sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Aquele com o cara que vivia num mundo pequeno demais

                     Esse post é parte do meu projeto 1001 Pessoas, inspirado nesse blog aqui.


Mês passado eu conheci o cara mais bonito da minha vida. Conheci é modo de dizer, porque foi mais uma dinâmica de ver de perto do que qualquer outra coisa. Mas ainda assim. Mês passado, eu vi o cara mais bonito da minha vida.

Eu sei o que vocês devem estar pensando. Posso digitar Michael C. Hall, George Clooney, Rodrigo Santoro, Brandon Flowers ou Xabi Alonso na busca de imagens do Google a qualquer momento e contemplar pelo tempo que eu quiser os homens mais bonitos do mundo. Eu sei disso, ok. Mas ainda assim. Frente a frente, cara a cara, beijo a beijo, é outra coisa.

Não sei como dizer isso sem parecer superficial, mas a beleza exerce um poder muito grande sobre mim. E eu nem acho que isso possa ser algo que classifique alguém como superficial, é uma questão de sensibilidade. A beleza, no geral, mexe comigo. Não precisa nem ser essa beleza clássica da proporção áurea, muito menos uma beleza vinculada a padrões de beleza. Basta, simplesmente, ter um algo a mais que me faça sentir algo a mais.

Uma das quotes mais populares de Eleanor & Park é uma que eu, particularmente, detestei na hora que li. Eleanor was right. She never looked nice. She looked like art and art wasn’t supposed to look nice. It was supposed to make you feel something. Sei lá, achei brega? Achei over? Falei: Rainbow, amiga, menas? Achei. Falei. Mas agora, enquanto escrevo este post e tento expressar o efeito que a beleza causa em mim, só consigo dizer que é o tipo de característica que deve fazer você sentir alguma coisa. Tipo quando eu me arrepio sempre que escuto Here Comes The Sun. Tipo quando meus olhos se encheram de lágrimas na primeira vez que eu vi meu quadro favorito do Monet na minha frente. Tipo quando eu não consegui tirar os olhos do cara mais bonito da minha vida, tão logo ele entrou na minha vida, por uma porta de hospital.

Obrigada, Morrissey, por dar voz às minhas devoções mais ridículas

Pois é, cenário mais anticlimático não há, mas até essas circunstâncias infelizes contribuíram pro impacto do momento. Porque eu estava tendo um dia horrível, numa semana horrível (já escrevi isso tantas vezes que na próxima vamos deixar subentendido que 2014 está sendo um ano bem mala na minha vida) e, pra piorar, estava com pressa. Só que minha avó machucou o pé, precisava tomar uma antitetânica, e precisava que alguém a levasse até o hospital, porque não conseguia dirigir. Como ninguém mais podia, sobrou pra mim. Eu, que nem carteira tirei (longa, longa história); eu, que odeio dirigir; eu, que nunca consegui pegar o jeito com o carro da minha avó. Eu, que quase morri fazendo uma baliza no meio da rua movimentada; eu, que tremia tanto na sala de espera que, se alguém estivesse prestando atenção, pensaria que a doente era eu.

Só que quando o Cara Mais Bonito da Minha Vida entrou pela porta do hospital, eu entendi o motivo de todas as desventuras daquele dia, quiçá daquela semana. O universo estava me recompensando por todo o perrengue, e a partir daquele momento a ordem cósmica da minha vida foi restaurada.

Gente, ele era lindo. O que mais eu posso dizer?

Posso dizer que ele era alto, tinha o cabelo claro, a barba (meu deus aquela barba) ruiva e os olhos da cor da camiseta verde-água que ele usava. Ele era um cruzamento muitíssimo interessante entre o Xabi Alonso, o Domhnall Gleeson, com as maçãs do rosto do Spencer Tweedy. Ele parecia um fauno, uma criatura mágica, sei lá. Ele não parecia desse mundo. Ele era lindo. E eu não conseguia parar de olhar pra ele.


Só consegui desviar o olhar para dividir com todas as pessoas do meu Whatsapp que eu estava diante de um cara tão tão TÃO gato que nem parecia de verdade. Numa dessas, não resisti ao impulso e fiz uma coisa horrível da qual eu muito me envergonho: tirei, disfarçadamente, uma foto dele. Eu sei, foi uma atitude péssima, se fosse comigo eu ficaria puta, e me arrependi quase que instantaneamente. Mas tirei o raio da foto. E mandei pra uma amiga minha.

(Crianças, por favor, não façam isso em casa.)

Sabe por que vocês não devem fazer essas coisas? Porque tudo que o universo dá tem um preço, e tudo que você tira dele uma hora é cobrado. Minha conta chegou instantaneamente: minha amiga não apenas conhecia o cara da foto, como tinha uma crush de eras por ele. Ela inclusive já tinha falado dele pra mim, várias vezes, mas sem oferecer informações visuais. Eu só sabia que ela gostava dele, que ela tentava puxar papo com ele no bandejão, que ela tinha vontade de chorar só de olhar pra ele. Porque lógico, né? E ele nessa história toda não passa de um cara, com uma namorada (porque eles sempre tem namorada), que, como outros tantos por aí, não faz e nem vai fazer ideia que eu existo.

It was a beautiful dream.

O Cara Mais Bonito da Minha Vida não vai render nem um amor platônico, mas que fique registrado aqui, para a posteridade. E que o universo interprete tudo isso como um desafio pra mandar outro mais bonito ainda, dessa vez com um futuro. Imagina que doidera.

Enquanto isso, eu e minha amiga nos recolhemos à nossa insignificância e seguimos em frente. Porque os homens vem, às vezes nem ficam, e sempre vão - mas as amigas são pra sempre.

HOES BEFORE BROS
UTERUSES BEFORE DUDERUSES
OVARIES BEFORE BROVARIES

KNOPE, Leslie

9 comentários:

  1. Acho que todas as pessoas de uma forma ou de outra são mexidas pela beleza. Todos nós temos senso estético, uns apurados outro nem tanto. Acredito que todos nós deveríamos assumir que beleza, pelo menos na maioria das vezes, tem que fazer parte do pacote. Isso é a primeira coisa que nós a atenção. Mas como diz o ditado: beleza não é tudo.

    Fiquei realmente curioso em ver o cara que você descreveu. Sério, é preciso compartilhar. rs Quem nunca tirou foto de alguém que achou bonito para compartilhar com os amigos? Que atire a primeira pedra diria a Pity. Só não pode fazer como eu fiz uma vez: na hora que eu tirei a foto PAM o flash estava ligado e iluminou o ônibus todinho. Quase dei um treco, mas ok. Fui tirar a foto de novo e flash ainda estava ligado. HAHAHAHA Foi horrível, mas consegui tirar a foto. Só que ela não prestou.

    Enquanto isso vamos vivendo e vendo as belezas por aí até encontrar a pessoa que vai somar na nossa vida. Clichê, mas totalmente verdade.

    @feiipes

    ResponderExcluir
  2. Achei ousado cê tirar a foto do cara, hein. E juro, além de eu não ter muita coragem pra fazer uma coisa dessas (mas já fiz, então não julgo), acho que não teria coragem de mandar pra ninguém. Sei lá, ia fazer a louca e guardar como uma boa lembrança, porque compartilhar podia fatalmente quebrar todo o encanto da situação. Já perdi as contas de quantos caras perderam toda a magia só por um comentário estraga prazeres de uma amiga. Enfim, momentos.

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, você me mata de rir um dia, sério. Primeiro pede "menas" pra Rainbow, depois fala que o cara é um cruzamento interessante entre uma porção de homens, e aí põe esse gif do Harry babando, por favor.
    Mas aí, lógico que você acabou com a minha graça nesse final, que sempre quebra as minhas/nossas pernas. Porque eu ia justamente contar que o cara mais bonito que eu já vi na vida, assim, pessoalmente, foi o namorado de uma colega de faculdade minha. E a menina é tão sensacional, tão "o tipo de garota que eu sonhava em ser" que nem dava para invejar, só dava para sentir. Confesso que stalkeio até hoje e nem sei se fico mais chateada com o universo pelo fato deles não estarem mais juntos (mas serem amigos). Sim, além de maravilhoso ele parece uma pessoa incrível, porque desejou parabéns para ela com uma foto no instagram e um texto incrível falando sobre ela ter sido um amor e hoje ter se transformado em uma melhor amiga incrível. Tipo, quem termina relacionamento com essa maturidade, senhor? Mas enfim, ele é lindo. E havia, claro, uma namorada. E havendo ainda uma ou não, o fato é que nunca serei eu. Tamo junto.
    Te amo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eles sempre vão Ana. Adorei a história, uma vez encontrei uma figura marcante dessas no ônibus, mas não tirei foto, não por falta de vontade mas mal jeito mesmo. Mas que coincidência sua amiga conhecer ele ein?! Pelo menos vocês puderam lamentar juntas. Essa vida sempre nos surpreendendo.

    ResponderExcluir
  5. Ai, que maravilha esse post! hahaha
    Eu seria dessas que tiraria a foto (ou ao menos iria tentar) pra mandar para as minhas irmãs haha. E pela descrição que você deu, realmente o cara era o mais bonito. Meu Deus!
    E o pior é que sempre tem namorada, que coisa! Isso quando não é gay rs.
    Mas uma a hora a gente esbarra com o nosso por aí haha.
    Beijo
    http://www.deborabp.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, me identifiquei tanto. :3
    Só que eu não teria mais coragem de tirar fotos porque coordenação motora mandou lembranças e todo mundo ia ver que (ou pior, quem!) eu estava fotografando.

    E concordo muito com essa frase de E&P, aliás, quero super ler o livro! Sem contar aquela coisa de o que é bonito para uns, não é para outros. Era bem capaz de as pessoas pra quem eu mostrasse fulano viessem com um, "mas você acha isso bonito?".

    Pois é.


    Ah, conheci o blog há pouco (mas já curto pacas, hahaha). Olá! o/

    ResponderExcluir
  7. Nooossa, JAMAIS eu iria conseguir tirar foto de um carinha bonitinho só para mostrar pras amigas! hahahahahaha

    Identifiquei muito com o texto, essa história de "minha amiga conhece ele" é tãão chata, tipo, poxa queria que fosse surpresa, comentar uma coisa nova e ela vai lá e diz "ah aquele lá? pô já conheço e tem namorada tá?" :(

    Ri com o gif do Harry babando! hahaha E outra, eu lembro você dizer no twitter que tinha acabado de fazer baliza numa rua cheia de carros, só de ler eu passei nervooooso! hahaha sinal de que nunca serei madura o suficiente para dirigir!

    Espero que o universo mande um outro sinal e te faça reencontrar esse carinha, quem sabe.... :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo, amo, amo os teus posts. Passo metade do tempo rindo e a outra metade pensando: "I know that feel, sistah".

    Eu tive um péssimo problema com um barbudo ruivo uma vez; vi ele um dia, ele ficou me encarando, (eu juro), e eu encarando ele. Fomos embora. Aí comecei a seguir ele no Instagram, ele me seguiu. Eu sabia quem ele era, mais ou menos, mas nunca tinha prestado atenção. Trocamos likes. Eu odeio esse troca-troca da dança moderna do não acasalamento. Aí criei coragem pra falar com ele numa festa. Ele ficou com outra. Morri por dentro. Aí ele me adiciona no Facebook. Puxa papo. Conversamos muito. Todos os dias. Da manhã a noite. Aí ficamos. E aí foi isso, continuamos conversando e depois ele me colocou na geladeira. Sei que ele fez isso porque eu faço isso. Foi péssimo. Mas deve ter sido a barba. Porque eu não conhecia ele, mas não conseguia tirar o olho dele. Maldita barbas ruivas...

    ResponderExcluir
  9. PQQQQQQQ isso sempre acontece? Assim como tu e como Analu, euzinha quando vi o cara (que julguei ser) mais lindo do mundo inteiro, fiz o Harry, me babei toda, tremi e ovários explodiram, para uma hora depois descobrir que era o novo namorado da minha amiga. Choro até hoje ao lembrar desse trágico momento de minha vida. :'(

    ResponderExcluir