sábado, 1 de junho de 2013

Quando a água quente bater nas suas costas

Vocês já devem estar com os dedos enrugados de saber que eu adoro tomar banho ouvindo música e que meu somzinho portátil já deve estar lelé da cuca por conta de toda a umidade com a qual ele é obrigado a conviver. Já fiz uma mixtape com músicas para ouvir naqueles dias em que tudo que você quer fazer é cantar alto e brincar com o sabão, e hoje venho vos oferecer a trilha sonora perfeita para os banhos introspectivos, aquela fossa acompanhada de água quente e Cat Power, ou só uma coleção simpática de músicas para quando você não está afim de pensar em muita coisa.

A seleção abre com Wilco e um dos meus solos de guitarra favoritos, desses que varrem qualquer pensamento inoportuno e preocupação banal para fora da cabeça. Camera Obscura e Smashing Pumpkins vão abraçar seu corpo junto com a água quentinha, e Mallu, Thiago Pethit e Rita Lee vão dar uma animada na situação pra que você tenha motivação para sair desse refúgio. Acho que peguei pesado emendando Vanguart, Damien Rice e Cat Power, mas She's Got You High fecha a bagunça com um tom de esperança e dia nascendo porque tem que existir vida depois do banho, principalmente depois daqueles que fazem a gente mergulhar em nós mesmos.

Espero que se divirtam e não esqueçam que o pai de ninguém é sócio da CEMIG, da Light, ou qualquer fornecedora de energia que sua mãe usa como exemplo pra te forçar a sair do banho. 



01 Side with the seeds (Wilco)
02 Dory Previn (Camera Obscura)
03 1979 (Smashing Pumpkins)
04 Ô Ana (Mallu Magalhães)
05 So long, new love (Thiago Pethit)
06 Bwana (Rita Lee)
07 Ceremony (New Order)
08 Coração vagabundo (Ana Cañas)
09 Both sides now (Joni Mitchell)
10 Na sala de justiça (Gianoukas Papoulas)
11 Nessa cidade (Vanguart)
12 Delicate (Damien Rice)
13 Sea of love (Cat Power)
14 She's got you high (Mumm-Ra)

6 comentários:

  1. Não entendi bulhufas desse seu código final pós o agradecimento a Couth. Só digo isso.
    E, bem, eu tomo banho ouvindo música pelo celular, dane-se se a umidade estragá-lo HAHAHAHAH
    Curti tua mixtape, tomarei meu banho de domingo - o mais caprichado de todos - ao som dela.
    Abraços e, cara, eu realmente curti teu layout!

    ResponderExcluir
  2. Muito phyno o layout novo, Annoka. Vou baixar para ouvir a mixtape, mas não no banho - se não é capaz de eu esquecer da vida lá dentro e meu pai arrancar o couro que a água quente ainda não tiver arrancado. Adoro suas mixtapes, mesmo as que não ouço (#confissões) - a escolha das músicas é sempre ótima. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. fabio já sabe...quando eu demorod emais prá sair da banheira, ele vai lá me resgatar por que eu DORMI!!
    :-)

    ResponderExcluir
  4. O layout ficou lindo, Anna! Faz tempo que não comento aqui, né? Só vim hoje porque me ocorreu uma coisa: se seu blog fosse um livro, seria aquele colorido que a gente deixa na cabeceira na cama pra dar uma olhadinha quando a vida estivesse tristonha.

    ResponderExcluir
  5. Minhas playlists de banho são Legião quando estou introspectiva, Taylor quando estou querendo bancar a popstar!! Vou baixar a sua, só não agora, porque a Anna Beatriz tá dormindo do meu lado e eu esqueci meus fones de ouvido!
    Beijo! te amo!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca escuto música no banho porque eles duram uns 10 minutos. É que geralmente estou super atrasada e daí tenho que tomar banho correndo, não da pra pensar em nada. Mesmo assim baixei a playlist simplesmente porque eu amo o teu gosto para música.
    Beijo! <3

    ResponderExcluir