domingo, 28 de junho de 2015

8 coisas mais legais que os Minions

>> Não, eu não voltei. Não ainda. O blog está trabalhando em Estado de Exceção, ou respirando com a ajuda de aparelhos, como vocês preferirem. Considerem o post de hoje como a hora da visita. 

Eu sou sempre a última pessoa a assistir aquele filme de animação que fez o maior sucesso nas férias e foi o grande campeão de merchandising do ano. Não é que eu não goste de animação ou me ache adulta demais pra ver filme de criança, é que eu costumo evitar o gênero porque acho que não vou ter estrutura emocional pra eles - e na maioria das vezes eu não tenho mesmo. Eu não consigo ser uma pessoa normal que lida com todas aquelas metáforas e aqueles animais falantes e aquelas coisas bonitas e profundamente emocionantes acontecendo, e segue com a vida. Eu sou o tipo de pessoa que vai passar um mês inteiro chorando depois de um filme da Pixar. 

Lembro quando fui assistir Up: eu estava num date e digamos que foi um pouco constrangedor para o rapaz o fato de que eu soluçava de tanto chorar e só queria ir pra casa chorar mais um pouco depois. Aí eu voltei, inchada e sofrida, fui contar pra minha mãe do filme e me acabei em lágrimas de novo. Eu não consigo nem ouvir a música tema de Up sem engasgar um pouquinho. Eu já chorei ouvindo a trilha de Frozen no ônibus, e nem gosto tanto assim do filme. Eu sou esse tipo de pessoa. 

Então, para evitar a fadiga, só assisto animações quando não posso evitar quando sinto que estou numa fase boa o suficiente pra aguentar o rojão. E foi por conta disso que até o ano passado eu ainda não tinha visto Meu Malvado Favorito. 

Não ter assistido ao filme, no entanto, não fez com que eu ficasse imune ao fenômeno dos Minions. Aliás, por muito tempo eu achei que Meu Malvado Favorito fosse um filme só dos Minions. Meus primos são obcecados, desses que foram pra Disney e voltaram pra casa com boné, camiseta, e até Crocs (crocs!!) dos Minions, isso pra não falar do material escolar. Olhando isso eu só conseguia pensar:
  1. Meu Deus como esse excesso de amarelo é FEIO;
  2. Esse filme deve ser no mínimo muito divertido e diferente pra justificar todo o frenesi;
Daí fui ver o filme, né? É muito divertidinho, realmente uma graça, chorei moderadamente e tudo, mas a impressão final é que a presença dos Minions é praticamente irrelevante no filme. Tá, agora eu já não lembro tanto assim no roteiro e algo me diz que o plano deles ajuda os personagens principais, mas o negócio é que o filme tem mil coisas acontecendo que são mais legais que os Minions. Não faria a menor diferença se, ao invés de Minions, o filme tivesse, sei lá, grilos falantes ou dragões chineses fofinhos. Gente, os Minions não têm a menor graça. 

Sei que essa coisa de graça é subjetiva e ninguém se importa que eu aqui não gostei enquanto as pessoas estão pagando dez realidades (DÉRREAL!!) em cada bonequinho lançado pelo McDonalds. Não estou julgando ninguém e no fim das contas vamos todos morrer mesmo (lembrando sempre que eu tive o álbum da Copa), mas não consigo me conformar com a euforia em torno disso. Por muito tempo odiei calada, porque não queria ser esse tipo de pessoa, até que o dia que eu e a Couth secretamente compartilhamos nosso ódio em comum e acho que nossa amizade atingiu um novo nível de amor e compressão mútua depois disso.

Como são tempos difíceis para quem odeia Minions, graças ao novo filme e à invasão do McDonalds, resolvi fazer esse post como um pequeno refúgio para todos os odiadores de Minions anônimos por aí, com uma lista de várias coisas infinitamente mais legais que essas criaturas amarelas pra vocês verem que não estão loucos. Eles são um saco mesmo. O mundo é mais do que isso. Amigos, vocês não estão sozinhos. 

1) Minions da Blair Waldorf


Elas são bem vestidas, usam meia-calça colorida e tiara na cabeça. Com alguns toques no celular elas são capaz de derrubar monarquias colegiais sem descer do salto. A malvada favorita delas é Blair Waldorf, e todos sabemos que she's the crazy bitch around here, certo? 

2) Oompa-Loompas


Eles fabricam chocolate. Ponto. Além disso, as musiquinhas são ótimas. E no fundo eles me passam a impressão de ser meio moralmente ambíguos, talvez meio sádicos. Sei lá. São misteriosos e isso basta pra sustentar o interesse por muito mais tempo do que os Minions jamais conseguiriam.

3) Os Sete Anões


Eu me surpreendo toda vez que paro pra pensar que existe material escolar e brinde do McDonalds dos MINIONS e não existe nada parecido dos Sete Anões. Só o Zangado tem mais graça que todos os Minions juntos. Enquanto a coisa mais divertida que eles são capazes de dizer é BANANA!, o Zangado nos ofereceu aquele momento em que diz "Mulheres, BAH! Elas são falsas, cheias de sortilégio!". Misoginias de Walt Disney a parte, é uma das cenas mais divertidas da Disney. E tem o Soneca! E o Atchim! E o Dunga!

4) Literalmente qualquer coadjuvante da Disney


5) As Kardashians


KERO! Agora com a Caitlyn Jenner ainda vem com o adicional de ser exemplo de representatividade pra combater a invisibilidade trans. Super contemporâneo e interseccional!

6) Pokémons


Se quiser fazer nail art cafona, faça do Jigglypuff, pelo menos.

7) As migas da Taylor Swift





With friends like these, who needs an army?

8) Meredith Grey e Olivia Benson


I rest my case.

19 comentários:

  1. Ahhhhhhh, eu adoro os Minions hahahaha Já marquei cineminha com a miga só pra ver (desculpa, mundo!).

    Entretanto, a pergunta que não quer calar: EMMA WATSON É MIGA DA TAYLOR SWIFT????

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que falam de minions, eu penso nas minions da blair. que são muito mais legais e estilosas - e nem digo isso proque não inspiraram crocs (!) -, mas também extremamente úteis em evil schemes. até porque blair waldorf rainha, resto nadinha.

    ResponderExcluir
  3. Pfvr obrigada por esse post.

    Você pode listar coisas amarelas que são melhores que os minions: milho cozido, a kombi da little miss sunshine, gema de ovo, O JAKE, o pikachu também, devendra cantando little yellow spider... A lista continua indefinidamente.

    Te amo por esse post.
    Aguardo um falando do chaves.

    ResponderExcluir
  4. Me senti representada nesse post pois não aguento mais essa onda amarela.
    Confesso que até hoje não consegui terminar de assistir ao filme, mas até a parte que eu vi, esses Minions não tinham a menor graça para gerarem essa auê todo.
    E prefiro mil vezes as Kardashians e as migas da Taylor. Sonho de vida esse ser o presente do McLanche Feliz.
    Que Deus ouça minha prece, amém!
    http://www.deborabp.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. No filme do Meu Malvado Favorito eu até que tinha achado eles uns fofos e confesso que tenho 3 minions e uns 5 kg a mais por causa do McDonalds. Fui no cinema com uma expectativa maiorzinha e fiquei bem chateada. Como você disse: os minions, na real, não tem graça nenhuma. Eu amo Meu Malvado Favorito porque tem mil coisas legais acontecendo, mas os filmes dos minions são bem sem gracinha. Tem uns momentos fofos, mas em geral não vale o ingresso de filme 3D não.

    By the way, amei a sua lista. HAHAHA Realmente são escolhas MIL VEZES mais interessantes e engraçadas que os amarelinhos com formato de remédio.

    Beijos , amiga!

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHAHAHA MEU DEUS EU ESTOU CHORANDO MUITO
    Detesto minions e sempre sou julgada! Amo animações e não entendo esse arrebatamento por minios. Acho o filme chato e feio (sim!!! chega de amarelooo). Lembro de ter gostado MUITO MAIS de Megamente (assisti os dois filmes na mesma época) e ter pensado "pq diabos esse filme fez sucesso e Megamente não?!?!)
    E sua lista de minions alternativos... melhores minions apenas. Hahahaha. Queria eu ser minion da Taylor Swift! kkk Adorei.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, amei, primeiro porque você FINALMENTE POSTOU (e agora eu me sinto obrigada a fazer o mesmo) e porque eu também não ligo a mínima para os minions. Eu tentei assistir "meu malvado favorito" TRÊS vezes e dormi. No pouco que eu fiquei acordada, sofri horrores porque crianças órfãs acaba com toda a minha energia vital e eu fico de coração partido só de lembrar das três meninas vendendo biscoito, ai.
    E: só acho que faltou adicionar na lista que A GENTE né? Não são só as migas da Taylor que são melhores que os minions, HHAHAHAHA.
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  8. eu adoro os minions (acho graça e nada além disso) mas a foto dos gatunos ali já ganha disparado HAHAHAHAHA ♥

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha, amei esse post. E sim, também sou esse tipo de pessoa que vai passar um mês inteiro chorando depois de um filme da Pixar, vide Toy Story e todas as lágrimas derramadas nos três filmes.
    Eu fui ao cinema nesse domingo ver Os Minions, porque estava ansiosa pela estreia, mesmo com a consciência de que poderia ser um filme bem bobo com uma graça forçada. Mas daí os ingressos estavam esgotados e eu acabei entrando na sala de Divertida Mente. E foi lindo. Foi emocionante. Foi divertido. Foi a Pixar. Sério, você precisa ver (e chorar), tá lindo demais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Ahh Anna, o primeiro filme tem outras coisas muito mais relevantes do que eles, mas foi o charme daquelas coisinhas amarelas atrapalhadas que venceu e fez o segundo filme da franquia Meu Malvado Favorito ter muito mais minions em evidência. Taaalvez, se tu assistisse o segundo, entendesse um pouco, já que eles aparecem mil vezes mais. Eu particularmente, acho uma fofura e não pagamos dez reais, pagamos 15 cada um e fizemos um mini lanche com mini batata cheia de gordura e levamos os minions pra casa. Eu sou muito sucetível a essas campanhas publicitárias. Agora... PQ DIABOS N FIZERAM AINDA BRINDES COM OS SETE ANÕES? Oh god!!!!!!!! E A Emma Watson é amiga da Taylor? Que realidade incrível é essa?

    ResponderExcluir
  11. Eu também sou sensível com esses desenhos, até hoje se eu assistir Up é choro na certa.
    Só que, não assisti o dos Minions e com essa onda amarela por todo lugar eu me sinto cada vez menos vontade de assistir.
    E por que todo mundo tem fixação pelas Kardashians também? Eu não aguento mais kkk

    ResponderExcluir
  12. Amo os coadjuvantes sempre. Deve ser uma síndrome. Minons, Luigi, o esquilo (?) de A Era do Gelo...

    ResponderExcluir
  13. Pera. Como faz quando gosta de tudo isso citado acima e gosta de Minions TAMBÉM? Só me resta ser feliz né, em constatar que temos muitas coisas (e pessoas e gatos e anões) legais nesse mundo. HAHAHA

    Confesso, porém, que a exaltação em cima desses seres amarelos é um pouco demais.
    <3

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de agradecer pela graça alcançada com esse post. Nunca consegui assistir Meu Malvado Favorito inteiro, de modo que nem cheguei a ver, de fato, os Minions participando, mas sei lá? Não consigo imaginar que essas criaturas sejam mais interessantes que Pokémons? Os Sete Anões? As AMIGAS DE DONA TAYLOR SWIFT. Apenas não. Pra não dizer que não tentei entrar na folia, até fiz o favor de comprar aquelas batatas e nadar na gordura da felicidade, mas elas nem são tão boas assim, então da próxima, se for pra nadar em gordura, vamos nadar direito.

    te amo <3

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAHAHHAHAHAHAH
    muito bom! enquanto 90% dos humanos estão obcecados por minios, a coisa mais legalzinha que vi com eles foi uma imagem deles como vingadores (a única, sério, pq tava muito engraçado - depois dá uma olhadinha no Google). Fora isso, tô bem imune a essa febre amarela que atinge as pessoas, nem vi esse filme novo (e nem sei se vou ver, por motivos de preguiça) e a vida segue, né? Tem outros filmes, hahahahahhahaha.

    ResponderExcluir
  16. Gritei com esse post!
    Só fiquei um pouco chateada porque depois de uma reflexão percebi que por um bom tempo da minha vida eu fui um minion...

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  17. hahahahahaha adorei!

    tbm nunca vi graça nesses bichinhos. Acho tão feio (e olha que amo amarelo).

    ResponderExcluir
  18. Só de ler seu texto parece que eu consigo ver as lágrimas de sangue e todo o suor desse processo e loucura. Eu fico muito orgulhosa de você. Acompanho seu blog já faz anos e é lindo mesmo de longe ver seu amadurecimento. Agora é hora de colher os frutos. Certeza absoluta que você vai se dar muito bem, na banca e na vida. E se um dia fir possível comprar esse livro que só pela capa (e também pelo conteúdo) parece maravilhoso, pfvr avisr. Adoraria ler! Parabéns!! Besoo

    ResponderExcluir