sábado, 9 de outubro de 2010

Para nós


Essa é a terceira postagem de aniversário que eu escrevo para a mesma pessoa, e fico aqui me perguntando se vocês já não estariam de saco cheio de me ler over and over again falando a respeito da mesma pessoa. Mas aí me lembro também que se eu deixar de escrever, ainda que seja a mesma coisa, essa pessoa provavelmente vai fazer um escândalo, até porque ela está me cobrando isso há algumas semanas, e decido então que devo sim escrever, para evitar dores de cabeça futuras, mas para, principalmente, reiterar a importância dela na minha vida.

Obrigada, Matheus, por estar vivo mais um ano e por ser meu amigo. A gente provavelmente passa muito mais tempo brigando do que num clima amistoso, principalmente porque você me conhece tanto e tão bem que sabe exatamente aquilo que mais me irrita e me deixa louca da vida: inventa de querer me mandar, fala que eu não estudo, me liga só pra me acordar, me cutuca, fala ininterruptamente sobre trabalhos de escola, não me deixa prestar atenção na aula e ainda por cima acha que pode me obrigar a fazer as coisas.

Só que, poxa, o que eu faria nessa vida sem você o dia inteiro pra me atormentar? Fazer desenhos de mim a aula inteira e ainda ouvir quando eu resolvo criar a roupa que eu quero, xingar as atrizes adolescentes e mirins da Globo, apostar corrida nos corredores do shopping, sem você roubando comida do meu prato e enfiando a colher no meu sorvete de leite que custa os olhos da cara, derrubando minhas amoras, caindo de rir de música sertaneja brega nas Lojas Americanas, brincando de rico e depois de ricos em guerra, tirando fotos vilenas no espelho do shopping e todo esse monte de coisa estúpida e feliz que a gente faz o dia inteiro.

Meu irmãozinho mais, novo, feliz aniversário. Agora chega de amor, xô, passa fora vira-lata, sem vergonha, passa, xô. Passa fora indecente, picareta, passa, xô.

13 comentários:

  1. Adoro posts de aniversário.
    É muito amor esses retratos de amizade.
    É o primeiro dos três que eu leio! :D

    Enfim, parabéns pro Matheus!

    Beijos, Anna!

    ResponderExcluir
  2. Ah, então quer dizer que todo Matheus é chato assim? :p

    Parabéns pra ele!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, ele é tão especial que até figura em textos-de-presente-de-natal de amigas-blogueiras que nem o conhecem pessoalmente!!!! Lembra?
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Anna menina isso acaba virando amor né não? rs! enfim é muito bom uma amizade com toda essa intensidade. E PARABÉNS PARA O MATHEUS!!

    beijo grande!!

    ResponderExcluir
  5. Parábens para o pequeno! =D

    Curti teu blog e to seguindo.

    Depois me visita.

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Acho que todo mundo tem um Matheus na vida, haha, e ela não seria a mesma se não fosse a presença dele. Mesmo por mais irritante que pareçam ser, eles são insubstituíveis, não é mesmo? ^^
    Felicidades para o Matheus e que a amizade seja plena! =*

    ResponderExcluir
  7. Eu dou o maior apoio a posts de aniversario, alias, eu sempre faco isso!
    E alem de ficar admirando sua amizade com ele e lembrando de como eu tinha amizades assim com a sua idade, eu fico analisando e pensando: sera que ele nao eh a metade da sua laranja? euhuehe..
    Quem vive brigando mas se gosta, no fundo eh amor heim!?
    Ok, saiu!

    Beijos pra vc e Happy "Burfday" pra ele ;D

    ResponderExcluir
  8. Bons amigos são assim mesmo!
    Bjoo!!!

    PS: Anna, tira esse verificador de palavras!!!! Pra que serve isso? Veja como em meu post "Lennon e o verificador de palavras".

    ResponderExcluir
  9. Dia 9 foi de uma pessoa minha também. E eu escrevo to-do ano pra ele, tô nem aí UHAUAHUAHUAHUAHAUHA Esse ano até brinquei dizendo que acaba sempre saindo alguma coisa igual à anterior, porque né? rsrs

    Muito tempo que eu não vinha aqui :/ rs
    continuo gostando muito da sua escrita leve. BEIJOS, Anna.

    ResponderExcluir
  10. Anna, nós não estamos enjoadas de ler seus textos de aniversário para o Matheus. Aliás, eu gostei muito. Esse seu amigo parece ser bem legal. É bom ver uma amizade tão forte quanto a de vocês.

    ResponderExcluir
  11. Ahh, parabéns pro Matheus! E sempre faça posts para o aniversário dele, nós não enjoamos de ler e essa amizade linda merece!
    Beijos

    ResponderExcluir