terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Deveras interessante

Fui convidade pela Nina e pela Larissa a responder esse questionário há um tempinho, mas me embaralhei nas respostas, estava sem ideias. Nina começou o meme, me convidou, e agora meia blogosfera já fez e cá estou aqui, respondendo depois de todo mundo. Clássico.

1. Qual é para você o cúmulo da miséria?

Pobreza de espírito, em homenagem a todos os espíritos de porco que conheci ao longo da vida.

2. Onde gostaria de viver?
Sou clichê e sonho em morar em Paris. Quando era criança, li um livro chamado "De Paris, com amor" que fez com que eu acreditasse que minha vida não teria sentido se eu não passasse alguns anos na cidade das luzes. Para completar, um dos meus filmes favoritos é Funny Face, um musical com Audrey Hepburn, Fred Astaire, um monte de roupas bonitas e uma historinha de Cinderela. Gostaria de morar lá e comprar quitutes numa boulangerie e passear na chuva pra lavar a alma, como Sabrina ensinou ("And another thing, never a briefcase in Paris and never an umbrella. There's a law").

Bonjour, Paris!

3. Qual seu ideal de felicidade terrestre?
Estar com o coração leve, cabeça tranquila, perto de gente querida, rindo de bobagens.

4. Quais as faltas que merecem sua indulgência?
Aquelas feitas quando se tentava fazer a coisa certa.

5. Que qualidade prefere no homem?
Humildade, atenção, paciência, senso de humor, charme, e se não for pedir demais, um sorriso bonito.

Miguelito, aka sorriso mais lindo da ficção

6. Que qualidade prefere na mulher?
Equilíbrio, bom senso, capacidade de rir de si e graça e elegância.

Pra quem diz que eu só dou valor à Audrey

7. Por qual personagem da literatura se apaixonaria?
Não só me apaixonaria como já me apaixonei: Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito.

8. Seu palavrão preferido?
Acreditem ou não, não falo palavrões. Cresci numa casa onde palavrões sempre foram vistos com maus olhos e desde pequena aprendi a controlar meus impulsos Debra Morgan. Portanto, é "merda" de vez em quando, e "porra", que na maioria das vezes fica só na ideia e não sai da boca.

9. Qual seria para você a maior desgraça?
Perder as pessoas que eu amo, coisa que eventualmente vai acontecer.

10. Como gostaria de morrer?
Dormindo. Covardia, eu sei, mas a verdade é que eu me borro de medo dessas mortes onde a pessoa agoniza, é entubada, fica sem ar e sente dor pra só depois morrer. Outra coisa mais dramática seria morrer atropelada, tipo o Brad Pitt em Encontro Marcado, porque eu sou quase atropelada tantas vezes que seria uma coisa simbólica, quase uma redenção e ainda me pouparia do velório, coisa que tenho horror e não quero nunca na vida. Mas seria egoísmo, já que eu estaria na vida eterna boa enquanto minha família sofreria, de modo que fico com a morte durante o sono.


Repasso para:
Quem quiser! Demorei muito pra responder e acho que todo mund já fez ou encheu o saco, de modo que deixo livre para quem ainda não fez e se interessou, poder responder.

15 comentários:

  1. A atriz que citei quando respondi o meme, no cúmulo da miséria foi a Cássia Kiss. (só me lembrei agora de responder, :P)

    Tem como não amar Funny Face?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Putz... Audrey e Meryl Streep, essas escolhas foram de matar hein? *-*
    Adorei as resposta, to seguindo o blog faz pouquíssimo tempo e foi legal pra saber mais sobre você :D
    xx

    ResponderExcluir
  3. Anna, querida. Eu já sabia que sua paixão era Paris e Miguel. Mas vi nesse fds o Mamma Mia (acho que só eu no mundo não tinha visto) e fiquei meio que com um branco no cérebro a pensar sobre Maryl Streep. Sabe, não conseguia definir meu sentimento, mas você disse tudo aqui nesse post. Elegância. Também é muito uma característica que eu admiro em certas mulheres e nem preciso ir muito longe pra citar mais uma: Cristiane Torloni. Não acho que ela tem nada de mais pra fazer sucesso em novela, não é uma atriz assim espetacular. Eu acho que ela é quem é simplesmente pela elegância que tem. E eu queria muito-muito-muito ser uma mulher assim daqui a algum tempo. Tou trabalhando pra isso. Tou tentando ser uma pessoa melhor. rs.

