quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ouvindo sonhos coloridos

Uma menina me ensinou um monte de coisas legais que eu sei e gosto, e diz coisas tão ótimas que até hoje eu aguardo a oportunidade para citá-la ao dizer que eu trocaria todo meu sistema digestório por alguma coisa. Quem precisa de estômago quando se tem livros de capa dura e inscrições em dourado na estante, aulas em Yale, um filho fofo como Henry Green ou a Milena como amiga? Eu olho pros olhos brilhantes dela, de princesa sonhadora da Disney, e aquelas sobrancelhas tão bem desenhadas que me fazem jurar jamais negligenciar as minhas, e descubro que apesar de tudo isso ela também se diverte em shows de metal e muitas vezes é tão perdida quanto eu. No entanto, agarrar-me a esse consolo não parece tão ruim e nem desesperador, porque é um desperdício muito grande crescer sozinho. 

Então a Mi escreveu esse texto tão lindo sobre uma das minhas mais recentes aflições e eu me vi realizada nas suas palavras, feliz por ela as ter escrito. Antes de postar, enquanto conversávamos, ela disse que até tinha começado um post a respeito e eu disse na hora: preciso ler um texto seu sobre isso. Ela terminou o que eu nem tinha começado, e o que ela descobriu eu aprendi também, eu sei. Mas agora chegou a minha vez de tentar dizer alguma coisa nesse dia tão especial que é o aniversário dela, então senta que lá vem bichice, numa tentativa cheia de amor de fazer com que todas essas palavras repetidas soem únicas: 

Ainda é cedo, você ainda tem tempo, tem fé e pode contar com todas as suas amigas. O céu faz tudo ficar infinito, que é realmente um dos deuses mais lindos, ainda que alguns sejam maiores que outros. Torço pra que um dia tudo aquilo que você sonha acordada se torne realidade, e peço a Deus que todos os seus dias nasçam felizes e você tenha que prender o choro só quando chorar de dar risada ou de felicidade for emoção demais pro momento. Se algum dia estiver ruim demais, pegue suas asinhas quebradas e aprenda a voar. Na lua você já mora. 

E se você, querido leitor não habituado a essas enxurrada de palavras bonitas ou ao fantástico universo milenístico, recomendo fortemente que ouça a mixtape abaixo. Ela conta com músicas lindas de morrer que fazem o coração da Mi bater mais forte e que acabaram por ter todo o significado do mundo na vida desta pessoa babona que vos fala, assim como no de Analu, Tary, e Dedê, que idealizamos toda essa homenagem coletiva. Baixem, conheçam o blog da Mi e deem parabéns pra ela! 



8 comentários:

  1. Baixei a mixtape também... podia? haha Só músicas boas, realmente!
    Ah, e parabéns à homenageada! Tudo de bom pra você, Milena-selenita! :D \o/
    Fique sabendo que a Anna falou de você pra mim sem você saber: me disse que seu blog é amor! :}
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Mimi merece mesmo todas as homenagens! Além de tudo o que você disse, ainda tem um abraço bom demais! Estou baixando a mi-tape (o que é uma grande coisa, já que geralmente fico com preguiça e "deixo pra baixar depois", se é que me entende), a seleção está ótima.

    Parabéns pra Mi, e beijinhos pra vocês duas.

    ResponderExcluir
  3. Muitos vivas para a nossa bochechuda carioca! Me emociono horrores com esses festerês mafiosos de aniversário! Nosso tripé de cinco tão maravilhoso. Morro de orgulho de nós!
    Texto lindo!!! Amo você! <3

    ResponderExcluir
  4. TIPO ASSIM, TOU COM CIÚME E QUERO MIXTAPE TBM, AFS. Maldade essa mixtape da Milenoca, pfvr! Só músicas marabilhosas! <333 Adorei!!

    ResponderExcluir
  5. Weba! Adorei! To baixando a Mix! :) Bejinho!

    ResponderExcluir
  6. EEEEIIIII SE VCS FOREM FAZER UMA MIXTAPE PRA RAYA EXIJO A MINHA SE NÃO MATO TODAS VIU?
    Desculpa a explosão, rs. Estou absurdamente indignada com a música que o John Green canta pro filho! Que tipo de criança vai ser essa no futuro se quando era neném o pai cantava pra ela dormir uma música dizendo que ele ia comprar um moooonte de coisas pra ele, como se comprar coisas fosse de fato a coisa mais importante da vida? Estou absurdamente indignada! Será que isso se imprime em todas as famílias americanas? Será que essa música é a "cuca vem pegar" deles? Se for, gente, isso explica muito os motivos para serem imperialistas ridículos exploradores de criancinhas do taiwan! Estou absurdamente indignada DE VERDADE. Comassim. D:
    Mas enfim, quanto à Milena, bem, já falei bastante sobre ela. Devo dizer que amei a mixtape e que a foto da capa tá linda de viver, mas nem tinha como ser feia porque é a Mi e ela é Bela, né? HAHAHA
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  7. Eu ia comentar sendo bicha, mas estou presa no vídeo no melhor bebê do universo. Momento.
    UUUUUUM...POLKA DOTS!
    May, entendo sua revolta. Eu também ficaria revoltada. Mas atente para o fato de que o João Verde fala: "And if after all that you still weep...Daddy's gonna have to grasp with the fact that while buying goods and services may benefit the economy it's not necessarily the best way to get babys to sleep". E depois existe uma sequência de fofuras extremas que apenas podem transformar a sua vida em amor.
    Agora, voltemos à Annoca e seu presente maravilhoso.
    Ah, eu te ensinei um monte de coisas legais? Você é a definição de legal! Mas não é só legal, é uma amiga incrível. Vocês todas são. Vocês tornaram meu dia um dos mais especiais da vida. Cada palavra desse texto, junto com os outros, me dão uma alegria infinita. Um infinito lindo e maior que muitos outros. Muito obrigada, Annoca. Por cada pedacinho de amor desse texto e por cada pedacinho de amor que eu recebo de vocês todos os dias. Amo muito você! MUITO!
    Amo vocês. <33333

    ResponderExcluir