sexta-feira, 8 de abril de 2011

Bookshelf tour

Tenho consciência de que tenho postado muitos memes, e àqueles que não curtem só peço desculpas e digo que é o que ando tendo nos últimos dias - ou alguém aí tá interessado na minha rotina de estudos e infecções de garganta? Triste, ingrata e dura vida de vestibulanda, não vou usar esse blog como canal de reclamações. Pelo contrário. Se semana passada investi meu tempo pensando nos filmes da minha vida, essa semana a tarefa é tão divertida quanto e até inovadora. Tary-querida, do Doces Rodopios, teve a ideia de fazer um vídeo mostrando sua estante de livros e a Analu sugeriu que virasse meme. Ela nem tinha me indicado, mas aí eu pedi autorização pra me auto-convidar e depois a Analu me convidou oficialmente pra coisa ficar menos arroz de festa. O resultado é esse aí embaixo.

(Antes, um parêntese: eu sou fanha, tenho voz de criança e sotaque do interior, portanto não quero ninguém zoando minha voz porque já tenho complexos com isso. No começo o vídeo está bem clarinho e feliz, mas depois fica escuro, me desculpem. Como já disse, vida ingrata de estudante, gravei o vídeo em dois dias diferentes e a segunda parte teve que ser feita à noite. Esse é o motivo pelo qual eu uso dois esmaltes diferentes. Ficou faltando a parte dos meus livros infantis que ficam num quartinho escuro, e filmar lá é bem ruim. Ah, a qualidade não é supimpa porque minha câmera é simplória, e aos enquadramentos ruins, desculpem, I ain't no Sofia Coppola. Por fim, sei que ficou grande e espero que vocês tenham paciência. Obrigada dona Amandoca que me deu a dica do Vimeo, que aceita vídeos maiores que o Youtube.)



Como bastante gente já foi indicada e eu fico sem saber quem mais que toparia fazer o vídeo, vou deixar esse meme livre. Isso não significa que é pra ser ignorado, quem achar legal é pra fazer e ainda me avisar porque estou amando ver as estantes de todo mundo!

38 comentários:

  1. Hahaha! Que vozinha mais fofa, gente!
    Adorei, ouvir as pessoas e ler são dois lados realmente muito diferentes!

    Gostei, assim que eu tiver uma câmera que preste vou fazer esse meme e aí te convido pra ver! ashauhsuas!

    ResponderExcluir
  2. Anna, amei o vídeo! Sotaque caipira é o meu, o teu é muito fofinho! O engraçado é que eu imaginava uma voz diferente pra você, uma coisa tipo Ellen Jabour, meio rouca, sabe? Besta isso de imaginar voz para os outros, né? Hahahaha! Não tem nada que ter complexos, viu? Eu achei um docinho a tua voz! Sua estante é bem diferente da minha e adorei conhecer coisas novas. Fiquei apaixonada por esse A Descoberta do Mundo da Clarice, não sabia que era tão grosso! E essa sua edição de Alice é linda mesmo! Sua coleção do Machado também é um amor.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. huahuahua Eu também me diverti muito fazendo o vídeo, como nunca pensei que poderia. Agora me empolguei e como não deu pra mostrar tudo num vídeo só, já tô gravando outros pra mostrar o resto. :O Caramba, você deixa os livros espalhados por toda a casa, né? LoL Adorei o vídeo! :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gente, como eu amo sotaque mineiro! Queria tanto ter um, acho a coisa mais fofa desse mundo. E você não tem voz de criança, tem voz de menina adolescente, super normal, sua fofa!

    Adorei a ideia do vídeo, mas sou bicho do mato demais pra gravar um. Vergonha na internet, só eu mesma pra ter isso.

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer um pouco seus livros! Vou até anotar algumas sugestões...

    Você os guarda que nem eu, cada um em um lugar. Mas assim que é bom, como sempre digo pra minha mãe, os de cima são os melhores, os do meio são mais ou menos, e os de baixo provavelmente nem li! kkkk

    bjs :*

    ResponderExcluir
  6. Ah não Anna, cê élinda. Principalmente contando pra todo mundo que tem dois anos que tô com o seu diário da princesa.. Mas eu tô só com o primeiro ok! O segundo deve tá com outra pessoa sahgsjagsas

    amanhã eu gravo meu video =*

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, adoreiii Anna! Aliás, to adorando ver os vídeos de todo mundo. Assim, como a Ana, imaginaa sua voz diferente, mas ficou muito meiga, muito fofa! hahaha. Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do seu vídeo! Tem livros por todos os cantos do seu quarto, achei que fosse só na minha casa que essas coisas aconteciam haha
    Suas mãos e unhas são bem bonitinhas e sua voz também é bem fofa! haha
    Gostei bastante da diversidade da sua estante e você tem bom gosto, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, eu imaginava a sua voz COMPLETAMENTE diferente! Mas assim como a Nathália, achei muito meiguinha! *_*
    Menina, essa sua coleção em capa dura do Machado de Assis me deu até vontade de ler!
    E o Chico latindo atrás foi um capítulo a parte né, =]
    Adorei ver sua estante!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai, adorei o vídeo! *-* Acho sotaque do interior a coisa mais fofa ever! =D E confesso que fiquei morrendo de vontade de roubar alguns dos teus livros. :x
    Tem um meme pra ti no meu blog :3 Dá uma olhadinha lá! ;D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Anna, tava no http://macasverdes.com e vi seu comentário no post do novo cd da Avril. Corri pra cá e dei uma olhada na sua primeira página do blog. Vi alguns textos, seu design lindinho e já fui sacando teu jeito de escrever. Quando ouvi esse vídeo achei sua voz muito fofa, mas completamente diferente da voz que eu tinha 'criado' na minha mente ao ler seus textos. É muito incrível isso! Adorei sua estante :) Esse negócio de Bookshelf tour dá uma vontade enorme de consumir mais livros!

    ResponderExcluir
  12. Amei o vídeo! Peguei várias dicas de livros e sua voz é muito fofa, haha. Eu até tenho um vídeo mostrando meus livros, mas é bem velho, um dia gravarei um novo... =*

    ResponderExcluir
  13. Ei Ana, adorei o vídeo, a sua voz é MUUUITO diferente do que eu pensei, a Isa já tinha me dito que era fininha e tals, mas não pensei que fosse assim hahaha. Tem vários livros que você mostrou que estou super a fim de ler. Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Que voz amor, Anna! *-*
    E quanto livro! Deus do céu! Hahaha.
    Adorei. Eu ia falar de um livro em especial mas esqueci qual.
    Eu queria essa edição de Alice, mas aí minhas amigas me deram a edição amarelinha, que eu também amei!
    E trate de terminar de ler O Diário da Princesa! hunf!

    Adorei ver seus livros e ouvir tua vozinha e seu sotaque! :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Sua voz é tão meiga que se você falasse um palavrão eu ia começar a chorar.

    ;)

    ResponderExcluir
  16. anna, adorei seu vídeo também :) queria muito zoar sua voz, ok, estou me corroendo de desejo, mas vou me controlar porque, acima da minha pentelhice está o meu respeito! hahahahaha e nem se preocupe com isso, é a maior bobagem!

    tem muito livro que eu não li nem conhecia, um estilo diferente do meu, muito bacana! o livro de alice é lindo de morrer, a cosac naify faz as coisas mais caprichadas. essa edição de on the day é um pavor do horror, né? minha nossa! vamos sepultara l&pm. sua bíblia cor-de-rosa é uma fofura.

    acho que só faltou, para ficar de dica pro próximo vídeo, um passeio pelo quarto, só pra gente se situar espacialmente! hahahahaha porque, de fato, é livro EM TUDO QUE É LUGAR! hahaha amei!

    ResponderExcluir
  17. Adorei ser citada, hein! E espero que vc goste de Paula, é um livro bem especial mesmo.
    Seu sotaque é muito fofo. Tem bastante coisa parecida com o da minha amiga que mora em BH, principalmente a entonação, mas dá pra ver umas palavras mais puxadas pro interior!
    Fiquei com vontade de fazer algo assim, mas morro de vergonha, não quero que ninguém conheça minha voz e meus livros ficam espremidos no meu armário porque quarto desmobiliado de estudante não é fácil! beijo

    ResponderExcluir
  18. Gente, preciso falar também que esperava um voz totalmente diferente!! Pensei que fosse mais grossa, rouca, sei lá pq....hahaha! Sua voz é muito fofa!
    Sobre os livros, adorei! Tbm tenho "Longe é um lugar que não existe"...era da minha mãe e ela me deu há um tempão...
    Ah, leia mesmo Franny & Zooey! É muuuito legal!

    ResponderExcluir
  19. Que voz lindinha, Anna! Começou tocando Black Kids, eu já fiquei procurando meu iTunes aberto ou algum outro site ahahaha. Mas, adoro muito essa música! Você tem "O Forasteiro"! Eu também! Acho tão legalzinho de ler... e sim, é brega mesmo AHAHA. Mas, a foto do Ryan na capa é tão fofa que eu deixo passar.
    "O Caçador de Pipas" é bonito, mas não gostei muito, achei meio parado...
    Odiei "Harry Potter e a Ordem da Fênix", é o que eu menos gosto.
    Também quero muitoooo ler "O que se passa na cabeça dos cachorros", ouvi mais coisas boas do que ruins sobre ele.

    Enfim!
    Um beijo! :)

    ResponderExcluir
  20. Heeeeey, Annoca!
    Adorei seu vídeo, viu? Sua voz é tão fofinha, nhoin! Dá vontade de apertar. <3
    Adorei suas edições "letras douradas". Como mostra no meu vídeo, só tenho uma daquelas - e nem é minha!
    ADOORO a Piauí também, mas fui obrigada a cancelar a minha assinatura, por que estava me sentindo mal com a revistas se amontoando ao lado da minha cama. Por que tô muito sem tempo para ler :~
    Chico é um fofinho, haha! o/
    Adorei seu vídeo, ficou muito melhor que o meu! :P


    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Que coisa linda Anna! Confesso que morro de vontade de ter uma estante de livros, mas me sinto mais segura ao guarda-los em uma gaveta que fica embaixo da minha cama. UYDSHDHUSDHDS, Vai entender. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  22. Anna, de voz de criança e sotaque de Minas Gerais eu entendo, viu? haha Embora de onde eu vi, a gente não puxa o "r" como vocês uberlandenses. A sua primeira frase dá vontade de te abraçar de tão fofo e mineiro que ficou: "Aqui é onde eles ficam mais arrumadinhos mesmo"! haha Ri muito na parte do livro da série The O.C.: "Vocês podem reparar que a capa é bem brega!" Travessuras da Menina Má é muito amor! Meu sonho de consumo: "Reparação"! Nunca tinha lido isso no seu perfil, mas assino embaixo: "Me meto em roubadas pensando que no fim elas podem virar um bom texto." Ah, eu também fiz um vídeo com a minha estante literária! Também gosto muito do Pondé! Eu também guardo jornal, quando ainda não deu para eu ler. Também sou a louca do jornal! hahahaha Sou super fã de Estrela da Vida Inteira do Manuel Bandeira!

    ResponderExcluir
  23. Oi Anna!
    Eu também queria ter colocado trilha sonora no meu vídeo mas a preguiça de abrir o editor e essa dura vida vestibulanda não deixaram.
    O meu próximo livro é O Forasteiro, minha bff entusiasta de The OC comprou e reservou pra me emprestar.
    Cem anos de solidão é terrivelmente bom ^^
    e estou morrendo de vontade de ler HIgh Fidelity pelos seus comentários dele aqui no blog!

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Ai que fofa a vozinha dela gente! Rs! Muito bonitinha! Beijos

    ResponderExcluir
  25. Foram muitos livros mas o vídeo nem ficou cansativo,dava pra perceber aqueles que vc se empolgava mais rsrs!Seu sotaque é fofooo demais meninaa,eu tenho raiva pq não tenho sotaque nenhum,nem o famoso "meu" originário daqui,eu não costumo falar rs!Muito completa sua estante,queria muito fazer um,mas eu nem tenho estante,meus livros estão todos em uma caixa,não tenho espaço nesse meu quarto doido rsrs!
    Adoorei muito seu vídeo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Posso pegar você no colo? Ai gente, que voz de neném meodeusdocéu!! E tem sotaque mineiro!! Não acho que você devia ficar chateada com a voz não, eu achei uma graça, meio que dá um contraste com tanto conhecimento e a inteligência peculiar que eu canso de falar que você tem. Fofa. :)

    Colocou até trilha sonora! Adorei o clássico de Machado de Assis, mas só de você abrir eu já fiquei com vontade de espirrar daqui, tá? rs

    Detalhe: em todos os outros vídeos que eu vi, tem vários livros dos tradicionais, esses assim que todo mundo leu, que tá na moda e tal. A sua estante tem MUITOS livros que eu nunca ouvi falar, deve ser pq você saiu herdando e ganhando livros que realmente parecem com você: diferentes do tradicional. Adorei. Os livros, os esmaltes, a trilha sonora, as explicações, o sotaque mineiro que me deu vontade de comer pão de queijo e tal.

    Uma fofa você. Tão bonitinha!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Adorei o vídeo, Anna! Sério mesmo! Já acrescentei na minha lista alguns dos títulos, como o do Malcolm Gladwell e Tróia. Tomara que tenha outros memes assim, filmados... :P

    PS: Só pra não romper a "corrente" de falar da sua voz, eu também tive uma surpresa quando a ouvi da primeira vez, mas foi uma ótima surpresa! É realmente muito meiga e confortante, e, vamos combinar que (sem desmerecer os outros sotaques, mas) o sotaque mineiro é um dos mais bonitos - ainda mais nas mulheres(verdade!)... :D

    PS2: O latido do Chico deu o toque especial no som de fundo... haha Aliás, gostei da seleção de músicas pra trilha sonora, mas ainda bem que o volume não estava alto e deixou sua voz se destacar.

