quinta-feira, 14 de maio de 2009

Luz do outono.

Não tinha real necessidade de sair de casa, em qualquer outro momento eu daria uma desculpa esfarrapada (minha especialidade) para permanecer dentro do meu roupão quente e macio, sentada no tapete fofo, lendo com a coluna torta, mas enfim, saí. Era início de tarde de sábado, e o bairro se mostrava mais quieto que o normal. Moro num bairro cheio de árvores felizes e pequeninos prédios fofos, que normalmente se intercalam com mini-armazéns onde se vende de tudo - de sabão em pó a peito de peru fatiado. Não havia quase ninguém na rua, apenas os porteiros dos prédios conversando entre si.

O céu estava muito azul, sem nuvem alguma e o sol brilhava esplendorosamente. Apesar disso, ventava frio, e eu sentia que meu moletom verde com bolsos de canguru não fora suficiente pra me esquentar, já que estava de shorts. Abracei a mim mesma, comprimindo as mãos geladas nos bolsos flanelados, e tal situação que faria nada mais que aborrecer-me, dessa vez levava-me a um sentimento de enorme plenitude. Eu simplesmente me sentia tão bem comigo mesma, com tudo, com o céu azul e o vento gelado, esse contraste gostoso que tem jeito de cidade pequena alemã que só o outono nos traz.

Nem percebi que estava quase chegando à locadora, atravessei sem ver o cruzamento enorme e perigoso que sempre me deixa plantada esperando vários minutos, até tomar coragem de atravessar - correndo -, devido ao semáforo confuso. Preciso aprender a atravessar a rua. Entrei na locadora, que estava quentinha, pus os óculos escuros na cabeça e comecei a andar saltitante em meio as estantes de dvds, bobamente passando a mão em todos, igual eu costumo fazer nas livrarias. Um homem não parava de me olhar divertido, vai ver eu estava apenas sorrindo sem ver.

* Se eu fosse vocês leria isso ao som da música que entitula esse post, da charmosa banda paulista Lestics, que vocês podem conhecer pelo Myspace, ou pelo site, onde o álbum está disponibilizado na íntegra.
** Gente, gostei tanto dos comentários do último post, gostei mesmo. Me senti bem melhor, e gostei de vocês compartilhando experiências comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário