sábado, 15 de agosto de 2015

Minha semana #2: sobre cansaço, cerveja e purê de batata

dias de sol e vento gelado
Mais uma semana de BEDA chega ao fim, pra incredulidade geral da nação. Como aparentemente o resuminho da semana passada foi aprovado, farei o mesmo hoje. 

Passei o último fim de semana sozinha a não ser por Francisco, o poodle. Minha mãe foi pro interior comemorar o dia dos pais com meus avós e eu fiquei pra passar o domingo com Patriarca Rocha. No sábado à noite, quando eu estava prestes a aceitar a derrota pedindo um delivery de porcaria pra comer vendo Verdades Secretas, meu pai ligou perguntando se eu não estava com vontade de comer um hambúrguer, de modo que fomos. Já era mais de dez da noite e eu estava de pijama, mas algumas coisas na vida a gente não recusa: beijo na testa e hambúrguer são algumas delas. 

Sair com pai tem seus luxos, tipo tomar cerveja importada que eu nunca peço normalmente porque acho absurdo pagar dez reais numa long neck. Desculpa, sou pobre. Papai me ensina a tomar cerveja e eu ensino ele a comer hambúrgueres pouco ortodoxos, uma troca justa. Acho que minha favorita até agora é a Eisenbahn, uma cerveja alemã leve e que não tem aquele gosto ruim de cerveja, recomendo muito. Risos. 

Mais drops de vida real no meu snapchat: annachicoria
No domingo, como minha avó também estava viajando, senhor doutor Patriarca Rocha se encarregou do almoço de dia dos pais. O menu foi uma das minhas comfort foods favoritas que meu pai faz: coxa e sobrecoxa de frango assadas com bacon e molho especial, arroz e purê de batata. Como domingo é o dia da preguiça, o almoço já estava um pouco atrasado. Só que aí de repente estava atrasado demais, e às duas e trinta e oito da tarde descobrimos que o forno esteve desligado durante todo o tempo em que esperávamos inutilmente aquelas coxas ficarem douradas. Momentos. 

A semana no estágio também foi puxada, e meus privilégios de iniciante acabaram. Começaram a me passar trabalho de verdade e fui mandada pra uma entrevista externa tratar de economia e cortes no orçamento. Pense numa pessoa que quis se esconder e se fazer de surda. Pois é. A matéria consumiu uns alguns dias de trabalho e me deixou bem desgastada, o que me fez atrasar textos pra Pólen, pra Nós e pro Move. Peço perdão aos editores pelo vacilo, prometo melhorar.  


Também voltei pro francês, depois de dois meses sem dar notícias, e retomei minhas leituras para a monografia. Recebi um delicado e-mail da minha orientadora avisando que ela estava em Veneza curtindo o verão italiano, mas as minhas férias já tinham acabado, obrigada. Ou seja, all work and no play pra essa que vos fala essa semana. Aliás, vocês tem curiosidade a respeito de feminismo teórico? Posso compartilhar algumas leituras que tenho feito por aqui esse mês. 

Pelo menos consegui manter a rotina no Blogilates e hoje consegui fazer um yoga headstand! Vou aproveitar os próximos dias pra colocar minha vida no lugar, porque segunda a faculdade volta ao normal e pretendo evitar uma morte súbita no meio do caminho.

Sempre assisto esse clipe antes do pilates porque a bunda da Demi me inspira, beijos

A semana no blog
  • Sábado fiz um resumo da minha semana e compartilhei links de BEDAs alheios e coisas legais da internet;
  • Domingo falei sobre o dia dos pais e questionei a figura do pai herói;
  • Segunda fiz um top 5 dos meus homens em 2D favoritos da Disney;
  • Terça falei sobre o disco solo da Sandy e como foi crescer com ela ao longo dos anos;
  • Quarta respondi um meme sobre séries de TV e compartilhei minha relação obsessiva com Parks and Recreation;
  • Quinta eu escrevi uma carta para a Anna Vitória de 31 anos e falei um pouco sobre a trilogia Before, do Linklater;
  • Sexta falei sobre como é casar uma amiga e contei como foi um dos dias mais mágicos do ano;
A semana na Máfia
  • Na quarta, a Analu escreveu uma carta para os seus primos mais novos e compartilhou memórias lindas sobre o vovô Bussular;
  • Na terça, a Sharon escreveu um texto muito sincero e maduro sobre sua relação com seu pai, que não é herói, mas é pai, sim senhor;
  • Na sexta, a Couth contou o caso hilário dos e-mails que ela recebe em nome do misterioso Dr. Gabriel Pinheiro;
  • Na quinta, a Iralinha escreveu uma carta para si mesma daqui dez anos e pediu pelo amor de Deus pra estar viva até lá (por favor, Deus);
  • Na quarta, a Paloma fez uma releitura super legal de Quadrilha, aquele poema do Drummond, e eu fiquei morrendo de vontade de fazer isso de novo;
  • Na terça, a Rafinha falou muito bem falado sobre a Kim Kardashian e a importância da representatividade;
A semana na internet

Vejam esse vídeo, pelo amor de Deus

E vocês, o que leram/assistiram/ouviram/escreveram de interessante nessa semana? Compartilha aí! Por hoje é só, pessoal. Obrigada pela audiência e pela sua paciência companhia em mais uma semana de aventuras no BEDA, continuamos firmes e fortes nos próximos dias, certo? Lembrando sempre que sugestões são bem-vindas e eu queria muito saber o que vocês estão achando dessa experiência até aqui. 

Boa semana pra vocês e até amanhã!

12 comentários:

  1. drops de vida real haha melhor descrição.
    Caramba, me dei conta que estou há um tempão nesse seu post, e ele me levou pra vários links que me levaram pra vários links etc. Well done!
    Eu pensei em comentar um monte de coisas sobre sua semana mas agora esqueci, exceto a parte que eu lembro de eu tbm peço coisas caras qdo papis tá pagando! HSUAHSUA pior filha do mundo, talvez?! Mas é que eu me recuso a pagar tantos dinheiros em coisas simples tipo cerveja (até pq não curto muito). Exceto nortenha, que gosto um pouco mas só tomo qdo papis paga. Coisas da vida..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente tenho a-ma-do esse seu blog! :) E tem texto novo todo dia, que alegria! Sei que é difícil, mas tenta manter esse ritmo depois, mesmo que seja com 2 ou 3 posts por semana. ;P
    Se possível... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esses resumos porque encontro vários links legais e meu sábado fica show de bola. Vdd. <3

    Quando tu falou no twitter que o forno não estava ligado eu quase morri de rir porque que momento HORRÍVEL para um almoço de domingo, mas deveras engraçado.
    Teu purê de batatas fez eu aguar e fiquei aqui imaginando como pode nossa menina Pássara não gostar, né?

    Beijo, meu amô. Te amo <3

    ResponderExcluir
  4. Tô amando tanto esses resumos que tô pensando seriamente em aderir. Sim, quero feminismo teórico. Sim, quero esse almoço, mas por favor, se lembrem de ligar o forno (risos), e, por algum motivo, também fiquei com vontade de tomar essa cerveja? Eu nem gosto de cerveja, mas desde o dia que você postou no snap eu quis, sei lá, sou doente.

    te amo <3

    ResponderExcluir
  5. como esquecer de ligar o forno e achar que ligou??? essa foi ooootima hahahaha cerveja alemã é UMA DELICIA, bem levinha mesmo! tem a hofbrau que também é otima (mas o preço fica na mesma faixa).
    adorando seus posts do beda! nem sempre comento, mas leio varios :) grata pelos links também!

    ResponderExcluir
  6. Mas ó, Eisenbahn é brasileira, feita ali em Blumenau. E muito boa mesmo ;)

    ResponderExcluir
  7. Uau, que resumão.
    Adoro a Einsenbahn. Eu morava bem pertinho da fábrica =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amiga, adoro seu resumão de sábado - mas óbvio que queria que tivesse rolado mais bichisse sobre A Gente, hehe.
    Quando vi o título pensei que você ia narrar suas aventuras com seu primeiro purê de batata! Amei que você aprendeu porque: AMO. Vai ter muito purê no apê, até eu vou querer aprender.

    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  9. 'Brigada por me mencionar de novo, Anna! <3

    Tô numa correria que toda vez que sento na frente do PC eu abro umas dez abas de posts do BEDA pra tentar ler e comentar/mimar um pouco e não consigo fazer tudo, hehe. Sei como é essa vida de faculdade, ela tá consumindo. E sim, indique os livros. ♥ O livro do Gilles que tu me indicou foi maravilhoso, so in Anna we trust.

    No mais, eu adoro Eisenbahn, mas eu compro na balada pra beber porque sou dessas hehe. A pale ale deles é muito boa também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adoooro os resumos da semana de vocês, como disse hoje lá no blog de Sharon. Eles vão continuar pra sempre né diz que sim?? Vou sentir muita falta de ter post aqui todos os dias, estamos no meio do mês e já estou nostálgica (releva que fiquei sumida essa semana, pleeeease? juro que estou correndo atrás do prejú).

    Já estou com meia dúzia de links aqui abertos pra ler, minha chefe agradece.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  11. Atrasada, mas cá estou.
    Adoro seus resumos da semana, porque além de avisar ozamigo do que teve aqui, você ainda nos mantem informados do que rolou na internet e pessoas distraídas como eu, não perceberam. ahhahahahah

    Sou muito grata. hahaha

    E rumo à terceira semana!
    Beijo<3

    ResponderExcluir