sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Polias movidas a testosterona.

As provas estão aí de novo, as tardes de sexta-feira passadas na midiateca do colégio também. Mesmo com o temporal que armava, o clima de feriado que a cidade inteira respirava, lá fui eu abraçar os livros. Passei o dia inteirinho estudando Física, o que não era minha intenção, já que para não ter que passar o feriado estudando eu deveria adiantar minha vida com História e Geografia. Enrolei com Física porque, bem, eu simplesmente não conseguia visualizar os esquemas de engrenagens, catracas, coroas e o que mais vier.

Gosto muito de Física, amo, adoro, mas não consigo visualizar as coisas. Tive que estudar isso sozinha porque quando o professor fez todos os esquemas de bicicletas e etc eu não conseguia me concentrar, porque achava aquilo absurdamente chato. Tenho laboratório de Física toda semana, e preciso dizer aque acho aquilo um tédio sem limites. É só entrar naquela sala que um sono nunca antes visto me consome.

Todas as meninas da sala ficam caídas na mesa, olhando para aqueles trenzinhos, os robôs, as engrenagens como se fossem um monte de repolhos. Já os meninos levantam, se empolgam, debatem com o professor, brigam pra ver quem vai fazer a experiência primeiro. E o professor de laboratório é MUITO empolgado, ele é a pessoa mais feliz que eu conheço. Ele vai mostrar os esquemas que ele montou e sorri tanto, acha aquilo tudo tão ótimo que você pensa que ele vai te abraçar e chorar ou então mandar a sala dar as mãos e fazer uma roda ao redor do seu plano inclinado para que todos cantem Imagine em reverência àquilo. Bela porcaria.

Eu entendo que tem um monte de meninas que adoram a Física prática, que entendem aquelas coisas, que conseguem visualizar as engrenagens rolando em um problema, mas preciso dizer que isso não é pra mim. Só depois de muito desenhar, matutar, fazer o cérebro sair fumaça que consigo fazer fluir. O engraçado é que, quando flui e eu finalmente entendo os esquemas, consigo fazer os exercícios muito mais rápido e muito mais certo. Preciso fazer as engrenagens da minha cabeça se mexerem mais rápido.

* Esse não foi um post machista, não entendam desse jeito. Por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário