terça-feira, 2 de agosto de 2011

Balada da Anna sozinha

Tudo começou com Núcleo Base. Se você não era nascido ou não era entendido das coisas nos anos 80, ou não tenha um pai fã de Ira!, eu explico: é o nome de uma música dessa célebre banda nacional que nossos pais adoram e fazem questão de colocar pra tocar quando recebem visitas. Daí que esses dias eu estava ~na balada~. Sim, eu. Tinha acabado de chegar e tava meio cedo ainda, de modo que eu estava sentada numa mesinha ali no canto com minhas amigas. De repente, começou a tocar Núcleo Base. Você pensa que estou louco, mas estou só delirando... Minhas amigas começaram a criticar a música, porque, pelo amor de Deus, desde quando Núcleo Base é música pra se tocar ali perto da meia-noite de uma sexta-feira? Meu pai ouve isso, eu disse, e elas riram pensando que eu tava caçoando da música. Você pensa que sou tolo mas estou só te olhando, la-la-la-lalalala... Não, não estava zombando, aliás, eu mexia os pés no ritmo da música e queria ir dançar. Não contei isso pra ninguém, porque não pega bem você sair dizendo que adora Núcleo Base e tem vontade de dançar. Foi aí que eu lembrei que tem um monte de músicas que as pessoas não prestam muita atenção, que não costumam encher as pistas ou estar no set de DJs, mas que eu adoro dançar.

Então surgiu a ideia pra essa mixtape. Músicas que eu adoraria dançar numa pista de dança, com amplificadores e luzes piscando, mas acabo dançando no corredor de casa, quando estou sozinha, com fones de ouvido, minha voz desafinada acompanhando, e apenas um olhar de constrangimento do Chico como testemunha. Eu adoro dançar, e a vontade de ficar rodopiando, jogando o cabelo pra lá e pra cá, cantando junto e dando pulinhos - sou dessas - é a única coisa que me estimula a sair do aconchego do meu lar para ir pra um lugar abarrotado de gente me encostando, me enchendo o saco e derrubando cerveja em mim. Se as músicas dessa mixtape tocassem que nem Like a G6 toca nas pistas do Brasil, eu seria a maior baladeira da cidade. Até lá, contento-me em aumentar o som de casa e arriscar um twist solitário na sala de tv.


Só perdoem a touperinha aqui que esqueceu de salvar a capa e a contracapa na pasta da mixtape e acabei deixando sem, por preguiça. Mas tá aí.

11 comentários:

  1. Havia uma época que "Are you gonna be my girl?" era DE LEI nas baladjénhas alternativas do Rio.

    Não tenho um pingo de paciência de lugar lotado e tal... É raríssimo eu sair pra dançar. Mas o pessoal que fica no hotel de frente pro meu prédio deve se amarrar em me ver surtando (leia-se: dançando) pela casa.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, que sarro Anna! Adorei o título da mix tape. Eu também gosto de muitas músicas aleatórias que aprendi a ouvir com meus pais, mas só pra ouvir mesmo, não pra dançar. Pra dançar eu sou mais óbvia e me divirto com G6 mesmo, apesar de preferir 1 milhão de vezes quando toca anos 60 ou mamonas assassinas. IMPOSSÍVEL FICAR SENTADA, hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. adorei o tema, anna! :) núcleo base é legal pra dançar mesmo! hahahahaha da lista só conheço pull shapes, que é REALMENTE MEGA DANÇANTE E LINDA E MARAVILHOSA :))))))) o máximo das pipettes que já ouvi foi "because it's not love but it's still a feeling", mas pull shapes e i love you são minhas favoritas! (pull shapes principalmenteeeeeeeee!) estou baixando... beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. hahahha, tenho o mesmo problema. vontade de dançar músicas que ninguém mais gosta. mas eu gosto de like a G6 também.

    ResponderExcluir
  5. Delícia de Mixtape pra academia Anna!
    Agradeço muito (;
    E acho válido comentar que, enquanto escrevo esse comentário, balanço o pé no ritmo da música com, é claro, minha mãe de playback (;

    ResponderExcluir
  6. Anna, as vezes acho que você tem superpoderes.
    Estava aqui pensando nisso, em músicas que me fazem dançar quando estou sozinha, músicas que não tocam em baladas, mas que fazem meus pés mexerem sem que eu perceba!

    Já estou donwloadeando sua mixtape!
    Um Beijão!!!

    ResponderExcluir
  7. Música boa e diamantes são para sempre. Núcleo Base é mesmo uma das melhores músicas do Ira!, e se duvidar, é a única música digna de nota em todo o repertório da banda. Gosto bastante dessa música porque além de ser jeitosinha - ter uma batida contagiante, compasso simples, quase chiclete -, ela também é bem fácil de cantar (em tese). Se dj eu fosse, tocaria um bocado de coisa do Ben Jor na balada... mas sou arquiteto, então isso explica muita coisa, aliás, isso explica quase tudo.

    :D

    ResponderExcluir
  8. Oi Anna, adorei seu blog (achei no 'referring sites' do meu)! Tô aqui me divertindo lendos os posts de trás pra frente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olha Anna, não é balada, mas juro que amo dançar a trilha sonora de Amélie Poulain sozinha, no último volume,tendo o Chico como testemunha.
    Estou baixando.

    ResponderExcluir
  10. Anna, sua linda. Saber que vc, escrevendo tão bem desse jeito tem apenas 17 anos faz essa leitora de 26 morrer de inveja. Parabéns por esse amor de blog. Adorei seus textos e já sabe né, se prosseguir com a faculdade tens tudo pra ser uma jornalista de sucesso. beijos.

    ResponderExcluir
  11. Bóra salvar... suas amigas deviam se deixar influenciar pela sua sofisticação...
    beijo, flor.

    ResponderExcluir