domingo, 17 de outubro de 2010

Papo sério

Olha, se eu pudesse sair eu te garanto que já estava longe daqui faz tempo.

Quer dizer, poder eu até posso, basta conseguir, só que eu sou esperta o suficiente pra saber que não sobrevivo sozinha. Ruim com você (muito ruim mesmo), só que é muito pior sem. Porque sem você eu morro sabia? Não me olhe com essa cara de quem está se achando, porque sem mim você morre também que eu sei. Se não morrer vai ser um nada, afinal eu sou a sua essência.

Você me envergonha, eis a verdade. Ah como eu queria ter um controle maior sobre você, te arrastar fora desse sofá, fazer seus braços se movimentarem, suas pernas ganharem o mundo, tudo ia ser tão melhor. Se você se mexesse um pouquinho que fosse a gente ia se dar tão bem, poderíamos enfim ser amigas. Você sabe de tudo o que tem que fazer, mas finge que todas essas coisas não existem e as joga nas minhas costas. E isso pesa, e isso dói de um jeito que você nem sabe como, porque sou eu que tenho que carregar. Meu único jeito de compensar isso é fazendo aquilo que eu faço de melhor, modéstia a parte, que é te importunar. Interromper suas leituras de Harry Potter, invadir seus sonhos no meio da noite, pausar seus filmes pra te lembrar de tudo que você vem escondendo embaixo do tapete. Quer dizer, embaixo do tapete não porque ainda não me rebaixei a esse nível: tudo aquilo que você esconde nas lustrosas e perfeitas profundezas de mim.

Sei que na última noite eu peguei pesado. Você leu Harry Potter antes de dormir, viu coisas lindas durante o dia, chorou com Denny Duquette a semana toda, mas eu tive que arranjar um espacinho que fosse pra enfiar os meus interesses também. Ontem foi sábado, o fim de semana está chegando ao fim e o horário de verão nos tirou uma hora, eu tenho que correr atrás do tempo perdido. Sua inércia, minha filha, é a maior de todas, são necessários inúmeros empurrões para rompê-la, daqui a pouco vou ter que dar um jeito de te arranjar brotoejas, quem sabe algumas bem feias nesse seu rostinho vão te fazer enxergar que você precisa fazer alguma coisa, você já aprendeu a lidar com a dor de cabeça (maldito seja o chocolate!) e até mesmo com suas crises de ansiedade. Mais uma vez, maldito seja o chocolate que arruina todos os meus planos.

Negócio é o seguinte. Você teve uma semana inteirinha de nadas pra fazer. Quer dizer, na teoria, já que as obrigações você me entregou e eu que lidasse com elas. Ficou me dando a desculpa que estava com visitas em casa, depois foi a desculpa da recente semana de provas que ficou te devendo um descanso, e aí foi aniversário do seu amigo e eu juro que na sexta-feira eu pensei que você fosse fazer alguma coisa, porque saiu de casa tão determinada a resolver sua vida! Que nada, fez tudo pela metade, me enganou direitinho, até mesmo saí para bater um lero com a senhora Vida Sentimental - que me contou que as coisas andam devagar quase parando pro lado dela, está até entediada - e quando vi, pimba, lá estava você comendo lasanha e assistindo Meninas Malvadas!

Os pesadelos que te enfiei na cabeça noite passada foram até que úteis, pois hoje você colocou o rabinho entre as pernas e passou a tarde resolvendo uma de suas pendências, morri de orgulho e até tentei cancelar a dor de cabeça que tinha deixado programada pra essa noite, mas como você deve estar sentindo (hihi) não funcionou. Já que você resolveu me ignorar, chamei aqueles crápulas que você odeia, mas que sabem fazer um trabalho eficiente (é duro admitir uma derrota): Angústia e Desespero. Eles estão aqui comigo, peguei um pouco do que sobrou do frozen açaí de ontem (pelo menos suas escapulidas rendem bons frutos) e estamos aqui no maior papo. Eu sei como você está agora, pensando em tudo que deveria ter feito e não fez, sentindo as obrigações se multiplicarem e o tempo diminuir. E isso só vai piorar ao longo da semana. Sabe o que eu acho disso? Acho é pouco. Quem mandou se meter comigo? Isso é pra você aprender que quando você resolve ficar de papo com a dona Procrastinação as coisas só ficam feias pro teu lado; é má influência, nunca ouviu o que tua mãe disse? Pff, besteira perguntar, se você não ouve nem à mim, que sou parte de você, que dirá à sua mãe?

Olha, as coisas estão feias pro teu lado, mas por favor, não comece a bater a cabeça na parede porque eu não estou no clima de terremotos.

Atenciosamente,

Sua Consciência

(Ainda dá tempo - e eu ia achar muito legal - de responder ao formulário feliz do post passado! Aqui)

18 comentários:

  1. Meu Deus, sua consciência tá parecendo o Snape com o Harry! (que no fundo tenta proteger, mas não faz nada pra evitar umas torturas de vez em quando...):P
    Bom, também, você entregou tudo pra ela fazer, coitada! Quase fiquei do lado dela... hehe
    Boa sorte aí com a semana que vem, viu!
    bjs


    [i]até tentei cancelar a dor de cabeça que tinha deixado programada pra essa noite, mas como você deve estar sentindo (hihi) não funcionou[/i]
    HUSAHUSHUAHSUAHSUASAHSUA!

    ResponderExcluir
  2. Situacao complicada essa..que ja aconteceu e continua acontecendo mto comigo.
    No fim, a gente sempre num acordo! mas as vezes a gente tem que ouvir mesmo a consciencia e segui-la (nao so ouvir neh)! igual ao meme que vc disse sobre sua mae, a gente ouve mas nao segue.
    A diferenca eh que a consciencia nos atormenta, da dor de cabeca, pesadelos.. kkkk.. enfim, por mais que as coisas estejam feias, relaxe!!!!!!
    Quando algo nao da certo, sempre se tira algo bom; alguma coisa vai ficar de aprendizado.
    No fim, tudo fica bem :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. No final poderia ser assinado como "Minha Consciência" também.
    Estamos no mesmo barco, Anna!

    ResponderExcluir
  4. Funcionou? Porque se funcionou, vou fazer também.... rs.
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vou confessar que virei amiguinha (bem falsa!) da minha consciência. Finjo que ligo pra ela, mas no fundo não tô mais nem aí.
    Quando ela vê o que eu fiz, começa a me desesperar também, aí dou calmante pra ela e a mando dormir -n
    haha


    ;*

    ResponderExcluir
  6. mto legal seu texto, na verdade, excelente... me divirto lendo o q vc escreve... criativa e divertida, na medida certa, e a consciência, nunca dá uma trégua! mas às vezes, é bom ouvi-la tb.
    se cuida!
    bj

    ResponderExcluir
  7. Minha consciência bem que podia ter feito o mesmo comigo... Acho que ela desistiu de mim.

    ResponderExcluir
  8. Eu aprendi a lidar com a minha consciência, embora ela ainda tome o poder as vezes, hehe.
    Boa sorte aí com a tua, Anna!
    E por favor não bata a cabeça na parede.
    =S
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Posso dar ctrl+c e ctrl+v? XD
    Minha consciência me detona, principalmente quando estou dormindo. É pesadelo após pesadelo. u_u

    ResponderExcluir
  10. Pois é, as nossas consciências tem um jeito todo especial de puxar nosso tapete!

    :)

    Camila F.

    ResponderExcluir
  11. Ah, nossa santa consciência!
    Mas é assim mesmo - tambem senti que perdi uma hora da minha vida com o horario de verao (que aqui nem é valido), mas tudo bem.
    Também preciso encaminhar uma carta dessas a mim mesma. Minha consciencia está pesando...!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. que bom teu texto.
    Inteligente, bem escrito.
    Muito bom.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  13. Nossas consciências estão bem de acordo. Estou exatamente assim!
    Ahh, estava com saudades daqui ;)
    Muito bom, tá lindo esse visual (que pra mim ainda é novo rs)

    bjs
    ;*

    ResponderExcluir
  14. Minha consciência também anda assim. Não li os últimos textos na aula de política e agora tou com o mais recente para a próxima aula aqui no note. E quem disse que eu já li?
    Abri o arquivo umas 3 vezes e me esforcei só na primeira linha. Anda tão chato...

    Se você achar uma saída, me conta rápido, por favor!

    Beijo!

    P.S.: só hoje parei e reparei de verdade. Seu nome é lindo! Se um dia eu tivesse uma filha, confesso que seria algo com Anna Vitória (:

    ResponderExcluir
  15. Tenho que te confessar que eu ri um pouco ao ler o seu texto - achei graça simplesmente porque já passei por isso e hoje em dia tô numa paz sem igual com a minha consciência. Ou quase isso.
    Mas quando é com a gente... Quanto drama, hein! Eu sempre achava que não ia ter solução e que parte de mim ia me odiar eternamente. Só depois a gente aprende a trabalhar junto, aos poucos. Até eu chegar nisso, foram milhares de reclamações como a sua. Tudo passa, né? Tudo passa...
    E eu ainda espero o resultado da sua pesquisa que até hoje as pessoas respondem, haha.

    Beijos, Anna!

    ResponderExcluir
  16. To passando pra dizer que meu blog voltou à ativa!

    ResponderExcluir
  17. minha consciência tá nesse estado constantemente :x
    li o texto todinho sem entender nadaa, quando chegou no final que tudo se encaixou fui ler tudo de novo pra entender melhor (: ficou muito bom!

    ResponderExcluir