quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Norman Bates curtiu isso

O dia que eu decidi mudar por definitivo o local do meu som portátil do quarto pro banheiro pode ser considerado um dos importantes marcos da minha vida. Ouvir música no banho é uma das melhores coisas que você pode fazer por si próprio, é toda uma nova realidade que se estende diante de você e da água que cai sobre sua cabeça. Muito melhor do que apenas cantar sozinha, porque com a música alta ninguém escuta e julga meus falsetes esculachados. Nem eu mesma, de modo que sempre penso que canto muito bem e fico feliz da vida. A balada do banho é a mais nova (embora milenar) tendência para os cidadãos modernos que querem escapar de suas rotinas estafantes por alguns minutos e entregar-se tão somente ao prazer da cantoria com a escova da cabelo em punho e da liberdade de poder dançar e fazer qualquer estupidez imaginável tendo como únicas testemunhas a toalha, o sabonete e o vidro de shampoo. 

Existem duas vertentes do banho musical: a balada e a fossa do chuveiro. Nessa mixtape contemplei o gênero dançante e alegre, que funciona tanto para dias felizes como melancólicos, para dar aquela animada. Recomendo muito que ouçam tomando todo o cuidado do mundo para não escorregar na espuma e fraturar a bacia caso se empolguem demais. A fossa é uma via de mão única, excluindo a possibilidade de recuperação súbita, mas é bem verdade que em alguns dias tudo que a gente precisa é ouvir Damien Rice enquanto a água quente escorre pelas nossas costas. Quem sabe num futuro próximo. Por ora, divirtam-se!


01 ABBA - Waterloo
02 Best Coast - Crazy For You
03 Kate Nash - Kiss That Grrrl
04 Spoon - The Underdog
05 Franz Ferdinand - Can't Stop Feeling
06 The Killers - Spaceman
07 Madonna - Borderline
08 The Postal Service - Nothing Better
09 Amy Winehouse - Between Our Cheats
10 Los Hermanos - Eu Vou Tirar Você Desse Lugar
11 Vanguart - Mi Vida Eres Tu
12 Gwyneth Paltrow - Bette Davis Eyes
13 The Psychedelic Furs - Pretty In Pink
14 The Strokes - You Talk Way Too Much
15 Rita Lee - Lança Perfume

13 comentários:

  1. Genial, Annoca! Já me imaginei berrando lança perfume de baixo da água. Minha mãe não deixa eu levar meu som pro banheiro, mas quando eu tô sozinha em casa, super burlo o sistema, porque tomar banho com música é realmente SUPIMPA! Já experimentei o banho balada e o banho fossa, incluindo com a luz apagada, já experimentou? Banho no escuro também é supimpa, no começo eu me assustei um pouco com minha sombra, mas depois fica mara!

    ResponderExcluir
  2. Anna, como você adivinhou? Eu comecei a fazer isso esse ano e não quero mais outra vida. Você entra em outra dimensão e pode cantar bem alto e bem feio que as pessoas vão entender que você tá cantando no chuveiro hahaha. Eu não levo meu rádio, eu levo o celular mesmo, sem fone (to que nem os funkeiros de ônibus) e lá começo meu show. Eu já tinha baixado uma mixtape com esse tema e adorei. Vou baixar a sua também :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adoro ouvir música no banho. É muito bom. Mas, eu fujo do gênero fossa. Antigamente, eu ficava dramática e escutava Whitney Houston e Mariah Carey no banheiro. All by Myself da Céline Dion então, era o ápice... Hoje em dia encaro o banho como um ritual de limpeza e por isso, quando estou triste, coloco só o set animado para tocar no banheiro.
    Já até pensei em comprar um daqueles rádios próprios para box, já viu? Parecem ótimos e alegres.

    ResponderExcluir
  4. The Killers, Franz Ferdinand, Vanguart e The Strokes juntos.. nem preciso dizer que antes de ouvir já amei ♥_♥

    ResponderExcluir
  5. Faço minhas as palavra da Carolinda!!
    Eu sou uma fan absoluta das tuas mixtapes Anninha e tomar banho a luz de velas tambémé uma coisa que todo mundo deve fazer pelo menos uma vez na vida! (:

    Adorei o tema da mixtape e ela ja está sendo encaminhada para a minha biblioteca do iTUnes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a mixtape. Eu sempre escuto música no banheiro. Não tenho som, mas levo meu celular, que dá bem pro gasto (apesar de correr o risco das peças oxigenarem, ainda mais eu que vivo em cidades litorâneas). Mas como eu morro de preguiça de passar música pro meu bichinho, acabo escutando o mesmo. Que se resume a Strokes, Interpol (nada como reviver o Planeta Terra nos banhos), Criolo, Vanguart (Mi vida eres tu é uma das minhas preferidas pra cantar debaixo do chuveiro!!!) e Broken Social Scene (mas eu nunca escuto esse hehe).
    Vou baixar a sua seleção e ver se dou uma variada!

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHA MUITO bom ! vou tentar e te conto !

    ResponderExcluir
  8. Anna, nothing better é a música que arrepia todos os pelos do meu corpo. Ben GIbbard e Jenny Lewis cantando juntos é uma das razões pra se viver.

    beeijos

    ResponderExcluir
  9. Acho que meu banho não demora o suficiente pra toda a mixtape, mas vou tentar. Ainda não peguei o costume de ouvir música durante o banho, mas algo me diz que quando começamos com isso não paramos nunca mais.

    Canto. Claro que eu canto. A acústica do banheiro é uma das melhores desse mundo! Olha só, poderiam inventar um karaokê de banho, hein! "Karaokê a prova d'água". Daora!

    Mas faltou Wando na sua lista HAHAHAH deve ser uma experiência indescritível lavar os cabelos ao som de "Você é luz, é raio, estrela e luar".

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu AMO cantar no chuveiro. Ô sensação boa! Agora que ganhei um celular com som alto, não me canso de cantar (e não dançar, porque como você falou, o risco é grande) junto com o som da música e da água fresquinha caindo. Essa lista tá realmente maravilhosa e vou ouvir todos os dias, tomando aquele banho maravilhoso antes de sair de casa!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Anna! Vim aqui te indicar o meme 11 questions. Depois passa no meu blog para ver a sua indicação e saber como funciona o post. Beijos e parabéns pelo seu espaço. É adorável. *-*

    ResponderExcluir
  12. E eu que achava que era única a ter um som no banheiro hahaahah...
    A vida banhística fica muito mais bela.
    Beijos Anna!

    ResponderExcluir
  13. deu problema no link pra download :[

    ResponderExcluir