quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Coffee & TV & uma pausa pra respirar

Essa semana a Ana, do Oh So Fangirl, que também está participando do BEDA (#resistência), criou um meme bem bacana pra falar sobre séries de TV, ao qual fui indicada. Ele veio pra preencher uma lacuna no meu planejamento, que não contava com nenhum post sobre séries, e caiu como uma luva no dia de hoje, em que a exaustão mental e a falta de tempo não me deixam escrever nada além de uma listinha gostosa (e cheia de saudades e fangirling) sobre as coisas que mais gosto de assistir. 

Obrigada, Ana, por salvar meu BEDA no dia de hoje. Já aproveito e repasso a bola para minhas companheiras de BEDA, pois acredito que nessas horas um meme sempre é bem-vindo: Plan, Rafinha, Bincas e Sofia.

     10) Miss It: 3 séries que acabaram e que você sente saudades


Parks and Recreation: A última série da qual me despedi, e eu tanto não sei dizer adeus que ainda não consegui escrever a respeito do jeito que ela merece - e ela merece demais (mas já falei sobre sua trilha sonora). Esse vídeo é a única coisa que consegue expressar mais ou menos os meus sentimentos.


Breaking Bad: Ao menos uma vez por semana, toda semana, eu me pergunto se vai ser naquela semana que eu finalmente vou sucumbir e começar a ver essa série de novo. Breaking Bad é insuperável. 


Gossip Girl: Foi a primeira (e única) série que eu acompanhei em tempo real do primeiro ao último episódio (na época fiz até um especial de despedida aqui no blog), quatro anos da minha vida investidos no Upper East Side. Então sim, sinto saudades, me deixem.

     9) Best Scenes: 3 cenas marcantes

É óbvio que eu só vou elencar momentos românticos. Desculpa ser ridícula.


Pedido da casamento do Chandler e da Monica: Já assisti Friends uma quantidade de vezes que nem paga bem ficar dizendo por aí, e eu nunca assisti a esse episódio sem me emocionar. É como se eu sempre estivesse vendo pela primeira vez: os desencontros, a aflição, aquela sensação horrorosa de que tudo vai dar errado. Até o Richard renasce das cinzas. O Richard! Mas no final, claro, tudo acaba bem, mais do que bem, com o melhor pedido de casamento de todos os tempos. O mais honesto e emocionante, os dois morrendo de chorar, se amando muito, e eu ajoelhada na sala chorando também. Momentos.


A contagem regressiva em The O.C.: Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo! Tem o Ryan subindo as escadas correndo pra chegar a tempo de beijar a Marissa à meia-noite, tem o início do namoro de Anna e Seth. É impossível não prender a respiração durante essa sequência e sempre que ouço "Dice" só consigo pensar em Anna e Seth tirando o lixo juntos e no sorriso da Marissa ao ver o Ryan entrar esbaforido por aquela porta pra finalmente dizer que a ama.


Chuck e Blair na limusine: MUITAS REAÇÕES! Lembro até hoje de assistir a esse episódio pela primeira vez e ficar chocada porque WHAT como assim Chuck e Blair juntos, e depois WHAT como eu nunca tinha pensado nisso antes por favor melhor casal eveeeerrrrrrr. Lembro até hoje de no dia seguinte encontrar minha amiga na escola no meio do corredor e nós duas começarmos a pular e a gritar e falar ao mesmo tempo VOCÊ VIU VOCÊ VIU CHUCK E BLAIR AAAHHHHHH!!!!!

     8) Best Cast: cast favorito


Parks and Recreation: Parks é uma das poucas séries que conseguem o feito de fazer com que eu me importe com todos os personagens na mesma medida. Não consigo dizer quem é meu favorito (mentira, é a Leslie), porque todos ocupam um espaço muito importante no meu coração. Além disso, os atores são tipo as melhores pessoas do mundo. Tudo de maravilhoso que vejo a respeito de comédia nos Estados Unidos tem o dedo de um (ou vários) deles no meio, pode observar.

