segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Alforriada

Passei o sábado me revezando entre a piscina e uma espreguiçadeira em frente ao rio, entre risadas e açaís, e foi só lá pelas dez horas da noite que me caiu a ficha que na manhã seguinte eu faria a prova que tem me feito estudar feito uma camela nas últimas semanas. Cheguei em casa e comecei a desinfectar o apartamento de todo e qualquer vestígio de escola, e percebi que haviam apostilas em todos, exatamente todos, os cômodos. Nos quartos, no meu banheiro, na mesa da sala, na sala de tv, no banco de trás do carro da minha mãe, na área de serviço... Tenho até vergonha de dizer que tem um mês mais ou menos que durmo no quarto de hóspedes porque minha cama havia sido tomada por apostilas, cadernos, papéis aleatórios e quase um mês de roupas passadas que eu não guardei porque simplesmente não deu tempo. A mala que fiz pra ir pra São Paulo ver o Paul foi desfeita nesse fim de semana, e juro que não foi preguiça.

Um dia minha mãe disse que eu estava achando que aqui em casa era pensão, já que só passava aqui pra dormir. E não é que era mesmo? Saía 7h e voltava às 20h, morta demais pra fazer qualquer coisa que não comer qualquer coisa e ir direto e flutuando para minha cama. Quando chegava mais cedo aproveitava para desopilar assistindo... Ti-Ti-Ti (que é realmente uma novela muito engraçada)! A midiateca da escola se tornou minha segunda casa, já tinha minha cadeira cativa, meus livros favoritos, o canto preferido para sentar na área externa e tomar o açaí de todas as tardes. Pensei que minha bolsa não ia dar conta do tranco já que eu tinha carregar minha vida toda nela, desde cadernos e livros até guarda-chuva, garrafa d'água, roupa de ginástica, lanchinhos aleatórios (até cogitei a ter uma lancheira novamente)...

Aí nessa semana final comecei a pifar. Cabelos caindo, estômago desarranjado e minha cabeça mais ou menos assim: giberelina-auxina-vê-é-igual-a-lambda-vezes-éfe-1850-lei-eusébio-de-queirós-eu-sou-uma-bactéria-e-eu-sou-procrarionte-protalo-monoico-sou-o-gametófito-fato-social-geral-exterior-e-coercitivo-tem-gente-amando-tem-gente-beijando-seno-a-cosseno-b-seno-b-cosseno-a... Eu estava a ponto de implodir. Sabe em desenho animado quando acontece um BUM e aí o personagem infla e estoura? Tipo isso.

Fiz a prova ontem e nem sei se fui bem ou se fui mal, se estava difícil ou fácil, se as pessoas foram bem ou não. Não vou corrigir, me dou esse direito. Escola agora só em fevereiro de 2011. Saí da prova e fui ao cinema, sozinha mesmo, comecei a reler O Diabo Veste Prada e a perspectiva de pensar nos dias que virão serem uma folha completamente em branco, tendo a liberdade de fazer o que eu quiser ainda que seja fazer nada e passar o dia encarando o teto do meu quarto, é realmente maravilhosa.

Férias, suas lindas, me abracem com força.

17 comentários:

  1. É, cuidado pra não implodir. Nem explodir, que faz mais sujeira.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa, meu deu calafrio só de pensar nessa situação, Anna! Admiro sua força de vontade pra estudar assim, tenho certeza que foi muito bem na prova! E agora aproveite muito as férias, muito merecidas por sinal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu te entendo Anna!
    Também estou nessa corrida, a minha acaba amanhã, se Deus quiser!
    Vou passar as férias inteiras me remoendo pra saber se eu não zerei esse inferno de redação de hoje!
    Queria dar uma revisada nas minhas específicas, que cairão na prova de amanhã, mas meus olhos não deixam...
    Espero que teu sacrifício tenha valido a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. aai, não tem nada melhor do que férias!
    e no seu caso, principalmente, super merecidas, pelo visto.
    espero que você tenha se saído bem na prova (:
    beijoo

    ResponderExcluir
  5. Este semestre tive aula todos os dias, à noite. Trabalho de madrugada (início às 06h). Quando terminaram as aulas eu me senti feliz!!!! :-)
    Mas você estudou de verdade, eu só fui levando, que Custos definitivamente não é a minha praia. Nem sei se passei.
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que saudade da sua escrita! ^^

    Vou confessar aqui que o que mais me encanta no teu blog é que sempre que começo a ler o post eu imaginando você falando pra uma platéia, tipo um monólogo (ok, às vezes imagino você falando com o espelho mesmo). O clímax é quando você começa a enlouquecer, sabe. Tipo falar sem parar: "giberelina-auxina-vê-é-igual-a-lambda-vezes-éfe-1850-lei-eusébio-de-queirós-eu-sou-uma-bactéria (...)" aí você engasga ou começa a andar de uma lado pro outro feito uma maníaca ou simplesmente perde o fôlego e desmaia.
    Soa um pouco trágico, mas é hilário. UAHAHAHA


    E parabéns atrasado pro blog viciante, pra blogueira fofa e pra nós, leitores lindos do SC hihi


    ;*

    ResponderExcluir
  7. Entrei de férias, falando nisso. Devidamente passada no ultimo ano. minhas ferias do colegial serão eternas e o que sobra é uma enorme saudade.
    Mas estou como você: minha casa virou pensão, só passo nela para dormir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa senhora! Graças à Deus eu já estou de férias! Férias entre aspas porque eu queria tirar férias do Sol escaldante mas ele não me deixa em paz..Hehe...Podia ficar mais fresquinho senão chega o verão e todo mundo morre assado!
    =1

    ResponderExcluir
  9. Oi, sua lindja!
    Férias é aquela coisa maravilhosa! Estou naquela situação "preguiça até de respirar". O pessoal me chama pra sair e eu respondo: "Quem sabe amanhã". O bom é que estou lisa, lesa e louca e já tenho essa desculpa pra nem me mexer do meu cantinho. :)


    Boas férias, gata!

    ResponderExcluir
  10. Essa liberdade de férias é tudo de bom, não? Eu tô de férias há um mês, mas nem descansei de fato. A mudança, as arrumações de Natal, ainda não tive tempo pra mim. Já sai bastante, fiz coisas que gosto de fazer, mas nada como ficar o dia inteiro sem fazer nada. Isso sim é uma delícia. Quero ver o que tu vai aprontar tanto nessas férias, se diverte muito, só não deixa de postar :) beijo.

    ResponderExcluir
  11. Excelente post!
    Acho que todo mundo que já terminou a escola se identifica...
    Ano passado terminei a faculdade, e apesar de ter enfrentado um último ano sem nenhum problema com o TCC, ainda assim, quando acaba sentimos um alivio enorme. Também tinha minha casa somente como pensão... Saia cedo (06:30) e voltava noite (08:30), e tem toda aquela parte chata do metrô cheio, ônibus lotado, estresse no trabalho... Mas acabou.
    E aproveite suas férias, elas são lindas mesmo e merecem diversão!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ai, não tem nada melhor do que finalmente poder respirar! Boas férias, Anna.

    ResponderExcluir
  13. Ao que maravilhosa essa sensação !
    Quero pra mim também !
    Nesta quinta feira assino minha carta de alforria!

    Ó=T-E-M-A-S férias, você merece!
    beijos ! =)

    ResponderExcluir
  14. nossa, depois de um pique desse estudando, férias, que já é uma coisa boa, tornam-se um alívio daqueles como de que tira um fardo muito pesado das costas.

    aproveite!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. To esperando esses dias chegarem pra mim.
    Minhas férias chegam depois do dia 12 de janeiro, que é quando acaba o vestibular.
    Um beijo pra quem inventou as férias. E tu, garota sabida, sabe de quem eu to falando. hahahaha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. bom, na verdade fiquei em duvida de quem era o ser iluminado que inventou as férias e joguei no google. Foi um carinha qualquer que estava cansado de trabalhar e falsificou um documento dizendo que os trabalhadores tinham direito a descanso. Um beijo pra ele.
    haha

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu nunca tive que me esforçar tanto quando estava no Ensino Médio. Aproveite bastante suas férias, elas são mais que merecidas.

    Obs.: isso de "tem-gente-amando-tem-gente-beijando-seno-a-cosseno-b-seno-b-cosseno-a" é universal, viu...

    ResponderExcluir