quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pequeno desabafo irrelevante

Vou respirar fundo e confessar de uma vez tendo a consciência de que só Deus pode me julgar: estou viciada em Malhação.

Não sei como começou, nem quando, de um dia para o outro me vi viciada na trama clichê do romance entre a mocinha filha do caseiro, honesta e amiga do meio ambiente e dos velhinhos, que se apaixona pelo mocinho filho do patrão, que era malandro mas mudou por amor. E tem a vilã, que é irmã da mocinha e acredita piamente que o mocinho é apaixonado por ela, que se une com as amigas biscas do mocinho que querem fazer de tudo para separá-lo da "rainha dos mendigos". E tem também a turma engraçada, que mora junta num prédio chamado Himalaia, e tem o pseudo-nerd que não toma banho, o gordinho engraçado, o gatinho burro, uma gordinha que se veste de forma duvidosa mas é feliz, e a menina complexada que depois de levar um toco do garanhão resolveu malhar e fica bonita. E essas meninas tem uma banda de "rock" junto com uma das amigas biscas, que é viciada nos beijos do gatinho burro mas tem vergonha de admitir porque ela é popular e ele é burro, e com uma outra menina que tinha um ex-namorado psicótico e que agora namora o funcionário do "point da galera" que parece o Zac Efron.

Tudo isso com o toque especial do Fiuk com sua cara de filho-do-Fábio-Júnior-que-acha-que-é-tendência-e-rockstar, a mocinha Cris que fala mexendo a cabeça e gesticulando e solta um "pô cara" a cada duas frases, e claro, a vilã, Nanda, que é dona do prêmio de pior atuação de todos os tempos da Malhação, com seus olhos injetados e voz irritante.

Só que aí, de repente não mais que de repente, eu me pego vigiando o relógio para não perder o começo da novelinha "cheia de muita trama e azaração", e torcer pelo romance da rainha dos mendigos com o mocinho-que-era-malandro-mas-mudou-por-amor-e-quer-ser-rockstar como se fosse o meu coração que estivesse ali em jogo. Ainda por cima comento e dou muita risada disso no dia seguinte, na escola, já que eu obviamente não só me rendi à cultura inutil global como também carreguei meus amigos comigo.

Convenhamos, apesar de previsível, vazia e com atuações deploráveis, não tem nada melhor do que chegar em casa depois de um dia pesado de estudos, me enroscar no sofá com uma caneca de café e esquecer da vida por meia hora. É até saudável esvaziar a cabeça desse jeito. Ainda que por causa disso eu fique com a versão moderninha de Perdidos na Selva tocando em loop infinito na minha cabeça, quando a novela acaba.

Pronto, falei.

Momento merchã: Minha fiel escudeira, melhor amiga e companheira para todas as horas - inclusive outra viciada em Malhação - criou um blog! Lá ela contará sobre o cotidiano e dará seus pitacos a respeito dos mais diversos assuntos. Sejam amor e façam o favor de prestigiá-la lá no Nanaismo!

19 comentários:

  1. Esse começo "tem uma mocinha que e um vilão que..." me lembrou muito Lisbela e o Prisioneiro. Também já me peguei viciadinha em Malhação, acho que é inevitável.

    Ah, adorei o novo layout, ficou lindo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Anna. Não vejo nada de mal nisso não. Eu não sou viciada em Malhação porque na hora que passa eu estou trabalhando, como sempre estive. Mas estou viciadinha na novela das 6 porque além da história ser fofa, a minha amiga me diz que eu pareço com a moçoila protagonista. Ah, gostoso demais acompanhar novelinhas, séries, livros, filmes né? Eu dou todo o apoio.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aninha !! tô bege.... vc se rendendo as tramas globais?? maaass como vc disse logo no começo, só Deus né, pra dizer o que é certo ou errado, a única trama global de que me rendi só é "sinhá Moça" é a unica, pra vc ver e se passa em mil oitocentos e ronponpom...rs!
    Mas o que vale mesmo menina, é a sinceridade colocada aqui no seu espaço seja em qualquer assunto.
    Espaço esse que gosto muito de ler.
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ah, não tem problema não :)
    Eu sou noveleira, só não sou mais porque a Facul não deixa, se não eu seria bem mais, nem me apeguei a novelas nessas férias pra não sofrer com a separação depois.

    Beeijo :*

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, não creio Anna! Mas eu também já tive minha fase viciada em malhação. Sou noveleira pra caramba, mas a malhação tem tempo que não me rendo mais, hehe.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Há! Não posso falar em voz alta isso, mas também assisto com uma frequencia maior do que deveria essa Malhação ID. Oh God! Dê-me forças pra que eu não faça isso eternamente hahahaha

    Te entendo, te entendo! E acho até bom ver essa novelinha as vezes sabe? Realmente não tem nada melhor pra esvaziar a cabeça das tonelasdas de livros e coisas pra fazer do que inventar outra rotina.

