terça-feira, 29 de maio de 2012

Palavras que rabisco nas bordas dos cadernos

Saiu semana passada no blog da revista gringa NME uma lista muito bacana, acompanhada por fotos incríveis e enormes, das 30 letras de música que mais arrepiam e fazem chorar. A seleção que apareceu no site foi uma escolha pessoal de quem escreveu a postagem, mas logo ao fim dela existe um convite para que os leitores criem sua própria lista, com a única condição que o trecho específico que faz o coração sangrar seja explicitado. Desafio aceito, fiz minha lista. Para que ela virasse post e não acabasse como um dos meus muitos projetos faraônicos encalhados porque eu insisto em fazer tudo de forma meticulosa e analítica, fiz a lista no susto. Não liguei o iPod ou abri o Media Player, simplesmente catei um bloquinho, uma caneta e fui escrevendo todas que me vinham à mente. A ordem é completamente aleatória e o critério é absolutamente pessoal.


"A tempestade que chega é da cor dos seus olhos castanhos"
legião urbana - tempo perdido




"And in her eyes you see nothing, no sign of love behind the tears cried for no one, a love that shoul have lasted years"
the beatles - for no one


"De tanto eu te falar, você subverteu o que era um sentimento e, assim, fez dele razão pra se perder no abismo que é pensar e sentir"
sentimental

"Se a gente já não sabe mais rir um do outro, meu bem, então o que resta é chorar. E talvez, se tem que durar, ver renascido o amor bento de lágrimas"
o vento
(los hermanos)

yet

"We were meant to live for so much more, and we've lost ourselves"
meant to live
(switchfoot)


"Quase tudo faz sentido, mas não tem importância. Todo mundo está tão perto e eu com saudades da distância"
lestics - vazio


"Last night I dreamt that somebody loved me"
last night i dreamt that somebody loved me

"There's too much caffeine in your bloodstream and lack of real spice in your life"
a rush and a push and the land is ours
(the smiths)



little joy - no one's better sake


"Não se afobe não que nada é pra já, amores serão sempre amáveis. Futuros amantes quiçá se amarão sem saber o amor que eu um dia deixei pra você"
futuros amantes

"Devolva o Neruda que você me tomou e nunca leu"
trocando em miúdos
(chico buarque)


"If you were a season you would be in bloom"
camera obscura - you told a lie


"Because we live in a house of mirrors we see our fears and everything, our songs, faces and second hand clothes. But more and more we're suffering, not nobody, not a thousand beers will keep us from feeling so alone"
jenny lewis - you are what you love


rita lee - desculpe o auê


"What can I do, honey? I feel like the color blue"
aerosmith - crazy


"If I could you know I would just hold your hand and you'd understand I'm the man who loves you"
wilco - i'm the man who loves you


"Corra e olhe o céu que o sol vem trazer, bom dia!"
cartola - corra e olhe o céu


"Why should I worry? Why do I freak out? God knows what I need"
your love is strong


"Wash me, white as snow, so I can be reborn"
white as snow
(jon foreman)



"No rastro do seu caminhar, no ar onde você passar, o seu perfume inebriante pendura num instante a rua inteira a levitar"
tribalistas - carnalismo

"Chico um dia vai cantar uma canção pra gente não se apaixonar"
lulina - chico


"Love is watching someone die"
death cab for cutie - what sarah said

"Please don't put your life in the hands of a rock'n'roll band who'll throw it all away"
oasis - don't look back in anger



"Eu sei que esses detalhes vão sumir na longa estrada do tempo que transforma todo amor em quase nada. Mas quase também é mais um detalhe, um grande amor não se acaba assim"
roberto carlos - detalhes


"E o que resta é tão pouco, como eu sou pouco contigo. Mas você em mim exagera e és meu mais novo vacilo"
vanguart - antes que eu me esqueça


"God loves his children"
radiohead - paranoid android


E vocês, se arrepiam com quais letras? Achei interessante demais a proposta e é por isso que estou criando um meme. Repassarei o desafio a três lindas meninas cujo gosto musical muito se parece com o meu (e pra Analu também, senão ela come meu fígado), para ver se a história se repete. Será? Taryne, Gabi e Rúvis, agora é com vocês!

28 comentários:

  1. Amei, amei, amei! Algumas até arrepiaram. Infelizmente, sou péssima de memória quando o assunto é letra de música (e em outros assuntos também), mas nada que uma pesquisa não ajude. Com certeza vou participar do meme! :D

    ResponderExcluir
  2. Adoro saber que eu só sou indicada porque ameaço as pessoas de morte, e não porque elas me amam e lembram de mim... Te amo mesmo assim, Pônei lindo da minha vida.
    AMEI esse meme. Amei. Li o seu, fui tomar banho, e fiquei pensando em um zilhão de trechos embaixo do chuveiro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gente, amei, amei, amei! E mais do que tudo, adorei ter sido indicada =) O problema é que agora a senhorita me colocou em um problemão, dona Anna Vitória! Agora minha cabeça tá fervilhando de trechos! As que eu não colocar vão morrer de ciúmes! Hahaha! E eu deveria estar fazendo uma pauta pra entregar amanhã, mas abri o bloco de notas e já estou escrevendo as minhas músicas com as letras mais lindas desse mundo. Ai, tô empolgada!

    Beijo <3

    ResponderExcluir
  4. AH Que post lindo e inspirador :)
    Depois que li fui correndo procurar algumas das músicas que vc citou!

    ResponderExcluir
  5. Logo que li a ideia pensei DE CARA em "What can I do, honey? I feel like the color blue" HAHAHAHA Adoro.

    ResponderExcluir
  6. Também participarei da brincadeira! Tô até com medo de tomar banho agora ahuahuauhahua

    ResponderExcluir
  7. Anninha, que meme mais lin-do! Adorei, adorei!
    Adorei seus trechos e suas bandas e seus artistas e tudo!
    P.S. Sou louca por essa música do Switchfoot! E esse trecho é o melhor de todos... <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu chorei lendo, acredita? Estou chorando tanto que nem dá pra ler o que escrevo, espero não errar nada.
    Cara, é por isso que eu te amo. Por isso que eu sou tua fã. Existe alguém NO MUNDO mais foda do que voce? (in)felizmente acho que não. As escolhas foram geniais, simplesmente GE-NI-AIS.
    E o post ficou ótimo mesclando os trechos com as imagens, maravilhoso. Amei. Ai... Tinha que ser você...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Acho que minha lista ficaria com 8 músicas e olhe lá, porque apesar de eu ser uma pessoa bem musical, poucas músicas realmente mexem comigo.
    Mas a que mais me chamou atenção na sua lista foi a do Roberto Carlos. Oxe, música mais linda que toca na gente. *-*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Calma aí que eu tô no orkut criando uma comunidade pra te homenagear por isso. Mentira, eu gosto de você.
    AAAH! Quando eu vi isso aqui fiquei me coçando pra fazer também. Issso é a cara daquela última folha do caderno, dasletras rabiscadas nas bordas mesmo.
    Adorei a escolha de algumas, tipo For no one. É uma das minhas músicas preferidas deles, e olha que é complicadíssimo dizer isso. Outras são tão amor que eu vou baixar.
    Todo meu amor pra sempre.
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  11. Trocando em Miúdos pega meu coração, pisa três vezes, amassa, joga na lixeira e queima. E não, não sou dramática.

    ResponderExcluir
  12. Esse comentário de cima do meu, da Milena foi tudo. É bem assim que funcionam algumas músicas do Chico.

    No momento, se fosse fazer uma lista dessas, metade das frases seriam dele.

    ResponderExcluir
  13. Adoreeei o meme, Anninha! Já comecei a separar minhas letrinhas aqui pra esperar a hora que alguém vai me indicar (se ninguém me indicar, entro em depressão e faço de qualquer jeito!).
    Gostei muito das suas escolhas. Não conheço todas, mas agora vou procurar conhecer!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai que meme delicinha! Já comecei a minha lista, amanhã ou depois eu posto!

    Obrigada pela lembrança, Anna!

    Beijobeijo

    ResponderExcluir
  15. "Love is watching someone die.So who's gonna watch me die?"Fato:chorei da primeira vez que ouvi essa música.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom, estou num momento "Quase tudo faz sentido, mas não tem importância. Todo mundo está tão perto e eu com saudades da distância", logo, essa foi a que fez meu coração retrair, por agora, mas todas são muito boas, aliás, excelente gosto musical ;)


    Beijos

    ResponderExcluir
  17. All these Things That I've Done figura entre minhas musicas preferidas de todos os tempos desde 2005 (quando ouvi pela primeira vez). Isso deve significar qualquer coisa. Devo ter a consciência acima do peso ideal ou algo parecido. BOM GOSTO, gosto de pensar que é esse o motivo certo.

    Achei muito legal a ideia do post. De verdade.
    :D

    ResponderExcluir
  18. Chico Buarque ganha né? ^^

    Crazy do Aerosmith... bem, as letras de Chico são ótimas, mas não sei... não gosto dele =/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Te confesso que quase nunca presto atenção nas letras . Pra mim o importante em um música , para definir se eu gosto ou não, é parte instrumental . Lendo esse tópico , fui lembrando de algumas de minhas musicas preferidas e suas letras e percebi o tanto que são toscas , hehehehe. Dá até a impressão de o cara apenas escreveu a primeira ideia que veio na cabeça somente pra poder tocar seu intrumento. E tambem pra deixar o som mais 'comercial' , afinal , musica instrumental tá longe de ser popular .

    Mas até mesmo um ogro como eu tenho músicas que me deixam de olhos marejados :] http://www.youtube.com/watch?v=sHQ_aTjXObs
    O torna essa canção ainda mais legal , é que ela é tocada por um bando de 'rednecks' , caipirões casca-grossa lá do sul dos EUA .

    ResponderExcluir
  20. Mandou muito bem nas escolhas!
    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. *___* Vi esse meme noutro blog (que meio que pegou do seu). Muito bom.Vontade tremenda de fazer uma lista também.
    p.s.: estou seguindo^^
    Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  22. Adorei muito bom!! Meu trecho é:

    Eu deixei cair, meu coração,
    E quando caiu, você se levantou para reivindicá-lo,
    Estava escuro e eu estava acabada

    Adele!

    ResponderExcluir
  23. Ideia interessnate, já que música é universal e toca MESMO as pessoas. É mágico!
    Adorei sua lista, e acho que vou fazer uma lista pra mim tbm.
    Sério. Amei.

    ResponderExcluir
  24. Geral citou Legião Urbana. Passei uns três dias acompanhando esse meme que você criou. Gostei da idéia criativa, diferente da gente apenas citar as músicas, mas colocar os trechos. Adorei. Abraços!

    ResponderExcluir
  25. "Eu sei que esses detalhes vão sumir na longa estrada do tempo que transforma todo amor em quase nada. Mas quase também é mais um detalhe, um grande amor não se acaba assim"
    roberto carlos - detalhes
    DETALHES TÃO PEQUENOS DE NÓS DOIS... LÁ LÁ LÁ! Robertão manda muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, meu Deus! Ameeeeei seu post, Annoca e amei também a ideia do post! Pena que era apenas 30 músicas, porque no meu faltou espaço ))):

    Love ya!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. preciso dizer que compartilho seu primeiro trecho: como seriam belas as tempestades castanhas *--*
    Mas juro, juro, juro que me surpreende encontrar Roberto Carlos por aqui, seja porque é estranho ou óbvio demais Oo
    HAHAHA

    :*

    ResponderExcluir
  27. Gostei, muito legal! Vou procurar ouvir as que eu não conheço...
    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Oi, Ana,

    Tudo bom?

    Adorei a seleção de músicas!
    E perfeita a sua indicação dos Smiths ;)

    "There's too much caffeine in your bloodstream and lack of real spice in your life"
    a rush and a push and the land is ours
    (the smiths)

    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir