terça-feira, 10 de julho de 2012

Sopa de letrinhas

Fui convidada pela Del e pela Loren a fazer um meme que consiste em copiar algumas coisas numa folha de papel, fotografar e mostrar aqui pra vocês. Por que escrever num papel, fotografar e todo esse trabalho pré-histórico, meu Deus? Porque não importa muito o que eu escrever, mas sim a forma como o faço, a minha letra. Porque nós blogueiras não temos mesmo nada de melhor para fazer nessas férias. 

No colegial eu tive um professor de Literatura um tanto quanto excêntrico. Um dia ele chegou na sala de aula, entregou uma folha sulfite para todo mundo e depois de pedir que sentíssemos (sim) a folha, falou para escrevermos a primeira palavra que viesse à mente. Eu, como levo esse tipo de coisa muito a sério, simplesmente escrevi: papel. Ele passou por algumas mesas analisando o que cada um tinha escrito e a forma como o tinha feito, usando isso de material para psicanalisar meus colegas. Sim. Coisas como: sua letra é redonda mas ao mesmo tempo um pouco pontuda, isso significa que você é perfeccionista e ao mesmo tempo agressivo foram ditas e eu estava torcendo muito para que ele pegasse a minha folha, dissesse uma bobagem das grandes, me dando motivos para rir eternamente, mas isso infelizmente não aconteceu. Acho essa coisa de decifrar personalidade pela letra uma idiotice enorme. Nos tempos áureos em que eu lia Capricho já li reportagens falando que a letra dos garotos pode dizer muito sobre ele, e que a caligrafia do bonito quando escreve algo para você ou sobre você pode revelar seus sentimentos. Risos.

Não costumo reparar muito nas letras alheias, mas confesso que acho bacana quando vejo um garoto que tem letra bonita. Sou dessas que gosta de cartões, bilhetinhos e dedicatórias em livros e imagina que tristeza eu guardar um cartão escrito com garrancho? 

Uma curiosidade: a folha que usei para escrever a mensagem foi a primeira que tive coragem de gastar de um caderninho fofíssimo que ganhei da Isadora no Natal do ano passado. Não é terrível? Ele é tudo de mais fofo e maravilhoso, e por ser tão lindo não tenho coragem de usá-lo mas ao mesmo tempo fico com dó por aquela coisa querida estar apenas enfeitando minha escrivaninha. Espero que esse batizado sirva para que eu crie coragem de usá-lo mais vezes. Alguém também tem esse problema?



A qualidade está meio ruim porque além da foto ser de celular, a luz do meu quarto é uó. De qualquer jeito, se clicar dá pra ampliar.

24 comentários:

  1. COISA MAIS LINDA SUA LETRA É LINDA LINDA LINDA <3 Davi é um nome LINDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Me chame de obscena mas eu bati o olho no "Vi" do seu Vitória e vi uma bundinha =P
    Sua letra é muito bonita, e também estou sentindo uma leve paixonite pelo Andrew rsrs!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. escrever a mão é uma coisa que eu realmente tenho saudades, deixa a coisa mais pessoal.
    eu ainda não sei se acredito nessa de entender a personalidade através da letra. eu acredito em tanta coisa estranha, que se eu parar pra pensar bem, eu acabo acreditando, rs

    ResponderExcluir
  4. O melhor é o ''diga o que quiser''. Nem precisa explicar o porquê, né?

    ResponderExcluir
  5. Anna sendo diva até na letra corrida! Ri muito do comentário da Cih la em cima e vim falar mais do mesmo, sua letra é linda!
    Mas só que eu não acho o Andrew Garfield tudo isso? o.o

    ResponderExcluir
  6. Heleninha e Davi! <3
    E sua letra é a coisa mais fofilda do universo. Eu sei porque já tenho 2 cartinhas com essa letra aqui em casa, e eu sempre morro de amor!

    ResponderExcluir
  7. QUE IMPORTA A VIDA (tirando que seu V de Vitória é super estilo) SE NÓS TEMOS O MESMO ESTOJO? AHHAHAHAHAHAH
    Esse de cerejas é um estojo, certo?

    ResponderExcluir
  8. Agora,sim.estou vendo o meme circulando. E que surpresa ler algumas coisas. Sabe que com o computador, as pessoas andam rabiscando cada vez menos no meio acadêmico.

    ResponderExcluir
  9. Só tenho uma coisa a dizer: RILO KILEY <3 <3 <3
    AH, QUANTO AMOR!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a tua letra. Principalmente o "A" super puxado e o "h" minusculo. Coisa linda de caligrafia. hahaha
    Beijo <3

    ResponderExcluir
  11. Gosh, que letra linda, Anna. Que A maiúsculo de dar inveja! hahahah
    Me apaixonei pelo Andrew Garfield desde que vi Social Network, naquela cena em que ele faz uma tentativa de dancinha em uma festa pseudo havaiana, ihihihihi. Inesquecível!
    Beijinhos s2

    ResponderExcluir
  12. Sua letra é maravilinda, uma das razões para eu adorar reler tua carta, rs. Eu também tenho cadernos que não tenho coragem de usar e isso é TERRÍVEL! Mas meu coração foi rasgado quando vi que você ARRANCOU A FOLHA, Meu Deus que assassina! E que besteira é essa que a letra diz sobre a pessoa? Aff. HAHAHA Mesmo porque é muito raro que uma pessoa tenha apenas uma letra, né? Enfim... Esse meme é ótimo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayrinha, me doeu na alma arrancar essa folha, mas é porque escrevi uma vez e errei e aí não ia ter coragem de gastar outra folha e deixar aquela rabiscada. Arranquei e escrevi atrás.
      Sou uma pessoa horrível.

      Excluir
  13. Sua letra é linda demais, Annoca! Já sabia disso, porque também tenho uma cartinha, eba! <3

    P.S. Adoro esse quote do Woody Allen!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Sua letra é das poucas (desse meme que vi) que se encaixa mais ou menos no que eu havia imaginado. Eu tenho tendência a achar que as meninas mais fofinhas tem letra grande e redonda, hahahahaha. '-'

    ResponderExcluir
  15. Anna, eu já estudei um pouco essa coisa de conhecer a pessoa pela letra. Principalmente porque conheci um rapaz aí de Minas que escreve bonito pra caramba as cartas dele. Trabalhei também com médicos ortopedistas que, reza a lenda, se preocupam apenas em operar e, por isso, escrevem terrivelmente. Mas havia um especialista em pé que escrevia lindamente. E até sinto vergonha da minha letra.
    Em contraposição, gostei da tua. Letra redondinha e absolutamente cursiva indica a sinceridade em saber-se feliz que a pessoa tem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. ADOREI!
    É exatamente como eu imaginava!!! incrível!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Helena e Davi! Esses nomes são tão a sua cara que eu já consigo imaginar essas crianças correndo em um jardim bem florido.

    Essa citação do Woody Allen é ótima, o que me faz lembrar que você precisa ver "Desconstruindo Harry" e eu preciso pegar no seu pé para tanto.

    Sua letra é linda <3 Queria mais cartinhas, mas eu sou enrolada demais =(

    E sobre o Andrew Garfield... Amiga, ele é todo seu e eu já disse que vou sequestrá-lo pra você, mas não consegui evitar minha cara de abobada com o sorriso dele hoje. Hahaha!

    <3

    ResponderExcluir
  18. Essa letrinha eu já conheço! rsrs
    Adorei o capricho!
    Beijos, Ana!
    Saudades...

    ResponderExcluir
  19. Olha, sempre dizem que eu tenho uma letra muito bonita para um menino! Mas também é meio que uma obrigação, já que sou estudante de design gráfico, mesmo que esteja no segundo período ainda! hahaha. :p
    Como funcionam esses memes de blog? Tô ficando na ativa com meu blog só agora, então estou meio perdido e tentando conseguir leitores :c

    ResponderExcluir
  20. A sua letra é um arraso. Fiquei encantada quando vi na cartinha que recebi. Ponto final.
    Helena e Davi são nomes lindos.
    Ah, e eu não estou apaixonada pelo Andrew como todo mundo HAHAHA Menos uma.

    ResponderExcluir
  21. Anninha,tua letra é linda!!! Eu costumo reparar nas letras das pessoas,mas por uma questão estética mesmo hauhauahau fiquei curiosa p/ saber o que teu professor te falou hauahuah

    ResponderExcluir
  22. Achei diva mesmo. Tô super enrolando com esse meme. Minha letra é estranhíssima, vocês verão.
    Mas olha, no terceiro ano eu tive um professor que também analisava caligrafia. Eu não sou uma pessoa muito crente nessas bobagens, MAS O BICHO ERA BOM! Ficou falando de várias coisas que não tinha como ele saber. Aqui termina minha cota de credulidade. rsrsrss
    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Que letra linda! (a minha é horrível, chatiado)

    ResponderExcluir