segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Em casa

Adoro presentear as pessoas queridas, e demoro muito para escolher os presentes perfeitos. Eu realmente gasto um tempo pensando nisso. Acho mais legal quando o presente tem algum significado especial, por exemplo, se quero dar um livro, prefiro escolher um que eu tenha lido, gostado e que tenha me marcado de alguma forma e me lembrado a pessoa a ser presenteada. O mesmo com cds, filmes, etc. Nesse dia dos pais, no entanto, resolvi dar um dvd pro meu pai que eu nunca tinha visto ou ouvido. É que ele vinha falando muito do Ao Vivo Lá Em Casa, do Arnaldo Antunes,  recentemente, que tinha assistido e amado, e achei injusto ignorar essa empolgação.

O resultado de um show gravado na própria casa do cantor, com e para amigos, foi exatamente o que a proposta sugeria: despretencioso, leve,  feliz e muito aconchegante. O Arnaldo Antunes mora numa casa linda, antiga, não dessas mansões recém-construídas muito claras, cheias de porcelanato, milimetricamente decoradas e com pouca personalidade; quase no meio do mato, com jeito de casa de avó, as paredes cobertas de fotos, livros, discos, rabiscos de crianças e os filhos dele perambulando de um lado ao outro. Dá vontade de pegar as trouxas e mudar para lá na mesma hora.



Apesar do show ser uma delicinha, o melhor mesmo é o making off. A direção do Andrucha Waddington é muito bacana, cheia de ângulos diferentes e uns planos longos muito lindos, e o Arnaldo Antunes é uma graça. Eu sempre simpatizei muito com ele, desde a época do Tribalistas, e agora virei fã. O cara é legal. Nos bastidores vemos a produção montar a infra para o show na casa dele, os convidados (Jorge Ben, Erasmo Carlos e Demônios da Garoa) passando o som, as crianças fofíssimas misturadas na baderna, saltitanto e fazendo comentários. Uma cena muito fofa é com o Jorge Ben e o Arnaldo Antunes cantando juntos "As Árvores", assim, pela graça. Um amor. O clima é muito festa de família e a gente sente que a nossa sala de tv é uma extensão da festa toda.

O show, como já disse, é uma delicinha. A cenografia é linda: enquanto o público fica no quintal, a banda se posiciona numa sacadinha, uma espécie de terraço, decorada com camisetas de tudo quanto é cor e estilo, e aquelas luzinhas claras adoráveis, ajudadas pela cor do céu de fim de tarde. A produção é bacana e a banda muito afiada, principalmente a guitarra do Scandurra e o Marcelo Jeneci nos teclados. A escolha das músicas é boa, e o Arnaldo Antunes no palco é muito legal. Com seu terno que tem uma manga cinza e outra vermelha ele dança, se emociona e diverte pra caramba. E nós também.


5 comentários:

  1. legal Anna que vc conseguiu dar ao seu pai "o presente" mais o mais importante foi sua intensão e preocupação de agrada-lo e tenho certeza de que vc acertou...

    beijo grande !!

    ResponderExcluir
  2. Que presente ótimo! Tudo tão lindo, o trabalho de Arnaldo Antunes, que por si só já é lindo, mas também as participações, casa, iluminação, descontração... ...
    Também achei o making-off ainda mais gostoso.
    Também tenho o mesmo pensamento que você em relação a presentear pessoas queridas, tem que ter significado.

    Bisous.

    ResponderExcluir
  3. Belo presente, já que proporciona tantas sesações boas... gosto muito de Arnaldo Antunes, é um dos artistas que o tempo só faz melhor. Fiquei querendo assistir!

    ResponderExcluir
  4. Arnaldão, pra mim, é muita ambiguidade. Por isso gosto tanto tanto dele.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Sabe que a Ivete Sangalo também tem um DVD gravado na casa dela? Claro que não tem como comparar Arnaldo Antunes com ela, já que são estilos completamente diferentes. Mas o DVD dela também é uma delícia justamente por ser em casa. Todo mundo junto, rindo e se divertindo. Delícia mesmo.
    Me deu vontade de ter esse DVD do Arnaldo. :)
    Beijo.

    ResponderExcluir