quinta-feira, 30 de maio de 2013

E essa mania de lembrar de tudo feito um gravador


Se não fossem as cartas na caixa verde e os retratos na parede, o salto alto fora de hora, os paradigmas, as problemáticas e aquele suco de amora, não seria eu. Se não fosse o luau que eu não fui, os dois HDs apagados, o presente que eu joguei fora e depois peguei de volta, se não fosse o Woody Allen, o Ferris Bueller e a Andy Walsh, não seria eu. Se não fossem os tombos na escada, a testa meio rasgada, se não desse muito errado antes de dar certo e aquele dia no metrô, não seria eu. Se não fossem meus avós com todos os mimos ou se eu menina fosse menos amada, se eu saísse mais de casa, não seria eu. Se o fato é que às vezes eu dou uma ignorada e, no celular, perdidas estão todas as chamadas, eu vou ser honesta: se eu não atendi é porque eu não vi. Se não fossem os olhos de ressaca, o Bandeira, as Trigêmeas, o açúcar, o afeto e essa mania de ser assim tão subliminar não seria eu, já que foram todos aqueles domingos no chão da livraria que me fizeram assim. Se não fossem os ais, os amores platônicos, o desviar de olhos, se não fosse Deus sempre maior do que eu imagino e o olhar daqueles três cachorros, não seria eu. Se não fossem as férias fora de época em Bertioga, os janeiros em São Paulo e aquele julho na fazenda, se não visse o mesmo filme dez vezes e não chorasse por qualquer coisa, não seria eu. Se não fossem os coros em shows de rock, os baixistas lindos, os brincos de pérola, o batom vermelho, a música no chuveiro, o café na caneca, o amor pelo brega, os ninhos de edredom, as conversas no carro, a sétima série, a fila do Harry Potter, as viagens da escola, a caixa alta e as noites sem dormir, se não acreditasse sempre no melhor, não seria eu. 

{Meme inventado pela Rafinha Analu, inspirado na letra de Capitão Gancho, música linda demais da mais do que linda Clarice Falcão - para entender o espírito da coisa basta ler a letra. Quem me convidou pra fazer foi a Rafinha e eu indico Mayra, Larie, Couth e Natália}

12 comentários:

  1. AWNNN! Ai, Annoca! Preciso te abraçar, sério. Você é fofa linda demais. E confesso que várias coisas somos parecidas, como: "se não atendi, é porque não vi, amores platônicos, Deus sempre maior do que eu imagino, amor pelo brega, se não acreditasse sempre no melhor... AWN! <3
    Linda!

    ResponderExcluir
  2. Paremos com a palhaçada! Fui eu que inventei esse meme! A Rafinha só postou antes de mim. chatielly.
    Mas claro, amei os textos de vocês duas e já to pensando no meu, hihihi!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Somos o que somos, se mudar, estraga. Eu não seria eu se não fossem todas as minhas loucuras também. Somos um misto de qualidades e defeitos e são os pequenos detalhes que nos tornam únicos e especiais. :)

    Uma ótima sexta-feira!

    http://www.camilando.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai, minha Fada, que post fantástico. Sério, tô encantada!

    ResponderExcluir
  5. É preciso acreditar sempre no melhor né *-*
    Belo texto


    www.chadecalmila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É LÓGICO que eu nunca tinha ouvido falar nessa música, porque esse desligamento é parte do que faz com que eu seja eu!
    Adorei tua versao e adoro o fato de vc me indicar pra todos os memes do mundo. Vc nunca esquece de mim e eu te amo tanto, mais tanto por isso que nem te conto!
    Farei o meme com carinho e ele vai dar um trabalhão e vai me fazer refletir sobre a vida e chorar, provavelmente, porque isso são coisas que fazem parte de mim.
    Adorei teu novo layout, mas estou com sdds da Claire desde já!
    Abraços mon bijou <3

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando os textos desse meme *-*

    ResponderExcluir
  8. Amiga, são exatamente todas essas coisas que fazem de você, você! Ainda bem que não esqueceu do amor pelo brega porque eu não esqueci da infâmia no meu, hahaha! Agora fiquei curiosa pra saber do julho na fazenda e das peripécias da sétima série (eu odiei tanto a minha que você não sabe...)

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  9. Se não fosse tão maravilhosa, se não fossem os textos, a Audrey Hepburn e todo esse amor de blog, não seria você. Amei.

    ResponderExcluir
  10. Anna, meu amor, que lindo.
    Me identifiquei com essa parte: "se não visse o mesmo filme dez vezes e não chorasse por qualquer coisa, não seria eu".
    Choro por tudo, amiga. Quase chorei fazendo o meu. hahahah
    Beijo. <3

    ResponderExcluir
  11. Se não fosse a voz de menina meiga de 12 anos e as calças coloridas com as sapatilhas, se não fosse MESMO isso de acreditar sempre no melhor, não seria você! <3

    ResponderExcluir
  12. Fiz o meu!!
    Ai, que difícil menina! Hahaha
    Mas eu ameeeeei. Demorei umas boas horas, editando, tirando isso e colocando aquilo outro. No fim, acho que gostei do resultado. Penso em fazer um mais pro fim do ano para comparar os dois textos, sabe?! Será que eu serei tããão melancólica como fui nesse texto?

    E o seu, ah, que coisa linda. Vontade de apertar!!! Haha

    ResponderExcluir