sábado, 29 de agosto de 2015

Minha semana #4: catarses, planos e uma chuva que nunca veio


O que a última semana teve de marasmo, essa teve de agito. Sexta passada meu avô nos deu um susto e foi parar no hospital, e lá ficou até terça. Apesar dele só ter passado esse tempo internado para observação, sempre fica aquele desconforto, um coração que nunca está completamente em paz, fora todas as correrias de revezamento no hospital e o telefone aqui de casa que não parou de tocar por um minuto. Felizmente, terça-feira cheguei do trabalho e dei de cara com aquela cena ali em cima, meu velhinho agindo naturalmente, jogando baralho sozinho como sempre. Vovô e vovó ficaram aqui até hoje de manhã e foi muito bom tê-los em casa por esses dias.

Segunda eu finalmente tive aula e foi um pesadelo. Foi a primeira de TCC II e bastou um dia de volta a essa realidade que minha cabeça começou a doer. Semestre passado eu tinha dor de cabeça praticamente todos os dias, e o incômodo foi embora tão logo entrei de férias. Passo uma tarde em aula e hello darkness my old friend. Estava bem desesperada com o cronograma apertado e com o detalhe de que eu muito sinceramente não estava muito segura com o conteúdo do TCC. Fiz o projeto semestre passado ao mesmo tempo em que estava escrevendo o livro, então fui levando as coisas meio com a barriga, só cumprindo os prazos, mas sem tempo de pensar nele como um todo, com atenção. 

Só na quarta consegui sentar com a minha orientadora para resolver isso, e foi uma reunião muito boa. Conseguimos delinear a estrutura da monografia e montar um plano, e agora, mesmo com um milhão de prazos pra cumprir e uma cacetada de leitura, estou tranquila porque (acho que) sei o que estou fazendo. 

Pinterest #fail do século: minha mãe ficou tão puta quando viu isso que disse que ia me dar um quadro de cortiça, mas até o fechamento dessa edição isso ainda não tinha acontecido
Na quarta também assisti a uma palestra com um dos fundadores do Catarse, que veio falar na minha universidade. A história de criação do site é muito bacana (ele só tem 24 anos!!!), e conhecer alguns ~cases de sucesso~ me deixou cheia de gás pra começar o planejamento pra lançarmos uma campanha pro Itinerância (curte nossa página? nunca te pedi nada!). Já pensei e repensei e acho que o financiamento coletivo é a melhor solução para fazermos nosso librinho ganhar o mundo, e quero fazer isso o quanto antes pra não correr o risco de deixar sempre pra depois, depois, depois e acabar com mais um projeto eternamente engavetado. Vocês vão ajudar, né? Já separa o troquinho do lanche aí! 

Depois de dias de sol tinindo, tempo seco e calor daqueles, na quinta finalmente o tempo mudou. Tive que ir resolver umas coisas no centro da cidade no fim do dia e poderia jurar que seria levada pela ventania. Chegando em casa cantei a maior vitória por ter vencido a chuva que cairia a qualquer momento, só que esse momento nunca chegou. Às vezes acho que a chuva se recusa a cair se eu não estiver embaixo. Pelo menos deu para tirar um casaquinho do armário, e foram dois dias tão fresquinhos que saí com Matheus para comermos crepe à noite e não aguentamos ficar nas mesas ao ar livre. Uma pena que hoje a cidade tenha voltado pro seu estado normal: 35 graus na sombra. 


Gulodices da semana: um milhão de crepes de atum e depois chocolate branco pra arrebatar // açaí com leite ninho pra equilibrar o desgraçamento mental do TCC
O que mais? A semana foi tão corrida que só consegui fazer blogilates ontem e hoje (e por isso estou morrendo). No domingo comecei um livro incrível, The Girl's Guide to Hunting and Fishing, e ele me passa muito a impressão de ser um Apanhador no Campo de Centeio, só que com uma protagonista feminina. Depois de mais de um mês pelejando com Toda Luz que Não Podemos Ver, um livro bom mas com ritmo péssimo, foi ótimo experimentar aquela urgência de ler que faz você passar a aula inteira lendo sem perceber, sair da sala grudada no Kindle e só perceber que está literalmente lendo enquanto anda, feito uma maluca, quando alguém te para no meio do caminho e diz pra você tomar cuidado pra não tropeçar. 

