sábado, 1 de agosto de 2015

Se você pular, eu pulo

Ou: Adoro um trem errado


Eu não sou uma pessoa aventureira. Quer dizer, eu não sou essencialmente aventureira. Não sou impulsiva, muito pelo contrário: não acredito em decisões que são tomadas antes do uma noite de sono e pelo menos dois banhos longos, faço listas de prós e contras para tudo e a única coisa que eu faço sem pensar se estou ou não tomando uma decisão sábia é pedir sobremesa ou então mais um mojito - só porque é praticamente impossível errar em se tratando de sobremesa e mojitos.

No entanto, me preocupo muito menos com a fumaça quando tem outra pessoa pra acender o fogo junto comigo. Ou seja, penso muito menos nas consequências se alguém aparece do meu lado disposto a segurar minha mão e curtir uma queda livre, com tudo de bom e ruim que ela tiver pra oferecer. As coisas mais legais e aventureiras da minha vida aconteceram porque alguém teve uma ideia absurda e me arrastou junto - e eu sou muito grata por essas pessoas. Foi assim que eu entrei dentro da fonte de uma cidadezinha no meio da noite, e assim que eu desci no Insano não uma ou duas vezes, mas uma vez pra cada dia que eu fui ao parque, que foram sete, aumentando progressivamente. Foi assim que eu paguei mais caro que podia em muita passagem aérea, e assim que virei muitas noites, que misturei refrigerantes e depois provei pra ver qual era o gosto, e sentei no meio da rua, e corri descalça por várias ruas às seis e meia da manhã. 

Não é que eu seja maria-vai-com-as-outras, é só que preciso de alguém que me empurre pra vida. Se depender só de mim, passo a vida com o notebook na barriga assistindo Gilmore Girls e tomando Toddynho de madrugada. É muito mais difícil negar fogo quando alguém te puxa pelo braço e diz vamos!. E, por incrível que pareça, o destino parece mais atrativo quanto maior a perspectiva de erro da situação. É como diz o meu lema: se der errado, pelo menos vira um texto. 


Como eu sou meio esquisita, às vezes a roubada são os próprios textos. A maioria ninguém além de mim e das minhas cúmplices teve a chance de ler, mas estão lá na pilha de ideias que deram errado. Projetos, livros, rascunhos. Vamos inventar personagens? Vamos escrever um livro? Vamos fazer releituras das músicas da Taylor Swift? 

- Vamos postar todos os dias em agosto? 

Quem me perguntou isso foi a Paloma, no início da semana. Na verdade, a Analu chegou pra mim e disse: "Olha, a Paloma vai tentar te convencer de algo, e eu não tenho nada a ver com isso". Quando perguntei o que era, ela só disse que era uma furada que também lhe foi proposta, e até agora ela não tinha entendido por que tinha topado. Mas topou. Nessa hora, eu já sabia que se não envolvesse dinheiro (pois: pobre de tanto gastar com nossas loucuras anteriores) e sacrifício de animais, eu também toparia. 

Ah, mas então se suas amigas pularem do barranco você pula também? Mãe, é lógico que sim. 

Então foi assim que sem noites de sono ou longos banhos, sem lista de prós e contras, e claramente sem ponderar se essa era ou não uma decisão sábia, eu resolvi participar do BEDA, que nada mais é que um projeto chamado Blog Every Day in August. Na verdade eu pensei a respeito e é uma decisão bem estúpida, mas por que não? Afinal, estamos juntas nessa (e ainda arrastamos Sharon) e se falharmos, vamos rir bastante disso depois, quando tivermos outra ideia mirabolante fadada ao fracasso. "Lembra daquela vez em que a gente resolveu participar do BEDA e desistiu na primeira semana? HAHAHAHAHAHAHA". Nada fortalece mais uma amizade do que fracassos compartilhados. 

Não há nada de realmente aventureiro nisso, mas também não vou estar com o notebook na barriga vendo Gilmore Girls e tomando Toddynho de madrugada - porque estarei com o notebook na barriga escrevendo feito uma maluca e amaldiçoando essa decisão enquanto tomo um Toddynho pra me consolar. Mas até que eu morra na praia (ou no meio do oceano), tenho empolgação, um calendário organizado com color coding, muitas ideias para abandonar ao longo do mês e o blog aparentemente terá posts novos todos os dias. Todos. os. dias. A gerente claramente enlouqueceu.

