sábado, 22 de agosto de 2015

Minha semana #3: cadê os sete dias que estavam aqui?

Uni linda do meu coração
Desde que comecei a fazer esses resumos, passo a semana inteira elencando mentalmente coisas mais ou menos relevantes que posso vir contar pra vocês no sábado. Minha rotina já não é das mais interessantes, e os comentários são sempre tão positivos que sinto que preciso me esforçar pra não decepcionar com minha vida extremamente sem graça. Só que essa semana, gente, essa semana. Eu não faço a menor ideia do que aconteceu essa semana. Parece que foi ontem que eu saí pra ver Pitch Perfect 2 e ouvir merda sobre minha roupa, mas hoje é sábado de novo e...?

Teoricamente, eu iria voltar pra faculdade. Só que esse semestre tenho aulas só segunda, quarta e sexta. A aula da segunda eu já sabia que não iria rolar, é a disciplina de TCC, e a professora, direto de Veneza, passou orientações de coisas que deveríamos organizar pra próxima aula. Não fiz nada, achei mais proveitoso ir pra casa fazer um bolo pra ver o primeiro episódio da nova Malhação, porque sou dessas. Nível da minha preguiça mental: achei o capítulo confuso, só entendi um núcleo e vou ter que ver de novo. 

Música mais ouvida da semana 
Estava bem ansiosa pra aula de quarta-feira, porque vou começar uma optativa na Sociais. Fiz uma matéria lá no meu segundo período, e foi um pesadelo, mas um pesadelo muito maravilhoso (eu sou muito estranha). Era da grade do oitavo período, eu ainda não fazia ideia de como as coisas funcionavam na universidade, achei que fosse morrer, mas foi uma das disciplinas que mais me ensinou no curso e na vida, e ainda me obrigou a ler Marx e Hobsbawm. Não via a hora de repetir a dose, e a chance chegou esse semestre. É uma disciplina sobre cultura brasileira e eu estou meio Rory Gilmore, com uma empolgação desacreditada porque olha, vão me dar créditos pra estudar  futebol e samba!!!! Is this real life???? (aguardem o momento que eu vou começar a me desesperar com as cem páginas de leitura que eles passam por semana)

Então, enquanto meus amigos aproveitavam o circuito de festas clássico da primeira semana, eu fui na aula. Que graça, né? Pena que cheguei lá e descobri que não teríamos aula nas duas primeiras semanas, porque o professor estava viajando. Risos. A dor e a delícia de se estudar numa universidade pública & gratuita & de qualidade. Vida que segue. Já a aula de sexta não sei e não vi, porque ir no primeiro dia de aula duma matéria sexta à tarde é demais até pra mim. Fui pra casa dormir.

Cadernos góticos e adultos e fofurinhas que recebi da Lidy pelo correio, direto da França-Bélgica-São Paulo
A terceira semana de BEDA foi a mais difícil até agora. Não que eu estivesse sem assunto ou tempo, mas sim sem energia. Poderia dizer que as coisas foram corridas por aqui, mas não foram. O trabalho foi bem tranquilo e eu li um total de 0 linhas pro TCC. Mas, mesmo assim, me senti muito cansada todos os dias, achando difícil escrever e mais ainda acompanhar os posts alheios (vocês vão ver pela lista magra de links). Me senti muito mal com isso a semana toda, desapareci dos blogs e não retribuí os comentários de quase ninguém, mas faltou fôlego mesmo. Pra completar, ontem aconteceu um imprevisto chato e eu até tinha decidido não postar. Aos 48 do segundo tempo tive um sopro de ânimo e consegui escrever (obrigada pra quem me deu forças no Twitter!) e a melhor parte disso foi entrar no grupo de #resistênciaBEDA no Whatsapp com as migas e ver todas desoladas e desesperadas porque eu não tinha postado. Acho que derreti. 

Não saí ontem e hoje dormi o dia todo. A coisa mais diferente e gostosinha que fiz foi passear no shopping com a Anaisa um dia depois do expediente. Sou fã de quebras inesperadas na rotina, e apesar do passeio ter sido curto, pois tínhamos compromisso mais tarde, valeu totalmente.  Quando foi que ficamos tão adultas? Compramos cadernos pro novo semestre (ela, né, porque eu só comprei micro cadernos pra usar no francês e outro pro trabalho - RIP meu bloquinho) e depois tomamos chá gelado com pão ciabatta falando groselhas. Simples, mas feliz. 


Quero ver se amanhã faço alguma coisinha pra não dizer que passei a semana dormindo, e mais tarde vou pelo menos tomar um vinho só pra não aceitar a derrota completa.

A semana no blog

  • No sábado, fiz um resumo da semana que passou, no esquema que vocês já conhecem;
  • No domingo, escrevi sobre o cara que veio falar da minha sala, e divaguei um pouco sobre slut shaming, liberdade, e limites;
  • Na segunda, postei um vídeo que gravei respondendo perguntas elaboradas pela Jout Jout, que são mais interessantes do que perguntar pros outros o que eles fazem da vida;
  • Na terça, escrevi um pouquinho sobre todos os filmes que assisti nas férias, naquele esquema que vocês também já conhecem;
  • Na quarta, compartilhei um pouco sobre minha rotina no Blogilates e o que aconteceu pra eu me transformar de sedentária convicta a pessoa que malha feliz aos fins de semana;
  • Na quinta, respondi um meme falando a respeito da forma como eu escrevo, desde processo criativo, bloqueios aos discos que costumo ouvir e editores de texto favoritos;
  • Na sexta, fiz uma análise definitiva (cof cof) de todos os ex-namorados da Taylor Swift (perdão);
A semana na Máfia
  • Hoje a Analu, atendendo a um pedido maluco meu, escreveu uma carta para sua futura filha (ou filho) e falou muito lindamente que filhos, antes de serem sonhos, são pessoas;
  • Na quinta a Sharon escreveu sobre um troço chato que também aconteceu com ela por conta de um short e a mania das pessoas falaram da roupa do coleguinha;
  • Na quinta a Couth contou sobre o dia que ela, MB e Renne acharam que era uma boa ideia andar sete quarteirões carregando uma estante de 40 quilos;
  • Hoje a Iralinha postou seu vídeo respondendo as perguntas da Jout Jout and it's everything;
  • No sábado a Passarinha escreveu sobre sua saga para comprar canudos em formato de... pênis!
A semana na internet


> Amanhã combinei com as meninas de fazermos um post temático (?), onde vou indicar coisas variadas (livros, filmes, textos) sobre um mesmo tema. Só que eu não tenho ideia de qual tema vou abordar, vocês tem sugestões?


10 comentários:

  1. Amiga, eu passo o dia inteiro olhando teu blog pra ver se me inspiro e posto logo e ontem tu me deu um mega susto, confesso. Achei que não ia postar e o que seria de nós nesse momento tão conturbado que é o BEDA? Mas que bom que postou e eu fiquei genuinamente feliz, cheguei a dar uns pulinhos e foi incrível.
    Chega sábado e eu já sei que vou ter um banho de links incríveis me esperando e aff melhor que buzzfeed.
    Te amo muito! Obrigada por animar toda a minha semana. for real
    <3

    ResponderExcluir
  2. Que tal falar sobre depressão no seu post temático?

    ResponderExcluir
  3. Tu é tão maravilhosa que seu post de "semana sem graça" é bom do mesmo jeito. Diva <3
    Amo as fotos que você posta nesses posts de Minha semana e ameeei seu caderno da Malévola.
    Ei, sugiro (peço na verdade) post sobre bandas com vocais femininos e livros com protagonista forte e escrito por mulheres, please ^^

    ResponderExcluir
  4. Guria, eu pensei que tu não fosse postar mesmo sexta (?). Fiquei muito triste até que não fiquei mais porque vi que tu acabou postando. Hahahahha. Até mencionei teu blog lá no meu sexta-feira porque amo teu blog. ♥
    Mas eu te entendo, eu tô tendo uma rotina de abrir os blogs todos os dias pra ler e comentar nos posts do BEDA. Ontem eu tava tão errada que não consegui mimar quase nada. =( Me senti muito mal. Quando o BEDA terminar vou ter que parar pra ler todos os posts maravilhosos que ainda não consegui (tipo os teus da TSwift) ler.
    Por sinal, quando o BEDA terminar eu tô com medo pela minha ~timeline, porque ela tá tão linda e maravilhosa que nem sei.

    Sem contar que eu tenho o total de 0 posts programados e tô quase pirando porque não sei mais sobre o que escrever e tô achando tudo 1 koo.

    Sobre os temas: tuas sugestões feministas são sempre muito boas, então fica a ideia (batida).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. essa sensação da tua semana tô tendo nesse mês de agosto e olha que eu nem tenho nada contra o mês, nem com as segundas-feiras. e antes que me batesse uma leve aflição cê comentou da mamãe urso e os ursinhos na piscina (que eu tinha visto o vídeo por causa toda sua) e mais uma vez obrigada porque não é todo dia que a gente vê esse tipo de coisa né, mesmo que pela internet. maravilhoso ♥

    ResponderExcluir
  6. Amiga, cê tem certeza que isso aí é uma lista MAGRA de links? Tem link a dar de pau aí, sem or! HAHAHAH
    E: já falei que quando eu crescer eu quero ser que nem você e escrever um post "tapa buraco" maravilhoso tipo o da Taylor e seus ex-bofes, porque amei aquele texto num nível e achei tão elaborado que parece que cê pensou nele durante uma semana, e não que ele foi feito rapidão para constar nos autos, sabe?
    Achei uma gracinha esses presentes que cê ganhou de alguém da internet e tô curiosíssima porque nunca ouvi falar dessa pessoa e acho bizarro quando não sei de alguma coisa da sua vida (#corpocard).

    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  7. Adoro posts de resumo semanal, são tão pessoais. Uma das formas mais gostosas de descobrir sobre pedacinhos aleatórios da vida das pessoas. Também achei que a terceira semana do BEDA foi a mais difícil, mas por falta de assunto mesmo. Vamos entrar na quarta e última semana e eu estou com medo de acabar morrendo na praia, risos. E também sou fã de quebras inesperadas de rotina, às vezes são os momentos mais curtos que marcam uma semana inteira! Sua linkagem, aparentemente, está ótima (filhotes de panda!!), depois vou voltar para ler melhor os artigos!

    Beijinhos. :*

    ResponderExcluir
  8. Amei seu caderno do Jack, miga. E achei a matéria de sociais que você pegou muito incrível. Fico chateada porque nunca tive saco de puxar nenhuma matéria de outros cursos por motivo de: meu câmpus era separado de todos os outros e exigir deslocamentos só pra isso era demais pra minha pessoa. Ainda mais que a maior parte dos cursos fica lá no fim do mundo do fundão ou em outros locais de difícil acesso.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa inusitada: Estou visitando outro blog de uma Ana e ele indica este, de outra Ana. Eu clico, me identifico e percebo que te conheci no Intercom Sudeste 2015. Começo a ler o blog, fuçar nos assuntos. Resultado? Não consigo mais sair daqui! Não sei se vai se lembrar, mas eu era uma das meninas de Governador Valadares, que saíram junto com vocês no último dia do evento. Adorei seu blog! Vou voltar sempre aqui <3 Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  10. ei Anna! Como sempre não tinha me dado conta nem de 1% do que teve na internet essa semana, fico sempre muito bem informada aqui, obrigada! hehe
    Tirando o vídeo dos ursos <333, que esse eu vi um milhão de vezes. ♥

    Beijos

    ResponderExcluir