segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Eu vi o Paul e ele é lindo


Quem assistia The Oc certamente se lembra do episódio de Ação de Graças da 1ª temporada, em que a Summer chega de surpresa na casa dos Cohen e começa a agarrar o Seth sem dar muitas explicações, daquele jeito desesperado e bravo dela que não deixa o coitado respirar ou ao menos entender o que está se passando. De repente, Seth interrompe o beijo e começa a encará-la daquele jeito terno e desconcertado dele e diz, "This is happening!". A Summer manda ele calar a boca e volta a beijá-lo, mas se ela parasse pra pensar no significado daquela frase, beijaria com mais vontade. Porque ele teve que parar pra entender o que estava acontecendo, ele sonhou com aquilo durante tanto tempo que precisou de um momento para ter um clique e registrar na cabeça dele que aquilo era mesmo verdade. E foi no meio de "The Long And Winding Road" que eu parei e pensei comigo, "Putz, isso tá acontecendo!".

A Mel sempre brinca que eu deveria seguir carreira no jornalismo musical pra um dia trabalhar na Rolling Stone. E eu fico pensando comigo que deve ser ótimo ser fodona e ganhar ingressos pra shows incríveis e ainda por cima ser paga pra escrever sobre o que viu. Mas a verdade é que eu seria um fracasso nesse papel, pois numa situação dessas eu seria incapaz de olhar um show como foi o do Paul McCartney ontem e ter alguma visão crítica da situação e escrever algo racional. Não dá. Eu ia entregar um papel em branco pro meu chefe, ou então com vários pontos de exclamação e caracteres aleatórios em caixa alta, e talvez eu preencheria uma folha inteira com "na na na na na na na hey jude". "Desculpaí, mas é o que tem pra hoje".

Eu nunca ganharia respeito nesse meio se fosse escrever minha real impressão. Ninguém ia entender a dimensão da situação se eu escrevesse que fiquei tão fora de mim com tudo que não consegui chorar; eu, que fiquei arrepiada e com os olhos cheios d'água quando uns garotos que estavam perto de mim começaram a cantarolar "Getting Better" quando os telões se acenderam. Até que ponto vai a personalidade de uma pessoa que mesmo achando "Mrs. Vanderbilt" super brega não se calou na hora do "ho hey ho" e que mesmo odiando "Ob-La-Di Ob-La-Da" estava lá pulando e batendo palmas, cantando junto a música inteira que até então nem eu sabia que sabia de cor toda a letra? Eu te pergunto quem seria Anna Vitória na noite no meio daquele monte de pessoas cools que não se impressionam, eu que mesmo sabendo que os discursos em português que ele disse lá em cima eram os mesmos do show de Porto Alegre, e seriam os mesmos no dessa noite, achei tudo lindo, espontâneo e de coração. Mesmo sabendo que ele estava tocando pra sessenta mil pessoas, e eu era só mais uma delas, não podia deixar de sentir com a maior certeza do mundo que era pra mim.

Eu vi o Paul e ele é lindo. É lindo porque ele tem 68 anos e parece ter 68 anos quando dança de um jeitinho adorável, mais tiozinho impossível, como se fosse meu avô tentando se comportar como adolescente. É lindo ao dizer que a gente tem que ir embora, e deita o rosto nas mãos, como quem dorme, e imita um ronco. É lindo porque apoiava a mão no queixo e se recostava no piano, admirado com aquela multidão de gente de todas as idades possíveis, falando uma língua que lhe era estranha, cantando de trás pra frente aquelas músicas que eram dele e de seus amigos, mas eram também de cada um que estava lá. O Paul é lindo porque ele canta por três horas inteiras sem perder uma nota e sem beber um gole d'água. É lindo porque ele tem 68 anos e não parece tê-los nas costas quando tira "Helter Skelter" da alma, e toca de um jeito tão furioso que não parece que é a penúltima música do show, num momento que até eu estava pedindo arrego.

Num dia como ontem, só queria ser fodona pra poder escrever para algum veículo abrangente, que é pra muita gente ler e ter certeza disso, que aquele tombo que ele levou no final (e fez meu sangue parar por 3 segundos) não foi porque ele é velhinho ou porque ele tropeçou no fio ou em qualquer outra coisa. Paul caiu porque ficou difícil vencer o olho gordo de 60 mil pessoas que não queriam que ele fosse embora de jeito algum. Eu poderia passar o resto da minha vida naquele "na na na na na na na".

Obrigada, Sir. We love you, yeah, yeah, yeah!

24 comentários:

  1. Ai Anna, ontem quando eu estava vendo o show pela tv eu comentei: A Anna Vitória tá lá. Ninguém entendeu meu comentário, aí eu fui lembrar que só eu que te "conhecia", haha. Comentei também que aquilo ali era muito mais que um show. Era um momento histórico. E que eu também estaria ali se pudesse, mesmo sem saber quase nenhuma música.
    E realmente não ia querer que ele saísse dali nunca. Afinal, ele é um beatle. Ele é Paul.
    =]
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OWNOWNOWNOWNOWNOWNOWNOWNOWNOWNOWNOWNOWNOWNOWNOWNOWN!
    Eu estava muito ansiosa pra ler seu relato.
    Ontem, hora que vi Ob-La-Di Ob-La-Da na TV, fiquei tentando te imaginar lá.
    Hora que passava a galera eu pensava: "será que vai passar a Anna?".
    Confesso que pelo que vi na TV, não senti a mínima vontade de estar lá, não gostei da transmissão achei muito fria, sabe?
    Mas cara, era o Paul! Achei uma gracinha ele falando português e não gostei do povo gritando "LINDA" depois de My Love, fiquei pensando na atual namorada dele, tadinha!
    Ah, eu adorei o bateirista dançando em Dance Tonight!
    Fiquei feliz por você ter ido, de coração! :D
    Só uma perguntinha, como ficou o grito do Ringo no final de Helter Skelter? É minha parte favorita da música!


    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Anna!
    Fico feliz por vc ter amado o show!
    Mais um sonho realizado e essa sensacao eh tao boa neh!?
    Que muitos outros sonhos se realizem ;)
    E que otimo que foi como vc esperava e que ele nao se machucou neh, tombinhos acontecem nas melhores familias... rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tenho ficado sem folego lendo os relatos do show do Paul. A respiração acelera e eu perco as palavras. E isso nem tem haver com meu gosto pelo Paul, porque não sou fã, mas com a simples idéia de realizar um sonho. O meu sonho musical é impossivel, rs.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito ter ido ao show, mas não consegui. A transmissão da TV foi mesmo muito fria, mas era evidente que lá, no Morumbi, acontecia uma coisa única. Quem foi não vai esquecer nunca, né? Espero um dia poder ver um Beatle! Emocionante o seu relato!

    ResponderExcluir
  6. Eu juro que assim como a Ana Lu, eu pensei: A Anna tá lá, uhul! :D
    haha.
    Acompanhei pela televisão, e achei o máximo.
    Não consigo nem imaginar como é estar lá pertinho dele. (:
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Que demais Ana. Enchi os olhos de água cara. É só uma lenda da música, né? Não pude ver, aliás, não vi nenhum vídeo até agora mas quero assim que me sobrar tempo disponível. Mas que deve ter sido "show", disso tenho certeza. Daqueles inesquecíveis. Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lindo. Lindo. Lindo. Lindo. Lindo. Acho que você seria uma ótima jornalista musical. Porque mesmo sabendo todas as músicas dos Beatles de trás pra frente, eu não tinha morrido de inveja de quem foi no show. Até agora. Sério, me imaginei lá no meio, vendo ele cantar Hey Jude. Acho que teria um infarte no mesmo instante... Beijo, Anna.

    ResponderExcluir
  9. Oi Anna, eu não conheço muito de Beatles, nem do Paul, mas a grandiosidade do evento e a importância que é para os fãs terem esse Ídolo em questão tão pertinho, me fizeram sentir que eu estava lá do seu lado enquanto lia esse post. :)
    Eu ainda vou a um show que me fará sentir tudo isso *-*

    E quanto a tatuagem, todo mundo falou que parece de mentira, rs que foi pintadinha com pincel e vai sair quando eu tomar banho rs mas é de verdaade e tá até descascando já *-*

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Menina! Você está em todos o shows! E eu amei seu texto, digno de uma coluna na Roling Stone!
    Quanto ao texto, é inspirado naquele sim, só que eu nem sabia. Só sabia que tinha a história de um pássaro que eu li a uns sete anos e nem me lembrava de nada direito, só uma vaga lembrança. Ai do nada me deu vontade de escrever sobre isso, rs.

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  11. Estar perto de um ídolo é ótimo, né, Anna? =)

    Um beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  12. Então. Eu já tinha lido esse post assim que você escreveu, e acho que me emocionei tanto por você que eu nem consegui comentar alguma coisa na hora. Mas voltei pra dizer, com todo o conhecimento de causa, PARABÉNS, ANNA VITÓRIA. VOCÊ REALIZOU UM SONHO. E enquanto acontecia o show eu pensava em você, que estava lá, que tomara que tudo estivesse sendo perfeito. Uma hora até cheguei a pensar 'gente, a Anna está vendo um Beatle e eu não!' mas no fim das contas eu fiquei foi feliz por você. Que bom que tudo foi lindo. Que fique esse momento eternizado pra sempre, e que você tenha 80 anos e possa contar tudo com detalhes para os netinhos. 'Vovó Anna foi no show do Paul e ele era lindo!!' rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei esperando a transmissão da Globo e eles me aprontam uma peça passando só os melhores momentos, que só trouxe umas poucas músicas conhecidas minhas =/
    Pelo seu post dá pra ver que foi muito mais divertido do que mostraram. E também né, é o Paul. "E ele é lindo" auahuahauahuaha. Eu acho que ele pinta o cabelo, faz a sobrancelha e aplica botox. Aquela lindeza toda é impossível, ainda mais sendo da mesma faixa que Mick Jagger! Olha só com quem eu fui comparar, com o cara que fez mais besteira do que todo mundo parar parecer com o que é hoje, mas poxa, frutas e legumes não deixariam o Paul assim lindão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Do seu jeito (e o seu jeito é ótimo...) você fez um brilhante texto, com referência, e por sinal, usar The O.C. como referencia ficou demais, e fez todo mundo imaginar como o show foi bom, e claro, a dancinha do Paul.

    Você sempre se supera!

    Ah, você também acha que o Paul tem algo que lembra o ator que interpreta o Kiko (Chaves)?


    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Assista o filme Quase Famosos (Almost Famous) que, tenho certeza, vc irá adorar para o caso de decidir ser uma jornalista musical. Vpocê viu o Paul. de perto. E ele é lindo. E eu to com inveja, vou te esganar Anna!

    ResponderExcluir
  16. Te invejo loucamente. E só estou fazendo jornalismo justamente pra isso: música música música. Minha vida, o ar que respiro. Ir em shows e escrevr sobre eles, é o que já faço. Em breve crescerei no ramo, e verei Paul!
    Mas enquanto isso não acontece, acompanho pela tv. E caaaara! QUE SHOW. Ele é mto bom. Quando tocou Helter Skelter eu dei um gritão em casa. Sério. Foi algo do tipo "PUUUUU .. UOWWWW, HELTER SKELTER, CARA!". E ele tem 68 anos. Quero chegar aos 68 como ele.

    E como a Nina ali embaixo disse: assista Quase Famosos. Ele vai te inspirar em todas as formas possíveis.

    ResponderExcluir
  17. E como assim, vc não gosta de pimenta mas se acaba no wasabi? hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Você é fodona!!!! ;-)
    Este é o show que me arrependo de não ter ido, mesmo estando sem um puto no bolso... rs.
    Adorei o texto!
    PS: coincidentemente, hoje postei um texto sobre... the o.c.!!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  19. aaah, eu adoraria ir, e por mais que eu não saiba as letras decoradas, tenho certeza que me encataria com show, me arrepiaria e tudo o mais. E teria ainda, a mesma sensação: Isto está acontecendo?

    :D

    ResponderExcluir
  20. Anna, que perfeito! Esse show não foi apenas um, foi histórico demais! Queria muito ter ido. Música não tem idade e o Paul é liiiiiiiindo! Eu adoraria ler sua 'crítica' à uma revista. Porque na minha modesta opinião, crítica não são só negativas. Você tem o direito de gostar totalmente de algo. Adorei, amei, surtei com o post! Beijão linda :*
    PS: Eu lembro da cena e eu amo The O.C. :)

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo texto! Eu estou me formando em Jornalismo e quero trabalhar nessa área de jornalismo cultural, mas pretendo me controlar =D

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda vou conhecer melhor a história dos Beatles e do Paul. Foi mais que um show, um momento histórico para você e para muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  23. Haha... é, não diferente da maioria que comentou aqui, também até fiquei com vontade de ter ido ao show - parece ter sido realmente indescritível!
    Mas sabe que eu nunca sentiria a mesma sensação que você? De fato, não saberia cantar a maioria das músicas e, afinal, não me marcaria tanto. Por isso é que eu fico muito mais feliz que você tenha tido essa experiência do que eu ficaria se fosse eu, porque você sim soube aproveitar ao máximo essa oportunidade e, poxa, ficará pra sempre na sua memória, né.
    Então, obrigado pelo seu relato (porque o show pela Globo foi realmente pouco empolgante) e parabéns por esse desejo que se realizou, que muitos outros tbm se tornem realidade!
    beijo

    ResponderExcluir
  24. Ai que post lindo! Ai que inveja! Ai que Paul magnífico! Ai *--*

    ResponderExcluir