sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ode à Anne Hathaway


Nas horas vagas, costumo brincar com meus amigos de uma coisa bem idiota que aqui iremos chamar de Ou Isto Ou Aquilo. Resumindo, a brincadeira consiste fazer um festival de questões para a outra pessoa escolher só uma opção. Rony ou Hermione? Rosa ou azul? Pulp Fiction ou Bastardos Inglórios? Eu sei, é idiota, mas eu e meus amigos levamos isso um pouco a sério. Tão a sério que eu lembro até hoje que um dia a Carol me perguntou se eu preferia a Natalie Portman ou a Anne Hathaway e eu respondi a Natalie. Em minha defesa, só posso dizer que foi na época do lançamento de Cisne Negro, filme o qual só no cinema eu assisti duas vezes. Foi a época do Oscar dela e, coincidentemente, foi a época em que vi Léon pela primeira vez. Eu só conseguia pensar na Natalie Portman, no quanto ela era maravilhosa, no fato de que ela nasceu pra segurar um Oscar e que eu queria ou ser ela ou só amiga dela. Quando respondi isso, Carol arregalou os olhos pra mim. Eu tinha dito a coisa errada e percebi na hora, mas era tarde demais para voltar atrás.

Fãs da Natalie Portman, não me levem a mal. Eu continuo gostando dela e a achando digna de tudo que eu disse no parágrafo acima. Ela fez Léon, ela fez Closer, ela nasceu em Israel. Contudo, a Anne Hathaway é a Anne Hathaway. Estava refletindo sobre isso semana passada, logo após vê-la como Mulher Gato no novo Batman. Meu melhor amigo, quase devoto de Anne Hathaway, assistiu o filme antes de mim. Ele me ligou logo quando saiu do cinema, totalmente histérico, e ele só dizia que ela estava tão maravilhosa que chegava a doer, que ele se sentia dolorido. Depois que eu vi o filme, passamos vários minutos tecendo comentários sobre o quão sensacional era aquela mulher naquele papel. E aí eu lembrei daquele dia em que eu escolhi a Natalie Portman em detrimento da Anne. Me senti mal como se fosse sério, sabe? Como se, de alguma forma, ela tivesse como saber dessa minha breve pulada de cerca e se ressentisse comigo até hoje por causa disso. Talvez eu tenha esse sentimento porque a Carol adora me lembrar que um dia eu escolhi a Natalie. "Você diz que gosta da Anne mas é team Natalie Portman, né?". É como se uma amiga muito querida duvidasse do meu amor por ela.

Aliás, durante essa reflexão descobri que é impossível colocar a Natalie e a Anne lado a lado pra eu escolher, porque enquanto meu amor pela primeira vem, antes de tudo, pelos trabalhos incríveis que ela fez, meu amor pela Anne vem pela pessoa que ela é. Ajuda, e muito, que ela tenha dado vida para Mia Thermopolis, que protagonize O Diabo Veste Prada e que tenha feito um musical erradíssimo da Disney em seu início de carreira, mas eu gostaria dela apesar disso tudo, porque ela é uma pessoa fantástica. Quando eu lia Anna Kariênina, imaginava Anne como Anna. No que diz respeito a personalidade, uma não tem nada a ver com a outra mas, segundo o livro, Anna era uma mulher tão bonita que parecia irradiar um brilho, uma espécia de aura que hipnotizava todos ao seu redor. Quando penso numa pessoa bonita e brilhante, penso na Anne.

E por falar em pessoas, me lembro de ter perguntado para a Taryne via Ask.Fm quais eram suas cinco pessoas favoritas. Ao fazer a pergunta, comecei a matutar sobre as minhas pessoas favoritas - pessoas randômicas, minha gente, claro que minha família e meus amigos serão sempre os primeiros nessa lista - e cheguei à conclusão de que a Anne Hathaway é uma delas. Eu gosto da Anne Hathaway porque ela tem uma das características que eu mais admiro nas pessoas: ela não se leva a sério demais. E olha que na posição dela é facílimo se levar a sério de um jeito perigoso. Pode até ser que eu esteja errada - se eu estiver, não me contem - mas a impressão que tenho é de que Anne tem um senso de humor monstro e está sempre brincando, acima de tudo. Ela é engraçada sem fazer força, mas ao mesmo tempo conseguiu me fazer chorar num filme ruinzinho como Amor e Outras Drogas, isso sem contar em todas as vezes que choro copiosamente assistindo O Diário da Princesa. Ela é bem humorada e simpática nas entrevistas, tem jogo de cintura para se esquivar de questões que podem prejudicá-la e sempre imprime essa doçura serelepe em seus papéis - já ouviram falar de uma Mulher-Gato tão atrevida e encantadora ao mesmo tempo?

Ainda não entenderam por que diabos eu queria desesperadamente ser amiga dessa mulher?




Eu já estava pensando em fazer esse post há um tempo, mas só hoje senti a real necessidade dele. Estava eu passeando pelas ruínas do meu Orkut quando resolvi dar uma olhada nas minhas comunidades. Vi a abinha com as comunidades gerenciadas por mim e cliquei lá, uma vez que ela acusava um item e eu não me lembrava de ter comunidade nenhuma. Foi então que eu encontrei, sorrindo para mim: "Eu Amo A Anne Hathaway". Estava lá, criada por mim no dia 23 de setembro de 2005 com espantosos 293 membros. Sabem o que isso significa? Em 2005 eu tinha 11 anos, idade com a qual provavelmente criei meu perfil no Orkut. É possível dizer sem exagero que cheguei chegando na rede social do momento criando uma comunidade para a Anne Hathaway. Aos que um dia duvidaram do meu amor, desconheço prova mais concreta e séria do que essa:


Natalie, querida, te amo, mas é difícil demais competir com isso.

15 comentários:

  1. HAHAHHAA, desbloqueou bem, hein? Menina, eu sou dessas que leva brincadeira de 'isto ou aquilo' muito a sério. Também morro de peso na consciência se depois descubro que dei a resposta errada.
    Também acho a Anne incrível, e amei descobrir que você achou ruim "amor e outras drogas", porque eu também achei, mas conheço uma galera que amou!
    Humpff.
    Beijo! Te Amo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, sua gênia. Esse post foi tão NECESSÁRIO depois de você reencontrar a comunidade. E eu achei tão bonitinho o fato de que a Annoca de 11 anos já amava a Anne! Como te falei, não lembro se coloquei ela na minha lista de pessoas favoritas, mas deveria ter colocado. Acho que já assisti quase toda a filmografia e concordo com tudo o que você falou. Ela é bem humorada, linda e brilhante. E ela traz um frescor para as personagens que você pensa: gente, ninguém faria isso tão bem e com tanto afinco como ela fez. Fora tudo o que ela passou com aquele ex-namorado erradíssimo, né? Admiro o modo como ela foi classuda e transparente a respeito.

    P.S: Tô louca pra ver Os Miseráveis.
    P.S²: Além de tudo ela canta bem, meu senhor!
    P.S³: Quero decorar o rap do segundo vídeo.
    P.S WATHEVER: NÃO ACREDITO QUE VOCÊ LEMBROU DE ELLA ENCANTADA <3

    ResponderExcluir
  3. Que mal educada, não me despedi: Beijo, te amo!

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, Anne Hathaway forever!!! Tanto que no Oscar da Natalie era ela apresentando e por isso foi the best oscar ever. Eu ADORO Natalie Portman, mas ela tem feito filmes péssimos depois de cisne negro e a graciosidade dela não é igual à da anne, ou seja, ela nao faz o filme ser menos pessimo apenas por estar lá, já anne tem esse poder. Aliás, eu odiei a adaptação de "o diario da princesa"com todas as minhas forças, mas nao consigo odiar totalmente porque ela está lá. Não vi Batman ainda e estou morrendo por isso, mas já posso imaginar que, como sempre, a mulher deve ter arrasado.
    E tua amiga há de te perdoar depois da comunidade no orkut, hein?
    Abraços!
    <3

    ResponderExcluir
  5. Anne Hathaway pra mim é Emma Morley. Tão somente.

    ResponderExcluir
  6. Francys!

    Sabes, eu reservei um momento para, com calma, agradecer pelo seu olhar sempre tão generoso sobre as minhas 'coisas'. E me deparo com este teu post. De cá um abraço, de fãs da Anne. E é tudo isso aí que você descreveu, essa vontade louca de ser amiga dela, rs. Por este não se levar tão a sério, que nos desconecta das loucas exigências deste mundo, desta força em ser assim, diga-se de passagem. Antes de tudo, realmente, A PESSOA. Linda de um jeito agressivamente doce e talentosa por todos os lados possíveis que alguém pode ser.

    Um beijo Francys...