    PS3: Legal que os livros circulam na sua família rs, é bom ter pais e avós que gostam de ler também...

    PS4: É, uma parte do filme ficou escura, mas ficou tão bacana o vídeo que a gente releva esse detalhe... :P

    PS5: Nossa, eu jurava que você tinha a coleção completa de HP! Dá até pra entender se você estiver cansada de ler o 4 e o 5. Seu HPeaOF deve estar igual o meu, com o título quase apagado já! haha

    PS6: Concordo com você, "O Coração..." é 'meio cansativo mas é bem bom'.

    PS7: Bem legal sua coleção do Machado, você foi mesmo esperta de pegar os livros! kk

    PS8: "Eu coloquei aqui pra fazer volume na verdade" HAHAHHA

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua voz e sua estante!! E eu deveria ter lido O caçador de Pipas haha

    ResponderExcluir
  29. Ai já falei no twitter da tua voz, né? MAS FALO DE NOVO. hahaha. Que voz mais amor! Muito imaginava outra voz, assim como a Tary, tenho essa mania. E não achei uma decepção não, achei muito lindinha.
    Gostei muito da tua estante. Alguns [vários] livros foram para minha listinha de "quero ler". Sempre quis ler Dom quixote e não encontro em lugar nenhum. Me empresta? haha.
    Beijo Anna. (:

    ResponderExcluir
  30. E essa vozinha doce? hauahua, ai que linda gente!
    Muito legal seu meme, é uma oportunidade legal também de até conhecer quem a gente tanto lê, né? Não tenho grandes coleções, mas vou amar ficar assitindo quem mais postar. Você podia fazer uma lista depois de todo mundo que postou ^^
    beijos!

    ResponderExcluir
  31. Ah, achei super legal seu vídeo e a idéia desse meme. Pra começar, ja anotei aqui uns livros que você tem, pra comprar e ler no futuro, me interessei ;)
    Eu só não faria um meme assim porque eu tenho livros DEMAIS em casa, e ia ficar muito longo x.x

    ResponderExcluir
  32. Tem meme pra ti no meu blog! :)
    Dá uma olhadinha lá! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Anna, imaginava tua voz MUITO DIFERENTE! Tipo, dessas vozes profunda de jornalista? Mas também não sei porque tu tens complexo, tua voz não é nada feia, é super fofinha.
    Adorei tua prateleira! Teus livros são bem diferentes dos meus, você quase não lê besteira (uma coisa totalmente boa, viu). Mas tem que terminar de ler "O Diário da Princesa"!

    ResponderExcluir
  34. Nossa... sua voz é TOTALMENTE diferente de como eu sempre imaginei! Muito bizarro isso de imaginar a voz da pessoa ahuahuhau
    Como assim você não tem todos os livros do Harry Potter?
    Nunca tinha ouvido falar do livro de O.C...me fez ficar com vontade de assistir todas as temporadas.
    beeijos

    ResponderExcluir
  35. Adorei esse vídeo, Anna! Eu também imaginava uma voz diferente pra ti, mas a tua é linda, assim como teu jeito de falar. Manuel Bandeira é muito bom, né? Meu poeta preferido também. Conhecia alguns autores e livros mas anotei um monte que deu vontade de conhecer. Travessuras da Menina Má é mesmo genial e adorei quando tu chamou uns livros de animal ahah \o/ acho que vou fazer meu vídeo em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. vou ser sincera, de inicio achei sua voz estranha, nunca enquanto lia seus posts q achei que tivesse essa voz ;P mas no fim sua voaz ja combinava tanto com as palavras, que adorei! E quanto ao livros, já li alguns do que mostrasse e despertasse minha curiosidade para ler os outros ;* Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Eu estou adorando ver os vídeos desse meme, foi uma ideia muito bacana, acho que serei uma das ultimas a filmar, porque terei que esperar me mudar pra tirar os livros da caixa.
    Quando eu fizer meu vídeo terei que fazer uma breve introdução muito parecida com a sua: voz de criança, sotaque do interior e câmera simplona. hauahuahuahaauh'
    Eu gostei do seu vídeo. Adorei sua estante, e os livros chiques. :D

    Beijoo ;**

    ResponderExcluir