Como estou entrando com a inconsequência, peço que vocês entrem com a companhia e até mesmo sugestões de posts - o momento é agora. Vai ser engraçado, e, se der errado, eu posso escrever um texto sobre o quão equivocada foi a ideia de postar todos os dias em agosto. Vamos acompanhar?

Jack e Rose curtiram esse post

> Não deixem de acompanhar os blogs das minhas cúmplices: Paloma, Analu e Xará. Isso não estaria acontecendo se não fosse por e com elas.
>> Está fazendo o BEDA também? Vamos nos abraçar! Deixa seu blog aqui e a gente se dá uma força.
>>> Sugestões de temas são sempre bem-vindas!


18 comentários:

  1. Brother
    .
    .
    .
    Por que sinto que além de blogar todos os dias de agosto, precisarei tomar banho de sal grosso diariamente de tanto que vocês vão me xingar mentalmente no meio do caminho? RISOS. Mas o importante é que vocês ainda vão me amar quando a primavera chegar (NÉ?). Olha, preciso dizer que antes da Gente, minha resposta pra pergunta do penhasco era não (trouxa), mas hoje em dia eu não só pulo como trago um guarda-chuvinha, DESCULPA MÃE. Amiga, confia, juro que até nosso flop vai ser sucesso (?).

    MAL POSSO ESPERAR PRA LER VOCÊ TODOS OS DIA!!!!!11!!1!11

    Te amo muitão <3

    ResponderExcluir
  2. Aff, mas que texto incrível, por que você é tão maravilhosa???
    "Ah, mas então se suas amigas pularem do barranco você pula também? Mãe, é lógico que sim." DEFINIÇÃO DA MINHA VIDA, principalmente em relação a vocês. Na furada que cês quiserem me meter, eu me meto - feliz da vida, ainda por cima.
    Um já foi, amiga. Faltam só 30. #tamojunto

    Te amo! <3

    P.S.: HAHAHAHA ESSA PASSARINHA COMENTANDO COMO BLACK BIRD, GENTE.

    ResponderExcluir
  3. Me joguei nesse penhasco chamado BEDA a poucos minutos e já tô morrendo de medo. As férias acabam, faculdade volta. Sinceramente eu não sei porque ainda caio nessa. Boa sorte pra nós <3

    ResponderExcluir
  4. Anna, se a ideia de vocês, que postam tão frequentemente e lindamente está fadada ao fracasso, imagina a minha?! Abandonei o Pratododia em novembro, resolvi voltar em julho (esperando novo layout ficar pronto) e de quebra, resolvi que seria uma ótima ideia me suicidar com o BEDA.
    Maravilhoso! E eu tô amando isso!

    Talvez seja disso que eu precise para voltar de vez, pra descobrir que eu não preciso escrever só quando tô triste ou precisando conversar com alguém que não me olhe torto. Talvez seja disso que eu precise para finalmente dar algum sentido naquele blogue abandonado, coitado!

    Força pra gente!

    Vai ter TAG Gilmore Girls no meu Agosto, sim senhor. <3

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Decidi participar também completamente na empolgação (não faço ideia de onde isso vai dar), porque achei que pode ser divertido e porque sou muito influenciável haha...

    Idéias para posts: recomendar e/ou fazer resenhas de seriados, filmes, livros que você gosta, fazer top 5 de qualquer coisa no mundo. Foi isso que eu pensei logo de primeira, nada muito criativo, mas acho que é algo legal de ler.

    Momento fangirl: eu adoro seu blog e seus textos e nunca tinha comentado porque timidez na internet é algo que existe e é muito verdadeiro! Sempre fico feliz quando tem post novo por aqui, obrigada por sempre continuar escrevendo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu tava com um medo enorme de cair de cabeça nesse BEDA, desde Julho naquele vou-não-vou enorme. No meio da madrugada de ontem pra hoje, decidi que ia sim, e comecei a escrever o texto do primeiro dia, naquela empolgação cega. Quando abri o blog ainda agora pra postar, tomei um susto ao ver que você e a Analu também estavam nessa, e a única coisa que eu conseguia pensar era que pelo menos eu não tava sendo maluca sozinha AHAHAHAHA

    Boa sorte pra nós nesse BEDA. Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa boa que tu também fará o BEDA!
    Eu tava meio preocupada em fazer porque, veja bem: será bem no mês em que reiniciarão as aulas. CARAMBA. Mas okay, no panic - for now. O importante é se divertir. Isso aqui não é um fardo, os posts não precisam ser quilométricos, o importante é, realmente, participar de uma experiência coletiva maluca e divertida, hahahaha

    Muita sorte pra nós!

