sábado, 31 de agosto de 2013

#BlogDay 2013

Falhei ano passado e não participei dessa tradição blogueira deliciosa que mantém a classe unida e estava prestes a falhar de novo não fosse pelas queridas Giu e Kamilla que, ao me indicarem em suas listinhas (obrigada de novo!) me lembraram como é legal esse gesto de boa vizinhança blogueira. Este ano, então, extraordinariamente, vou brincar dentro das regras e dividir com vocês cinco blogs que descobri ao longo do último ano (vários deles graças a posts de #blogday de outras pessoas, o que mostra como essa brincadeira rende frutos) e foram aquisições interessantes no meu blogroll.  Espero que curtam, e feliz dia do blog!

Se a minha aprovação não valer nada, a da Lily vale, né?


Logo no perfil da autora está escrito que a Cacá tenta viver uma vida o menos ordinária possível e é exatamente essa a impressão que eu tenho com relação à vida dela sempre que leio seu blog. Cacá sempre faz coisas interessantes, bolinhos fofos e coloridos, mexe na decoração do seu quarto, brinca de tirar fotos diferentes, indica um monte de coisas bacanas e ainda escreve textos deliciosos e engraçados. Eu não costumo acompanhar esses blogs com receitas, DIY, etc simplesmente porque eu não faço essas coisas, mas o da Cacá me cativou. Eu continuo não fazendo essas coisas, mas acho legal pra caramba acompanhar a Cacá nessa jornada rumo a uma vida menos ordinária. Quem sabe um dia. (suspiro!)


Sintonia é um troço muito louco, né? Algumas pessoas simplesmente fazem um clique com a personalidade da gente, e esse foi o meu caso com o blog da Larie e, um tempinho depois, com a própria Larie. Me identifico muito com os posts dela - como não se identificar com quem assume que chora por causa da prova, gente? - e descobri recentemente que ela é uma das minhas almas gêmeas musicais, basta ver na letra do Death Cab for Cutie ali na sidebar. O blog é bem pessoal, do jeito que eu mais gosto, com coisinhas sobre o cotidiano, epifanias sobre a vida, papo sobre livros e esse tipo de coisa. Se você gosta de blogs de gente de verdade que sofre porque não consegue parar de comprar livros e reflete sobre o mundo usando comédias românticas, o mundo disperso da Larie vai te encantar!


Eu costumava acompanhar vários blogs de moda e beleza, mas fui desencanando a partir do momento que eles se transformaram de um espaço bacana de trocas e dicas para uma revista Caras da vida da blogueira. Não julgo quem faz, mas simplesmente não me identifico e não é isso que eu busco. Da grande peneirada que fiz, fui fiel a poucos: Fashionismo e Dia de Beauté. Estava bem satisfeita assim, até que um dia descobri o Chez Noelle. "Conheci" a Stephanie quando ela participou do programa da Julia Petit no GNT. Achei a moça fofa por demais e se Julia Petit recomenda, quem sou eu pra não ir atrás? A Stephanie é editora de beleza da revista L'Officciel, mas o blog é bem gente como a gente, com muita inspiração legal de beleza, mas também alguns posts mais reflexivos (muitos sobre o universo de moda e beleza, o que é bem bacana), sobre livros, filmes, cotidiano. A Sté (fazendo a íntima) também faz uns vídeos muito divertidos, adoro o canal do blog! Enfim, dica bacana pra quem gosta de ler sobre mulherzices mas não tá a fim de acompanhar a vigésima sexta viagem pra Miami da blogueira.


Esse blog merecia estar aqui só pelo nome deveras genial. Fui apresentada primeiro a seu filho bastardo agora morto, Respeite Meus Mullets, que a mesma Tadsh usava para escrever sobre coisas mais amenas e divertidas, deixando o papo de sentimentos para o Elvis Costello cantar de fundo. Com o fim do primeiro - que eu morro de saudades até hoje - comecei a ler o titular e adorei. A Tadsh é dessas pessoas engraçadas meio sem querer, ela escreve sobre coisas sérias e profundas, mas consegue ser divertida e eu admiro muito isso. Por lá a gente encontra bastante coisa, de posts mais introspectivos a resenhas de livros, filmes, séries e casos divertidos no cotidiano. Como apêndice, preciso dizer que adoro o Twitter da autora e sempre me divirto muito lendo a timeline dela (fim do momento stalker). 


O blog do João foi a adição mais recente no meu blogroll. Conheci seu blog porque um dos seus textos foi amplamente compartilhado pelos meus contatos do Facebook e com razão, era uma história engraçada e desesperadora sobre comprar colchões. Então eu fiz um troço que eu raramente tenho paciência de fazer, que é ir clicando em postagens anteriores até eu basicamente zerar o blog do cara. Sério, é muito raro eu ter paciência de fazer isso, mas é muito difícil de parar de ler o João, porque ele é MUITO engraçado e de um jeito diferente, que eu ainda não tinha encontrado por aí. Se você estiver a fim de descontrair, gastar uma tarde e rir bastante, leia o blog e, quando acabar, se ainda não tiver se dado por satisfeito, vá até a mais nova empreitada do autor, o incrível Tumblr Magic Pagode ou então leia seu Formspring (mais um momento stalker, nunca esteve tão difícil). 


Se eu não fugisse às regras nem uma vezinha não seria eu. Eu não conheci o blog da Tary no último ano, aliás, eu acompanho ele literalmente desde sua inauguração, em 2010. De blogueira que divide uma imensa quantidade de referências comigo ela foi promovida (ui!) a uma das minhas melhores amigas, que um dia me confessou que sempre quis ser indicada por mim no BlogDay. Isso não tinha acontecido até hoje por pura falta de timing, o que é uma enorme injustiça já que o Doces Rodopios é mesmo um dos meus blogs favoritos do mundo. Eu tinha prometido pra Tary ano passado que a indicaria, mas, como disse no início do texto, acabei não postando e por isso esse reconhecimento atrasado mas nem por isso menos sincero e cheio de amor vem hoje. E como eu não brinco em serviço, espero que dona Desaparecine crie vergonha na cara e volte a postar com frequência, porque a única coisa que eu não gosto no blog dela é o fato de não ter post novo todo dia. 

7 comentários:

  1. Me deu aquele revertério de ciúmes quando olhei o nome do blog da Tatá nos bônus, mas passou em 1 segundo, porque lembrei da história toda, e de como ela merecia ser indicada, pfvr. Achei lindo o que você escreveu sobre o blog dela, e amei a creicisse no final. Desaparecine podia virar Postadeirine, porque, pelo amor de Deus, amo tanto aquele blog pra ele viver cheio de poeira! <3
    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu li certo? Sou eu ali? AI MEU CORAÇÃO. ♥ Taí uma coisa que não pensaria ver tão cedo HAHA. E agora me pergunto por que achava tão difícil chegar perto de você, Anna?

    Muitíssimo obrigada pela indicação. <3 Achei amor e tudo o que você escreveu, é mais ou menos como me sinto em relação ao seu blog, só que com o adicional de que eu, assim como a Kamis, realmente te acho a versão feminina e mais jovem do Prata.

    E o blog do João? Como não clicar nas postagens anteriores? O cara é O gênio. HAHA

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais deliciosa aparecer por aqui! <3 <3 <3 <3 Fico toda boba.
    E com uma descrição tão incrível e lisonjeira, amei muito, obrigada de verdade!
    Vou super ler suas outras indicações também!
    Bisouuuus ;***

    ResponderExcluir
  4. AI QUE EMOÇÃO, MEU DEUS DO CÉU! Queria mandar um beijo pro meu pai, pra minha mãe, pra minha irmã e pra você, Xá Vitória <3 Amiga, esse era um dos meus sonhos mesmo e achei que você tinha esquecido da minha revelação patética em SP, que foi culpa de Banana, aliás.

    Agora fiquei com vergonha do meu blog abandonado e prometo mudar isso. Agosto foi um mês de ressaca internética, mas setembro é o MEU mês, tenho que tomar vergonha nessa cara. Obrigada, amiga linda <3 <3 <3 Te amo muuuuito!

    ResponderExcluir
  5. Ah, que linda! E de novo: não precisa agradecer, porque foi de coração! <3

    Tô aqui burlando minhas regras acadêmicas só pra conferir os blogs que você indicou e tô adorando! :D

    Beijoca Anna, e boa semana! :D

    ResponderExcluir
  6. Concordo com os que eu conheço e aqueles que eu não conhecia eu já cliquei e amei. E olha só o blog da Larie ali. É muito amor mesmo! Tudo que vem de você é sempre de muito bom gosto, Bavis, haha. Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia a maioria e estou adorando todos eles! Estou adorando até agora ler os posts do blog day, cheio de novidades para mim.
    Beijos

    Reenoceronte

    ResponderExcluir