Falhei ano passado e não participei dessa tradição blogueira deliciosa que mantém a classe unida e estava prestes a falhar de novo não fosse pelas queridas Giu e Kamilla que, ao me indicarem em suas listinhas (obrigada de novo!) me lembraram como é legal esse gesto de boa vizinhança blogueira. Este ano, então, extraordinariamente, vou brincar dentro das regras e dividir com vocês cinco blogs que descobri ao longo do último ano (vários deles graças a posts de #blogday de outras pessoas, o que mostra como essa brincadeira rende frutos) e foram aquisições interessantes no meu blogroll. Espero que curtam, e feliz dia do blog!
Se a minha aprovação não valer nada, a da Lily vale, né? |
Logo no perfil da autora está escrito que a Cacá tenta viver uma vida o menos ordinária possível e é exatamente essa a impressão que eu tenho com relação à vida dela sempre que leio seu blog. Cacá sempre faz coisas interessantes, bolinhos fofos e coloridos, mexe na decoração do seu quarto, brinca de tirar fotos diferentes, indica um monte de coisas bacanas e ainda escreve textos deliciosos e engraçados. Eu não costumo acompanhar esses blogs com receitas, DIY, etc simplesmente porque eu não faço essas coisas, mas o da Cacá me cativou. Eu continuo não fazendo essas coisas, mas acho legal pra caramba acompanhar a Cacá nessa jornada rumo a uma vida menos ordinária. Quem sabe um dia. (suspiro!)
Sintonia é um troço muito louco, né? Algumas pessoas simplesmente fazem um clique com a personalidade da gente, e esse foi o meu caso com o blog da Larie e, um tempinho depois, com a própria Larie. Me identifico muito com os posts dela - como não se identificar com quem assume que chora por causa da prova, gente? - e descobri recentemente que ela é uma das minhas almas gêmeas musicais, basta ver na letra do Death Cab for Cutie ali na sidebar. O blog é bem pessoal, do jeito que eu mais gosto, com coisinhas sobre o cotidiano, epifanias sobre a vida, papo sobre livros e esse tipo de coisa. Se você gosta de blogs de gente de verdade que sofre porque não consegue parar de comprar livros e reflete sobre o mundo usando comédias românticas, o mundo disperso da Larie vai te encantar!
Eu costumava acompanhar vários blogs de moda e beleza, mas fui desencanando a partir do momento que eles se transformaram de um espaço bacana de trocas e dicas para uma revista Caras da vida da blogueira. Não julgo quem faz, mas simplesmente não me identifico e não é isso que eu busco. Da grande peneirada que fiz, fui fiel a poucos: Fashionismo e Dia de Beauté. Estava bem satisfeita assim, até que um dia descobri o Chez Noelle. "Conheci" a Stephanie quando ela participou do programa da Julia Petit no GNT. Achei a moça fofa por demais e se Julia Petit recomenda, quem sou eu pra não ir atrás? A Stephanie é editora de beleza da revista L'Officciel, mas o blog é bem gente como a gente, com muita inspiração legal de beleza, mas também alguns posts mais reflexivos (muitos sobre o universo de moda e beleza, o que é bem bacana), sobre livros, filmes, cotidiano. A Sté (fazendo a íntima) também faz uns vídeos muito divertidos, adoro o canal do blog! Enfim, dica bacana pra quem gosta de ler sobre mulherzices mas não tá a fim de acompanhar a vigésima sexta viagem pra Miami da blogueira.
Esse blog merecia estar aqui só pelo nome deveras genial. Fui apresentada primeiro a seu filho bastardo agora morto, Respeite Meus Mullets, que a mesma Tadsh usava para escrever sobre coisas mais amenas e divertidas, deixando o papo de sentimentos para o Elvis Costello cantar de fundo. Com o fim do primeiro - que eu morro de saudades até hoje - comecei a ler o titular e adorei. A Tadsh é dessas pessoas engraçadas meio sem querer, ela escreve sobre coisas sérias e profundas, mas consegue ser divertida e eu admiro muito isso. Por lá a gente encontra bastante coisa, de posts mais introspectivos a resenhas de livros, filmes, séries e casos divertidos no cotidiano. Como apêndice, preciso dizer que adoro o Twitter da autora e sempre me divirto muito lendo a timeline dela (fim do momento stalker).
O blog do João foi a adição mais recente no meu blogroll. Conheci seu blog porque um dos seus textos foi amplamente compartilhado pelos meus contatos do Facebook e com razão, era uma história engraçada e desesperadora sobre comprar colchões. Então eu fiz um troço que eu raramente tenho paciência de fazer, que é ir clicando em postagens anteriores até eu basicamente zerar o blog do cara. Sério, é muito raro eu ter paciência de fazer isso, mas é muito difícil de parar de ler o João, porque ele é MUITO engraçado e de um jeito diferente, que eu ainda não tinha encontrado por aí. Se você estiver a fim de descontrair, gastar uma tarde e rir bastante, leia o blog e, quando acabar, se ainda não tiver se dado por satisfeito, vá até a mais nova empreitada do autor, o incrível Tumblr Magic Pagode ou então leia seu Formspring (mais um momento stalker, nunca esteve tão difícil).
Bônus: Doces Rodopios
Se eu não fugisse às regras nem uma vezinha não seria eu. Eu não conheci o blog da Tary no último ano, aliás, eu acompanho ele literalmente desde sua inauguração, em 2010. De blogueira que divide uma imensa quantidade de referências comigo ela foi promovida (ui!) a uma das minhas melhores amigas, que um dia me confessou que sempre quis ser indicada por mim no BlogDay. Isso não tinha acontecido até hoje por pura falta de timing, o que é uma enorme injustiça já que o Doces Rodopios é mesmo um dos meus blogs favoritos do mundo. Eu tinha prometido pra Tary ano passado que a indicaria, mas, como disse no início do texto, acabei não postando e por isso esse reconhecimento atrasado mas nem por isso menos sincero e cheio de amor vem hoje. E como eu não brinco em serviço, espero que dona Desaparecine crie vergonha na cara e volte a postar com frequência, porque a única coisa que eu não gosto no blog dela é o fato de não ter post novo todo dia.
Me deu aquele revertério de ciúmes quando olhei o nome do blog da Tatá nos bônus, mas passou em 1 segundo, porque lembrei da história toda, e de como ela merecia ser indicada, pfvr. Achei lindo o que você escreveu sobre o blog dela, e amei a creicisse no final. Desaparecine podia virar Postadeirine, porque, pelo amor de Deus, amo tanto aquele blog pra ele viver cheio de poeira! <3
ResponderExcluirAmo vocês!
Gente, eu li certo? Sou eu ali? AI MEU CORAÇÃO. ♥ Taí uma coisa que não pensaria ver tão cedo HAHA. E agora me pergunto por que achava tão difícil chegar perto de você, Anna?
ResponderExcluirMuitíssimo obrigada pela indicação. <3 Achei amor e tudo o que você escreveu, é mais ou menos como me sinto em relação ao seu blog, só que com o adicional de que eu, assim como a Kamis, realmente te acho a versão feminina e mais jovem do Prata.
E o blog do João? Como não clicar nas postagens anteriores? O cara é O gênio. HAHA
Que coisa mais deliciosa aparecer por aqui! <3 <3 <3 <3 Fico toda boba.
ResponderExcluirE com uma descrição tão incrível e lisonjeira, amei muito, obrigada de verdade!
Vou super ler suas outras indicações também!
Bisouuuus ;***
AI QUE EMOÇÃO, MEU DEUS DO CÉU! Queria mandar um beijo pro meu pai, pra minha mãe, pra minha irmã e pra você, Xá Vitória <3 Amiga, esse era um dos meus sonhos mesmo e achei que você tinha esquecido da minha revelação patética em SP, que foi culpa de Banana, aliás.
ResponderExcluirAgora fiquei com vergonha do meu blog abandonado e prometo mudar isso. Agosto foi um mês de ressaca internética, mas setembro é o MEU mês, tenho que tomar vergonha nessa cara. Obrigada, amiga linda <3 <3 <3 Te amo muuuuito!
Ah, que linda! E de novo: não precisa agradecer, porque foi de coração! <3
ResponderExcluirTô aqui burlando minhas regras acadêmicas só pra conferir os blogs que você indicou e tô adorando! :D
Beijoca Anna, e boa semana! :D
Concordo com os que eu conheço e aqueles que eu não conhecia eu já cliquei e amei. E olha só o blog da Larie ali. É muito amor mesmo! Tudo que vem de você é sempre de muito bom gosto, Bavis, haha. Beijos <3
ResponderExcluirEu não conhecia a maioria e estou adorando todos eles! Estou adorando até agora ler os posts do blog day, cheio de novidades para mim.
ResponderExcluirBeijos
Reenoceronte