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  8. ANNA VITÓRIA QUE TEXTO LINDO! Aff sou muito sua fã! ❤❤❤ hahaha faz tempo que sai da máfia, Mas a máfia não sai de mim e acho extremamente divertido qualquer coisa que envolvam voces. Tô achando que todo mundo vai flopar lindamente, Mas vai poder virar um ótimo texto.

    Amei seu texto e espero que esse BEDA dure mais que uma semana! Beijo! <3

    ResponderExcluir
  9. Você assiste jout jout no youtube? Gostaria de ver um texto sobre ela e seu feminismo (:

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAHA Que INCRÍVEL seu texto! Sério! E seu lema é tudo, hahahah! Mal descobri sobre o BEDA e já mergulhei de cabeça. Vamos ver até quando dura essa minha disposição de blogar todo santo dia. Boa sorte pra gente!

    ResponderExcluir
  11. Também não sou aventureira. Penso tudo com pró e contra e às vezes de tanto pensar acabo fzendo nada. Mas se tem alguém pra me puxar pras furadas juntos eu confesso que até vou com mais facilidade.
    No caso do BEDA eu vou tentar por pura vontade de flopar, eu acho. Ninguém me chamou. Ninguém sugeriu. Só deu vontade, até porque eu quase nem tenho blogado e sinto saudade disso.

    Boa sorte pra nós!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. AFF ESSE TEXTO <3

    Eu disse isso em todos os comentários, mas tô rindo igual uma louca desde a hora que acordei e percebi que essa cilada era real. É isso que eu faço quando tô na merda - mas ainda bem que dizem que é o melhor remédio.
    Já super imagino o dia que vamos lembrar disso e morrer de rir (sobremesas e mojitos pra acompanhar, aceito) mas pelo menos agora, vamos fingir que vai dar tudo certo. Nossas reuniões, pelo menos, seguem dando certo demais.

    te amo <3

    ResponderExcluir
  13. O que sera dA Gente sem A Gente? Que cilada linda essa que nos metemos, amiga. Tem tudo pra dar certo ou tudo pra dar errado, mas tudo bem porque o importante já temos: A Gente.
    "Vamo" time!!
    te amo! <3

    ResponderExcluir
  14. Tamo junta!

    (passando aqui sem ler só pra não quebrar as regrassssssssss yessssssss)

    Te amo! HAHAHAHA
    <3

    ResponderExcluir
  15. Olá, companheira de BEDA!
    Não sei se isso é um ditado, mas deveria ser: amizades e caráter são coisas que a gente constrói com experiências frustradas. E o BEDA é um apelido fofinho para CILADA, e uma das grandes. Vi você twittar que tem até cronograma e fiquei orgulhosa do tanto de planejamento, porque ainda tem uma coisa na minha cabeça me dizendo que se eu não colocar num calendário que são 31 dias de postagem, a ficha não vai cair.

    Boa sorte, Anna (vamos precisar muito), beijos!

    ResponderExcluir
  16. Cadê vida com VEDA's e BEDA's acontecendo por aí? hahaha =)
    Olha... o que eu gostaria de ver por aqui foge completamente com a proposta, mas né, vou deixar minha sugestão: bookshelf tour de vocês foi uma das primeiras que assisti, então, acharia legal ver uma atualização dela, rs ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Moça, te apoio, mesmo não entrando na onda (até porque hoje já é 3 de agosto). Eu sou péssima em cumprir metas.
    E, olha, eu to quase pegando um caderninho e anotando umas frases curingas que vejo em cada post seu. "Nada fortalece mais uma amizade do que fracassos compartilhados." <3 #TuÉDiva

    ResponderExcluir
  18. Anna, esse BEDA me fez acompanhar feito um louvo um monte de blogs de meninas que eu mal conheço mas já me considero da família. Não deu tempo de me meter nessa roubada por conta de eu não ter um blog, BUT acompanhar essa loucura de vocês durante 31 dias me fez criar coragem e criar um. Há muito tempo eu tinha essa ideia na cabeça, mas como você, eu não entro numa onda se amigos não entrarem comigo. E o BEDA meio que serviu como uma onda onde eu pude me jogar, entende?

    Obrigado por escrever maravilhosamente todos os dias e fazer parte da minha rotina diária *-*

    Ah, meu blog é www.admiradordetulipas.blogspot.com caso queira dar uma olhada.

    ResponderExcluir