terça-feira, 11 de agosto de 2009

Light my fire.

Depois de um mês, pela primeira vez me recolhi antes da meia noite. Disse me recolhi porque dormir mesmo foram outros quinhentos. E dá-lhe Mr.Darcy e Cat Power para tentar me fazer pegar no sono, viu! Chegou um ponto que eu chutei o balde e fui ouvir um nerdcast que eu tinha baixado por dica desse post da Renata (adorei, viu!). Andei de um lado pro outro no quarto. Eram duas e meia quando olhei no relógio pela última vez e antes do sol dar notícias, Jim Morrison cantarolava na minha cabeça e eu então me lembrei o que era o ímpeto de querer engolir o celular.

Eu tinha me esquecido como era terrível acordar antes do sol, como faz frio pela manhã e o quão lotada é a cantina do colégio. Confesso, apesar de não ter me manifestado antes, estava sim com saudadinha dos meus professores queridos, fiquei bem feliz de rever o de Química, o de Física e o de História. Mais feliz ainda foi rever os amigos, foi voltar pra nossa fileira, foi fofocar e rir bastante. Fiquei maravilhada com o gel anti-séptico em todos os cantos da escola, e mesmo que fique mais frio, gostei de eles terem deixado as janelas abertas ao invés do ar condicionado (vocês não tem noção de como ficar no ar condicionado todos os dias me faz mal). Cheguei em casa um caco, mas bem animadinha com a então volta as aulas. Já ia planejar meu cronograma de estudos para revisar o semestre pro Paies (20 de dezembro tá aí, fofos!), voltei pra academia (não vou dizer isso com grande alarido, porque eu e academia dançamos um pas de deux que faz questão de ter um epic #fail como cena final) e, chegando em casa, descubro que as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

Não gostei. Já pressinto minha ceia de Natal acontecendo no pátio do colégio, aquela fila homérica que sou obrigada a enfrentar na cantina pelo meu suco de laranja de todo dia, todos se acotovelando por um pedaço de frio peru. Não é lindo? Não. Essa situação da gripe está realmente se descontrolando, e mamãe está cheia das neuras e pior, tá passando isso pra mim - que já sou naturalmente neurótica. O funcionário da academia deve ter morrido de rir de mim, a cada troca de aparelho eu ia lá e lavava as mãos (quase isso). Uns dizem uma coisa, outros dizem diferente, e a gente fica nessa hipocondria, surtando ao menor espirro.

Não vou deixar esse clima de segunda-feira ir embora, e amanhã mesmo vou resolver minha vida. Aproveitar enquanto não tenho matéria nova para revisar o que andei vendo no semestre. Não vai dar tempo de ver tudo, óbvio, mas vai ser uma boa ajuda e aliviada para quando eu estiver completamente atolada. Vou me virar como posso, gosto dessa idéia de ser autodidata. Na pior das hipóteses - já que estão querendo suspender o cinema e mamãe não parece muito afim de me deixar socializar com aglomerados humanos - ficarei aqui, dormindo mais um pouquinho, estudando um tantão e nas horas vagas visitando minha querida vídeo locadora. Quanto ao resto, tá nas mãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário