sábado, 29 de agosto de 2009

Vovô e o Radiohead.

Foi num domingo desses que minha avó viajou e vovô almoçou comigo e com papai. Pedimos um peixe em um restaurante e enquanto o prato principal não chegava, estávamos todos na cozinha. Papai preparava uma salada, eu estava sentada no parapeito da janela (que era baixa, tinha grade e não dava pra rua, que fique claro) lendo, e vovô sentado na mesa, bicando uma caipirinha e xingando o Sarney.

No som estava tocando um cd que fiz pro meu pai, com umas músicas aleatórias (minha nova mania é gravar cds e dar para as pessoas). Foi então que uma música do Radiohead começou a tocar, mais precisamente "All I Need". Vovô perguntou o que estava tocando, e disse que tinha achado muito bom. (!!!!!!!!) Pra quem não sabe, meu avô ignora toda a produção cultural feita depois da Tropicália, e por ele o mundo acabaria em Chico, Caetano, Cartola e Bethânia facilmente. Acho que fora isso a única coisa que ele ouve é a banda do meu tio, mas isso é só para as horas mais nostalgicas.

"Mas nossa, esses músicos são muito bons, que qualidade de som!" "Olha esses arranjos, meu Deus, dá pra ver que é uma coisa diferenciada!" Contei que eu havia ido no show deles, e meu avô ficou todo curioso, querendo saber se ao vivo era igual, como era a infra-estrutura, e ficou abismado de ver "que essas bandas de hoje em dia" ainda conseguem fazer o que é bom. E eu fiquei feliz em saber que vovô, de livre e espontânea vontade, abriu a cabecinha para ouvir algo além dos cantores supracitados, e conseguiu ver que Radiohead pode ser bem mais que um magrelinho baixinho meio caolho cantando que não pertence àquele lugar.

* Estou completamente ausente com o blog, e peço desculpas por isso. A minha lista de postagens está lotada, pena que estou sem tempo até mesmo para escrever, senão era só deixar os posts programados. Comentários atrasados também, mas segunda é feriado por aqui e eu vou tentar me colocar em dia com vocês. Essa vida de estudante, sempre de brimks.

* Recebi - já tem um tempão, eu sei! - selos amor de blogueiras queridas. Não vou repassar pra ninguém, porque eles estão meio antiguinhos e um monte de gente já deve ter recebido e postado. Só me resta agradecer um monte à Soft-Soft (minha amiga-linda-escritora-muito-inteligente-sapateadora-comedora-de-morangos) e Dani pelo primeiro, e a Carol, pelo segundo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário