quarta-feira, 11 de abril de 2012

Quatro polêmicas

A Rafinha inventou de postar sobre quatro coisas que todo mundo gosta, menos ela, e lançou uma proposta de meme. Tive uma certa dificuldade pra pensar sobre esses ítens, porque vocês sabem que eu adoro ser do contra e já explorei vários dessas temas todo-mundo-gosta-e-eu-não por aqui (como fotografia, Florence Welch, Angelina Jolie...). No entanto, quem gosta de causar tem um saco sem fundo de polêmicas escondidas na manga, e aqui estão as que eu consegui retirar por agora:

Chaves


Esses dias a Cih estava contando um caso e usou o trocadilho "não priemos cânico" e eu levei horas até entender o que ela havia dito. Comentei isso, pensando que as outras pessoas também tiveram dificuldade, e a resposta que obtive de volta foi mais ou menos assim: o que você fazia na sua infância que não assistir Chaves? Entre quase todas as pessoas que eu conheço, Chaves é uma unanimidade. Todo mundo assistia todos os dias e se divertia horrores, todo mundo cultua, todo mundo ama até hoje e todo mundo entra em pânico quando sai um boato que Roberto Bolaños morreu. Acontece que eu nunca tive o hábito de ver Chaves e quando eu assistia, não achava tanta graça. Curtia o Seu Madruga e só (por que será?). Achava o Quico e a Chiquinha insuportáveis, odiáveis e não via graça alguma. E sempre fiquei com muita dó do Chaves, morando no barril e dizendo que ninguém tem paciência com ele. Eu ficava mal assistindo aquilo. Então eu nunca via, e sigo não assistindo e acho bizarríssimo que meu avô ainda assista, quase todos os dias. Lembro que no ano novo assisti um episódio e até me diverti, mas foi muito mais pela doença do troço do que pela série em si.

Feijoada


Me sinto traindo o movimento do mineirismo, do roceirismo, do rochismo e do chicobuarquismo quando penso em feijoada. Não é que eu odeie tipo azeitona, que não como de jeito algum, mas como muito amargurada porque não tenho outra opção (arroz com laranja, quem curte?). Pra começar, eu não gosto de feijão preto. Acho indigesto e forte. Também tenho muita resistência com carne de porco, porque tenho um certo nojinho. Como só costela e bacon. Aí somando isso ao fato da feijoada que se faz em casa ser uma feijoada roots, com tudo que se tem direito, pé, orelha e afins, e eu ainda ser obrigada a assistir meu avô quase saindo no tapa por conta de uma orelha gordurosa e pronto, tá feito o estrago. E ainda vai folha de louro naquele troço. É nojento, apenas. Os acompanhamentos também não ajudam. Laranja? Couve? Sério mesmo que isso funciona? Quando meus tios de São Paulo vem pra cá, já encomendam a feijoada da minha avó antes de chegar e ela é ansiosamente aguardada pela família toda, que se farta e quase morre de tanto comer, enquanto eu passo a base de arroz e linguiças aleatórias pra não ofender muito a minha avó.

Fantasia


Essa constatação me veio a pouco tempo, quando reparei que eu não me interessava por nenhuma das sinopses desses livros famosos que contam histórias de vampiros, anjos, lobisomens, pessoas mágicas, elfos, coisas místicas no geral, e as invencionices requentadas que volta e meia são vendidas como novidades. Talvez porque eu não consiga imaginá-los direito que não me sinto atraída de forma alguma. Acho que a única história fantástica (além dos contos de fada) que eu tenho um vínculo emocional verdadeiro é Harry Potter, porque, de resto, não me interesso por nada. Eu curto o realismo fantástico dos livros do Gabriel García Márquez, gosto de Matilda e Drácula, mas essas obras são construídas em cima de algo que vai muito além da questão mágica. É só um detalhe. Não me sinto atraída por livros ou filmes que a tem como mote - ok, eu amo filmes de super-herois - e nem é porque sou dessas que não se interessa pelo que não é real (já ouvi isso, amigos), mas é simplesmente porque... acho bobo. Não me enxergo ali. Eu gosto de pessoas, de gente, de histórias, de draaaaaaaaama, amor e risada. Por exemplo, no Oscar desse ano todo mundo se derreteu por Hugo, que é um filme lindíssimo mas que não me tocou nem um terço da forma como Os Descendentes mexeu comigo. No primeiro, saí do cinema e pronto, c'est finite, enquanto no último eu só fui parar de chorar e pensar naquilo uns dois dias depois.

Cupcakes


Espero mesmo que um dia vocês confessem que só compram cupcake pra tirar foto e postar no Instagram. Espero mesmo. Porque, na minha concepção, não dá pra alguém de COMER aquilo. Recentemente abriu uma cupcakeria (posso dizer que tenho ódio dessa mania de "eria"? Brigaderia, temakeria, daqui uns dias criarão frangarias) aqui em Ubercity e foi o maior furor. Todo mundo queria gastar seu rico dinheirinho num daqueles troços que mais parecem enfeite de cenário de filme da Sofia Coppola. É muito bonitinho e fofo, de fato, mas não dá vontade de comer. E quando a gente come, na boa? Que bosta. A maioria deles tem aquele glacê pronto, com gosto muito artificial, e o recheio também é industrializado, com gosto de remédio. Sou dessas que tira a cobertura e come só a massa, mas às vezes nem esta consigo engolir. É muito doce. E olha que eu GOSTO de doce. Não dá. Me sinto mastigando um ursinho carinhoso fora da data de validade e a sensação não é nada boa. 

27 comentários:

  1. Hahahahaha! Conheço várias pessoas que não curtem Chaves..fazer o que, né? Eu amo de paixão. Toda a minha infância está lá praticamente.
    Nunca comi feijoada para saber se gosto ou não e morro de pena de comer cupcake porque não são doces, são obras de arte! Tenho pena mesmo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de Chaves, mas acho que esse culto ao seriadinho é exagerado. Curto, ria litros, acho bonitinho e tudo mais, mas não é pra tanto assim mesmo. Tenho muitas restrições com comida, e feijoada é mais ou menos uma delas. Nunca comi uma completa, confesso, e também não gosto de orelha, pé ou rabo de porco, mas não me incomodo se eles estiverem ali, contanto que eu não precise mastigar ou engolir. Fantasia, ah, a fantasia... Eu já inventei mil e um universos alternativos, e AMO, não tenho como conceber que você não goste! :P Já cupcake... nhew, tem gosto de pão pra mim, não tenho nada contra, mas nada a favor. ˆ_ˆ

    ResponderExcluir
  3. Digo que adoro feijoada, mas só como o feijão preto e a linguiça hahaha Detesto as partes do corpo ali mergulhadas, nojinho! Mesmo assim eu como e gosto, vá entender.

    Assumo que Chaves é um programa velho, batido e bem bocó, mas eu continuo assistindo e até consigo dar umas risadas. Nenhuma gargalhada como a maioria das pessoas, mas risadas normais de "hê, engraçadinho!" Eu acho legal e atemporal, mas também não é assim, uma Brastemp.

    Fantasia também não me atrae, justo por causa dessa problemática de "imaginar os personagens". Meu cérebro não foi calibrado pra gostar dessas coisas, nisso sou realista demais e é difícil de engolir determinadas histórias. Mas gosto dos contos de fada clássicos e até simpatizo com o Potter!

    Cupcakes. É aquela velha história: quanto mais falam sobre, mais eu odeio. Nunca comi, nunca cheguei perto de um, nunca senti o cheiro. Mas taí uma coisa que me irrita gratuitamente.

    ResponderExcluir
  4. Ai Anna, fiquei aqui mordendo a boca pra segurar o riso, porque to no meio da cantina do Cena e não quero pagar mico. Mas gente, morri. HAHAHAHA.
    Tipo. Polêmicas. Já comecei a rir daí.
    Chaves eu via quando estava no ensino fundamental. Passava bem na hora que eu chegava da escola, e era meio que uma relação: Chegar correndo da escola pra pegar o melhor lugar no sofá, um super copo de toddy, e Chaves. Eu lembro que gostava disso, mas não sei se necessariamente por causa do seriado, e sim pelo momento, sabe? HAHAHA. Mas lembro de algumas coisas que eu dava risada, tipo o eterno discurso do Prof. Girafales e da Dona Florinda quando se encontravam. Eu rio alto só de lembrar.
    Feijoada? FEIJOADA? E-C-A. Não gosto de feijão, muito menos do preto, e PARTES DE PORCO? DEUS O LIVRE. Eu remexo que remexo a panela pra caçar uma ou duas linguicinhas e um enfeite de feijão no prato enquanto o resto dos meus primos se fartam com seus pratos enormes.
    Quanto à fantasia, ando com preguiça! Amo Harry Potter de paixão, e amei Crepúsculo enquanto lia, mas meio que parei por aí, sabe assim? Tirando, claro, os Contos de Fadas! <3
    Sobre Cupcakes nós já conversamos, e né. São muito mais decorativos que comestíveis. Super bonitinhos mas não muito gostosos. Eu geralmente só como a cobertura, quando é natural, tipo, brigadeiro. E empurro a massa pra alguém que estiver perto. É tão massudo, eu fico 15 anos pra engolir. Eu hein.

    ResponderExcluir
  5. A única coisa que você falou que não gosta e eu realmente gosto é Chaves. Eu passava minhas tardes quando criança assistindo isso e até hoje paro pra assistir, acho muito bom. Quanto a feijoada, eu digo que como e acho delicioso mas como que nem você hahahhaa só umas linguiças e carne seca, nada de língua, pé, orelha e etc, acho muito nojento. Também não consigo gostar de histórias de fantasia, só de super-herói. E os cupcakes eu também não entendo esse alvoroço todo em torno deles, porque eu acho suuuuper sem graça o bolinho, minha mãe faz e eu como no máximo dois. Acho bonitinho e tal mas pra comer prefiro comer outra coisa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. FINALMENTE encontrei alguém que não gosta de Chaves também. As vezes me sinto fora de uma sociedade secreta de fãs de Chaves na infância. Nunca curti muito feijoada, porque sou muito nojentinha e acabo comendo só o feijão e a linguiça, mas nunca desgostei. Gosto de cupcakes, porém concordo que as pessoas que comem só compram para tirar foto, prefiro outros doces. Mas eu adoro fantasia! Assim como amo filmes/livros que acompanham a realidade.

    ResponderExcluir
  7. Só não posso dizer que tô contigo e não abro porque gosto de feijoada (porque a que eu como não tem porco, nem laranja(oi?), nem couve) e chaves é ETERNO♥. Acho que todo mundo ama chaves que nem ama a própria mãe porque naquela época a tv a cabo era bem menos popular.
    obs.: "Não priemos cânico" é de CHAPOLIM não de chaves.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Gente, esse Meme foi o melhor pra você, tudo a ver! ah, eu gosto de feijão preto com linguiça e só, é isso. agora tem uma coisa que eu não gosto que faz muita gente me olhar torto, eu odeio carne e vou logo dizendo que não é como se eu quisesse fazer a defensora dos animais, eu amo animais, mas eu como frango e frutos do mar, a questão está na carne vermelha mesmo, não gosto do sabor. espera, sabor não. eca. odeio e ponto. quando criança eu assistia chaves, mas não consigo assistir de novo, acho que nunca fui viciada porque não reconheci o trocadilho. gente, eu amo doce, amo cozinhar, amo fazer doce, mas cupcake... olha, concordo plenamente, pelo menos até agora, mas se um dia eu fizer capcakes provavelmente vou manipular a receita e deixá-los bem gostosos a meu gosto, olha como sou convencida. mas enfim, prefiro fazer e comer brownie, isso sim é uma maravilha, mesmo não sendo muito fotogênico, mas quem liga?

    ResponderExcluir
  9. Eu ri do jeito que você escreveu, Anninha! Concordo totalmente com o primeiro, Chaves nunca me fez a cabeça. Também morria de pena dele porque ele morava naquele barriu minúsculo, e só faltava chorar quando ele ficava babando no sanduíche do Kiko. Não sou a maior fã de feijoada, mas como (só lombo e linguiças aleatórias também). Os outros dois eu curto. Mas que pessoa polêmica, você, hein! (risos)

    ResponderExcluir
  10. sou a louca do Chaves, vegetariana, que não curte cupcakes também e que gosta de fantasia tipo HP e Crônicas de Nárnia!
    <3 Drácula...!

    ResponderExcluir
  11. Esse meme tá dando o que falar kkkkk
    Também não gosto de Chaves e de livros de fantasia, ainda não consegui ler nenhum. \o/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Anninha, ODEIO Chaves. De verdade! Não suporto nem a abertura, que me dá nos nervos. Não curto feijoada também. Pra ser sincera, nunca nem provei... tenho tanto nojo dos ingredientes que, só de sentir o cheiro, dá vontade de sair correndo.
    Sobre fantasia, não preciso nem dizer que curto demais, né? Não sei, é meio que uma sensação muito gostosa essa de sair da realidade. Mas, ultimamente os autores têm saído DEMAIS da realidade e, se o negócio não for bem escrito, eu fico de saco cheio também. E jogo os livros bem longe.
    Curto Cupcake, mas não entendo todo o frenesi ao redor desse negócio, não. Não passa de um bolinho fofo. Não é tão gostoso quanto um brigadeiro de panela. Só é bonitinho pra fotos do Instagram. Deve ser isso, né?

    Beijos, Anninha!

    ResponderExcluir
  13. Annoca linda do meu coração Chaves eu assistia quando era criança mas nao gostava também, daí minha vó ficou com alzeimer (sei la como escreve) e adorava, entao eu via com ela, mas smepre preferi telettubbies!
    Quanto ao feijão, assim, nunca comi feijão marrom. Só gosto do preto. Feijoada pinricpalmente. MAs não como a carne de porco, abomino. Eu peco o caldo e alguns grãos só. E ADORO o gosto da folha de louro! Mas nunca como com couve/laranja. Só o arroz e o feijão mesmo! A-DO-RO
    Fantasia eu não curto muito também, porque não consigo imaginar, daí os únicos livros de fantasia que li é porque tinha filme que explicava. Tipo Alice no País das Maravilhas, O Senhor dos Anéis e Narnia! AMO Narnia! Nunca li os livros, mas acho os filmes fantásticos! E Hugo Cabret eu idolatrei também! Os Descendentes achei péssimo! Fiquei muito mal depois que vi e não gosto de me sentir muito mal depois de filmes. Foi terrível. Sério. Hugo Cabret foi uma experiencia fantástica em minha vida que eu amei!
    Agora sobre os cupcakes... Nunca comi desses super confeitados aí! Minha cunhada me deu um ano passado que uso de enfeite no meu quarto até hoje! Mas minha amiga é expert em bolos, daí ela fez cupcakes ano passado com uma cobertura de uma espécie de brigadeiro na cobertura e gente, foi uma perdição! Delicioso! Mas esses de cupcakeria devem ser ruins mesmo! Essas coisas quando são industrializadas são péssimas...
    Beijinhosss <3<3<3

    ResponderExcluir
  14. Anna,
    gostei do Chaves na infância e chorei assistindo, #soudessas.
    Odeio livros fantasia. Que bom saber que não estou de toda só no mundo.
    Post sobre Chico Buarque lá no blog. Corre!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Chaves é de fato uma unanimidade. Principalmente entre os homens, eu acho. Eu gosto bastante. Acho que é um humor ingênuo, leve, bobo... Para se divertir mesmo, para passar o tempo, para rir de verdade. E não para rir refletindo, sabe? Acho que Chaves é um seriado muito bom. Com poucos recursos e com um texto simples, eles fazem pessoas de todas as idades e tipos rirem e se divertirem. Não entendo muito bem quem não gosta de Chaves, quem não consegue rir de Chaves. Mas gosto é gosto, né.

    Quanto ao resto, eu também faço parte do time que não gosta. Ou que não vê muita graça. Acho cupcakes lindos, super fotogênicos, mas chatos de comer. É grande, cheio de cobertura, a gente tem que dar aquela mordidona e ainda fica todo sujo.

    Gosto de feijoada, mas com mil ressalvas. Gosto do sabor que o feijão fica, mas não gosto de comer a carne de porco misturada. Em geral, como arroz, feijão e couve. Acho que combina, mas não é minha comida favorita. Acho que tem coisa bem mais gostosa. Se é pra se entupir de gordura, que seja com pizza.

    Por fim, não gosto muito de fantasia também. Até gosto de filmes desse tipo, mas sempre evito livros fantasiosos. Relutei muito para ler Harry Potter - que é tão bem escrito e elabora que faz apaixonar qualquer um - e depois Entrevista com o Vampiro que é um livro muitíssimo interessante e me ganhou. Mas, em geral, não gosto. Também acho meio bobo.

    ResponderExcluir
  16. HSUAHASUHAUSAHUHASU sério, adorei o seu post.
    Das 4 coisas que você falou, gosto de 3. Assisti Chaves a minha vida toda e rio com os episódios até hoje. Minha mãe também não gosta, ela acha insuportável e não entende como meu irmão, meu pai e eu ainda assistimos isso haha
    Gosto de feijoada, mas também não morro de amores. Como porque tem.
    Quanto a livros de fantasia, eu amoooooooo <3
    Mas eu gosto de qualquer tipo de livro mesmo.
    Também não vejo graça e cupcakes, praticamente são aqueles bolinhos chamados de bebezinho que você paga um real, aí eles enchem de fluflu e vendem dez vezes mais caro.

    ResponderExcluir
  17. fantasia, cupcakes, blablabla... você só perde meu respeito mesmo é por não gostar de Chaves. absurdo isso. sem mais.

    ResponderExcluir
  18. OH CÉUS, eu gosto de chaves, de feijoada, 95% dos livros de casa são de fantasia (porque os outros 5% são de gramática da minha mãe) e acho cupcake fofos e saborosíssimos quando bem feitos hahahahahahaa
    não me odeie Anna! XD

    Mas gosto é gosto né? Tenho uma amiga que não gosta de chocolate! Vai entender...

    ResponderExcluir
  19. Nem explicarei minha amnésia porque você entende e compartilha dessa inimiga travessa. Achei que já tinha comentando e veja só! Meu nome não está nesta caixa cheia de comentários. Mas enfim. Flor, achei muito engraçado que eu gosto de todas as coisas que você citou! Assim como você curte todas as do meu post, hahaha! Ainda bem que somos duas pessoas maduras e queridas, né? Vamos aos comentários.

    Chaves - Ai, eu acho puro amor. Mesmo. Tem uma inocência tão bonita e me traz lembranças tão incríveis... E até hoje eu dou risada, juro pra você. Pra mim é aquele humor atemporal, sabe? E eu nem acho o culto exagerado como alguém comentou. Acho que uma série que encantou tantas gerações merece a doença toda, por mais que sim, alguns exagerem na loucura. Eu também morria de dó Chavinho! Tem episódios que nem gosto de assistir porque fico com uma pena desgraçada dele.

    Feijoada - Adoro feijão preto! Sinto água na boca só de pensar. Mas a feijoada daqui de casa não é lotada de porco. Só linguiça mesmo. E o tempero excelente do meu pai. Mas entendo quem não curte porque realmente, quando tem mais porco que feijão, a coisa complica.

    Fantasia - Eu tinha um baita preconceito. E aí Fronteiras do Universo (Que começa Bússola de Ouro, sabe?)apareceu na minha vida, explodindo minha cabeça de tão genial. Depois veio Harry Potter e Brumas de Avalon, que eu acho que você deveria tentar porque tem muito mais do que fantasia inserido ali. Senhor dos Anéis eu nem me arrisco e tô com Nárnia aqui há séculos esperando ter tempo de ler aquele calhamaço. Logo, Fantasia é um negócio que me atrai, sim! Sou chegada mesmo. Aliás, florzita, não me deteste pra sempre, mas eu odiei muito Os Descendentes. Queria me matar com aquela música havaiana e achei demais de depressivo.

    Cupcakes - Como conversamos no Skype, eu só gosto dos que uma mulher daqui de Campo Grande faz. Bolinho delicioso, cobertura que não parece açúcar puro e recheio <3 É demais. Se um dia a senhorita se aventurar pelo centro-oeste brasileiro, encomendarei alguns. Quem sabe?


    Beijo, pônei lindo de saturno <3

    ResponderExcluir
  20. Concordar exatamente em tudo contigo, só no último caso. Também não entendo/aprecio essa babação no cupcake que só serve para sair bonito em foto mesmo.
    Fantasia, eu até gosto, mas é uma coisa que varia de história para história. De umas eu gosto, de Feijoada *--* Eu gosto, mas nunca como pés, orelhas ou equivalentes.
    E Chaves, bem, eu gosto porque a minha infância se desenrolou ao redor de livros e televisão. Não bem por isso,eu gosto mesmo, ahaha, e gosto até hoje.