Ontem assisti o primeiro capítulo de Narcos e gostei bastante, vou aproveitar que segunda-feira é feriado por aqui e tentar assistir tudo. O que vocês acharam do sotaque do Wagner Moura?


A semana no blog
  • No sábado, fiz o terceiro resumo da semana;
  • No domingo, fiz um guia de bolso para góticos suaves, indicado livros, filmes e discos para quem quiser entrar no clima da sombra e das trevas;
  • Na segunda não teve post #crise
  • Na terça, respondi ao meme 5 Coisas que Não Dou a Mínima;
  • Na quarta, listei algumas coisas que aprendi escrevendo todos os dias no blog;
  • Na quinta, contei sobre os melhores shows que já fui na vida e listei os que eu preciso ver antes de morrer;
  • Na sexta, escrevi sobre aceitação, sobre a minha Rory Gilmore interior e fiz as pazes com a minha casa de Hogwarts, a Corvinal;
  • Essa semana saíram dois textos meus pela internet: na Pólen, escrevi sobre como crescer com a internet contribuiu para a pessoa que sou hoje, e lá no Move That Jukebox falei sobre Alabama Monroe e música country. 
A semana na Máfia
  • Na segunda, a Analu escreveu sobre como o "quase" não existe, sendo apenas um afago mentiroso que invetamos para nos sentirmos melhor com nossos fracassos;
  • Ontem a Sharon escreveu um texto super sincero e difícil sobre essa coisa difícil que é viver os 20 e poucos anos (algum dia vamos esgotar esse tema? são questões)
  • Na quarta, a Couth escreveu sobre sua avó e a relação das duas (vocês PRECISAM ver as fotos no fim do post);
  • Também na quarta, a Iralinha escreveu sobre a dificuldade de ser professora e ter que lidar com os pais dos seus alunos (os gifs, meu Deus, os gifs);
  • E na quarta (quarta-feira bombou hein amigas) a Paloma escreveu sobre On The Jellicoe Road, um livro que eu não li ainda, mas já amo mesmo assim;
A semana na internet
  • Por que eu nunca quero ter filhos, Vaneça sempre fazendo o BEDA valer a pena;
  • 23 notícias que só poderiam ter acontecido no Paraná, se vocês soubessem o tanto de risada que eu dou das notícias do Paraná talvez começariam a me olhar de um jeito estranho;
  • De caixas de lápis e vivências escolares; texto da Marília Barros na Pólen sobre as pequenas coisas que produzem identificação quando estamos lendo algo que é próximo de nós;
  • Mudança de casa, texto da Marina Vieira também na Pólen, sobre sua aceitação lufana, que inspirou meu post de ontem;
  • Última página: meu obrigada a Antonio Prata, Lorena, também na Pólen (se vocês acham que eu só li a Pólen essa semana estão certinhos), falando sobre nosso cronista favorito da vida;
  • Os estranhos que nos levaram a Lisboa, saga do Felipe, da Debbie, dos dois cães e das várias malas para chegar em Portugal;
  • O Move That Jukebox está com uma série nova, a Música do Dia, em que eles indicam? uma música? todos os dias? acho ótima a proposta que nos convida a realmente tirar um tempinho do dia pra ouvir de verdade alguma música, não só escutar enquanto faz outras coisas. A série abriu com California Stars, e claro que eu passei o dia inteiro ouvindo sem parar;
  • Saiu o disco novo da Carly Rae Jepsen e ele é ótimo! Adorei a Listening Party (amo amo amo esses vídeos) que o Consequence of Sound fez pra falar sobre ele, recomendo;

A lista da semana está realmente magrinha, frequentei muito pouco a internet nessa semana. Aliás, a última semana do BEDA foi um completo show de horrores, tive pouco tempo, mas o principal motivo é que eu não aguento mais. Hehe. Falhei na segunda, e quarta-feira rabisquei QUALQUER COISA só pra não avacalhar mais ainda a semana. Queria dizer que estou triste e vou sentir saudades, mas estou muito feliz que tá acabando. O único texto que gostei de escrever essa semana foi o de ontem, e o ciclo de não conseguir escrever - odiar o que estou escrevendo - forçar a barra - postar algo qualquer  - me frustra demais e me desanima de todo o resto. Fui uma péssima blogueira nesses dias, não dei atenção pra quase ninguém e não mereço a atenção de vocês, então tchau.

Brincadeira, só estou cansada. Desculpa? Vou melhorar? Ainda temos mais dois dias pela frente, dá tempo de eu me redimir. Vamos que vamos.


5 comentários:

  1. Eu já ando tão maluca com essa história de BEDA que hoje fiquei analisando os seus arquivos e pensei "gente, mas essa contagem tá errada, ela postou todos os dias, tá faltando post aqui", mas aí vem você agora e diz que falhou na segunda. É sério isso amiga? Em que mundo eu estava? O que aconteceu? Deveria me sentir péssima porque sou tão desligada? Questões.
    Achei que as trevas tinham invadido o BEDA na minha segunda semana, que foi quando minhas aulas começaram e eu voltei a trabalhar também e tudo pareceu sair do lugar e impossível de fazer, mas né, nada tão ruim que não possa piorar. Então tivemos essa semana trevosa, show de horrores sem tirar nem por, mas vamos que vamos porque amém, tá acabando.
    Fiquei muito feliz que seu avô já tá melhor e, principalmente, saiu do hospital porque de fato, ainda que tenha sido só pra observação, é muito desconfortável a situação toda. Sobre o TCC, tenho fé que você vai arrasar.
    Apoio demais a ideia do financiamento e, obviamente, guardarei um dinheirinho pra contribuir, é lógico, porque quero demais seu librinho embelezando minha estante e minha vida. Mas por favor, amiga, faz isso logo mesmo. No mais, estou tentando compreender a dinâmica dessa chuva que não veio, e que eu não só jurei que viria como viria forte pra cacete. Pelo menos ficou fresquinho depois, claro, então acho que só posso torcer pra ela dar o ar da graça em Brasília também porque não aguento mais esse calor dos infernos.

    beijo <3

    ResponderExcluir
  2. Já vou começar dizendo que essa foto de vovô Chicória sentadinho jogando baralho aquece meu coração em tantos níveis que não sei nem explicar <3 Que bom que foi só um susto e que você ainda ganhou de brinde uns dias com vovó e vovô na sua casa!
    Suas gordices da semana me deram muita vontade enfiar minha cara num pote de açaí com leite ninho, aff. E os X no teu calendário de begginers do Blogilates me fez lembrar que não tive coragem nem de começar ainda. Quem sabe amanhã?
    NÃO CREIO que a chuva não veio! Fiquei tão contente quando vi sua previsão no snap, pensando que ia chover e que você nem ia chegar encharcada em casa dessa vez, poxa!

    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  3. Que bom que seu vôvis tá bem Annoca! Acho esses resuminhos muitos gostosos de ler e cê bem que podia continuar com eles pr'além do beda né? :3
    Ouvi a musica da Carly na sua playlist do BEDA e omg :o muito gostosinha! E eu tinha um abuso TÃO grande dela na época de call me maybe hahaha


    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, é egoísmo dizer que fiquei feliz que alguém "falhou" um pouquinho junto comigo? hahah Mas como já disse, estou longe de considerar isso um fracasso. Acho mesmo que vencemos.

    Olhei sua parede dos post-its e lembrei dos meus post-its quase iguais de um ano atrás. Não segui nada RISOS Mas tenho certeza que você vai porque você é uma pessoa muito melhor que eu. Segura a onda que já já acaba, e até lá pode acabar com todo o estoque de chocolate do mundo sim.

    Que bom que vovô está melhor. Que ele tenha muita saúde ainda.

    Te amo.

    ResponderExcluir
  5. me deixou com vontade de açaí com leite ninho. só não sei como é por aí. aqui também vai banana e xarope de guaraná na mistura :) amo

    ResponderExcluir