Amo as duas!
    Abraços <3
    (morro de sdds de te abraçar e quando vejo as fotos desse dia fatidicamente choro)

    ResponderExcluir
  8. "A Rê não faz nada mais ou menos" É isso! A Rê só sabe fazer tudo bem, inclusive entrar na nossa vida. Ela não fica lá no canto, ela entra e ocupa espaço no coração e quando a gente vê, já ama.
    Você deve mesmo ter muito orgulho de ser filha da Rê, Annoca. A Rê não teria uma filha menos incrível do que ela.
    Amo vocês. Nossa, mas eu realmente amo vocês! <3

    ResponderExcluir