sábado, 8 de agosto de 2015

Minha semana #1: sobre começos, dias bonitos e formigas gigantes

Céu de inverno e vista de todo dia na saída da ~firma~
No meu calendário do BEDA, só os sábados ficaram em aberto depois que fechei o planejamento. Acho sábado o dia mais chato da blogosfera, afinal está todo mundo dormindo até mais tarde, aproveitando o dia, se preparando pra curtir a noite, fazendo faxina, sei lá o que vocês fazem aos sábados. Com certeza não é ficar na internet. Nada contra, inclusive estão certinhos, mas não queria "desperdiçar" um post bacana num dia de movimento fraco. 

Como o BEDA começou no sábado passado, resolvi usar hoje (e talvez os próximos sábados) pra fazer um apanhado do que rolou de melhor tanto na internet como na (minha) vida. Adoro quando a Stephanie faz seus resuminhos semanais, e sempre quis me inspirar no formato. Vamos ver se funciona. 


Minha semana começou animada, com a casa cheia e um clima bom no ar. Pedro, meu primo-irmão de São Paulo, veio passar a semana aqui e no sábado meu tio veio pra buscá-lo. As irmãs do meu avô, lá de Goiânia, também vieram passar o dia, que teve direito a bacalhoada da minha avó, muitos abraços e vinho. Foi um primeiro semestre muito difícil pra minha família, mas isso acabou unindo muito todo mundo. Há alguns meses, no olho do furacão, meu avô me prometeu que logo logo transformaríamos aqueles limões em deliciosas caipirinhas, e foi isso que fizemos. Com morango, receita nova, pra adoçar a vida. Cheers!

No início da semana comecei uma rotina num estágio diferente. Como contei, o primeiro dia é sempre cheio de primeiras vezes, inseguranças e estranhamentos, mas já estou mais ou menos adaptada. Depois de mais de um ano trabalhando a maior parte do tempo sozinha em casa, a novidade mais curiosa é ter companhia o tempo inteiro. Em alguns dias estou mais gótica e amaldiçoo a copa cheia quando só queria ficar em silêncio lendo meu livro no intervalo, mas em outros tenho gostado de ter colegas, principalmente em dias como ontem, quando alguém levou uma catarina de nozes que eu comi chorando abraçada na minha xícara de café - e o café da firma é ótimo. 


Segunda-feira depois do ~expediente~ fui ao cinema junto com o Matheus e a Anaisa, só nós três, como nos velhos tempos de ensino fundamental. Vimos Homem-Formiga, que é um filme muito melhor que qualquer expectativa minha poderia prever. É divertido, despretensioso e extremamente bem feito. E ainda tem o Paul Rudd de lambuja! Gosto muito dos heróis mais lado-B da Marvel, como é o caso do Homem Formiga ou dos Guardiões da Galáxia (que foi meu filme de herói favorito do ano passado). Esses dois filmes pra mim deixam os Vingadores comendo poeira, mas isso é caso pra outro post. O importante é: vejam Homem Formiga. 
A outra novidade é que eu voltei a fazer exercício! *trilha sonora de surpresa de novela mexicana* Depois de quase três anos parada (em minha defesa, eu ando muito a pé), comecei a fazer pilates de novo, dessa vez em casa, com o Blogilates. Já tinha ouvido falar do canal da Cassey Ho e conheço várias pessoas que fazem exercício com ela e recomendam. Tenho uma postura péssima, fico muito sentada na frente do computador e voltei a sofrer com dores horríveis, então achei que era hora de fazer algo em relação a isso. Hoje tô só a perna quebrada do Dave Grohl e tudo, absolutamente tudo, dói. Comecei pelo Beginners Calendar e se eu completar esse primeiro mês, volto pra dar meu depoimento. 

A semana no blog
  • Sábado: inauguração do BEDA e convite pra cilada;
  • Domingo: contei sobre o dia que me fantasiei de Taylor Swift e compartilhei todas as minhas referências;
  • Segunda: simulei como seria um dia poder ser completamente sincera em uma entrevista de emprego;
  • Terça: contei sobre meu primeiro dia de trabalho e falei sobre a dificuldade de fazer as coisas pela primeira vez;
  • Quarta: top 10 super divertido com meus clássicos de Sessão da Tarde favoritos;
  • Quinta: leituras que fiz em julho e saldo da Maratona Literária de Inverno;
  • Sexta: meme das 7 coisas, que estava devendo há um tempo, com várias coisinhas sobre mim;
A semana na Máfia
  • Na quinta, a Analu escreveu lindamente sobre o livro A Invenção das Asas, sobre as batalhas que cada um precisa lutar pra mudar o mundo e as armas que inventamos no meio do caminho;
  • Também na quinta, a Sharon, atendendo aos meus pedidos, compartilhou seus ícones de estilo e contou de onde vem as inspirações que sempre me fazem printar seus looks do dia no Instagram;
  • Quinta foi um dia importante. A Couth, sem qualquer aviso prévio, quebrou minhas pernas falando sobre a gente, a despedida de solteira, e o feriado em que invadimos sua casa e tudo isso com fotos até então inéditas do dia do casamento. Achei que fosse morrer;
  • Vocês precisam ver a lista de filmes favoritos de Sessão da Tarde da Iralinha. Melhor pessoa da internet, por favor;
  • No domingo, a Passarinha contou sobre o dia que quase morreu pensando que sua roomie tinha morrido;
  • Na terça, a Rafinha escreveu um texto muito importante e necessário sobre "Sorte", o livro que conta a história do estupro que a autora, Alice Sebold, sofreu.
A semana na internet


Eis que chega ao fim a primeira semana do BEDA. Junto com ela vão embora também as minhas expectativas de fracasso: antes de começar o desafio, fizemos um bolão pra tentar adivinhar quando viria a desistência. Analu apostou no dia 5, eu no dia 7. Com esse post de hoje, no dia 8, quebramos nossa cara. Não é ótimo? Estou feliz de verdade com isso, principalmente porque cheguei (chegamos) aqui sem sofrer muito. A primeira semana foi um sucesso, não só aqui no blog. A blogosfera no geral (ao menos a parte que me cabe nesse latifúndio) parece estar em festa: muitos posts, muitos comentários, todo mundo muito animado. Nos bastidores, está sendo ótimo viver isso junto com minhas amigas e eu já acordo ansiosa pra ler todo mundo e retribuir os comentários do dia anterior. 

Estou ficando mal acostumada e com medo do que virá em setembro. Mas até lá, temos ainda 25 posts pra fazer.

Muito obrigada pelos comentários e pela companhia de todo mundo! Sério, não teria o menor sentido fazer isso se fosse para conversar com as paredes. Recebi algumas sugestões de posts pelos comentários, que já anotei com carinho, e a caixinha de pedidos continua aberta. Aliás, vou abusar um pouco mais da boa vontade de vocês: estou pensando em fazer a famosa e responder um vídeo com perguntas dos ~leitores~. As TAGs famosas estão muito repetitivas e sem emoção. Quero perguntas legais, inusitadas, curiosas, absurdas. Então, se você sempre quis saber alguma coisa sobre mim, sobre minha vida (risos), sobre meu cachorro ou sobre o universo, esse é o momento. Pode perguntar aqui nesse post, pelo Twitter, Instagram, e-mail, bilhete anônimo. Sei lá. Mas perguntem. Ou não. Vida que segue. Se tiver perguntas legais, gravo o vídeo semana que vem. Fechou? Não sou a Jout Jout, mas vou me esforçar. 

Até amanhã!

12 comentários:

  1. Amiga, amei seu resumão e a festa de links da semana! Reservei o meu dia 31 pra fazer a link party do BEDA, já que se eu fizesse Blogday de novo ele seria exatamente igual ao do ano passado, rsssss.
    Preciso lembrar de pedir as perguntas do pessoal, ou não terei perguntas e nem vídeo.
    E: SIM, estamos vencendo o Beda!

    Te amo muito!!

    ResponderExcluir
  2. O mais legal desse teu resumo foi poder te acompanhar todos os dias, porque meu d, abro a página do blogger e tudo é lindo e maravilhoso e cheio de posts. ♥♥♥
    Quero muito ver Homem Formiga, mas quando me convidaram eu estava com preguiça e sem dinheiro e poxa, cinema anda tão caro.
    'Brigadão por me mencionar no texto. <3333
    Lendo o comentário da Analu já sei O QUE VOU COPIAR, digo, o que vou escrever dia 31.

    Tô tentando pensar em ~algo~ pra te perguntar e como tô montando um post de seriados, vou deixar uma basiquinha: se você pudesse viver em alguma cidade/realidade de um seriado, qual seria? Por quê?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tô pensando seriamente em aderir esse resumão porque é o tipo de post que eu adoro e tudo bem se vier num dia desaplaudido como sábado, porque ninguém tá mesmo interessado em saber da minha vida (mas eu sempre estou interessada em saber da vida alheia, veja só que coisa). Ainda não estou acreditando que passamos ilesas pela primeira semana de BEDA e incrivelmente estamos bem. Sinceramente, achei que fosse estar arrancando a calcinha pela cabeça, mas veja só, ainda não fiz isso. Que maravilha esse negócio de bedar.

    beijo, amo você <3

    ResponderExcluir
  4. Por motivos de citação de fonte e pedidos de sugestões, queria contar que inventei uma tag inspirada na que você fez da Sandy&Júnior. Ia ficar muito contente se você fizesse também, porque sei que sua lista seria muito mais legal que a minha. E sou a favor de você e suas amigas blogueiras fazerem um BEDS, BEDO, BEDN e BEDD, em prol dos procrastinadores.

    ResponderExcluir
  5. Adoro os seus posts e já comentei com você sobre isso alguma vez no Twitter. Sempre leio um texto ou outro, mas sempre fico devendo um comentário digno. A blogosfera é um mundo maravilhoso. Conheci muitas pessoas no meu período mais ativo graças ao finado Blorkutando. Queria voltar a escrever para a internet de forma despretensiosa e com prazer. No entanto, a preguiça e a desmotivação me são maiores. (PRECISO VENCER ISSO). É sério.

    A sua semana foi bem legal. Gostei da parte em que você diz que fez caipirinha com os limões que a vida te deu. Porque é sempre assim: um dia estamos felizes e bem em outros nem tanto. Viver é isso, né? Não é fácil pra ninguém.

    Sou super a favor do BEDA o ano inteiro. Continue assim, por favor. hahahahaha

    Perguntas para o vídeo:

    - Você disse que quer escrever um livro de ficção. Já tem alguma ideia de como seria a história?
    - Qual é melhor: snapchat ou twitter?
    - O que é essencial na sua vida?

    ResponderExcluir
  6. Anna, uma semama já foi e foi só festa mesmo! Uma delícia ver o BlogRoll sendo atualizado a todo momento, comentários e muito amor!

    Gente, resumo da semana é muito válido! Sem contar que sao quatro posts a menos. Hahahhaa

    como sou uma pessoa zero criativa não tenho uma pergunta inteligente agora, mas se pensar em algo venho correndo aqui. ♡♡

    ResponderExcluir
  7. Que ideia genial essa de resumão! Penso em aderir, inclusive.
    Eu quero muito ver Homem-Formiga, acho que vou amar demais, ainda mais porque Os Guardiões da Galáxia TAMBÉM foi meu filme preferido do ano passado! <3

    Eu também preciso pedir perguntas, mas acho que não vai rolar esse vídeo..aí eu faço alguma TAG mesmo. haahaha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. eu tô CHO CA DA que o povo tá levando mesmo a sério esse BEDA. chovem posts todos os dias e já sofro com o atrasado nas leituras do feedly HAHAHAH

    ResponderExcluir
  9. Miga, aqui ainda não deu meia noite, então hoje ainda estou on time, ok? Adorei o resumão, achei delicinha, amei saber o que está ocorrendo na sua vida, principalmente porque estou completamente alheia essa semana, e achei os links muito úteis/interessantes, e amei estar aí. So sorry que meus textos essa semana estão completamente lixosos e você não vai ter nada pra indicar semana que vem :(

    Te amo, até amanhã <3

    ResponderExcluir
  10. Fracassei na primeira semana de BEDA, tanto escrevendo quanto acompanhando... Vou tirar os fds para colocar tudo no lugar.
    Adorei os textinhos dos links, mas nem fui louco de clicar e cair no limbo sem fim dos textos ótimos desse ano.
    E continua fazendo esses resuminhos sempre, até depois do BEDA, quem sabe. Mesmo que não seja semanal... Deu super certo e agora estou vontade de Homem Formiga.
    Pra finalizar, a pergunta: Qual sua reação ao ficar sabendo que vem Empreguetes - O Filme por aí?? hahah

    Beijo*

    ResponderExcluir
  11. Amiga,

    Também achei genial sua ideia de resumão, posso ser #copycat como sempre?
    Esse vídeo vai ser mega difícil de gravar, eu tô com uma sensação de que irei falhar miseravelmente, mas, até agora, estamos sendo muito gênias no BEDA <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. dei um gritinho quando me vi na lista de links, sim/claro? tô adorando acompanhar teu beda, tá me motivando demais pro meu (mesmo que eu tenha derrapado e falhado ontem ): )!

    ResponderExcluir