sábado, 27 de outubro de 2012

Momento ego #2

Não sei se vocês repararam, mas o ritmo aqui do blog mudou um pouquinho. Eu, pelo menos, tenho me sentido um pouco diferente com relação a ele. Isso porque até uns meses atrás eu não escrevia em nenhum lugar que não aqui - ou, no máximo, nos trabalhos da faculdade - e agora isso mudou. Quem me acompanha nas redes sociais já sabe que desde o começo desse semestre eu tenho colaborado com um projeto novo apaixonante, que é a Revista 21.

A 21 foi idealizada pela Amanda, companheira de longa data da blogosfera, junto com suas colegas de faculdade, como trabalho de conclusão de curso. Mas pelo que percebi hoje ela já é bem mais que isso. Fiquei felicíssima quando fui convidada para escrever junto com elas, e mesmo não sendo uma "mãe" do projeto, me incho toda de orgulho diante do que a gente já conseguiu até agora e fico radiante por ver a revista crescendo e agradando. Além de tudo isso, trabalhar com elas tem sido ótimo também como prática, pois agora tenho a chance de exercitar meu lado jornalista para além das coisas simples e muitas vezes sem graça que tenho que fazer na faculdade. Acho que o que mais tenho ganhado é em me esforçar criativamente para pensar em pautas, coisa que nunca foi o meu forte. E mais: agora tenho a chance de escrever sobre muitas coisas que tinha vontade mas nunca encontrei muito espaço na linha-editorial-não-linha-editorial aqui do blog.

Mesmo se eu não fizesse parte da equipe e não fosse fã da Amandoca eu certamente viria aqui recomendar a 21 pra vocês, pois acredito muito na visão geral do projeto, me identifico pra caramba e também aprendo muito por lá. Se vocês quiserem ler tudo que eu já aprontei, podem clicar aqui. Se eu fosse escolher o que mais curti escrever até agora, pediria para vocês conferirem as 10 Tendências que Irão Te Envergonhar Um Dia, O Vlog Mais Bacana da Cidade, Lena Dunham e A Voz da Sua Geração, Já Reclamou Hoje? e os 10 Looks Mais Memoráveis de Gossip Girl. Mas, na real, leiam a revista inteira, sempre, todos os dias. 

E uma dica para quem gosta de tirar fotos: em novembro começa a 2ª edição do #desafio21, um concurso fotográfico que vai premiar a vencedora com uma câmera de fotografar embaixo d'água. Se até eu que não sou fã de fotos sou viciada nesse desafio, vocês que gostam não podem perder. Para mais informações, cliquem aqui.

Outra novidade super legal é que agora eu sou a nova colunista do Move That Jukebox! Quem curte música alternativa deve conhecer o site (e eu já linkei ele em vários posts aqui) e se você nunca foi lá, não perca tempo! Sou leitora há anos e chorei claves de sol quando recebi o convite. Morri de medo de não dar conta  do recado - e, pra ser sincera, estou meio apreensiva até agora - mas a resposta positiva do primeiro texto tirou um certo peso dos meus ombros. O nome da coluna é Coffee & TV e lá eu vou escrever um pouco sobre trilhas sonoras e todas essas associações musicais bacanas. Meu primeiro texto é sobre a educação musical que recebi em The O.C., because I'm that obvious, e vocês podem esperar coisas novas a cada quinze dias. 

E é isso. Estou muito feliz e grata pelas oportunidades novas, e se por um acaso eu sumir um pouquinho ou as coisas aqui ficarem meio monótonas, vocês sempre podem me procurar nesses outros lugares. =)


(E não, isso não é um hiatus) 

11 comentários:

  1. Vou tentar sempre ler o que você escreve nesses outros lugares, Anna :)

    ResponderExcluir
  2. Anna, eu já visitei o Revista 21 e achei o máximo. Uma ideia incrível do tipo que dá orgulho de ver que alguém da blogosfera teve essa ideia mara e está obtendo sucesso! A gente super se entende e te compreende, pode deixar!

    Sucesso sempre porque o projeto é mil!

    beijoca

    ResponderExcluir
  3. Sua linda!! Que chique, Annoca. Fico imensamente feliz por esse mundo estar começando a ter mais oportunidades de conhecer a diva que você é quando resolve transformar as coisas em textos.
    Ainda não vi seu post sobre os visuais de GG, meu Deus! Preciso ver urgentemente!!

    Arrasa, Anna!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Estou absurdamente orgulhosa de você. Você merece tudo isso que você está conquistando e ainda vai conquistar. O mundo é teu, menina, e eu sabia disso desde de quando entrei aqui pela primeira vez e li um texto escrito pela garota que queria ser Audrey Hepburn em outra vida. Um segredo: Eu outra vida, gostaria de ser você. Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Muito orgulho de você, sempre! Você arrasa muito, só tá colhendo o que plantou! Eu amo te acompanhar em todos esses lugares, mas meu canto número 1 sempre vai ser o So Contagious, hein? Nada de hiatus! <3
    Te amo!
    P.S.: CHOREI CLAVES DE SOL *_*

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Anna, lembro da primeira vez que li seu blog e achei teus textos tão interessantes e bem escritos que me surpreendi que você só tinha 17 anos na época. Tenho certeza que daqui alguns anos você será uma famosa jornalista e eu vou ter orgulho de ter conhecido seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Anna (eu estou sumida daqui, eu sei),
    tenho acompanhado o seu trabalho lá na 21. Aliás, adorei os textos sobre a moda que será ridícula daqui há algum tempo (já está sendo, convenhamos) e outro sobre a filmografia da Sofia Coppola (o gif de "Lost in Translation" é lindo e eu nunca tinha visto!). É um bom exercício para você, que já está na faculdade e vivenciando na prática o cotidiano de uma jornalista. Parabéns por esse progresso todo. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Adorei ler "e isso não é um hiatus" porque, bem, eu estou quase declarando um hiatus no meu querido amado idolatrado salve salve blog, mas não faço porque penso "a Bavis faz os trabalhos da faculdade e mais DUAS COLUNAS e nunca some do blog, eu também consigo!" não sei se consigo, mas fico MUITO feliz em saber que você ainda consegue porque eu choraria eternamente de tristeza caso comparecesse aqui algum dia e me deparasse com um hiatus - cause you're that contagiante - e, bem, eu te amo, cê sabe, e eu adoro ler tuas colunas, cê sabe também, mas eu sempre vou amar com todos os meus esses e doises o soo contagious e rezo aos céus para que ele nunca acabe!
    Sucesso e felicidade, minha flor, tu merece <3

    ResponderExcluir
  9. Quanta novidade!! Conheci o seu blog há tão pouco tempo e já fico sabendo que você pode não aparecer muito por aqui haha, mas é ótimo saber que você está escrevendo em outros lugares, viu?

    Já tinha lido sobre a Revista 21 em algum lugar aqui na blogosfera, mas acabei me esquecendo de procurar! Hoje mesmo vou descobrir do que se trata! E, adorei saber que a sua primeira coluna no Move That Jukebox é sobre a sua educação musical assistindo The O.C. Aprendi muita coisa musicalmente falando com essa série. ADORO a trilha sonora e tenho todos os cds no meu computador!
    Com certeza vou conferir a sua coluna!

    Obrigada pelas dicas!

    Beijos e boa semana para você,

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu te leio em tudo quanto é canto!
    Morro de orgulho. Sou muito tua fã, desde sempre, amo o que tu escreve e o jeito que tu escreve.
    Tu sabe que arrasa, Anna! <3
    Eu vou sempre torcer pelo teu sucesso!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Já tinha te falado parabéns? Ainda bem que nós duas somos desmemoriadas e essas supostas gafes ficam para sempre supostas. Hahaha! Mas eu fui lá na coluna mimar e amei (:

    Também sempre leio os seus textos pra 21 e fico toda inflada de orgulho da minha Bavis! Só não comento porque só vou recuperar a minha vida depois do dia 15 de novembro, você sabe disso.

    Mas enfim: Parabéns, amore! Eu sempre soube que você ia ser reconhecida. Isso é só o começo! O mundo tá esperando pra te abraçar. Não deixe os vícios jornalísticos tomarem conta de ti. Jamais! Teu texto é único!


    Te amo!

    ResponderExcluir