domingo, 19 de setembro de 2010

Foi assim...


Aviso aos navegantes: Eis aqui um relato completo sobre minhas peripécias num dos dias mais legais da minha vida, totalmente tiete e histérico, sem economia de caracteres. Se não estiverem afim podem pular direto pros comentários e dizer: "Anna, sua linda, você realizou um sonho!" e pronto. Ou nem isso.

Anos de vida e algumas experiências me ensinaram que quanto mais coisas dão errado antes de qualquer coisa importante, mais especial ela será; a maioria das coisas incríveis que já vivi na vida foram precedidas de um monte de imprevistos que me atrapalharam até não poder mais, mas nas vezes em que eu cheguei lá pra contar a história, valeu muito a pena. E olha que o que não faltou nessa viagem foram imprevistos, e bem, ao final desse texto vocês me digam se valeu ou não a pena.

Meu coração estava aos pulos quando as cortinas se abriram e eu vi a bandeira do Swichfoot e os caras começando a entrar. Pensei que ia chorar logo quando vi Jon pisar no palco, eu só gritava "O Jon, Anaisa, o Jon!!!!!". Eles abriram com "Needle and Haystack Life" e eu estava tão boba que até esqueci a letra da música, só sabia dar gritos agudos, para o espanto das pessoas que me rodeavam. Aliás, vale dizer que o público masculino daquele show era um dos mais bem apessoados que já vi, if you know what I mean. Na sequência veio "Mess Of Me", que colocou todo mundo pra pular, e "Stars", pra mostrar o quão insanos seriam os próximos minutos.


Quando os acordes da música seguinte começaram, anunciando "Gone", eu me senti realizada. Já disse que essa é minha música favorita deles, quiçá a favorita dentre todas e eu e Naná passamos a semana mandando replies para eles implorando para que ela fosse incluída no setlist. Como se não bastasse, fizemos um cartaz com o mesmo pedido. Vale notar que o cartaz foi feito no chão da classe, no intervalo entre uma aula e outra, com uma cartolina que havia sobrado de uma feira da cultura de 2008, porque não tivemos tempo de comprar outra. Eis então que na nossa parte favorita da música, Jon para, olha nosso cartaz e pede pra vê-lo melhor, para que nós o levássemos para o palco. Segurei na mão de Naná e fomos as duas avançando pela multidão, sem se importar se estávamos pisando em pés e dando trombadas. Aliás, se você é uma das pessoas em quem eu esbarrei, aproveito para pedir desculpas. A ocasião pedia. Jon se pendurou no palco e agarrou nosso cartaz e mostrou para todo mundo. Pra mim o show podia acabar ali que eu já estava me sentindo mais do que realizada.


A partir desse momento eu fiquei grudada na grade, não era possível estar mais perto do palco. De lá pude ver que Jon é um frontman e tanto, ele tem uma energia tão boa, se entrega tanto à música, ao show, ao público, que é impossível tirar os olhos dele. Em vários momentos do show ele se dependurou na lateral do palco, ficando tão perto que pude ver seu rosto a menos de 30 centímetros de distância do meu, aquele cara lindo, com os olhos tão azuis que eram quase transparentes. Ele me olhou nos olhos várias vezes e eu queria muito ter conseguido dizer alguma coisa, mas eu só conseguia sorrir, sorrir, sorrir.

"Your Love Is A Song" foi tão bonita que não sei como conseguia não gostar tanto daquela música antes de vê-la ao vivo; antes de "The Sound", Jon fez um mini-discurso em português e foi a coisa mais fofa do mundo, ele dizendo com aquele sotaque carregado "Quem acrrredita quê o amór ê maiorrr quê a violéncia?"; em "Learning To Breath" eu entreguei os pontos e chorei, chorei, chorei; pulei e cantei feito maluca "Bullet Soul"; e em "Hello Hurricane" eu e Naná ficávamos rodando, rodando, rodando, como dizíamos que faríamos sempre que ouvíamos juntas aquela música.

No lugar onde eu estava, ficava bem de frente ao Jerome, o tecladista/guitarrista e ele morria de rir da minha cara e a da Naná, principalmente quando o Jon chegava pertinho. Devíamos estar com uma cara de boba-do-coração-derretido tão enorme que certamente parecia piada. Em um momento eu percebi a cara divertida com que ele nos olhava, olhei pra ele rindo de volta e ele me deu um tchauzinho simpático.

Ao final de "On Fire", Jon, como se não tivesse dado show suficiente, deu uma de Homem-Aranha, escalou a lateral do palco, desceu de lá e foi parar no camarote, no meio do pessoal. De onde ele estava podia enxergar todo o pessoal da pista com os celulares pra cima, cantando em corinho. Ah, eu mencionei que ele estava tocando gaita também? Gaita, amigos leitores, GAITA! (Não sei se vocês sabem, mas eu tenho um sério problema com caras tocando piano, gaita e baixo.) De lá mesmo ele emendou "Awakening" e fez todo mundo pular.


Depois que eles saíram do palco pra se preparar pro bis, todo mundo começou a pedir "Dare You To Move" enlouquecidamente. Nessa hora entra o Jon sozinho no palco com seu violão, e pede licença para tocar mais duas músicas, ao invés de uma só. Ele toca então "Only Hope", seguida por, claro, "Dare You To Move". Confesso que não gosto dessas músicas, não gosto do filme Um Amor Pra Recordar e por mim ele teria substituído essas duas por "24" e "Yet" que aí sim eu choraria feito um bebê. Apesar disso foi um momento bacana, porque como as duas músicas são as mais famosas, todo mundo sabia cantar e eu tenho um fraco gigante por corinhos em shows.



Continua!

18 comentários:

  1. AAAAAAAH haahahahha. Não acredito que você também acha um charme homens que tocam gaita! Quando eu descobri que ele tocava eu quase infartei, gente, que homem perfeito haahahaha.
    O Jerome é um fofo, acho ele um fofinho. Imaginei vocês rodopiando no meio daquele show, ia ser engraçado mesmo hahaa
    Vou ficar esperando o segundo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eii Anna!
    Deve ter sido um momento incrível, ainda mais quando ele pediu pra ver o cartaz de vcs mais de perto! Eu acho que eu desmaiaria se fosse um cantor que eu gosto tanto como vc gosta dele, haha.
    E nossa, um amor pra recordar é um dos filmes que eu mais gosto! Amo Only Hope, não fazia ideia de que eles cantavam, hahaha. A versão que tenho é a da Mandy Moore mesmo
    ;)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Eu estou TÃO feliz pelas minhas 2 melhores amigas,deve ter sido realmente um sonho, me imagino assim, com você, mas em outro show, o do Killers com o nosso querido Brandon Flowers.
    MFM

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda, Anna!
    Olha, eu não gosto de Switchfoot, nem de Um Amor pra Recordar, mas eu fiquei TÃO feliz por você!
    Tenho certeza que foi um momento incrível para você e espero que você tenha aproveitado ao máximo.
    Todo seu relato fez aflorar tudo o que senti no início desse ano no show d'O Teatro Mágico, que eu sou fãzona.
    Estou ansiosa pela segunda parte! :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Menina,
    li tudo!! e com certeza deve ter valido muito a pena.

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Sabe, eu li tudo. E só consegui pensar em toda a sua emoção, que eu vou passar igualzinho (e queria muito pedir uma música num cartaz também) com o MEU Jon. Daqui 15 dias. Eu vou morrer, sabe?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ohh meu Deus! Ohh meu Deus! Esse show deve ter sido a coisa mais fofa! E você ficou praticamente íntimas do caras, haha! Awn, eu quase chorei aqui quando li que eles tocaram Awakening, eu simplesmente amo essa música. Awn, queria tanto ter ido ao show. Mimimimi, espero que eles voltem muitas vezes mais! E agora já sabemos: leve um cartaz ou fique no camarote! 8D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Anna, que legal, você realizou um sonho!
    HAHAHAHAHAHA
    Mentira, você sabe que eu li o post todinho, do contrário nem inventaria de aparecer aqui, rs.
    Amiga, olha, admito que fiquei com inveja. Não de você ter ido pro show dessa banda específica, mas por ter ido pro show de uma banda que você é tão fã. Eu adoro o Paramore, mas nem sei se algum dia eles virão parar aqui no Brasil. Será?

    Enfim, fiquei muito feliz por você! Deve ser muito emocionante ficar tão pertinho de quem a gente admira!


    BJBJBJ

    ResponderExcluir
  9. Já li sim, aliás já li quase todos os livros do Kerouac ;x - sou fã. Também curto Medo e delírio em Las Vegas - conheces?
    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  10. HAhAh! MAs que desventura,..parabens!

    ResponderExcluir
  11. Ei,
    você deve ter se divertido...
    Eu acho.
    Fazia tempo que não passava aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Que TUDO deve ter sido esse show heim!
    Ainda mais por vc ser faNzona; eu nao conheco mto de switchfoot, mas o pouco que conheco, eu gosto.
    E vc deve estar sonhando ate hoje com esses momentos, eu tenho certeza! pelo menos eu ficava assim.. rs.
    Que esse momento se repita mais vezes ;]
    Beijos Anna!

    ResponderExcluir
  13. Você realmente interagiu com a banda heein? Primeiro o cartaz, depois os 30 cm do rosto e logo após o tecladista! OMFG! Como eu queria estar no seu lugar! *-*


    Beeijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu confesso que li algumas partes só, porém eu acredito no que tu sentiu - música sempre fez parte da minha vida e em alguns momentos críticos ela até me salvou, então eu particularmente acho isso muito bonito *-*
    Beijos guria

    ResponderExcluir
  15. EU LI \o/ porque tietagem é meu combustível pra toda vida. Amo.

    Me arrepiei em diversos trechos da sua saga, me lembrei muito dos shows que eu fui e me diverti tanto assim.
    "A ocasião pedia. Jon se pendurou no palco e agarrou nosso cartaz e mostrou para todo mundo." - FUCK YEAH! Sou sua fã!

    Dare you To Move é "minha" música, assim, que marcou um tempo da minha vida. Eu morreria se ouvisse essa música ao vivo. Nem tanto pela letra, melodia, ou... mas pelo o que ela me faz lembrar.

    PS: não sei dos seus problemas com caras que tocam piano, gaita ou baixo, fiquei curiosa HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  16. aah Anna,tietagem é o que ah, principalmente quando é com bandas que valem a pena. Poxa, você não gosta de Only Hope? Acho tão bonita..
    Mas enfim, deve ter sido um máximo né? Invejinha pequena de você. rs
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Gostei da início das músicas que ouvi. Vou guardar para baixar depois.
    Bjitos!

    ResponderExcluir