quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nove para dois mil e nove.

Há mil anos atrás eu devo ter recebido cerca de 74 indicações a esse meme, que consiste em postar no blog todas as felizes resoluções de ano novo. Eu não seria eu se postasse isso igual todo mundo, na primeira semana do ano, quando ainda é relevante, porque vocês sabem, a cronologia das coisas é uma coisa meramente psicológica, e eu sou superior a isso, sim? Por isso, com um mês de atraso lá vão minhas resoluções, que pelo menos foram muito bem pensadas e analisadas. Vocês deviam me amar por isso. Sem mais delongas, vamos lá:

• Me dar muito bem no PAIES.
Mais uma vez eu teria problemas de contrariedade ideológica se essa não fosse minha primeira meta a ser alcançada. Como a maioria de vocês já deve estar de saco cheio de ouvir, esse faço faço a primeira etapa do vestibular seriado, e tipo, eu tenho que ir muito, muito bem. O resultado final vem da média de todas as notas nos três anos de colegial, portanto essa meta implica também que eu preciso ser mais disciplinada, esforçada em tudo relacionado à escola.

• Assistir a 70 filmes inéditos, e ler 30 novos livros.
Eu tenho um lado Lorelai Gilmore que me faz rever os mesmos filmes infinitamente. Isso tem os seus prós (e eu ainda vou escrever minha teoria a esse respeito aqui), mas tem os contras também. Eu passo por maníaco-depressiva diante dos atendentes da locadora (by the way, tem um deles muito gatinho) que me vêem (não, não aderi a Reforma ainda) alugar mil vezes Brilho Eterno, Maria Antonieta, Across The Universe (insira aqui a extensa lista dos meus favoritos) e isso tem melhorado, já que desde que eu comprei Amelie, Pulp Fiction e Elizabethtown eu tenho dado mais brechas à novidades, mas enfim, conhecimento cinematográfico nunca é demais. Com os livros é quase isso, mas no período letivo eu deixo os estudos e as obrigações escolares me engolirem, e muitas vezes eu tenho sono demais pra conseguir ler qualquer coisa antes de dormir, e me restam só os fins de semana, onde eu tenho que me dividir entre a família, os amigos, a igreja, o blog e os livros se perdem, e isso é uma heresia.

Firmar num exercício físico.
Acho que essa é a resolução mais original de todas, né? Mas cara, depois que a gente para os esportes que fazemos porque papai e mamãe obrigam, acabamos perdidas na vida, sem saco pra academia e sem horários disponíveis pra yoga (que é o meu caso, pra eu conseguir fazer yoga deveria mudar o horário do inglês e da manicure, then, yoga FAIL). Eu preciso desesperadamente fazer alguma coisa, por mais simples que seja, nem que eu tenha que caminhar meia hora na pracinha aqui perto, ou sei lá. O duro é que com o fim do horário de verão eu perco boas horas pra exercício ao ar livre na pista de caminhada nearby, já que eu passo a tarde estudando, e a noite é perigosinho. Estou tentando convencer papai a me deixar fazer Pilates, mas ele fica cheio de mimimis, diz que é frescura e que não resolve nada. Alguém que faz e é linda e feliz mande um e-mail pra ele, sim? Não quero academia, minha gente!

Respeitar minha listinha de assuntos para post.
Eu tenho aqui no pc um documento em txt mesmo, que toda vez que eu tenho uma idéia bacana de post eu registro lá e quando vou postar dou uma checada na lista amiga. O problema é que eu sou teimosa e não respeito nem minhas próprias regras e sempre atropelo os assuntos. Aí quando eu quero postá-los, já ficaram batidos, não fazem mais sentido (como esse post) e eu acabo abandonando. E isso é um saco! Meu blog seria muito mais feliz e cheio de pôneis se eu seguisse minhas listinhas, porque, modéstia a parte, eu tenho tantas idéias de posts legais. Vocês me amariam muito mais (cofcofcof), então peguem no meu pé e me manda seguir a lista!

Me manter organizada.
Tão original quanto o terceiro ítem, mas enfim. Eu tenho mania de arrumação, mas não consigo me manter organizada. Confuso, eu sei. É como se as coisas fora do lugar me irritassem, incomodassem, me deixassem muito pê da vida, aí eu vou lá, xingando tudo mentalmente, arrumo tudo e fica tudo lindo, mas 7 minutos depois eu já sem ver deixo algo fora do lugar, tem papel jogado... Do meu armário inteiro eu já desisti de cuidar, daqui uns dias sai um javali de lá, mas quero ser mais princesinha pelo menos na minha caixa de lenços/tiaras/cintos/papéis importantes que eu esqueço nos bolsos e bolsas, com a minha sapateira, minhas coisas de escola e minha gaveta de maquiagens (essa meta eu já tenho cumprido, está tudo um primor por lá).

• Acordar mais cedo (por mais doloroso que isso seja)
Por mais que eu ame dormir até o último minuto nos dias de escola, não acho nada legal ter que me ajeitar correndo, secando a franja enquanto tomo minha xícara de café, sair amarrando os cadarços no carro e com aquela papelada caindo em mim. É uma imagem muito distante de glamour hepburiano que eu sonho em ter. Se eu conseguir acordar as 6:15 e não as 6:50 eu posso tomar banho e não chegar com cara de batata pisada no colégio, ajeitar melhor meu cabelo e evitar os clássicos tiara+coquinho, tomar um café da manhã feliz e não empurrar uma xícara de café goela abaixo, manter minhas pernas com menos hematomas, já que correndo de um lado pro outro da casa, morrendo de sono, acabo batendo em todas as quinas.

• Não abandonar minhas séries, feeds e programas preferidos.
Há muito tempo eu perdi o hábito de assistir tv, mas ainda tem umas coisas que eu gosto de assistir, tipo 15 Minutos, Altas Horas e CQC, mas lá pelo meio do ano, vai me dando uma descrença de assistir, tipo, preguiça gratuita e ficar lá na tv, sabe? O mesmo rola com as séries, eu não aguento esperar uma semana pra ver os episódios e acabo baixando, mas eu esqueço aqui no pc, fico com preguiça e quanto mais acumula, mais preguiça eu tenho. Com blogs é assim também, leio mais os que comentam por aqui, mas tem outros que eu super acho interessante, mas e a preguiça de abrir o Bloglines todo dia? Ai gente, comofas comigo?//

• Sair mais com meus amigos.
Em dias normais eu saio realmente muito pouco, durante a semana é aquela loucura e no fim de semana eu nem sei o que acontece, toda sexta a gente sai do colégio falando: vamos fazer algo esse finde, hein? Só que passa no fim de semana e ninguém agita nada, e isso é um saco! Ok, eu vejo a Naná e a Isah com frequência e isso é ótimo, mas sair com a farofa toda completa é incomparável, é aquela bagunça, tanta história, tanta risada! Fui contar quantas vezes consegui reunir toda a tchurma no último ano e deu um número tão vergonhoso que nem postarei aqui.

Bater menos nas pessoas.
HAHAHAHAHAHA, seria cômico se não fosse trágico! Mas é que vamos dizer que eu manifesto minhas alegrias e minhas mazelas por meio de tapas e beliscões, vamos supor, eu tenho um babado muito imperdível pra contar pra Naná, aí ela chega perto de mim e eu belisco ela e digo: Nanáááááááááá, nem te conto! Só que eu acabo perdendo o controle da minha força (hihihihi) e isso acaba sendo legal só pra mim, haha. Mas lembrando que essa regra só vale pras amigas menininhas, os meninos vão continuar apanhando, viu Matheus e Lucas? (6)

----------------
Now playing: Rufus Wainwright - Go or Go Ahead
via FoxyTunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário