domingo, 6 de julho de 2014

Gatos da Copa, sim senhora

Ou: Um time de mozões


O clima ontem pesou por aqui, por isso hoje a gente só vai falar de coisa boa. Se tem uma coisa boa, ótima, sensacional rolando nessa Copa, é o desfile de homens bonitos, atléticos e viris nas nossas televisões. Depois de uma pesquisa muito bem apurada, feita com esmero tendo em mente os critérios jornalísticos mais honestos, cheguei à escalação final do meu time do coração. O esquema tático obedeceu única e exclusivamente os meus critérios pessoais para oferecer o jogo mais bonito possível, se é que vocês me entendem. 


David Luiz: O nome já diz tanto por si só, principalmente depois do jogo de ontem, que sinto não ser necessário justificar tanto assim minha escolha. Já teorizei demais sobre as informações contraditórias que seu físico nos envia, mas independentemente de qualquer critério objetivo de beleza, David tem um charme, uma bossa, e um não sei o que de homem com quem eu casaria sem me questionar muito, que aqui chamaremos de borogodó para não estender demais a conversa. David Luiz, que delícia de pessoa. 


Thomas Müller: David vem na frente só porque é brasileiro e não estamos em condições de esnobar a pátria amada assim, mas a paixão que bateu com força mesmo foi o Müller. Num time com mozões em potencial para tantos gostos e preferências, escolhi logo ele, tão errado com suas coxinhas finas, as meias arriadas, e o jeito desengonçado de jogar. Gosto dele justamente por causa desses detalhes, e não apesar deles. Quando vi ele tocando chocalho junto com os índios na Bahia, antes mesmo da Copa começar, eu soube que era amor. E foi amor em todas as vezes que ele deu uma piscadinha marota pra câmera durante o hino nacional, da expressão indignada que ele faz quando recebe uma falta - ele levou uma cabeçada no primeiro jogo -, o jeito como joga, e as furadas em que se mete - vide o tropeção que ele levou no meio de uma jogada ensaiada. Quanto mais pesquiso sobre ele na internet, mais ainda me apaixono, e tenho certeza que se ele fizesse parte de uma banda, ele seria o baixista fofo que dança de um jeito desengonçado no fundo do palco e sorri pras pessoas da platéia. 


Xabi Alonso: Barba. Ruiva. Acho que isso resume bem a questão. Um cara de barba ruiva não precisa de justificativas pra tomar de assalto qualquer coração ou lista despretensiosa de preferências, mas ele faz questão de fazer por merecer o seu lugar. O Xabi não é só uma barba ruiva por aí (como se elas fossem muitas!), mas é um estranho indie no ninho. Quem acompanha ele nas redes sociais, sabe que o moço coleciona cds, assiste séries como The Wire, Dexter e Homeland, e adorou o filme Drive. Ele tem bom gosto musical e escuta The Shins, Arcade Fire e Tom Petty. Mas talvez a única cartada melhor que ter uma barba ruiva, ao menos no meu universo, é essa: Xabi é fã do Wilco. Gato, you're trying so hard to break my heart.

Lukas Podolski: Quando soube que o Podolski estava no time dos reservas esse ano, quis de volta meus ingressos pros jogos da Alemanha. Na Copa de 2010 eu assisti aos jogos da seleção por causa dele, e se não fosse o Müller pra me consolar e posteriormente roubar meu coração, não veria sentido em ver um jogo da Alemanha se o Podolski não estivesse em campo. O Podolski é lindo num tipo de lindeza príncipe encantado. Meio sem graça e previsível, mas quando a genética capricha não tem muito pra onde fugir. Melhor ainda é seguir o moço nas redes sociais e ver que ele está encantado com o Brasil, focadão, postando em português e fazendo piadinhas. #TudoNosso #BrazilTeAmo #EToiss #poldi Podolski, fica aqui pra sempre, vamos ser felizes da Bahia e viver de amor, sol e caipirinha!



Iker Casillas: Casillas foi de luva de ouro da Copa de 2010 a goleiro tão desmoralizado que nem entrou em campo no último jogo da Espanha. As coisas não estão fáceis pra ele, mas nem os frangos que ele tomou esse ano diminuíram meu encantamento. Se algum dia eu seguir o jornalismo esportivo, é porque Sara Carbonero fez história e não tô em condições de dispensar a possibilidade, ainda que remota, de descolar um goleiro espanhol charmoso assim pra mim. 

Isso aí, cara, aplaude mesmo, parabéns pra você
Mats Hummels: Hummels é o que aconteceria se, num universo paralelo, o Louis Garrel resolvesse ter um filho com o Orlando Bloom. Apenas o melhor cruzamento genético da história. Não gosto de pessoas objetivamente bonitas, dessas perfeitas. Proporção áurea não está com nada. O Orlando Bloom, na minha opinião, é um caras que tem um rosto perfeito. Aí vem o toque Louis Garell, que bagunça um pouco a questão e deixa as coisas bem mais interessantes, europeias, do tipo que você não pode confiar e quem tem cara de treta. Prazer, Mats Hummels. 

