domingo, 2 de outubro de 2011

Apenas um filme chato

7 comentários:

  1. concordo. vi esse filme há um bom tempo já e até curti - aquela coisa de momento e só - mas não dá pra absorver.

    parece mesmo que o filme quer forçar a barra de ser moderninho e genial pro público jovem. só é legal e pronto. nada que vai marcar a história do cinema brasileiro, rs

    acho bacana quando o filme não mostra ter muitas pretensões. ou consegue fingir bem isso, o que não é o caso. beijos

    (PS - juro que quando eu discordar contigo eu vou falar! é que ainda não rolou, rs)

    ResponderExcluir
  2. Isso sim que é resenha! Confesso que até fiquei meio tonta. Como não assisti ao filme, não posso opinar muito. Mas em uma coisa concordo: o cinema nacional tem crescido muito. Acho que os diretores finalmente descobriram o segredo da coisa. Começaram a de desprender do ideal americano e estão engatinhando na cultura brasileira.

    ResponderExcluir
  3. Boa resenha, Annoca! Tinha vontade de ver esse filme antes de ler esse texto, hahahaha. Acho engraçado que no cinema o clima de faculdade é tão legal, descontraído, uhul não temos nada pra fazer além de fumar no intervalo das aulas (sempre da PUC). Parece até sessão da tarde. No mais, diálogo é problema de muito filme brasileiro e eu fiquei impressionada como esse ator parece um cara do DCE da UFSC (só que mil vezes mais bonito).

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já me peguei pensando no porquê tanta gente exige do cinema nacional padrões que não espera de outros países. Muitas vezes é difícil analisar corretamente um filme brasileiro. Pelo preconceito que anos de mediocridade deixaram e também porque é algo muito próximo. Mas acima de tudo está a síndrome da Copa do Mundo, esse costume que temos de esperar que tudo o que fazemos seja a obra-prima definitiva. Nossa seleção de futebol tem que ganhar todos os torneios que disputa, nossa música tem que embasbacar o Carnegie Hall dia sim outro também, nossos filmes têm que ser melhores que qualquer outro. Esse nosso complexo de superioridade talvez faça com que estabeleçamos um padrão elevado demais para a média do cinema nacional.

    ResponderExcluir
  5. A foto ilustrou totalmente seu texto. É. Eu bem que ando gostando mais dos filmes brasileiros, mas é aquela história: nem tudo que sai daqui é bom. Assim como nem tudo que vme de lá. O lance é que evoluímos bastante, e isso é feliz.

    Beijo, Anna.

    ResponderExcluir
  6. Os únicos filmes do Woody Allen que eu vi foram "Meia Noite em Paris" e "Vicky Cristina Barcelona" e já foram o suficiente para que eu achasse o cara um gênio cinematográfico. Preciso ver mais obras dele, é genial!
    Quanto a esses filmes que giram em torno de diálogos de casais, não tenho boas recordações... Vi um (tão ruim que nem lembro o nome) em que o casal ficava conversando por duas horas INTEIRAS e as conversas giravam em torno de todos os assuntos imagináveis, mas não acontecia nada de interessante, sabe? Aquele filme me irritou tanto (é o único que posso dizer que odeio e olha que eu nem sei o nome) que não consigo me ver dando chance para outro filme de conversa de casal. Fato.
    Enfim, concordo que o cinema brasileiro está crescendo e tenho orgulho disso! Muito bom ver essa evolução!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. "Desculpa, mas não tenho paciência com quem disfarça egoísmo com bloqueio sentimental e trauma de infância."
    Me neither.
    [texto ótimo!]

    ResponderExcluir