    Verei o blog da sua amiga =)!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. NAOOOOO, ahahaha!
    A "palhacao" te pegou.. rs
    Mas eu dou maior apoio; nesses horarios eh meio dificil ter algo legal pra assistir; e colocando as mas atuacoes e cia a parte, eu ja me diverti mto vendo malhacao tb.
    Confesso que essa "ID" de vez em qdo eu assisto umas partes (sou viciada msm na novela das 6 ahahah).
    Mas eu ja fui viciada em malhacao por mto tempo ate chegar na parte dos skatistas (Caua, Manuela, Mulambo...rs), depois dessa fase eu meio que cansei -__-

    E to indo visitar sua amiga ;D
    Adoro blogs novos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Hahahaha! Isso acontece nas melhores famílias, Anna! Faz muito tempo que não vejo Malhação, acho que uns 5, 6 anos, e pelo jeito a trama nunca muda, né!? Malhação não faz mal à ngm, então não se reprima! hahaha!

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAHA, eu não gosto nem um pouquinho dessa novela, sinceramente, eu nunca gostei, eu devo ter visto no máximo umas 5 vezes os capítulos inteirinhos, eu não consigo, ainda mais com o tal de Fiuk, ele atuando me deixa muito irritada rs.
    Como eu disse no Twitter, seu layout ficou uma graça, amei, esse azul ficou lindo, e por pura coincidência eu tinha pego esse background de pássaros pra usar no meu haha, mas nem vou usar mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Bom, eu até consigo achar alguma beleza no Fiuk (isso quando eu não reparo no decote dele), mas morre aqui, tá?! hahahha

    ResponderExcluir
  12. Bom, minha época de malhação já foi....Até pq, eu não estou em casa nesse horário, mas o que vc comentou no final, sobre chegar em casa e esquecer a vida, isso sim, faz bem a saúde, independente do programa que vc vai assistir. kkkk.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Anna, o pior sou eu, tamanho 19 anos na cara e quando vejo Malhação passando, não resisto a assistir! Também fiquei viciadinha nesse final de temporada e até briguei com minha irmã que me levou uma vez pra fazer exame bem na hora que ia passar, hahahaha
    Shame on me. beijos

    ResponderExcluir
  14. Hey!

    Se você gosta de filmes e séries antigas visitem nosso blog:

    http://empretoebrancofilmeseseries.blogspot.com

    Ele ainda está no começo, mas contamos com sua ajuda para evoluirmos!
    Obriga pela atenção e desculpe o inconveniente.

    Bye.

    ResponderExcluir
  15. Só não assisto Malhação ID pq quando chego da faculdade já tem acabado :(
    Mas confesso que se fosse em outra época, desistia da faculdade pra poder assistir -n haha
    Não acho vergonha nenhuma gostar/assistir Malhação ou qualquer outra coisa que as pessoas julgam bobas.
    Desopilar faz parte ;D


    Quanto ao Nanaismo...
    Cara, eu já era fã da Naná (intimidade aqui ó) só de ouvir você falar dela! Imagina agora, então!?
    Tô indo lá vê se ela é tão legal quanto parece :)

    Gustavinho foi embora,né? mimimi
    (vi no twitter) ;P

    ;**

    ResponderExcluir
  16. confessar-te-ei que também sou viciada nisso!
    Ai que coisa. Não perco um dia.
    E a vergonha de admitir. To até vermelha agora.
    ahah
    Não, to brincando. Não tenho vergonha de dizer que é bom fugir da realidade por alguns minutos. (:
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  17. CARAMBA, eu acho a mesma coisa, shaushauhsa, vergonha de admitir, é tudo a mesma coisa, toda temporada o mocinho e a mocinha do jeito que vc falou. Ri muito com teu texto. Mas pior que da uma vontade de assistir, acreditas que até minha vó não perde um dia? ela todo sábado fala: Amandinha bote na novela. Eu: vó hoje é sábado! É bom que também tem a outra novela depois, a dos espíritos e é boa. (Viciada em novelas da globo, esse troço tem alguma macumba véi shaushaushua). Ah, brigada pela visita no meu blog! Lembrei de você na mesma hora, to fazendo uma feira de cultura e meu tema é cinema antigo e tal, bem legal! Bjs ,Ana querida! :D

    ResponderExcluir
  18. Ah Anna, mas quem já não acompanhou Malhação? Eu acompanhava as temporadas antigas, hoje em dia nem estou em casa na hora que passa, mas acompanhei bastante tempo esse seriado.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  19. Bom já te confessei meu capítulo Malhação! rsrsrs Se você visse o Fiuk pessoalmente ficaria tão assustada que provavelmente ficaria uns dias longe da telinha...
    ...brincadeira!
    Leveza além de saudável é necessária! Quem diz que só gosta de pseudoprogramas é um pseudohipócrita.
    beijos!

    ResponderExcluir