     7) Comfort Show: sua série conforto


Gilmore Girls: Gilmore Girls é tipo um pedaço de pizza pra alma. Não importa como eu esteja no momento, ir para Stars Hollow sempre me leva pra um lugar melhor.


Friends: Preciso dizer alguma coisa? As temporadas de Friends nunca saem do meu aparelho de DVD e eles sempre estão lá pra me fazer companhia num almoço solitário, naqueles minutos antes de pegar no sono, ou sempre que preciso rir e não pensar em nada. Assistir Friends é como estar em casa.

     6) I Quit: uma série que você abandonou


The Big Bang Theory: Acompanhei a série até a quarta temporada e até achava bem divertido, mas a série foi ficando tão repetitiva e os personagens tão insuportáveis que abandonei e peguei raiva - principalmente pelo recorrente discurso nerd-machistinha e as infindáveis indicações ao Emmy em detrimento de c e r t a s c o m é d i a s (sim, estou falando de Parks and Rec de novo).

     5) Geladeira: a próxima série que eu quero ver é...


Sense8: Comecei a assistir o primeiro episódio no domingo, mas acabei dormindo. Nada pessoal, eu dormia vendo Breaking Bad também. Apesar de ter achado tudo muito estranho e não ter me apegado ainda, a proposta me parece ótima e eu já estou farta de não entender as piadinhas no Twitter. #prioridades

     4) Quote on Repeat: uma quote que nunca esqueceu




                                


     3) Ship It: 3 ships para nunca superar


Leslie e Ben (Parks and Rec): Shippo esses dois de um jeito que não deve ser nem saudável. Sabe quando você sente aquilo na sua alma? Porque a Leslie é minha personagem favorita e meu alter ego num universo paralelo e ideal, enquanto o Ben é tudo que eu sonhei pra mim. Então sim, pode ser que um dia eu já tenha dito em voz alta que espero um dia na vida amar alguém da mesma forma como amo o Ben. Also, amo que uma piada recorrente dos dois seja a adoração da Leslie pela bundinha do Ben porque, uau, isso precisava mesmo ser reconhecido.


Rory e Jess (Gilmore Girls): É errado? Sim. O Jess foi um idiota com a Rory? Demais. Daria certo na vida real? Não. Perco o juízo por eles? Com certeza, até fiz uma mixtape temática e eu só faço mixes pra coisas que levo muito a sério. Feelings are the only facts, viro geleia sempre que assisto a cena do primeiro beijo ~oficial~ deles. "Well, whatever happens between us at least we know that that part works". 


Blair e Chuck: Cês me perdoem o monotema, mas é que ando com uma saudade aguda de Gossip Girl, e talvez o principal motivo que esteja me impedindo de ver tudo de novo é que morro de medo de não conseguir mais ver Blair e Chuck do mesmo jeito (da última vez que revi The OC, por exemplo, brochei bastante com Seth e Summer, mas é segredo). O relacionamento dos dois é muito problemático e em nome do ship faço vista grossa pra esses pontos, mas eles estão aí. Ainda assim, gosto de me enganar e dizer que é um casal denso e poucas vezes na vida fiquei tão mexida com uma cena como quando eu vi o reencontro dos dois na estação de Paris.

     2) Best Characters: 3 personagens icônicos


Leslie Knope (Parks and Rec): Novamente, me perdoem o monotema (acreditem, eu assisto várias outras séries que não são Parks and Recreation), mas levem ele como uma evidência incontestável do quão maravilhosa é a vida em Pawnee. No meio de um elenco de atores e personagens tão maravilhosos que não consigo mensurar, Leslie ainda consegue ser a melhor. Porque sim, porque ela é inspiradora e real ao mesmo tempo e a pessoa que eu quero ser quando crescer.


Dale Cooper (Twin Peaks): Meu personagem masculino favorito da TV, Dale Cooper é a melhor pessoa, o melhor agente do FBI, o melhor amigo, o melhor ator, e, como diz Audrey Horne (Coop e Audrey seriam meu quarto ship insuperável), seu único defeito é ser perfeito. 


Jesse Pinkman (Breaking Bad): Minha relação com o Jesse não é normal, porque eu me importo com ele como se ele fosse uma pessoa de verdade. Sabe quando você fica aflita de verdade, pensando se está tudo bem com aquela pessoa? Eu realmente  me preocupava com o Jesse - e considerando o tanto de coisa que ele apronta e o tanto que aprontam com ele, cês podem imaginar como esse moleque me fez sofrer.

     1) Watching It: 3 séries do momento


The Office: Minha favorita do momento - com o segundo melhor elenco da televisão americana. Acho incrível a forma como The Office consegue ser tão amarga e tão doce ao mesmo tempo, e o texto me impressiona a cada novo episódio ou temporada.


Demolidor: Adorei muito os primeiros episódios da série, mas ainda não consegui terminar a primeira temporada. Ela é sombria e muito violenta, e ando num estado de fraqueza das ideias que olha, tô evitando as pancadarias. A idade chega pra todos.


Verdades Secretas (!): Ok, é uma novela e não uma série, mas acho que a Globo está acertando no ritmo pra fazer produções mais parecidas com a televisão americana. Ela é meio errada, às vezes muito cafona e caricata (texto do Walcyr Carrasco, né), mas também é ótima e muito viciante. As coisas evoluem rápido, os capítulos sempre terminam em cliff-hangers, e a direção é muito interessante, pra não falar da trilha sonora. Vi o primeiro capítulo por curiosidade e de repente já tinha visto duas semanas e todo dia fico louca pra chegar em casa e ver mais um pouquinho. 

18 comentários:

  1. AI TANTO GOSSIP GIRL NUMA LISTA NÃO FAZ BEM PRO MEU CORAÇÃO, ANNA VITÓRIA ;__________; agora preciso telefonar pro namorado e perguntar se ele não quer vir aqui pra poder continuar nosso rewatch (ou vou mesmo dar play nuns episódios da primeira temporada no netflix, quem sabe)

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. BLOGSPOT HETERO CHATO DE FESTA HETERO COMEU MEU COMENTÁRIO E TIVE QUE REFAZER TUDO
      DEVOLVA MEUS DEDOS, BLOGSPOT

      Excluir
  3. AMIGA!!!! Que meme fantástico! Longo, mas maravilhoso.
    Você nunca viu The Newsroom? Ou foi você que viu e não terminou de ver? Porque, quando a gente fala em séries que terminaram e deram saudade, eu lembro automaticamente dela <3
    Parks eu sinto que preciso muito ver, de tanto tu falar e de tanta coisa que já vi no tumblr. Outro dia eu vi uma cena em que o Jerry(?) usa caneta permanente pra escrever no quadro e a personagem da Amy avisa pra geral: "LET'S ALL PRETEND JERRY WASN'T BORN". Eu chorei de rir vendo isso, sem nem saber o contexto da coisa, levei pra vida inteira como #quotes #inesquecíveis, HAHAHAHAH. Preciso logo ver e comentar contigo!
    Sobre Friends, The O.C. e Gossip Girl eu nem preciso dizer nada, né, só pego sua mão e sigo, porque we're all in this together.
    Sense8: QUERO muito ver. Tenho altas ideias sobre a série e espero não me decepcionar.
    Verdades Secretas: EU TENHO MESMO QUE FALAR ALGO???????? Vicia mais que cocaína!! E eu adorei como você me explicou que pensa que as coisas erradas são mostradas como erradas, mudou completamente minha visão da coisa e eu quero logo que cê chegue no momento atual pra gente acompanhar!

    Ah, por favor, veja The Fall. Por favor? Por favorzinho? Grata!

    Brigada pela indicação!

    Beijo! Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Essa semana fiquei doida de saudades de OC, com o aniversário de 12 anos e tudo mais, e volta e meia sinto saudades de GG também, até lembrar que aquilo foi o Pretty Little Liars pré-smartphones. Friends também é uma que, mesmo com todos os problemas, sou incapaz de superar e assisto uns episódios sempre que dá vontade! Também quero ver Sense8, mas a minha geladeira tá mais para um corredor de congelados no supermercado! haha
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ei Anna! :)
    GILMORE GIRLS E GOSSIP GIRLS <33
    Amo esses casai. Blair e Chuck, são perfeitos, melhor casal, melhores personagens. ♥
    Mas acredita que só vi esse ano? Gilmore vi ano passado. E tô vendo Friends agora. Sou meio atrasada. :|

    Verdades Secretas acompanhei mais o início, agora só pela propaganda, porque meu sono tem me consumido à noite e eu sempre esqueço de buscar os capítulos perdidos depois. Mas é muito boa!

    Beijos. :*

    ResponderExcluir
  6. Ameeei esse post! Breaking Bad vai ser minha eterna fossa, melhor série somente. E nunca ouvi falar de Parks and Rec. Agora fiquei curiosa! Vou ver se assisto. E The Office também tá na fila, já ouvi de várias pessoas que é mto bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. AI MEU D!!!!!!!!!!! VOCÊ FEZ.
    E eu tô quicando aqui porque acho que somos meio que soulmates de séries. Considerando suas cenas preferidas, os quotes... Tudo. De verdade.
    1º: Eu AMAVA Gossip Girl: tão ruim, mas tão bom. Eu morro de medo de reassistir e odiar Blair e Chuck porque tanta coisa errada que nem sei. Mas que eu tremi nas bases nessa cena, eu temi. Ainda mais com essa trilha sonora. Sonho da minha vida alguém me amando com With Me do Sum41. Sou piegas mesmo.
    2º: Breaking Bad é a melhor série que já passou pela minha vida. Eu achei os primeiros episódios meio assim também, de dormir, mas hoje eu percebo que aquele pilot, Walt de cuequinha, é muito icônico. E o Jesse... O que falar do Jesse?! Esses dias vi tu comentando no twitter que não pode acompanhar BrBa. Eu também não pude, com exceção da segunda parte da quinta temporada, que eu assistia por stream todos os domingos. E todos os domingos eu pirava no twitter. E toda a semana eu fiz review de BrBa naquela época. Sdds.
    3º: TBBT: vi uma parte da primeira temporada. Detestei. Detesto essa série. Não tenho saco pra piadinha machista, série estereotipada desse jeito. Odiava quando eles levavam tudo no Emmy, e tô no meu céu de hater que eles não foram indicados a melhor série esse ano. Muahahah.
    4º Sense8: vá na fé. É boa. Não achei essa coca-cola toda não, mas é boa, tem bastante representatividade. E gente bonita.
    5º Parks: vi a primeira, preciso urgentemente voltar. Tenho MUITA vontade de ver e inclusive tá na minha lista de próxima que vou assistir.
    6º The Office: também quero ver.
    7º Gilmore Girls: RORY/JESS RIGHT IN THE FEELS. Nunca superarei. Nunca. Nunca.
    8º Friends: lembro de chorar feito um gurizinho nesse episódio. Melhor coisa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu tava tentando terminar o post antes de começar a escrever o comentário, mas é claro que não deu, então peço desculpas desde já pelo textão™.

    Primeiro: Gossip Girl. Sim. Sim, sim, sim. Eu comecei amando, aí depois eu passei a odiar porque os roteiristas começam a desgraçar com tudo o que eu amo e a Serena tava me irritando até o fundo da alma, e então eu voltei a amar e aí acabou e gente, volta, por favor.

    Nas top 3 cenas: o pedido de casamento do Chandler e da Monica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MEU DEUS!!!!!!!!!!! Tudo com eles dois é tão maravilhoso, tão certo, tão divertido, tão kero que eu não consigo, simplesmente não consigo, e aí preciso explodir de amores toda vez que vejo. Tipo agora. *boom* | E a cena do Chuck com a Blair, Jesus, eu lembro que eu passei um bom tempo cheia de interrogações na cabeça e só fui aceitar com todo o meu coração bem mais tarde, pra ficar acabada na cama querendo mais porque melhor casal. (E essa cena em francês ficou estranhamente bonitinha??????????)

    As suas comfort shows!! Gilmore Girls é uma coisa muito enorme na minha vida, não consigo falar sobre. Friends idem. Apenas explodi outra vez.

    As citações: eu amo essa da Monica, mas tem algumas do Joey que eu simplesmente não supero, tipo a do moo point. A da Blair é maravilhosa também, mas a "you can tell Jesus that the bitch is back" vence, pra mim AHAHA

    Rory e Jess: amo. Rory e Logan: prefiro. Mas sinceramente derreto toda vez que o Jess surge porque ele é a crush que eu nunca vou superar. | Chuck e Blair. Plmdds. Chuck e Blair. *boooooooom*

    Preciso ver Parks and Rec. Depressa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. NÓÓÓÓÓÓ. Adorei! Pensando em incluir esse meme na minha programção do BEDA hein.
    Acredita que NUNCA assisti Parks e Rec (nem The Office), queria muito mas tô numa fase em que não estou podendo (estou SEIS fucking temporada em Doctor Who e sem tempo para assistir).
    Blair e Chuck,SIIIM. Victor Vitrola é melhor ep, inesquecível! Mas não supero Seth e Summer <3.

    ResponderExcluir
  10. Eu ia fazer um super comentário, especialmente sobre BB e GG (risos, risos, risos), mas aí cê me mete Verdades Secretas no fim do post. AMIGA, VEMK, CÊ NUM TEM LIMITE? QUE É ISSO? NÃO TENHO ESTRUTURA, TÁ? Just saying. Amo tanto quando a Globo se arrisca e faz umas coisas assim. Eles ainda erram, pesam a mão, fazem umas coisas meio zoadas às vezes, mas acho melhor do que nem tentar? E confesso que toda vez que penso que esse trem é do Walcyr eu acho muito estranho porque, gente, ele escrevia as novelas das 18 RSRSRSRS. Parece que o jogo virou, não é mesmo? rs

    E amiga, por favor, assista Agent Carter. É curtinha, são só 8 episódios, e juro que é amor. Assista, assista, assista.

    beeeeijo, te amo <3

    ResponderExcluir
  11. Melhor decisão da minha vida foi voltar a assistir parks (tinha assistido só a 1ª temporada),e agora te entendo tanto com esse amor por ela, fico sem palavras. Dia desses fui dizer qual era meu personagem favorito da série e comecei a falar um, depois outro e no fim falei todos; é incrível como todos eles são tão maravilhosos. E sabe uma coisa que faço agora quando to com humor mais ou menos? procuro gifs da série e fico aqui rindo sozinha (Só de lembrar de Tom já to rindo aqui). Ainda não terminei ela toda, mas to economizando porque já sinto saudades.

    Assisti o primeiro episódio de Breaking bad, mas nem me lembro de nada só de uma cena de cueca (?), ainda preciso assistir.

    Gossip girl eu assisti só a primeira temporada e um pouco da segunda, enlouqueci com essa cena de Blair e Chuck e o meu sentimento foi o mesmo que o seu: COMO NÃO PENSEI NISSO ANTES? Um de meus objetivos é pelo menos ver o fim da série pra assistir meu ship, dos primórdios da minha adolescência, se realizar.

    Comecei a assistir Gilmore girls quase agora, terminei a primeira temporada recentemente e nossa ela é daquelas séries de aquecer o coração. Quando ta tudo dando errado, as esperanças estão no fim e você só precisa de colo e ficar encolhida no seu canto: gilmore girls. Nem conheço direito, mas já é especial demais pra mim.

    Friends é sensacional, to na sétima temporada agora e economizando os episódios, porque também sentirei muita saudade e não to pronta pra essa dor.

    Também abandonei The big bang theory pelos mesmos motivos, nada mudava, era mais do mesmo e blabla. Hoje em dia torço pra Amy e pelo Sheldon, embora não assista, acompanho páginas no facebook sobre.

    Sense8 não tenho palavras.

    The O.C. é amor da minha vida e as quotes de Seth principalmente são maravilhosas, na verdade, tudo nele é maravilhoso, ainda não o superei completamente. Não consigo superar completamente meu ship por ele e Summer, na verdade, eu já os shipava antes mesmo de assistir a série, então até agora impossível.

    AHHH a Leslie é tão maravilhosa, também quero ser ela quando crescer. Acho lindo como ela faz as coisas com o coração, como ela se doa, tem esperanças, é determinada, inspiradora. Maravilhosa demais. (Precisava falar mais um pouco de parks e leslie)

    HAHAHAHAAHAHHAH preciso confessar que to amando esse troço errado que é verdades secretas. Fico meio errada de amar tanto essa novela, porque tem muita coisa sem noção, muita coisa esquisita, tem essas relações problemáticas e tudo que a gente já sabe, mas não consigo me controlar. Já ta até salvo aqui no computador o site do Gshow prontinho pra quando eu chegar em casa eu assistir tudo a que tenho direito. Hoje to triste porque não tem ):

    Beijoss

    ResponderExcluir
  12. Amiga, tenho que confessar que desejo, um dia, ser uma dessas pessoas de "séries", porque é inegável que elas nos proporcionam um mundão muito vasto (sem porteira e etc.). Fico pensando nessa quantidade de assuntos que povo escolhe pra abordar e PRECISO ASSISTIR mas quando? Sei que é só começar, mas mesmo assim, hahaha.
    PRECISO dar um jeito em Gilmore Girls, nem eu consigo mais me aceitar sem ter assistido isso, porque tenho certeza que é a minha cara.
    E preciso assistir Gossip Girl do início ao fim também, porque larguei na 2ª temporada há uns 3 anos e nunca mais voltei, mas nem era porque não gostava, era porque tarra com preguiça mesmo. Falei que é um MILAGRE eu ter conseguido seguir firme com Grey's? A única coisa que tinha conseguido assistir até então é Friends, nossa casa, hahaha.
    Nem sei do que se trata essa Parks and Rec, gente - e to com preguiça de googar, então vou te dar a chance de me explicar e me convencer, HAN HAN? Ou prefere deixar pra me doutrinar quando estivermos no apê lilás, e tals?
    Enfim!

    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  13. Eu sinto exatamente a mesma coisa pelo Jesse Pinkman! Prova disso é que escrevi para uma amiga: "Sobre minha análise do Jesse (...), era só uma tentativa desesperada de provar que provavelmente o Jesse teve um final feliz". Não que isso prove realmente, mas se quiser ver o e-mail, está lá!

    ResponderExcluir
  14. Ameeeeei a TAG, posso responder também? hahaha E concordo plenamente com GG ser a "série do conforto".

    ResponderExcluir
  15. Bom, teu post me deu algumas certezas:
    1) Eu preciso terminar Gilmore Girls e Breaking Bad (parei na terceira temporada)
    2) Eu PRECISO ver Parks. PRECISO. Comecei a ver a não vi mais, por quê? Não faço ideia.
    3) O meu sentimento de querer abandonar The Big Bang Theory é de boas. Aguentei até aqui (nona temporada!!!) e acho que chega, né?
    4) Friends sempre será a série conforto. Tua, minha e de muita gente. <3

    Vi teu snap sobre esse post e não seria má ideia fazer um meme inteiro de uma série só, né? Vou pensar nisso hehe
    Beijos, te amo <3

    ResponderExcluir
  16. fico nessa de querer reassistir breaking bad também. puta série maravilhosa. e tô louca pra assistir sense8 mas fico adiando porque sei que só vou parar depois de assistir tudo

    ResponderExcluir
  17. Sharoneide me indicou pra esse, mas sou mega limitada de séries e é fato incontestável que vai ter Gilmore Girls em todas as minhas categorias RISOS Então não se sinta mal por Parks, muito pelo contrário: tá quase me convencendo a ver (afinal, somos #soul #mates ou não somos?).

    Tenho preguicinha de começar Breaking Bad porque não parece my thing? Mas já perdi as contas de quantas vezes meu irmão me mandou ver. E acho que sou a única pessoa do universo que nunca nem começou Gossip Girl, me julguem.

    Beijos te amo!

    ResponderExcluir