segunda-feira, 2 de março de 2015

Pequeno inventário de sorrisos

Quando num teste Buzzfeed perguntam o que mais me atrai fisicamente no sexo oposto ou então qual a primeira coisa que eu reparo em alguém, antes de ler as alternativas eu já sei minha resposta, que é sempre a mesma: o sorriso. Não são os olhos, o cabelo, os braços ou a bunda, mas o sorriso, sempre. Eu gosto de sorrisos. Tenho uma crença meio besta de que só as boas pessoas de bom coração tem sorrisos bonitos de verdade, desses rasgados e sinceros que nascem nos olhos pra só depois virarem dentes e gengivas. Os caras que eu gosto sempre têm sorrisos bonitos, e um sorriso bonito, sozinho, já me faz gostar mais de alguém. 

Com o tempo, fui colecionando mentalmente os meus sorrisos favoritos, uma lista informal da qual sempre me lembrava quando me via diante de um novo exemplar da espécie. Fangirl como sou, obviamente reservei um bom espaço nessa lista para meus sorrisos ilustres favoritos, e um dia comentei isso no Twitter, falando que poderia virar um post. Eu tenho tantas ideias aleatórias que poderiam virar post que preciso dizer que essa só virou porque foi comprada imediatamente pela Tati, única Tigre possível dessa internet, que primeiro disse que queria ver minha lista, e depois fez a sua própria - e eu já adianto que temos alguns sorrisos preferidos em comum.

Sendo assim, fica aqui minha lista dos meus Sorrisos Ilustres Favoritos, e caso você seja inclinado/a a esse tipo peculiar de coleção, por favor, faça sua lista também, vamos transformar essa internet num mar de gifs de sorrisos bonitos pra gente ficar sorrindinho pelo resto do dia. 

     1. Andrew McCarthy 


Meu sorriso favorito é o exemplo mais emblemático do poder do meu amor por sorrisos. Veja bem, eu me apaixonei pelo Andrew McCarthy única e exclusivamente por conta do seu sorriso. Em Pretty In Pink, primeiro filme que vi com ele, o personagem é um mauricinho banana absolutamente desinteressante, e mesmo assim eu dei pulinhos internamente quando a Andy fica com ele no final - inclusive já discuti meu dilema moral com esse filme em outra ocasião. Não importa quem ele seja ou o personagem que ele esteja interpretando, seu sorriso de menino me faz acreditar em tudo que ele promete, faz com que uma música dos Beach Boys toque no meu coração e, se do meu convívio ele fizesse parte, eu seria capaz de correr atrás do meu próprio rabo imaginário só para vê-lo sorrir assim.

     2. Eddie Redmayne 


Eddie Redmayne nem é meu tipo de homem, mas seu sorriso é extraordinário. Ele é meu ideal de sorriso-que-surge-nos olhos, o famigerado smize, para quem é versado em America's Next Top Model. O olho do Eddie Redmayne brilha, salta pra fora, e o que ele conseguiu fazer com esse sorriso e com esse brilho no olho em A Teoria de Tudo, ao menos pra mim foi o que rendeu a ele um Oscar. No tapete vermelho ele irradiava essa energia boa, e seu momento MEU-DEUS-GANHEI-UM-OSCAR foi tão elétrico, sincero e doce que até os corações mais cínicos e gelados ficaram com vontade de dar um beijo nesse mocinho adorável. 

     3. Chuck Bass (Gossip Girl)


Gente. O Chuck. Eu e Blair Waldorf só sabemos sentir. Digo eu e ela porque ele tem um sorriso delicioso, mas reservado para poucas. Apesar de estar sempre com uma expressão debochada na cara, a maior parte dos sorrisos que Chuck revelou ao longo da série ou era de superioridade ou então de zombeteiro que ele é. No entanto, seu sorriso de verdade surge em raras ocasiões, e na maior parte das vezes é sempre para Blair. Ela é uma das poucas que conseguiu enxergar ele além da armadura e da pose mau, e é ela que sabe (e eu também) o cordeirinho que existe embaixo desse lobo interesseiro. Sempre que usam como argumento algum absurdo que ele cometeu contra ela (não são poucos) eu tenho vontade de responder: Mas você já viu o sorriso que ela sempre arranca dele? Já viu aqueles dentinhos separados? É esse o homem que ela (e eu também) ama!

     4. Mateus Solano


Namore com um cara que sorri pra você do jeito que o Mateus Solano sorri pra Paulinha Braun ou qualquer pessoa que seja seu par romântico em alguma novela. Queria ter achado um gif que dê conta do poder do sorriso dele, mas é uma coisa rasgada, enorme, sincera. Mateus Solano sorri e automaticamente você se sente a pessoa mais interessante do mundo. É um sorriso de quem diz: "que linda, que incrível, estou entretido e você é demais, por favor, continue". Recentemente tive a chance de vê-lo no teatro e fiquei chateada que seu personagem não era do tipo que permitia seus sorrisos enormes, mas logo quando a peça terminou e ele foi agradecer, sorrindo largado, senti um abraço quentinho e gostoso, como se fosse a única pessoa presente na melhor plateia do mundo.

     5. Jake Lacy


Se Taylor Swift eu fosse, para Jake Lacy dedicaria meus versos "you got a smile that could light up this whole town", porque esse é o poder do seu sorriso: acender as luzes de uma cidade inteirinha. Que moço bonito, que sorriso maravilhoso. Quando ele sorriu pela primeira vez em Obvious Child eu soube que ou o filme terminaria com um final feliz (sorrisos lindos como o dele e o da Jenny Slate nasceram para ficar juntos e se fazer sorrir) ou eu ficaria para sempre frustrada porque não importa o roteiro, a gente não deixa um sorriso assim pra depois. Sério. Olhem esse gif. Observem esse homem. Não vejo a hora dele entrar em The Office para eu ter minha cabeça desgraçada por sentimentos. 

     6. Andrew Garfield


Vim ao mundo emocionalmente incapaz de lidar com coisas do naipe desse sorriso do Andrew Garfield. Porque ele surge na sua janela todo sujo e ensanguentado, depois de brigar na rua e se pendurar em teias, e aí ele sorri desse jeito e de repente tem quatro anos de novo e é como se ele nunca tivesse conhecido qualquer tipo de mal ou malícia na vida. Acho que meu fraco são sorrisos que deixam os olhos pequenos e enrugam o rosto todo. Olha só esse moço. Vejo esse gif e tenho vontade de engolir a cabeça dele, ou então pular sobre ele e fazer cócegas até cansar dessa risada. Imaginem o Andrew Garfield gargalhando de tanto sentir cócegas. Meu. Deus. 

     7. Harry Styles (One Direction)



Harry Styles é o único da lista que ganha dois gifs porque que. conceito. Ele nos envia tantas informações contraditórias que fica difícil processar sua existência. Ao mesmo tempo que ele é nosso James Dean with a daydream look in his eyes, ele é so tall and handsome as hell, e também so bad, but he does it so well. Ele tem suas tatuagens horrorosas e maravilhosas e esse sorriso de criança idiota na cara, sabe? É simplesmente muito pra mim, nunca sei se grito AÔ TREM QUE PULA, QUE HOMEM pra ele, ou penso: QUE MULHER. Só sei que quando ele sorri assim, seja ligando tarde da noite ou convidando pra andar de patins, só consigo pensar que: quero. 

17 comentários:

  1. HAHAHA, gente, estou rindo até agora com a explicação do Harry! Tudo bem que em teoria eu não sou a faixa etária indicada para gostar de 1D, mas, desculpe sociedade, eu gosto! E Harry é o meu favorito (e dos outros, nem sei os nomes direito) pq ele sempre está com essa cara de bobo e sorriso aberto. É engraçado (ou triste, não sei) pensar que esse é o mesmo guri do "he's so bad but he does it so well".

    Se minha lista eu fizesse, também colocaria Andrew Garfield (Gwen não morreu para que trocassem o Spider!) e Matheus Solano por todos os mesmos motivos que você listou. Simplesmente não tem como resistir, não tem.

    (acho que vou acabar fazendo a lista, no fim das contas)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, li esse seu post com um, adivinhe, sorriso no rosto. Apesar de dar muita importância pras mãos (sim, mãos) e pros ombros (largos, por favor) de um cara, também não tem nada que me derreta mais que um sorriso. E não só de um cara, pensando bem; sorriso é a primeira coisa que avalio em qualquer pessoa por fotos e, claro, pessoalmente. É o lugar pra onde olho quando tenho vontade de ter uma conversa amena e divertida, cara a cara (os olhos ficaram pros assuntos mais sérios). Uma pessoa que não sabe sorrir bem, não só com a boca, mas com o rosto todo, parece que não é uma pessoa de verdade, sabe? Dessa sua lista, pra mim, o Eddie, o Mateus e o Andrew Garfield são meus queridinhos porque eu acho que eles são os que mais riem não só com o rosto, mas com o corpo inteiro. O sorriso toma conta deles e, óbvio, toma conta de mim cada vez que os vejo. Lindos demais. Se um dia eu conseguir fechar a minha lista, faço um post amor como esse também.
    Besos <3

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sorrisos me quebram tão facilmente as pernas que não consigo nem filosofar a respeito com seriedade o suficiente para elencar e transformar em um post. De qualquer forma, adorei. E adorei ainda mais que desde o início eu fiquei esperando pela hora que apareceria o Andrew Garfield porque né, te conheço de outros carnavais. E::: SOLANINHO <3 (Chatielyssima que não fui citada, acho que qualquer coisa no mundo que envolva o Solano me diz respeito (?))
    Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu tô é morrendo com o final desse post. Harry Styles, cê jura? HAHAHAHA Amei demais a sua lista, mas o Harry eu dispenso.

