domingo, 21 de agosto de 2011

Gongue o clipe #2


 Sou fã da Shakira. Dessas cantoras pop atuais - deixando claro que mesmo gorda, flopada e vadia, a Britney será sempre minha favorita -, a Shakira é a que eu mais respeito. Ela não entrou nessa piração da Lady Gaga de querer desesperadamente chocar e seguiu fazendo o que sabe fazer: criar músicas que grudam na cabeça e rebolar. Sem falar que ela é incrivelmente simpática. Acho o clipe o máximo, ela com essa peruca chanel preta, estilo disfarce de madame que pula a cerca, brincando na piscina de bolinha, e depois toda se querendo no pole dance (aos 34, muito melhor que muita moçoila de 17 - tipo eu), fez um clipe pop do jeito que deve ser feito: apelativo na medida certa, meio constrangedor, mas bem divertido. Ra-ta-ta!


A simpatia que tenho pela Shakira é equivalente ao desgosto que sinto ao ouvir Jota Quest. Odeio essas bandas ruins que acreditam que são muito boas, com umas letrinhas vagabundas disfarçadas de profundas, do bem, e tocantes. O tipo de música que toca depois de uma eliminação no Big Brother e a pessoa que não foi eliminada se ajoelha no chão, começa a chorar e gritar "OBRIGADA, BRASIL!!". Poderia fazer um post inteirinho dando motivos para vocês odiarem o Jota Quest. Esse clipe possui uma ideia até legal, com as polaroids mostrando cenas variadas, com a banda tocando e umas paisagens com fotografia vintage, pra agradar a ~geração Instagram~. Parece uma vinheta da MTV mais simpática. A coisa começa a constranger um bocado quando chega no refrão apoteótico ("É preciso falar") e a banda encara a câmera, passando a mensagem cheia de positividade. Não rola. Aí o Rogério Flausino começa a se filmar com o celular. Tenho a impressão que ele é o tipo de cara que se acha muito legal, como um Luciano Huck do pop-rock nacional. Depois a música muda de batida e a letra diz: "Cada vida tem a sua estrada, acredite no poder das palavras". Consigo ver essa frase em vários subnicks cafonas de MSN por aí. Odeio Jota Quest!

Esse clipe me deixou atordoada. Essa é a palavra: atordoada. Quem diria que Nicki Minaj (who?) seria influenciada por David Lynch, né? Porque essa história de Cinderela on crack com essa fada madrinha só consegue me lembrar de um sublime momento de Coração Selvagem. O clipe é grande mas vale a pena ser visto, de todos os que estão aqui é o mais surpreendente. É tudo muito brega e muito constrangedor, mas não um brega constrangedor inocente, adorável, estilo Britney Spears, que dá vontade de abraçar e cuidar, mas um brega constrangedor que deixa você meio sem reação, com medo ao saber que uma pessoa topou fazer aquilo achando que estava o máximo, numa ego-trip alucinada. A Britney Spears ao menos fez Lucky passando uma mensagem, poxa! Some isso a figurinos medonhos, música ruim, um mau gosto tremendo e você tem Moment 4 Life.

5 comentários:

  1. ai que bom, vc não gongou a minha amiga Shaki. ela merece mesmo nosso respeito. mesmo loira rebolando, com pose de bitch, mas com classe, se é que vc me entende.

    ResponderExcluir
  2. eu e o meu eterno e imutável desconhecimento total de clipes. ai ai, eu DEVERIA ter insistido pra ter MTV quando era criança, cara ¬¬

    ResponderExcluir
  3. eu nunca vi nenhum desses clipes hahaha. mas das que você colocou a mais a amigável é a shakira mesmo, acho a voz dela bem bonitinha e ela sabe rebolar muito bem hahaa. e nem me fala em jota quest odeio com todas as minhas forças, a voz desse cara é insuportavelmente de nariz entupido e canta super mal, sem contar que as letras são orkut feelings e auto-ajuda! ahahaha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. * hahahahahahaha, a descrição do Jota Quest tá tão perfeita que fui obrigada a comentar!!! =)

    muito perspicaz!!!

    ResponderExcluir
  5. Sério, cada vez mais que leio seus posts mais me identifico. Mas essa do Jota Quest foi clássica porque eu também ODEIO a banda. Só de ouvir as músicas, já fico enjoada haha Quanto a Nicki Minaj, eu também não gosto dela, só gosto daquela música Super Bass por causa daquele vídeo de uma menininha cantando (que canta muito melhor que a Minaj, diga-se de passagem).

    ResponderExcluir