sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cães de Aluguel

Seis caras contratados para um roubo de diamantes numa joalheria. Eles não se conhecem, nunca se viram antes e não sabem nada um do outro. A única referência que tem é um codinome escolhido arbitrariamente pelo mandante do crime, são eles Mr. Blue, Mr. Brown, Mr. White, Mr. Orange, Mr. Blonde e Mr. Pink. (Não lhes foi dada a oportunidade de escolha porque, de acordo com experiências anteriores, todos entram numa briga sem fim para ver quem será o Mr. Black - uma das minhas cenas favoritas).

Na hora do crime algo não vai bem. O alarme dispara, os policiais cercam o local, um deles se desespera e atira em tudo que vê pela frente. Dois mortos e um ferido com um tiro no abdômem, que agoniza. Os remanescentes se encontram num galpão e chegam a conclusão que o cerco de policiais só seria possível se por acaso dentre eles houvesse um tira infiltrado. Eis o roteiro brilhante desse filme tão bacana, violento e engraçado que é Cães de Aluguel. Tarantino consegue em meros 99 minutos nos envolver nessa trama aparentemente simples mas cheia de mudanças repetinas, guinadas cronológicas na narrativa, trilha sonora impecável e bastante sangue.

Foi o filme passado no segundo encontro do Clube do Filme e acho que conseguimos impressionar o pessoal e fazê-los simpatizar com os personagens de moral ambivalente e entender Like A Virgin de um jeito diferente. Orelhas cortadas, tiros, diamantes roubados, humor negro e K-Billy's Super Sounds of the Seventies. Vocês precisam ver esse filme.


20 comentários:

  1. AH, eu já vi esse filme ! UISHADIAHD
    ele é muito bom, eu também gostei bastante .
    seu blog tá lindo (:

    ResponderExcluir
  2. Quero ver esse filme! Vou colocar na listinha.
    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. filme é bom demais, pra mim o melhor tarantino até hoje. e olha que eu gosto bastante de tudo que ele fez.

    ResponderExcluir
  4. Ei Anna!
    Nunca vi o filme, mas fico feliz de teu clube do filme estar realmente dando certo!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Eh em frances?
    Parece ser bom; tem um filme, claro que nao eh mto parecido, tem mais esquemas e tals, chama "Inside Man" nao sei se vc ja viu e nao sei o nome em portugues, mas eh recente, com o Clive Owen (acho q eh isso o nome dele), sobre assalto a banco; mto bom, eu gostei!
    Esse parece ser legal e o seu Clube do Filme ta indo bem pra caramba heim!
    Parabens Anna! ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu também quero um Clube do Filme, como faz? :(
    Adoro ler resenhas de filmes. Fico com vontade assistir a todos. E como resenha é o tipo de coisa que eu não sei fazer, sempre fico impressionada com a "habilidade" do autor.

    ResponderExcluir
  7. Não parece que faz meu tipo, mas você escreve e me dá vontade de assistir tudo, haha! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece ser muito bom mesmo o filme :)
    Me deu vontade de ver :P

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Não pude deixar de ler seu post anterior e também não posso deixar de comentar que eu faço a mesma coisa. É até engraçado, é só sentir uma coisinha fora do comum e lá estou, consultando o Google. Claro que só serve pra me deixar mais encafifada com a "doença".

    Quanto ao filme, confesso que não assisti. Mas pelo seu texto parece ser realmente muito bom, vou procurar pra locação. ;D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Caramba, nunca vi esse filme... Ele é bem perfil dos que passam lá pela faculdade numas sessões que eles fazem durante as tardes. Parece ser realmente bom (ainda mais com aquele quote de matar ali no final, hahahaha).
    Vou dar uma pesquisada e, se conseguir assistir, te conto como foi a experiência.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Opa, mais uma dica de filme!! Mas não sou muito fã de ação com tiros e etc... a naão ser q sejam filmes da Angelina Jolie heheh.

    Então, apesar do açucar no cappuccino ele fica forte sim, mas bem gostoso =)

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  12. hahaha, fiquei com vontade de ver! ainda mais que adoro filmes de ação e tarantino, né?! nem preciso falar.

    ResponderExcluir
  13. Outro que eu nunca vi! Também vai para a minha listinha. Tarantino merece.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Anna,
    Tem um pequeno sorteio no meu blog, se vc quiser participar, fique a vontade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Tarantino! Tinha que ser!
    O filme parece ser bom. E esse clube do filme? Não sei como o seu funciona, mas me deu uma baita vontade de reunir os amigos para uma seção de cinema em casa!

    ResponderExcluir
  16. Eu adoooooro esse filme! Só não acho que é o melhor do Tarantino pq tenho amores por Bastardos Inglórios e Pulp Fiction, mas Cães de Aluguel é excelente.
    E que legal que tá dando certo seu Clube do Filme! :)

    ResponderExcluir
  17. Nossa é aprimeira vez que venho aqui e adorei o filme acho que vou dar um gieto de assistir. Eu ggosto muito de coisas de ação, confesso que quando li o nome achei que fosse outra coisa não um filme :s

    www.hoteice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Esse filme é simplesmente genial!

    ResponderExcluir
  19. Que legal, Anna. Depois do filme tem bate papo? O começo do filme - ou do seu texto - me lembrou doze homens e um segredo... Quem sabe você consegue mudar minha opinião sobre Tarantino ou meu preconceito, sei lá...
    Vou assistir sim.
    beijos!

    ResponderExcluir