    E, ér..., ele mora na casa número 8, não no barril. hahahaha desculpaaa =~~~
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Concordamos nos quatro, embora não com a mesma intensidade.
    Chaves eu já assisti muitos episódios até, mas, meu Deus, é um humor tão bobo e simplório! Sem contar que é tudo muito falso e mal feito (provavelmente é de propósito, pra dar ser mais divertido, mas não me dá crises de gargalhada portas feitas de isopor ou aquele barulho agudo que faz quando alguém leva um soco ou uma bolada). Eu assistia por falta de opção realmente. Sem contar os bordões, repetidos todo santo (e não-santo) episódio! u_u Agora, eu adoro o Charles Chaplin, rio muito com os filmes dele... acho que o Bolaños tentou fazer algo mais simples, no estilo daquele, e acabou não dando certo.
    Quanto à feijoada, eu até gosto do feijão preto, mas não me dou bem com carne de porco de nenhum tipo... Acho até meio repulsivo colocar quase o porco inteiro (pé, orelha, etc etc) no prato. Se eu chegar em um lugar que só tiver arroz com feijoada, eu sem dúvidas fico só com o arroz.
    Eu só não tenho muito preconceito contra os livros de fantasia. Não sendo auto-ajuda, eu topo ler qualquer coisa. Meu único problema é que esse tipo de livro geralmente vem acompanhado de um enredo adolescente, que eu geralmente desgosto porque tem todos aqueles clichês e esteriótipos que as "menininhas" adoram. :/
    Cupcakes eu comi umas duas ou três vezes e não tenho vontade de comer de novo. Não é que seja tão ruim... é doce, é bolo, não pode ser horrível. O problema é que a cobertura é mesmo muito artificial e, principalmente, você tem que comer ela quase toda pra chegar ao bolo e daí sobra um bolo sem graça pra comer depois. Se não tem pão, que comam brioches, mas cupcakes não, por favor...

    ResponderExcluir
  22. Confesso que fiquei meio "frustrada". Até mesmo tu que não se identifica com um porrero de coisas que todo mundo ama e gosta de "causar" e ser do contra, gosta do Harry Potter, e eu não consigo assistir nem um dos filmes, e olha que gosto de fantasias! E adoro ler, mas Harry Potter.. aiai, Não consigo. Sempre achei "desinteressante" , um bruxo mirim em sua fantástica escola, (nem sei se é escola mesmo) fazendo feitiços.. Que me perdoe o mundo..
    E ah! ótimo post Anna, não deve ser tão chato assim ler/ouvir repetidas vezes que tu escreve muito bem. Então.. é o que te digo.

    ResponderExcluir
  23. Que isso Anna Vitória? Chaves é infância! Não gosto de feijoada também. Traindo nossas origens. hahaha

    ResponderExcluir
  24. Como pode uma pessoa NÃO gostar de Chaves????? kkkkkkkkkkkkkk tem alguma coisa muito errada no mundo. Feijoada tbm não é meu forte, mas eu normalmente como só o feijão e nada de porco (bleght!. Fantasia? Ah, fantasia é uma das coisas q movem o mundo. Sério. E Cupcakes são fofos. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Eu cansei de Chaves, mas acho que um dia eu gostei.. nem lembro; Feijoada eu como, mas não sou lá fã. Acho muito gordurosa!
    Não tenho um genero literario favorito... leio de tudo e isso inclui Fantasia. E CupCakes é um caso a parte. Eu faço cupcakes, pros amigos, família enfim... e eu não pago meu rico dinheirinho em cupcakeria justamente por achar o gosto completamente artificial e mais beleza que gosto propriamente... se vc experimentasse os Cupcakes que eu faço ia gostar... garanto! ;)

    enfim, é melhor não gostar de algo que não ter opinião.

    =*
    milalices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Não gosta de Chaves?
    Comecei a rir quando disse que tinha pena do Chaves por morar num barril,etc.
    Btw,gosta de livros de fantasia.Não da pilha de livros que tem surgido atualmente (mais dos autores antigos, e do "atual" - as aspas são porque o primeiro livro foi escrito há dez anos atrás -, As Crônicas de Gelo e Fogo, vulgo Games of Thrones).

    ResponderExcluir
  27. Não gosta de Chaves?
    Comecei a rir quando disse que tinha pena do Chaves por morar num barril,etc.
    Btw,gosto de livros de fantasia.Não da pilha de livros que tem surgido atualmente (mais dos autores antigos, e do "atual" - as aspas são porque o primeiro livro foi escrito há dez anos atrás -, As Crônicas de Gelo e Fogo, vulgo Games of Thrones).

    ResponderExcluir