quinta-feira, 19 de julho de 2012

Uma brasileira

Pra variar um pouco, tudo começou numa madrugada em que estava no Skype com a Tary e com a Analu. Enquanto conversávamos, Analu fazia a primeira mixtape do seu blog, composta por suas músicas nacionais favoritas. Obviamente, fiquei com inveja e já roubei prontamente a ideia, e no dia seguinte comecei a fazer a minha. Tinha ficado um pitéu. O único problema foi que, nesse interim, meu notebook pifou, teve de ser formatado e eu perdi todas as minhas músicas - dentre elas, a sassaricante mixtape brasileira. É por esse motivo que não faço mixtapes há muito tempo: só de lembrar que perdi a maior parte das minhas músicas queridas, fico tão chateada e com raiva que vou fazer outra coisa. Essa semana, finalmente, senti a mágoa indo embora - coincidentemente, voltei a fazer downloads - e achei que era hora de tirar a mixtape do buraco (ajudou um pouquinho o fato da Tary ter postado sua primeira mixtape). Eu realmente queria fazer uma igual àquela outra, mas dela só me lembrava mesmo das duas primeiras músicas, que permaneceram, mas as seguintes, e o espírito, é totalmente diferente. Tomei cuidado para não me embrenhar pelo lado do samba, uma vez que ele já foi tema de mixtape anteriormente, e sem querer acabei enchendo minha seleção de bandas e músicos que são pouco conhecidos e que gostaria muito de apresentar a vocês. Divirtam-se!

Um adendo: tratem essa mixtape com muito amor e consideração. Sem querer, ela se tornou uma das mais especiais aqui do blog. Diversas músicas dessa seleção são especialmente especiais pra mim, se é que isso é possível - aliás, não estaria mentindo se dissesse que nenhuma delas está aí por acaso, porque combinou bem, porque parecia que era a melhor escolha. Essas músicas são amadas e eu acharia lindo se vocês ouvissem dispostos a amá-las também. =)



15 comentários:

  1. To baixando e ansiosa pra escutar. Adoro suas mixtapes.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente!!! To baixando, to baixando! Você e Tary fazendo mixtapes essa semana me animaram! To quase fazendo uma outra! HAHAHA <3

    ResponderExcluir
  3. Quando vi no twitter "mixtape" "nova" e SO CONTAGIOUS no mesmo tweet vim correndo ver! EIKE SAUDADE DAS DUAS MIXTAPES! Tenho praticamente todas! Foi por causa delas que vim parar aqui sabia? Foi amor a primeira mixtape! :P
    E pode ter certeza que vou ouvir essa com muito carinho!

    Beijo Annoca

    ResponderExcluir
  4. Eba! Uma mixtape!! O que é que deu em vocês essa semana? Querem lotar meu iTunes? hahahaha
    Acho que só conheço "Beija Eu" e "Comédia Romântica". E adorooooooo essas músicas!

    Beijos, Annoca!

    ResponderExcluir
  5. Ouvirei com todo o carinho do mundo, Anna. Também não faço mixtapes há muito por um motivo parecido com o seu. E a mágoa ainda não passou, pois é.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Adoooooooooooro suas mixtapes. Uma vez me ensinaram a fazer e eu já esqueci. Me ensina de novo? haha. Baixando em 3,2,1...

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa mixtape =) Adorei a escolha da música do Zeca Baleiro e Los Hermanos.
    E é impossível não querer GRITAR com o Tavares nessa versão <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Alguns nem conheço (vergonha!), mas vou ficar com "Beija Eu" na cabeça pro resto da semana.

    ResponderExcluir
  9. Baixei de manhã e estou ouvindo nesse momento. AMEI essa música do Ira! <3 Vou colocar todas no celular pra ouvir no ônibus.

    Beijo, Anninha!

    ResponderExcluir
  10. downlodeando :P volto aqui pra contar minha humilde opinião!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. baixá-la-ei, porque adoro (e preciso) de boas indicações musicais.

    ResponderExcluir
  12. eu fico até com vergonha em comentar em posts que falam de música brasileira porque eu sou uma total besta nesse assunto. De banda brasileira mesmo, a única que sou apaixonada e conheço muuuito é Legião Urbana. OU seja, da sua palyslist só conheço a música da Legião e a da Rita Lee hahaha mas prometo que vou escutar as outras, para ver se acabo com meu preconceito - que sei ser bobo - com músicas brasileiras!

    Beijoos ;**

    ResponderExcluir
  13. Como sempre, corri para baixar a tua mixtape.
    Só pra tu ficar sabendo: tenho uma pasta dentro da pasta de mixtapes com teu nome. <333
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um carinho especialíssimo por música brasileira, especialmente quando se trata de rock ou MPB. Foi uma delícia curtir seu post.

    Beijos!

    ResponderExcluir