    ResponderExcluir
  7. Também amo a Anne desde que assisti Diário da Princesa. Juro, apesar de terem cagado com o filme e não terem seguido o livro, tenho orgulho de falar que sou apaixonada pelo filme e pela Mia Thermopolis e que quase morro com aquele final. Sem falar que a trilha sonora é uma gostosura. De qualquer forma, continuei acompanhando o trabalho dela e cada vez amando mais suas personagens. Ela é o tipo de pessoa que eu gostaria de ser, acho-a linda, meiga e tudo mais. Acho que você já disse tudo que poderia dizer sobre ela. Também adoro a Natalie, mas Anne é Anne.

    ResponderExcluir
  8. Anne dificilmente perde de Natalie Portman no quesito pessoa-famosa-da-qual-queria-ser-amiga. Gente, ela é muito simpática! O meu amor por ela também vem do tempo em que ela encarnou Mia Thermopolis e desde então só cresceu. Principalmente depois que descobri que ela, apesar de ser magra, tem peito grande - passamos a ser companheiras 'de peito', haha. Mas só de peito mesmo, porque de magreza que é bom...

    Beijos, amorinha!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post *-*
    Nem preciso dizer que também amo a Anne de paixão s2 '

    aproveita e dá uma olhadinha no meu blog ?
    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto mais da Anne Hathaway do que da Natalie. Quer dizer, a Natalie parece ter toda aquela classe, toda aquela coisa de menina refinada e bem criada. Mas a Anne é tão gente, extrovertida, real, sabe? Ela é linda sem esforço, sem precisar tentar manter pose. Ela é apenas por ser.
    Acho que isso define bem.

    ResponderExcluir
  11. Acho a Anne uma atriz incrível, acredito que não tenha nenhum filme dela que eu não gosto, apesar de ser famosa ela é uma daquelas mulheres que você olha e se identifica! A beleza dela é algo natural você percebe que ela não é só mais uma daquelas montadas do mundo dos famosos, assim como você queria muito ser amiga dela ela tem realmente um jeito de quem é uma pessoa legal e extrovertida acho incrível isso , um dos meu filmes preferidos dela é One day, existe filme mais lindo? <3333

    ResponderExcluir
  12. Acho que meu amor pela Natalie Portman nenhuma atriz um dia vai bater, sei lá hehehe Mas a Anne é bem especial mesmo, tem um carisma incrível, é daquelas pessoas que a gente tem vontade de ser amiga mesmo hehe

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu adoro a Anne gratuitamente também! Ela parece ser uma pessoa gostosa de conviver. Não daquelas que, se você pedir uma foto e um autógrafo, vão te olhar de lado e fazer sem nenhuma vontade. Ela não. Ela parece ser daquele tipo que te puxa pra perto, diz "Sure!" com um super sorriso no rosto e pergunta onde você quer que ela assine. Delícia de pessoa, sabe? <3

    P.S. Essa montagem que ilustra o post foi feita por mim! Bizarro, né?! Eu vi o set quando tava numa época ~fã louca da Anne~, há muito tempo mesmo, e achei que seria legal juntar as fotos pra colocar no, na época, fotolog. Aí esses dias reencontrei no Tumblr com uns 3000 notes e no weheartit. Nessas que eu vejo o que é World Wide Web! Hahaha

    Beijos, Annoca!

    ResponderExcluir
  14. A Anne é um amor mesmo!
    Semana passada eu tava assistindo o filme da "princesa de Genóvia", HAHAHAHA

    Eu só vi o segundo vídeo e OLHA, HAHAHAHAHAHAHAHAHA.
    Ela realmente é um amor <3
    E concordo que ela tenha mesmo esse senso de humor que ela transmite nos papéis e nas aparições.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Vai se foder, Anna. Sério. Menina, ultimamente eu tenho achado que você tem estado dentro do meu cérebro, porque vários dos seus posts já passaram pela minha cabeça. O que eu posso dizer da Anne Hathaway? Eu não me lembro bem de quando começou o meu amor por ela, mas eu lembro que cresceu gradativamente. Ela é tão boa e tem tanta personalidade e é tão única, que eu acho que todos os papeis que ela interpretou ficariam uma merda se interpretados por outra atriz. Ela dá uma cara tão dela aos personagens, que eu mal consigo falar. Quero mencionar aqui o papel dela no filme "Noivas em Guerra" que criou em mim uma vontade louca de ir à uma despedida de solteiro, fazer dancinhas sensuais no palco e ouvir minhas amigas gritando "Essa é pelas férias de Acapulco" (que por sinal eu nunca tive, mas quem sabe um dia eu tenha as tais férias em acapulco com direito a shots de tequila e lembranças engraçadas). Ser amiga dela deve ser incrível, porque cara, esses videos resumem tudo. Maravilhosa como só ela. E você, maravilhosa como só você. Beijos, meu abor.

    ResponderExcluir