domingo, 31 de maio de 2015

As 10 coisas mais legais do meu mundo

Eu queria chamar esse post de AS MELHORES COISAS DO MUNDO porque todo o tempo que passei pensando sobre ele, era esse o nome que vinha na minha cabeça. Então eu pensei que teria uma desculpa perfeitamente aceitável para falar do filme As Melhores Coisas do Mundo, do qual eu sinceramente não lembro quase nada, mas quando assisti eu gostei bastante, achei o protagonista gatinho (depois meio que conheci ele e descobri que o moço tem um metro e meio #fail), e ainda por cima tem o Fiuk. Putz, se o post se chamasse AS MELHORES COISAS DO MUNDO eu teria uma desculpa pra colocar um gif do Fiuk aqui no blog. 

Aí eu lembrei que eu que mando aqui.

LINDA TÃO LINDAAAAA PRA MIM
Passado esse pequeno interlúdio - qual é minha dificuldade de ir direto ao assunto? - o post, na verdade, se chama AS COISAS MAIS LEGAIS DO MUNDO porque consiste num meme (sigo minha militância pelo resgate do meme em oposição às tags) criado pela Karol Pinheiro, que a Isabela me indicou recentemente. A proposta é bem básica: listar suas coisas favoritas dentro dos tópicos estabelecidos. Vamos lá? Vamos sim.

1) Decoração: shit everywhere




Eu não sou uma pessoa muito de decoração, mas uma coisa que sempre me chama atenção e que gosto muito é quando os lugares parecem ser habitados, quando eles são vivos. A maioria dessas casas que aparecem em revistas de decoração e no Pinterest são muito bonitas e tal, mas parece que não tem ninguém morando ali. Pior: não dá vontade de morar ali. Não quero uma casa onde eu tenha medo de sentar no sofá e de amassar as almofadas, sabe? Pelo contrário, gosto desses lugares que imediatamente deixam a gente com vontade de tirar o sapato e se atirar no tapete.

Eu queria ser uma pessoa minimalista. Eu tento, de verdade, ser mais minimalista. Mas com decoração isso é impossível, porque a personalidade de qualquer cômodo pra mim está nas tralhas objetos que ficam ali e mostram a cara da pessoa. Peguei como referência meus dois quartos preferidos da ficção: a explosão cor-de-rosa da Andie, em Pretty In Pink, e o relicário gigante das Lisbon, de As Virgens Suicidas. São dois ambientes muito carregados, mas eu simplesmente adoro esse caos. Sempre que tento deixar meu quarto mais clean, sinto que está faltando alguma coisa, sinto que está me faltando ali dentro. 

Quando fui ~redecorar~ meu quarto, usei como guia esse post da Rookie, sobre como deixar seu quarto com cara de filme, e também a decoração do quarto da própria Tavi

2) Livro: Raven Boys (Maggie Stiefvater)


Ilustrações: Maggie Stiefvater
The Raven Cycle é a série de livros que fisgou meu coração nos últimos meses. É um YA sobrenatural, mas antes que vocês virem os olhos, saibam que eu sou a pessoa que mais revira os olhos quando lê as palavras sobrenatural ou fantasia, e mesmo assim estou obcecada. Tudo nessa história é maravilhosamente estranho e cheio de mistérios, a mitologia da trama é muito legal, e tem fantasmas (AMO FANTASMAS) e adolescentes em busca de um rei adormecido, ao mesmo tempo que fala sobre maldições trágicas, descreve tudo quanto é tipo de família, tem videntes incríveis, os diálogos mais bem escritos que você vai ler na vida, um papo muito ótimo sobre privilégios e muito romance e sentimentos (MUITOS SENTIMENTOS). 

Sinto que sou meio apaixonada por todos os personagens, queria beijar todos eles, e ser amiga deles, e ser daquela turma, e dar um pescotapa no Adam e andar na Pig junto com o Gansey em estradas escuras. Estou lendo muita coisa séria & importante por conta do TCC, mas já marquei um compromisso comigo mesma que nesse feriado lerei o terceiro livro da saga, Blue Lily, Lily Blue e não. me. aguento. de. ansiedade. É muito bom. Leiam Raven Boys e esse texto da Fernanda sobre Raven Boys, porque eu sou péssima com sinopses. 

3) Viagem: Rio de Janeiro e Chicago

Pôr-do-sol na Urca - maio/15
Lá vem ela falar do Rio de Janeiro de novo, vocês devem estar pensando. Pois é, aqui estou eu pra falar do Rio de novo. Não sei se vocês já experimentaram o que é sentir sua alma transbordar por causa de um lugar, mas é isso que sinto em relação ao Rio. Quando estou lá minha alma transborda, e eu não queria estar em nenhum outro lugar do mundo. Fui pra lá pela primeira vez em maio do ano passado, e desde de então já estive na Cidade Maravilhosa quatro vezes (!). As pessoas já me perguntam quando estarei no Rio de novo, porque é fato que sempre vou dar um jeito de voltar pra lá, até o dia que eu resolver ficar pra sempre. 

Resolvi falar também sobre o meu atual sonho de viagem, que é Chicago, nos Estados Unidos. Não sei explicar como minha história com Chicago começou, sei que de repente eu precisava ir pra lá. O Wilco contribuiu bastante, é verdade, mas eu já gostava de Wilco antes de gostar de Chicago - de todo jeito, vejam esse vídeo aí embaixo. Com o Rio foi a mesma coisa: nunca liguei pra cidade, até que ela se tornou uma necessidade na minha vida. Algo me diz que Chicago vai fazer minha alma cantar também, e que vou me encontrar por lá. A pergunta é: quando, meu Deus?


4) Música: "Mouthwash", da Kate Nash



Acompanho a Kate Nash desde seu primeiro disco, mas nunca tinha parado pra realmente ouvir Kate Nash até o ano passado, quando fui ouvir com atenção seu terceiro CD, "Girl Talk". E aí tudo mudou, porque desde então a Kate Nash tem sido uma das minhas companhias mais importantes nessa jornada louca dos vinte anos em que a vida nunca foi tão ruim, mas nunca foi tão boa também. Seus três discos conversam comigo de um jeito muito profundo e acho que constroem um arco de juventude e experiência feminina muito bacanas. Um dia escrevo mais sobre isso.

Apesar da evolução incrível do primeiro pro terceiro trabalho, "Mouthwash" continua sendo a minha favorita. Sabe aquele música que a gente tem vontade de usar inteira no Quem Sou Eu do Orkut? Então. Além disso, me sinto abraçada pelo refrão em que ela canta que espera que tudo vai ficar bem. Crescer é mais ou menos isso, né? Cantar numa sexta à noite torcendo pra que as coisas se ajeitem.


5) Sapatos: Adidas Superstar



Tenho certeza que se eu tivesse um filho hoje, ele ia nascer com três listrinhas pretas em cada bochecha, tamanha é minha obsessão pelo Adidas Superstar. Sou muito adepta dos tênis, inclusive para festas e afins, e sempre fui apaixonada por esse modelo. Agora que ele foi relançado virou questão de necessidade básica a presença dele no meu armário. É sério. Eu não passo um dia da minha vida sem pensar que a roupa que estou usando poderia ficar muito melhor se eu estivesse usando um Adidas preto e branco. Como minha vida é uma piada cósmica, não consigo achar esse modelo pra comprar de jeito nenhum. É sempre aquela coisa de: tem, mas acabou. Ou não tem do meu tamanho, ou não tem da cor que eu quero. Mas olha, tem branco, tem vermelho, tem rosa... Eu sei, mas eu quero o preto e branco, ok? 

Se você for representante da Adidas e estiver lendo esse blog, me manda esse tênis que eu juro que passo um mês fazendo look do dia usando ele todos os dias. #barganhas #interesses #jabás

6) Maquiagem: Açaí, MAC


Além de listras pretas na bochecha, meu filho, se nascer hoje, já vai vir com a boca pintada de roxo. Não costumo ficar acompanhando ansiosamente lançamentos de maquiagem e nem tenho fetiche com marcas específicas, mas quando a Julia Petit lançou sua linha pra MAC eu fui dessas que assistiu todos os vídeos e leu todas as resenhas e pensou em penhorar todos os órgãos pra comprar todos os produtos. Apesar da coleção ser bem legal, foi só o batom Açaí que não saiu da minha cabeça até hoje. Ele tem esse tom de roxo lindo e único, que eu penso que ficaria bonito em qualquer look, pra qualquer ocasião. 

Como alegria de pobre às vezes dura tão pouco que nem existe, quando finalmente resolvi que valia, sim, a pena gastar 80 dilmas reeleitas num único batom, é óbvio que ele esgotou completamente em todas as lojas. Vida de it pobrinha: não recomendo a ninguém. MAC, a proposta da Adidas vale pra você também, viu?

7) Ídolo: Beyoncé e Taylor Swift 



Acho ídolo uma palavra muito forte, posso trocar por inspiração? Posso sim. Então, sei que vocês vão me achar brega e superficial por colocar duas cantoras pop como minhas maiores inspirações do momento, mas é verdade e vocês não sabem de nada. Ultimamente ninguém tem me tocado de um jeito mais sincero e profundo (sim senhores) do que Beyoncé e Taylor Swift, cada uma à sua maneira. Elas são as pessoas que eu quero ser quando crescer - não necessariamente pelo trabalho que elas fazem, mas pela força e pela graça que elas concentram em si, a confiança que elas emanam, e a forma como sempre me sinto mais empoderada depois de assistir a um show da Beyoncé ou passar parte da minha madrugada refletindo sobre as letras da Taylor Swift. 

Nesse artigo da New Yorker sobre críticas de rock, a autora escreve que o rock não fala tanto às mulheres como fala aos homens a respeito de rebelião social e libertação, e eu sinto que pra nós esse papel quem faz é a música pop, com suas divas infalíveis. Isso é algo que eu ainda preciso refletir mais pra discorrer de um jeito mais apropriado, mas a verdade é que quando sinto que estou perdendo a coragem ou o mundo parece um lugar intimidador demais, escuto Flawless, leio o texto do encarte de 1989 e de repente sinto que eu também posso. 

8) Doce: bolo!



Minha ilustre amiga Gabriela Couth disse uma frase esses dias que eu sinceramente espero que seja eternizada na minha lápide pois descreve exatamente meus sentimentos (sobre doces, bolos, e a vida no geral): "Não tenho aspiração a ser rica e poderosa, quero ganhar suficiente pra dormir sem culpa e poder comer bolo quando acordar". 

9) Foto


Quando olho pra essa foto, sempre penso naquela quote de Boyhood sobre a diferença entre aproveitar o momento e deixar que o momento nos aproveite. Essa foto é espontânea e capta com perfeição um instante em que estamos todas sendo aproveitadas por um momento maravilhoso. A gente no nosso apartamento carioca fazendo nossa agentice preferida: ficar amontoadas, rindo e falando besteiras. Momentos. 

10) Blog: Minha Vida Como Ela É 


O blog da Analu surgiu quase um ano depois do meu, e eu comecei a acompanhá-la por volta de 2009, mas hoje não consigo imaginar o meu blog sem o dela. Explico: em sete anos de blog a gente conhece muita coisa, muita moda, muita gente, muitos blogs maravilhosos, mas a única constante da minha vida blogueira é o blog da Analu. Assim como eu, apesar dos pesares, ela nunca abandonou o barco e eu realmente fico pensando se eu teria abandonado se não fosse ela sempre ali do lado. Quando ela posta e eu não, sinto que deveria estar postando - e quando eu posto e ela não, fico ansiosa pra que ela poste também. A gente é muito diferente e muito igual, e seus textos ora me forçam a pensar de um jeito diferente, o que é sempre importante, e ora funcionam como a voz da minha cabeça, colocando em palavras aquilo que eu também pensei, mas não escrevi. 

Nessa brincadeira, além de uma companhia pra toda piração possível e ideias incríveis que não dão em nada, ganhei uma irmã de coração e perdi, pra ela, um pedaço de mim. Amiga, tamo juntas. 

Me deixem, estou sentimental. Passo a bola, obviamente, pra Analu, pra Sharon, pra Lilica, pra Iralinha e pra Passarinha - outros pedaços de amor que a internet me deu. Que coisa linda é ter blogs e ter migas.
>>> Aderi à bobagenzinha mais recente que tem feito a cabeça do pessoal da internet, agora eu também tenho Snapchat! Para me ver falando bobagens, tomando café e enchendo saco de Chiquinho, me segue lá: annachicoria

15 comentários:

  1. Eu já estava de boa na cama, dando aquela ~folheada~ básica no celular, debaixo do edredom e tals, aí você me avisou que postou e eu resolvi que você merecia que eu levantasse e pegasse o computador pra te mimar porque eu não mimei o último texto só porque era uma lista de filmes que eu não assiti e, você sabe, soy una amiga rebelde.
    Mas aí, olha só que coisa, meu ato quase altruísta de levantar e pegar computador por você se transformou em algo que acabou mudando a minha noite porque sim porque bichas. Poucos segundos tinham se passado da meianoite de segunda quando eu li esse último tópico do seu meme e perdi o rumo de casa. Quando eu vi que cê ia falar do meu blog eu já morri três vezes e enrolei pra ler porque "felicidade clandestina", mas aí eu li e meu olho ficou cheio de água porque, CARA. Como é bom ser uma pessoa tão importante na vida de alguém que é tão importante pra mim. Não sei como eu vivi tanto tempo da minha vida sem você, mas uma coisa que eu sei bem é que não vou, nunca na minha vida, querer experimentar viver sem você de novo. Amiga, perco qualquer pedaço que você precisar nessa vida e reponho cada um dos que você quiser. Obrigada por ser você. Tamo juntas pra sempre. Te amo. <3

    - Por favor não me peça pra comentar os outros dez itens porque sério, não tenho estrutura. :')

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Em primeiro lugar, queria dizer que: Raven Boys!!! Miga, acho de extrema importância você se permitir ler BLLB de uma vez. Eu li no final do semestre passado e me deu ~forças pra continuar~ (mentira, é porque já tava quase tudo pronto naquele semestre mesmo) (mas mesmo assim) (recomendo). Você citou todas as coisas que eu amo nessa série e ainda falou que queria beijar e ser amiga de todos eles, e, enfim: essa sou eu. Raven Cycle me deixa até com vontade de morar em cidade pequena e sair para explorar a natureza - às vezes.

