quarta-feira, 31 de agosto de 2011

#BlogDay 2011

Este é o terceiro ano que participo do #BlogDay, e apesar de sofrer um pouquinho para escolher meus indicados (como se fosse a coisa mais importante do mundo), sempre me divirto muito. Acho que esses pequenos eventos são bacanas e importantes para que a ~classe~ se una, e para também, claro, que possamos dar uma renovada nos nossos favoritos, enchendo nossos dias com leituras divertidas e interessantes. Meu critério pra esse ano é o mesmo de todos os anos: não tem critério nenhum. Blogs que, de agosto de 2010 até hoje, ocuparam um lugar especial no meu coração e que eu li com frequência enquanto deveria estar estudando.

A Morte Me Cai Bem: Acompanho o Gabriel desde o finado Frenesi, e fiquei bem feliz quando ele voltou a postar e criou um novo blog, que já começa sensacional pela referência a A Morte Lhe Cai Bem no nome, que é um dos filmes mais errados e bacanas do mundo todo. Ele escreve bastante sobre cultura pop, principalmente música e filmes, sempre tem ótimas recomendações a fazer, escreve bem e é muito engraçado. Me identifico particularmente com seus posts-desabafo e me vejo bastante em seus textos. Leitura muitíssimo recomendada!

Minha Vida Como Ela É: Quem lê e conversa com a Analu tem vontade de colocá-la dentro de um potinho, para vê-la dar pulinhos e dizer que queria comer as margaridas do seu vaso. Conheço o blog dela há alguns anos, mas de agosto passado pra cá, acompanhei-o mais de perto e pude ver que, quem escreve e faz as coisas com paixão, acaba passando isso pra quem lê. Esse ano ela esteve em cartaz com uma peça, e se jogou tanto no trabalho, e fez uma cobertura tão intensa dele, que até mesmo quem não pode ver ao vivo - eu - teve a sensação de que estava um pouquinho lá. Se o nome do blog faz jus à realidade, a vida da Analu é feita de um monte de sorrisos, risadas, pandas, Friends, teatro e abraços apertados e é ótimo que nós possamos ter um pedacinho disso, lendo seus textos doces.

André Barcinski: Contrariando um pouco a proposta de indicar blogs pessoais, preenchendo a cota dos mais profissionais, tem o blog do André Barcinski, que é jornalista cultural da Folha de São Paulo e tem uma coluna na Folha Comida sobre culinária ogra (oi, me identifico), e é um cara bacana. Seu blog, apesar de fazer parte dos blogs da Folha, tem um tom bem pessoal. Lá ele fala sobre livros, música, filmes, comida, notícias cotidianas e o que mais der na telha. Seu texto é ótimo, o blog é divertido pra caramba, e suas recomendações são sempre muito interessantes e certeiras. Dá vontade de ler/ouvir/assistir praticamente tudo que ele indica lá! Leitura indispensável.

Já Matei Por Menos:  Quando descobri esse blog, fiz uma coisa que minha preguiça raramente permite: fui fuçando em arquivos antigos e li quase um ano de posts, de tão viciante que ele é. Ele é escrito pela Juliana Cunha, uma jornalista que escreve pra diversos lugares, da Folha de São Paulo ao Oficina de Estilo, e é bacana pra caramba. Me identifico muito com suas ideias, e dou altas risadas enquanto leio. Além disso, ela fotografa e sempre coloca os resultados no blog. As minhas favoritas são as fotos do seu cachorro, Palito, que é o mais lindo da história - depois do Chico, é claro.


Bonjour Circus: A Del é uma moçoila que adora circo, The Rasmus, cachorros e o vestido de noiva da Grace Kelly, e gosta também de falar sobre tudo isso no seu adorável blog. Além disso, ela escreve textos geniais analisando o comportamento das pessoas, o andar da carruagem da sociedade, assim como faz ótimas auto-análises, com as quais muitas vezes eu me identifico, e sabe escrever também ficção lindamente. Em outras palavras, é uma blogueira completa e ótima candidata para ser escritora. Eu compraria um livro dela facilmente!

The Style Rookie: Tavi criou seu blog aos 11 anos (hoje ela tem 15), onde postava seus looks bizarros e irreverentes, e bombou tanto no universo fashion blogueiro - quando look do dia ainda era novidade - que já ganhou uma matéria no New York Times, já desenhou uma camiseta inspirada na temporada de 2008 da Yves Saint Laurent, e, como vocês podem ver nas fotos, já esteve ao lado de gente como John Galliano e Karl Lagerfeld. Com seu blog, ela já conseguiu mais que a maioria das pessoas que eu conheço, e mais do que muitos que se aventuram nessas águas incertas conseguirão. E tudo isso antes dos 13! Mais do que se vestir de forma excêntrica - o que para ela, é traduzir aquilo que ela anda sentindo, pensando e gostando - a Tavi tem uma cabeça boa, que não se deixou deslumbrar pelos 15 minutos de fama, e escreve textos ótimos e realmente engraçados. Hoje o blog dela já não tem o hype que teve há uns anos atrás, mas foi agora que fiquei fã. Parei pra ler com atenção ao que ela tinha a dizer e fiquei impressionada com sua desenvoltura. Ela é obcecada por Virgens Suicidas, Courtney Love, Twin Peaks e tudo isso se traduz no que veste, vive e escreve. Quero ser amiga dela.

10 comentários:

  1. "Já Matei Por Menos" e "A Morte Me Cai Bem" também são blogs que gosto muito! Os outros, com certeza, vou visitar e tentar conhecer.

    Gente, quanta emoção! Nem sei como dizer 'obrigada' pela indicação. Poxa, 'obrigada' é tão generico. Senti até um arrepio com seu comentário sobre o BC! E, acredite, me senti muito feliz. Porque você, desde que entrei aqui e peguei uma cadeira pra conversar, é muito especial e preenche um belo espaço na minha blogosfera. Não é 'rasgação de seda', não, você sabe que sou sua fã de verdade :)

    ResponderExcluir
  2. Gente, fiquei morrendo de vontade de ler esses com o nome 'morte' no meio, rs. Nem vou comentar a Del e a Analu (!!!). Adoro e pago pau mesmo, sem medo de ser feliz. Só não indiquei por elas já estão tão obviamente no meu coração que acho que já indico pra todo mundo que posso quando posso, então né? HAHA

    Adorei as indicações, Aninha! Vou guardar seu post para futricar esses blogs amanhã, quando tiver mais tempo livre!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Tá. Então eu espero ansiosamente por esse post, chego em casa suja e dolorida de tanto rolar no chão na aula de teatro, tomo banho, venho quente pro notebook ler esse post, e de quebra, ainda estou indicada nele. Anninha, sério. Sem palavras. Sua descrição foi linda, aquelas coisas que a gente sente a pessoa escrevendo, sabe que foi de coração. Fico feliz que consigo passar minha paixão e contagiar quem lê, principalmente pessoas como você! Agora, o dia que a gente se conhecer, eu é que vou te colocar em um potinho. Você e sua voz, que eu tenho vontade de apertar, se é que voz é algo apertável.
    Obrigada, obrigada, obrigada, linda!
    Tenho honra de ter porque comemorar esse dia 31 de agosto. E eu tenho tantos motivos pra comemorar, que nem tenho coragem de fazer um post, eu acho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah, tava lendo o BlogDay no Bonjour circus e vi a indicação da Del, certamente ela não exagerou, gostei muito, faz jus ao nome o blog é contagiante.
    Congratz
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Mto interessante suas indicações. Gostei mto dos blogs e especialmente o primeiro!
    Parabéns a todos pela homenagem!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  6. Concordo com todas as suas indicações! O do Barcinski, então, é um com que tenho 'perdido' horas e mais horas lendo. Ele é muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza vc estaria na minha lista de Blogday,eu sei que sumo de vez em quando,mas sempre que posso tô aqui,adoroo o que vc escreve! Dei uma olha no A morte me cai bem,e adorei,quando eu tiver mais tempos espio os outros!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu nunca participei do Blog Day? Todo ano eu falo que vou participar, mas enrolo. Conheço todos os blogs e assino embaixo. São ótimos!

    ResponderExcluir
  9. Sou muito irresponsável, Anna. Eu sigo o So contagious no GReader, e isso significa que eu leio os posts, amo, morro de rir, favorito alguns e... Não comento. Eu sei, muito feio. Considere um comentário do tipo "nossa, amei, muito eu" em todos os seus posts, especialmente no último, ok? Tá, mentira. E nossa, já faz um ano que eu leio aqui ;O Enfim, adorei os blogs e tô conhecendo (também sofro de preguiça). Beijo.

    ResponderExcluir