    Também sou apaixonada por gente que sorri, porém todos os caras que já me envolvi na vida eram sérios???? Inclusive, acabei de notar isso e fiquei abismada. Logo eu que solto sorrisos e risadas all the time. Gente que sorri com os olhos >>>>>>>>>> gente que sorri. Também acho lindo e tô aqui salvando esse post na minha barra de favoritos por motivos de: no dia que estiver desmotivada e triste, posso dar um check nessa lista maravilhosa e deixar meu dia mais bonito. Obrigada por essa lista. HAHAHA

    Mas ei, essas músicas da Taylor que você encaixou pro Harry...Cê acha que são pra ele? :O Ficarei chocadelly se for.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Parei no Chuck Bass e fiquei que nem uma idiota olhando pro gif '-' Aí li a explicação e concordo com tudo o que você falou. Ninguém me entende quando eu digo que o amo ♥
    Desci e vi o lindo do Solano, outro que também derrete meu coração. Queria muito vê-lo no teatro também, mas ainda não consegui.
    Acídia 28

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, que lista mais maravilhosa. Agora quem tá com um sorriso enorme no rosto sou eu. <3

    ResponderExcluir
  7. já virou meme e já pode copiar neh? hahaha!
    mas, gnt, eu nem sou assim tão apaixonada por alguns dos moços que vc citou, mas seu texto me fez derreter e virar pocinha (?). *-*

    cheguei aqui graças a Tati e to amando.

    ResponderExcluir
  8. Tava aguardando ansiosamente sair no seu blog (eu vi no da Tati <3) pra poder comentar.
    EDDIE <3 o que é esse garoto, gente? Não tô sabendo lidar com tanta ruivice...

    ResponderExcluir
  9. Parei no Eddie e ali estou desde então. E estarei para sempre. QUE HOMEM.
    To apaixonada. :(

    ResponderExcluir
  10. Que lindo esse post! Já que tá liberado, vou fazer também porque já pensei em vários <3 Também adoro um sorriso, é a primeira coisa que noto. Pode ser tímido, torto, com dente esquisito, sorriso é a coisa mais expressiva de uma pessoa :)) Detalhe que: todas as explicações maravilhosas! ahaha

    ResponderExcluir
  11. AMO AMO AMO AMO o sorriso do Andrew! Ele é tão de criança feliz que dá vontade de colocar ele num potinho e cuidar pra ele nunca parar de sorrir e AI <3
    E gente... Chuck Bass né? O QUE É CHUCK BASS? Ele é lindo, maravilhoso e eu invejei a Blair durante todas as temporadas! Amo o sorriso dele! Agora os outros eu não conheço - tirando o mocinho do Oscar que é um amorzinho - mas gostei dos sorrisos também Annoca.. Sorriso é tipo uma extensão mesmo dos olhos.. Dá pra ver a alma né? hahah

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Primeiro: Hahahahahahaha. Eu adorei esse post, sério. Sorriso é um ponto forte da minha lista, e eu romântica que sou (do tipo que detesta demonstrar) fui conquistada por mil motivos e um dos mais relevantes foi o sorriso. Insira um suspiro aqui. Agora vamos falar dos outros. Eddie é um poço de fofura, quase me derreti inteira vendo ele vencer o Oscar e se declarar pra esposa. Chuck Bass não poderia ter sido descrito melhor. Blair, you rock. E o Solano, Deus do céu. Naquela novela que ele fazia um gêmeo mais sério e um mais fofinho, o fofinho me conquistou e eu me apaixonei. A cada sorriso e a cada gentileza eu ficava que nem o emoticon do whats *_* Enquanto lia tua lista, só consegui pensar no sorriso do Heath Ledger ;~~~ meu muso da infância http://media.tumblr.com/903622ccb24e1e14e04a3bad6f9a79af/tumblr_inline_mhejjcrKdm1rcheh4.gif

    ResponderExcluir
  13. "É simplesmente muito pra mim, nunca sei se grito AÔ TREM QUE PULA, QUE HOMEM pra ele, ou penso: QUE MULHER" foi a MELHOR definição do que sinto por Harry Styles de todas hahasahahahah

    ResponderExcluir
  14. Meu deus que avalanche de fofura, só faltou o eterno muso dos sorrisos deliciosos e tímidos Joseph Gordon-Levitt, sério vc precisa fazer um update e colocar uma menção honrosa pra ele pq aqueles olhinhos brilhando é muito amor, toda vez que eu vejo não consigo lidar hehe

    ResponderExcluir
  15. Dos que você citou gosto bantante do sorriso do Chuck e do Mateus Solano. Esse do One Direction eu nem conhecia mas achei bem bom!!! :-D

    Gosto muito do sorriso do Thiago Lacerda, acho encantador! Mas esse foi o que lembrei de imediato. Se parar para pensar vou achar uns 100 caras com sorriso bonito. Também sou como vc, amo sorrisos! Acho que não conseguirira gotar de alguém com dentes podres, por exemplo! ahahhaha! Não é preconceito, mas é que amo um sorrisão tipo Colgate, branquinho e lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Por uma lista com Joseph Gordon-Levitt! ♥

    ResponderExcluir