    Beijo!

    PS: ADORO a cena de Meet Joe Black. Tá, adoro o filme todo. Mas eu também gosto do atropelamento de Keanu Reeves em A Casa do Lago. Talvez goste até mais, porque é o que, como em Encontro Marcado, define o filme. Só que no fim. xD

    ResponderExcluir
  4. Impressionante como eu te conheço.. hahaha. Imaginei a maioria das respostas.. (:

    ResponderExcluir
  5. Olha, gostei desse meme, acho que vou responder lá no meu blog depois!
    Eu ia comentar as respostas, mas ia ficar muito chato, então só vou comentar a última: eu também gostaria de morrer dormindo, mas isso de ficar sofrendo, ligado a aparelhos, ou sei lá, morrer queimado, afogado, definitivamente não é comigo, quanto mais tranquilo pra mim (e pros outros melhor).
    Ah, e é super fofo você não falar palavrões, é uma excessão rara hoje em dia, Anna!

    ResponderExcluir
  6. Olá Anna!
    Obrigada por ter respondido, adorei suas respostas!
    Também sou clichê e morar em Paris seria sim um sonho (ainda é).
    Adoro o sorriso do Miguel da novela!
    Tem um meme que você me passou no inicio do ano sobre os livros que eu li em 2010 e que ainda nao respondi, kkk (clássico).
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Também sonho em morar em Paris. É a cidade mais linda que eu já vi na vida! Sei que é perigoso falar uma coisa dessas, mas sendo bem sincera...

    E que gracinha de foto essa do Miguel! Ele era tão fofinho. Sinto falta dele alegrando minhas noites.

    Beijos, Anna!

    ResponderExcluir
  8. eu quero responder esse meme. mas acho ele tão profundo, que estou tentando achar a resposta certa - que é claro, não existe, rs.

    beijinho!

    ResponderExcluir
  9. Velho, achei seu blog tão adorável.. tava aqui viajando nos posts antigos. Nem lembro como cheguei aqui, mas vou ficando rs

    HAHAHA Adorei as respostas.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu recebi da Tary, mas ainda não respondi, ai ai ai. Mr Darcy é apaixonante! Meryl Streep é uma Diva. Você está certíssima!
    beijinhos, querida!

    ResponderExcluir
  11. O que me irrita nos memes é que todo mundo posta ao mesmo tempo, então é uma enchurrada de gente postando praticamente a mesma coisa! Tem sorte quem posta no início do meme, quando ainda é novidade.
    Miguelitoooooo! lindo, lindo, lindo :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Anna!

    Achei mto legal esse meme; pelo menos eu, nao conhecia.
    A pergunta 9 e a 10, minha resposta sera igual as suas. :~ (nem gosto de falar sobre isso).

    Vou fazer esse meme depois com certeza.
    Beijos, Bom fds.

    ResponderExcluir
  13. Também respondi este meme! Engraçado, também confessei que não falo palavrão e que me apaixonaria por Mr. Darcy haha

    ResponderExcluir
  14. Oi, Annoca!
    Primeiro: adorei o novo (?) layout do blog! Acho que faz muito tempo que não venho aqui no So Contagious, mas enfim. O que importa é que o filho pródigo sempre retorna à casa, né?
    E aqui estou eu para dizer que me solidarizo contigo: A Nina, linda, me convidou para fazer esse meme, mas ainda não tive tempo/coragem e por enquanto estou procrastinando. Acho que serei a última a responder, SHAAAAME.

    Mas vou responder, por que né. Não se ignora assim um meme indicado. Essa semana, sem falta! \o/

    PS: Sou bundona também e, se for pra morrer, prefiro uma morte bem indolor, tipo dormindo mesmo. Não posso nem ao menos perceber que estou morrendo, por que isso me faria chorar litros e já sentir saudade adiantada de todos que fazem a minha vida feliz. :~~

    ResponderExcluir
  15. Legal as perguntas desse MEME...algumas são baseadas no questionario do Proust né.

    Paris é a cidade eterna...pq não ir pra lá.

    ResponderExcluir