    Ok, prossguindo. Quando eu penso em decoração dos sonhos, sempre penso no quarto da Blair. Aliás, já fiquei olhando várias vezes pra ele na internet, pensando em mudar minha vida toda, começar por ter um quarto igual ao dela. Mas a verdade é que eu gosto muito de tranqueirinhas pra ter quarto clean :( O que mais? Taylor Swift é uma inspiração incrível (o texto no começo do 198 <3 !), não é? Confesso que ainda não sou muito apegada à Beyoncé, apesar de no plano abstrato eu achar maravilhosa.

    Achei muito amor as suas duas últimas categorias! E a declaração pro Rio de Janeiro. Talvez não voltasse lá quatro vezes em um ano, mas toda vez que volto só consigo pensar no clichezão de que continua lindo. Porque é sempre verdade.

    Beijo!
    PS: por que tá todo mundo aderindo ao snapchat? Vocês jovens e essas tecnologias que eu não entendo, risosss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possivelmente tenha mais erros de digitação por aí, mas saltou aos olhos aqui e fui obrigada a corrigir: o texto do *1989*, né hahaha ops.

      Excluir
  4. Aii, adorei esse meme, me senti tentada a responder, mas vou esperar alguma alma caridosa me indicar, pra não dar uma de metida pelo menos uma vez na vida hahaha
    E eu super entendo seu amor pelo Rio, também sou completamente apaixonada por essa cidade. Só estive lá três vezes, sendo a última de passagem bem rápida quando estava voltando do intercâmbio. Tenho planos de, futuramente, morar lá com a desculpa de fazer uma especialização ou algo assim que não dê brechas para os meus pais reclamarem.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Meme legal!!!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Incrível como eu também sempre ouvi Kate Nash, mas nunca parei pra ouvir Kate Nash de verdade. Tô numa fase da vida quero-pintar-o-cabelo-de-roxo-e-sair-berrando-todo-o-girl-talk-por-ai. Fiquei com muita vontade de ler Raven Boys, mas um livro adicionado a minha listinha infinita. Quem sabe nas férias?

    ResponderExcluir
  7. Amei a indicação e inclusive já fiz o post sobre o assunto!
    Adoro bolo também, especialmente aqueles cheios de coberturas e recheios gostosos! Essa foto dA Gente é incrível! A gente estava jogando aquele jogo da Tary e cara, que momento! Chorei de rir! Acho que eu queria uma câmera escondida pra registrar A Gente em todos os nossos momentos!
    E vocês duas Anas....amo muito!!! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amo decoração, mas aquelas que demonstram que vive alguém ali. Do jeito que você descreveu.
    Você me convenceu a repensar minha vida: preciso de um tênis Adidas daquele jeito também.
    A verdade é que direto a Analu me inspira na vida blogueira. Nunca vi tanta dedicação e disciplina para postar, e sempre com textos incríveis. Igual a vocês. Vocês são as nossas inspirações blogueiras com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  9. Oi, migalha <3
    Demorei, mas cheguei? Descobri agora que já tinha lido o posto todo, sabe deus por que não comentei logo de uma vez. Jurava que só tinha lido uma parte. Mas a verdade é que me senti a última blogueira do pacote quando cê falou que tinha indicado da gente quem andava mais ativa por essas bandas (apesar de desde então eu já ter cagado essa onda). Estou preparando o meu post agorinha, pra poder tirar as teinhas do meu cantinho.
    Amo você, estou morrendo de saudades <3

    ResponderExcluir
  10. Senti uma necessidade repentina de ler The Raven Cycle.. Sua empolgação me influenciou hahaha E, ah, super entendo você ter citado Taylor e Bey - essas duas são as rainhas do mundo!

    ResponderExcluir
  11. olha que eu adorei tantos as respostas desse memes pelas internê que postei nom eu blog tb e tinha qu vir aqui comentar! <3

    ResponderExcluir
  12. primeiro: kate nash! segundo: kate nash <3 amooo demais essa mulher

    ResponderExcluir