Dante: Não sei se é porque ele é reserva e não recebe tantos holofotes assim, mas acho Dante uma figura deveras subestimada da nossa seleção. Até aquele ser fugido do jardim de infância que é o Bernard tem sua fanbase na internet, por que não o Dante? É um dos poucos caras que saiu bem na foto da figurinha do álbum, tem um sorriso lindo, e uma das tatuagens misteriosas menos creiças de todo o mundial. Apenas ansiosa para vê-lo jogar na terça-feira, e pra quem se alvoroçar, já aviso que vi primeiro. 

Robin Van Persie: Brandon Flowers grisalho e atlético. Fim de papo.

Mario Yepes: Cabelo grande e desgrenhado, barba mal feita. Yepes fica mais bonito suado e sujo num fim de jogo do que arrumadinho nas coletivas, porque o que interessa é a vida real e a força bruta. Pessoa que fica bem esculhambada e consegue transformar uma mão enfaixada numa coisa meio charmosa, olha, está de parabéns. Pode sair do campo e ir direto pro vocal de uma banda grunge, tipo um Eddie Vedder colombiano. 


Manuel Neuer: Vocês não sabem o efeito que 1,93 de altura tem na vida de uma garota de 1,74 que mora numa cidade de hobbits. É tipo uma loteria. Goleirão Nóia ganhou meu coração primeiro pela ironia: conheci ele no jogo contra Portugal, e o goleiro que deu trabalho à seleção se chama justamente Manuel. Meu senso de humor é bem sofisticado. Depois, fui prestando atenção e vendo que o moço é bom e usa todos esses 193 centímetros de altura pra fazer defesas sensacionais (ai minha nossa senhora do jogo terça-feira), ser lindo com a torcida, e cozinhar pros amigos na concentração. Fim de papo, we have a winner. Esses meus alemães me matam do coração qualquer hora dessas.

Wesley Sneidjer: Mais baixo que eu? Tô sabendo. Tem cara de playboy atrevido da Malhação? Com certeza. Foi um dos algozes do Brasil em 2010? E como fez raiva! Tem o melhor braço tatuado dessa Copa? Bote tatuagem misteriosa da paixão nessa conta.

I KNOW RIGHT????
Claudio Marchisio: Me ganhou depois de reclamar o cartão vermelho fazendo coxinha com a mão. Amo quando clichês se mostram verdadeiros, principalmente se é um clichê italiano. Marchisio é gato, bem vestido, tatuado, e parece que saiu de um comercial de perfume diretamente pro campo de futebol ao alcance do seu controle remoto. E italiano! E usa óculos de armação de tartaruga, pelo amor de Deus! Sucesso absoluto. 

11 comentários:

  1. Engraçado, descobri nessa Copa que minha competitividade é maior que a possibilidade dos meus ovários explodirem. Deve ser por isso que, tirando David Luiz e Seferovic (sdds Suíça), não tenho mais nenhum mozão. Torcer por causa de homem bonito não é muito minha praia, prefeito mil vezes vibrar pelos azarões.

    Tenho uma antipatia absurda desse tal de Müller (faço um bullying pra ninguém botar defeito) e mais ainda do Neuer (meu sonho é ele levar gol enquanto faz aquelas gracinhas) hahaha!

    Acho o Hummels incrível, uma mistura dos deuses, mas quando a bola tá rolando isso pouco me importa. Torço contra e acabou. Pra mim é praticamente inconcebível torcer pra Alemanha ou pra Itália. Me contento em ver os caras perdendo bonito.

    Dito isso, concordo que Xabi e Marchisio são maravilhosos, mas nunca entendi o apelo do Casillas (coração gelado não se comoveu com vídeo da jornalista), não curto Sneidjer e nem tinha reparado nesse Yepes, hahaha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S: Você não foi a primeira a reparar no Dante, não. Ontem mesmo estava comentando com a Gio (autêntica melanina fan) que ele é bem interessante.

      Excluir
  2. Juro que se não fosse por você, nem teria reparado nos caras da copa. Mas ainda bem porque esse Xabi Alonso é um colírio para os olhos e mais: Sei como é ser alta em cidade de hobbits! Sempre penso que sou a pessoa mais alta do mundo (1,72) porque aqui todo mundo é sempre muito baixo. Aí quando estou perto de pessoas realmente altas é super diferente! HAHAHA


    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos, se não o melhor dos motivos dessa ser a melhor copa de todos os tempos. Esse desfile de testosterona e beleza ta demais, sua escalação ta ótima. David reina por aqui, mas Müller ta forte disputa, ainda mais depois que descobri quão jovem é este moço. Sobre Van Persie, o melhor grisalho desta copa. Como dizem por aí, ele ficaria bem no canto da minha cama. Eu acrescentaria a essa lista o Götze, por que a Alemanha não nos da descanso. E o Bernard, por que jogou no meu querido Atlético, e morro de vontade de pegar no colo e consolar.
    Obrigada por essa escalação, no futuro ela nos lembrará de quanto foi boa essa copa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. David Luiz é amor verdadeiro, amor eterno! Sempre gostei dele e ele sempre foi essa humildade toda. Lindo! Eu não o acho um cara bonito, mas como você disse, ele tem o borogodó. Mas acho que também essa coisa de ser gentil, engraçado, brincalhão, dar o sangue na hora de jogar, é o que o deixa mais bonito ainda haha.
    Xabier, só por essa barba ruiva eu já me casava hahaha. Meu Deus, que homem lindo! E ainda gosta de Drive, Dexter e Homeland! É tudo que pedi a Deus.
    Claudio Marchisio eu não conhecia, mas só por ser italiano, tem todo meu amor! E ele parece mesmo que saiu de um comercial de perfume.
    Esse são os meus escolhidos do post.
    Essa Copa tá de parabéns, muita lindeza e muito futebol. E vou falar que não só os jogadores viu? Os gringos também estão de parabéns hahahahaha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. oie anna, tudo bom?
    uhahuahhuaauhua! esse seu post está hilário... não estou conseguindo acompanhar todos os jogos, mas fico vendo os comentários no tuinter. e sei que está rolando um festival de moções pra lá e pra cá... diferente de você, eu gosto de homens com cara de menininhos, ou seja, os babies mesmo... pra tu ter noção, o mais xuxuzinho da nossa seleção para mim é o oscar... vi uns muito lindos em uns jogos mega aleatórios, mas não lembro os nomes... mas não foram nenhum desses que tu citou acima. ontem, inclusive, minha mãe ficava me chamando pra ver o tal do van persie na tevê, mas eu estava fazendo outra coisa e acabei não olhando... mas pela foto aqui, hmmmm, parece ser beeeem interessante! *--*
    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? ^.^

    Bela lsita, belo post. Admito que não consegui prestar atenção em nenhum jogador específico porque ando mega desligada de futebol e só soube da existência de muitos quando a Copa começou (devia ter comprado o album de figurinhas...). Além disso, já tenho mores demais por quem já sou obcecada, então não fiz lá muita questão de procurar infos. dos jogadores gatos (e nessa Copa, é MUUUUUUITA gente! O.O) porque senão seria ataques fangirl demais pra uma pessoa só. Apesar disso, desenvolvi um grande carinho por toda a seleção alemã, por motivos que nem são necessários expor aqui, né?
    Tanto que hoje o meu coração vai ficar dividido, porque, ah, os alemães...! <3
    Mas tenho de admitir que o James Rodríguez me cativou. Ele nem faz muito o meu tipo e tem aquela cara de novinho, mas acabou rolando uma química, embora eu ainda esteja shippando Dames haha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. HAHAHA, eu procurando foto dessa homarada sofrendo em campo pra ilustrar meu post e você toda pomposa, com esse Marchisio que mais parece saído de um filme de época.
    Suas escolhas são engraçadas, amiga. Yepes, cê jura? Preguizz! Também não dou nada pelo Sneidjer (e claro que tive que voltar duas vezes lá em cima pra conferir como se escrevia). David Luiz não tava no meu, mas amo demais. E Muller, amo bastante, mas confesso que no dia de hoje to precisando passar sem vê-lo na minha frente, senão choro. :(
    Te amo! <3 Poste de novo!

    ResponderExcluir
  8. Essa sua lista está, ó, de parabéns. Definitivamente, David Luiz é amor absoluto de todos os ovários desse País. O pior: não dá pra explicar. Não dá. O boy nem é bonito. Haja borogodó pra ganhar a população feminina brasileira assim.

    Nem tinha prestado atenção nesse carinha da Itália, mas GENTE! O cara tem pinta de ator europeu! Super bem vestido! Vou imprimir e mostrar a Weslley toda vez que ele vier me dizer que esse negócio de se vestir bem é coisa de viado. HUMPFT.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Vou te dizer: FINALMENTE uma lista que faz jus a essa Copa. FINALMENTE. Agora, tô vendo o jogo da Argentina nesse exato momento e, mano, aquele goleiro me faria trair até mesmo a nossa rivalidade. Ai meu jesus.
    E tinha uns gregos...

    ResponderExcluir
  10. O post mais sensacional de toda a Copa!
    David Luiz e seu amor pelas crianças, animais, fans, com esses cachinhos maravilhosos ainda, roubou muitos corações!
    Agora, meu amor mesmo nessa Copa foi o Spahic da Bósnia - como consigo gostar dos caras X - por ele já coloquei até como meta de vida ir para lá em até 2 anos e sim, vou fazer de tudo para conhecer o homem que me conquistou!

    ResponderExcluir