quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Anna's house

Estou viciada na segunda temporada do X-Factor americano. Comecei a ver por conta dos meus amigos empolgados que falaram tão bem que me deixaram curiosa, e também porque queria ter a chance de ver dona Britney como jurada e matar as saudades do Simon Cowell. Me apaixonei por vários participantes nas primeiras audições, mas com o avanço da competição, senti que gostava cada vez menos deles. Fiquei tão impressionada com cada um no início e senti que eles regrediram com o andar da carruagem, o que é bastante irônico. 

Matutando acerca disso, eu, do alto do meu conhecimento técnico no que tange à música e seus melindres - que é nenhum -, concluí que o problema com aquelas apresentações é que a maioria dos competidores estava escolhendo músicas erradas. Muito me surpreende que eles tenham sido tão felizes uma vez e tão desventurados quando a coisa ficou mais séria, o que só me deixa mais apreensiva quanto aos live shows, que começaram hoje.

Pensando nisso, resolvi brincar de mentora de talentos no X-Factor e escolher o que eu gostaria, e acharia mais adequado, que meus candidatos favoritos cantassem. Será que levo jeito?


Vino Alan canta Otis Redding: Posso estar viajando tremendamente, mas desde que ouvi a voz fantástica do Vino pela primeira vez, notei um quê de Otis Redding ali. Adorei a escolha da música da primeira audição, mas tenho que dizer que as outras não foram tão legais assim. Na apresentação pro L.A ele cantou Pink. Nada contra, mas um cara com uma voz dessas deveria estar cantando soul!





Jennel Garcia canta Beatles: Me apaixonei pela Jennel nas audições, achei ela muito fofa e ao mesmo tempo super ousada, e também gostei bastante que ela cantou uma música diferente do que a maioria das garotas seleciona para cantar no programa. Só que com o passar dos programas ela foi banalizando e perdeu a confiança, e eu sinto muita saudade dela sendo divona do rock. Imagino que seria sensacional vê-la cantando Oh! Darling, mais ou menos como a Sadie no ótimo número de Across The Universe.





Willie Jones canta Leonard Cohen: Willie foi outro que me encantou logo de cara, pelo estilo, pelo tom de voz diferente e pelo fato de cantar country - um ritmo que eu descobri recentemente que gosto muito. O problema é que Willie não sabe direito se quer cantar country ou se render ao apelo popular e cantar R&B. Ser mais um cantor boring de R&B. Eu gosto muito mais do tom da primeira audição e acho que ele nasceu pra cantar I'm Your Man, para explorar seu grave fantástico.





Carly canta Adele: Carly Rose Sonenklar é um fenômeno. Ela tem treze anos de idade, aparenta ter uns onze e, quando abre a boca, parece possuída por uma diva soul dos anos 50. Muito provavelmente vai ser a vencedora, mesmo que ainda não tenha entregado uma performance tão arrebatadora como a da sua primeira audição. Sei que ninguém mais aguenta calouro cantando Adele, mas First Love tem o tom e as notas ideais para que Carly, com seu vozeirão, faça Simon Cowell cair da cadeira. 





Jeffrey canta Foo Fighters: Jeffrey Adam Gutt não precisou cantar nada pra ser alçado ao patamar de crush com direito a gritos histéricos e muitos suspiros de minha parte. Olhem essas tatuagens, esse sorriso de tadinho, o filho lindo que ele tem. E se eu disser que ele canta com uma voz rouca que é ao mesmo tempo sexy e tão profunda e inspirada que já perdi a conta das vezes que assisti a sua audição e chorei em todas? Só que o Jeffrey foi eliminado. Concordo que sua apresentação no Boot Camp foi bem qualquer nota, mas ainda assim ele é melhor que muitos que passaram em sua categoria - e não estou falando (apenas) com meus hormônios, ok? Acho que a voz dele tem super a ver com Walk e só fico imaginando o resultado de uma versão mais intimista, talvez acústica e como minhas pernas tremem de antever o resultado.

10 comentários:

  1. Olha, eu não assisto "X-Factor", então estou totalmente por fora dessas pessoas que você citou, e óbvio, você me conhece, não preciso nem mentir dizendo que vi os vídeos, porque não vi. Mas falando no assunto geral do post, eu, como uma atriz aspirante a atriz de musicais ~Hollywoodianos~, devo dizer que sim, já aprendi que cada um tem suas músicas, e que quem nasceu pra Katy Perry não consegue cantar Whitney Houston.. Mas consegue cantar um cravo e a rosa sim! HIHIHI
    Beijos, amiga! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Eu detesto X-Factor, não consigo assistir nenhum outro reality musical depois do The voice (americano). Além de não ver mais graça alguma, acho o cúmulo a Britney julgar a voz de alguém (oi?) e também detesto os candidatos que não sabem cantar mas são "a graça" do programa.
    Agora falando sobre o post, adorei a ideia e achei que você leva jeito sim. rs

    ResponderExcluir
  3. Anna, concordo plenamente com você, acho que o problema é justamente as músicas que estão escolhendo...
    Achei genial as músicas que você escolheu pro Willie e pro Vino, melhores impossíveis.
    Mas quando às meninas, eu não sei, quando eu ouvi Bad Karma, da Ida Maria, quase visualizei a Jennel cantando e dançando, acho muito a cara dela (http://www.youtube.com/watch?v=46Z-e2DEK6o).Outra coisa que seria muito legal se ela cantasse seria algo dos Rolling Stones, acho bem a ver também.
    E pra Carly eu queria uma música de negona, uma Etta James, uma Aretha Franklin, uma Billie Holiday... E ela começou bem nessa vibe, com a Nina Simone.
    Algo assim, imagina que sensacional: http://www.youtube.com/watch?v=6FOUqQt3Kg0.
    Enfim, acho que vou ter que ficar sonhando com o dia que esse pessoal vai cantar uns clássicos. Não é o que vende né, infelizmente...

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  4. Gente, o que é essa voz da Carly!
    Estou baixando The X-Factor só por causa dela haha

    Adorei o post, sou louca por música!

    Beijos,

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Quero Anna Vitória pra escolher as músicas do XFactor.
    Eu esperava uma explosão de ousadia por parte da Jennel quando ela chegasse nos live show e nada, fiquei bem triste com isso. E o que fizeram com o cabelinho dela não se faz. Longa vida aos cabelos cacheados.
    E mudaram o Willie Jones de algo fresco e novo que ele era, pra mais do mesmo. ECA.
    Mas pouco importa porque quem vai ganhar é a Carly mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Desde a primeira audição do Jeffrey eu fiquei impressionada.E desde então ele tornou-se o meu favorito.Me apaixonei pelo filhinho dele :)

    Fiquei muito decepcionada com a eliminação.

    *Walk é uma das minhas músicas favoritas,adoraria ouvi-la na voz dele.

    ►CURIOSIDADE, FICA A DICA OU AQUILO QUE NINGUÉM PERGUNTOU:Recentemente tenho escutado muito Matt Cardle (não sei se vc já conhece).Ele venceu a sétima temporada do The X Factor Britânico.Ele tem um estilo muito doce,é encantador.Em um futuro distante,quando vc não tiver nada mesmo pra fazer,gostaria de saber suas impressões sobre ele ! rs

    ResponderExcluir
  7. oie anna, tudo bom?
    eu concordo com várias coisas que tu disse no post... também me apaixonei por vários artistas logo nas audições, mas também me decepcionei com escolhas de músicas e atitudes com o passar do programa. uma que eu gostei bastante no início foi a paige thomas, mas agora eu tenho raivinha dela... ô mina chata, viu? acho que os que estão mais me surpreendendo são as crianças, que se mantiveram consistentes até esta etapa do programa... concordo com as tuas escolhas de músicas pro vino (que eu amo!) e pra janelle (acho que a música que ela cantou na casa da demi não merecia ter aprovado ela ao invés da jillian, mas néam? fazer o que?), mas não concordo com as outras três escolhas... ou pelo menos não consegui visualizar/ouvir a música nas vozes deles e achar legal! eu gostava muito do jeffrey também e fiquei bem chateada que ele não passou... assim como vários outros que eu achei que cantavam muito e também não foram. mas enfim, é um jogo... uns ganham e uns perdem! tô achando a britnéia hilária como mentora, apesar de que ela está muito mal cuidada, principalmente a pele... tadinha! e a demi está adorável, amo demais! <3 <3 <3
    primeira vez que estou assistindo... tô ansiosa pelos programas ao vivo! hoje vou baixar o de ontem pra assistir já! ;)
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, eu AMAVA a Paige e ainda acho que ela tem muito talento, o problema, a meu ver, é a insegurança. Acho que a CeCe suga as energias dela, sabe? Sinto que ela tem se deixado levar pela pressão e se deixando intimidar pelos outros concorrentes, e isso tá acabando com o brilho dela. Uma pena, porque me arrepiei com a primeira audição e sinto que ela tem muito potencial.

      Excluir
  8. Fiquei com preguiça de ver os vídeos, mas amei a ideia do texto! HAHAH E acho que tu tem jeito sim e que essa coisa de músicas erradas influencia muito nessas bagaça!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. E quem não gosta de brincar de jurado não é?? Não acompanho mas já assisti alguns, nem The voice eu assisto tbm, só dou uma espiadinha rsrs mas acho que pelo pouco que eu vejo o problema de alguns candidatos é escolher músicas cheias de firulas, que façam eles gritarem subirem o tom, não valorizam uma música suave, com uma letra bem feita. Mas também não entendo nada de música, mas como vc sabe, palpitar é tão bom rsrs!

    ResponderExcluir