terça-feira, 31 de agosto de 2010

#BlogDay 2010

Blog Day 2010

Confesso que foi com muito custo que decidi participar do #blogday esse ano. O motivo principal foi a preguiça, como vocês já devem ter imaginado. Sempre ela! Na verdade, eu nunca fui muito boa com listas e indicações, vocês sabem bem meu problema em me decidir por um número determinado de ítens, sejam eles filmes, frutas da estação e blogs queridos. Mas como esse blog já não tem tradição alguma, resolvi não deixar essa chance de fazer parte do movimento escapar. A lista, claro, foi feita "do meu jeitinho", com 7 ítens, só para não perder o charme.

Championship Vinyl: Clicando em links aleatórios em algum ponto entre o fim do ano passado e início deste topei com o blog do Rob e fiquei fã, tanto dos textos como desse cara, em poucos posts. Apesar dele frisar com frequência de que é baixinho, barbudo e careca, lendo os textos é impossível não pensar que ele é o próprio Rob Gordon de Alta Fidelidade. Rob escreve sobre seu cotidiano, as pessoas bizarras que passam por seu caminho com exagerada frequência, as hilárias e apaixonantes histórias de Besta-Fera, seu cachorro, e claro, os episódios com a Síndica do prédio. Já fui às lágrimas várias vezes com o Championship Vinyl, seja de tanto rir, ou pela carga emocional fortíssima de alguns textos.

Sobre Fatalismos: Nina é a escritora que eu quero ser quando crescer. Leio as maravilhosas crônicas dessa garota que insiste em se dizer amadora e não acredito que ela seja só dois anos mais velhas do que eu. Compartilhamos um monte de preferências, tantas que acho que não saberia listar, Jane Austen, História, Antonio Prata, Chico Buarque, o Caetano que eu comecei a ouvir com mais atenção de tanto lê-la falar sobre ele... Nina posta textos fictícios e também pautados na realidade, mas são todos tão lindos, cheios de poesia, que é difícil distinguir o que realmente aconteceu, o que é imaginação, e o que é trecho de música ou livro, que ela sabe inserir tão bem no meio de seus escritos.

Lonesome Pumpkin: Não sei quando topei com o blog da Rê por aí, só sei que é uma das leituras mais divertidas e interessantes que tenho no meu blogroll. A Rê tem um estilo muito seu de escrever e contar as coisas que soa engraçado mesmo quando o assunto é sério. Compartilho muito de sua visão sobre o mundo, concordo demais com muitas coisas que ela diz, o que faz dela além de uma inspiração, uma grande querida. Ela faz parte do meu time das que adoram posts enormes e garanto que você vai se assustar ao ver que acabou de ler, sei lá, dez parágrafos enormes, porque a leitura é tão cativante e divertida que as muitas linhas passam despercebidas.

Dois Ponto Um: A Luiza é um prodígio! Mantém blog há muito tempo, já foi do Grupo de Apoio da Folha Teen, da Galera Capricho, publicou várias matérias, ganhou prêmios com uma monografia e tem só 21 anos completos há pouco tempo. Ela escreve sobre seu cotidiano, vida na faculdade, aleatoriedades, conta histórias de suas viagens, fotos, fala de música e filmes e além disso está comigo no lado Audrey Hepburn maníaco da Força e também é uma assídua paciente daquele famoso médico, o Dr. Google!

Você De Novo Não!: O Gustavo é um conterrâneo meu (aliás, abro esse espaço para parabenizar a terra gentil que seduz em que eu moro, que faz aniversário hoje!) que em seu blog compartilha seu olhar acerca da sociedade dessa curiosa cidade em que vivemos. Talvez os uberlandenses se identifiquem mais com os exemplos, mas é impossível não sair de lá sem dar muitas risadas e reconhecer nos "personagens" dos textos alguns elementos com os quais você é obrigado a conviver.

And Make Me Smile: Acompanho a Luh desde a época de suas pelejas de vestibulanda, e hoje fico bem feliz em ler sobre os detalhes de seu tão sonhado curso de Jornalismo na UFSC e principalmente as palestras mega legais que ela assiste por lá! Além disso a Luh escreve sobre livros, viagens e filmes pelos quais adquire uma leve obsessão, como The Graduate, haha. Acho que foi de tanto acompanhá-la que tive a certeza que minha experiência de vida não será completa enquanto não tiver experimentado Guaraná Jesus!

Maçãs Verdes: Outra blogueira querida que eu acompanho desde a época em que vivia a atribulada rotina de vestibulanda e que agora é uma estudante de Jornalismo, Amandoca sempre me divertiu com seus textos hilários, sua falta de papas na língua para falar sobre as coisas e pessoas que a incomodam, seus posts completamente apaixonados que até me fazem acreditar num felizes para sempre. Também sempre pude contar com comentários cheios de graça e animação aqui no blog, e conversas divertidíssimas no MSN.

21 comentários:

  1. Adorei o jeito que você apresentou os blogs escolhidos, Anna.
    Também adoro os relatos que a Luh faz sobre as palestras que assiste. Queria ter chegado antes à blogosfera para ler a vida de vestibulanda dela.
    E a Luiza é uma fofa. Admiro muito, acho que já falei isso pra ela...

    Depois vou dar uma olhada nos outros blogs, os quais não conheço.
    E preciso criar paciência pra assistir Alta Fidelidade, mas tá difícil.

    Beijo e feliz blogday! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu fui até tomar água porque fiquei emocionada. :~ Então. Eu não sou uma pessoa antenada em nada dessas coisas que o pessoal faz para blogs, tou sempre alheia a esse tipo de coisa simplesmente porque eu não sei os dias que funcionam. Mas, com certeza, se eu soubesse antes e tivesse a oportunidade de fazer um blogday, com certeza seu blog estaria lá por um simples motivo: entra ano, sai ano, blog antigo, blog novo, links novos e links apagados... os meus gostos podem mudar mas seu blog está sempre lá na minha lista. Porque você tem textos ótimos, porque tem opiniões parecidas com as minhas, porque acho interessantes as coisas que você pensa e a maneira como escreve seus textos. Fofíssima, me sinto muito feliz em estar na sua lista de blogs favoritos principalmente porque você é uma pessoa que sabe o que gosta e o motivo de gostar. Vou sim visitar os outros blogs que não conheço, porque se você diz que são bons... eu acredito. :) Muito obrigada, querida! ♥

    Beijos

    (amei o Charlie Brown! É tão... eu! rs)

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna,

    Ja eh a segunda pessoa que eu vejo falar do blog day! nao sabia disso (alem de mal informada, sou "nova" no mundo blogueiro, alem de nao ser grandes coisas..rs), enfim, os escolhidos, pela sua descricao, sao bem chamativos! vou passar por alguns depois ;]
    E happy blog day pra vc ;D

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que só eu não participei do Blog Day ): e, caramba, nem foi por preguiça... Tava estudando feito condenado e nem soube de nada.

    Mas enfim, tou visitando aqui todos os blogs indicados por você. Já conhecia o And Make Me Smile. E concordo totalmente que o Maças Verdes devia ser indicado :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olhei todos os blogs que você apresentou e foram muito bem indicados. Eu queria encontrar mais blogs assim... Tudo o que eu encontro é falando de moda e esmaltes. Cansei!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, já comecei a seguir algumas das indicações...
    O único que eu já conhecia aí é o Champ, que eu tbm acho q não podia faltar em uma lista dessas.

    O mais engraçado desse dia é pensar como alguém viu a palavra BLOG em 3108... hsauhsuaha!

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu também so conhecia o And make me smile - também sou maranhense e vou intensificar a propaganda que a Liuza já fez: guaraná Jesus é MUITO bom, hahaha. É meio enjoativo pra quem mora aqui, mas sempre que um maranhense se muda, é TUDO que sente falta. Precisa provar, mesmo ;)
    Em relação aos outros blogs, vou olhar e dar uma lida. Confio no seu bom gosto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a lista,vou conhecer esses blogs,os que eu já conhecia eram o Dois ponto um e o And make me smile:)
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sou tão desligada dessas datas que nunca sei quando são essas comemorações, haha. E dificilmente vou me lembrar pra fazer ano que vem, então já me conformei. Vou visitar os blogs que você indicou, fiquei curiosa a respeito deles. ^^
    Até mais! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Sempre tento um "encaixe" pra comentar no seu blog, acho que BlogDay vale. Faz um tempo que encontrei o So-Contagious por ai e adorei logo de cara. Vale todas as recomendações.

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, os blogs são do jeito que eu gosto, até assinei o feeds de alguns.
    De nada por ter te indicado lá haha, já pensou se eu não tivesse feito o meu blog, não ia conhecer você e a Isa, e não ia conhecer duas meninas que pensam exatamente como eu, e gostam de Switchfoot, amam o Seth e o Evaristo, hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca participo do blogday, é pq aquilo, meu blog é um ponto de desabafo, de ser Luize e não gosto de promoção de qlqr coisa nele.
    Tem excelentes blogs na sua lista, inclusive o ultimo deles eu sou bem fa!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. SUA FOFA! Obrigada por me indicar, rs. Adorei a imagenzinha das maçãs verdes, haha! MAS VOCÊ SABE QUE É UMA FALTA DE ABSURDO UMA PESSOA QUE ESCREVE BEM COMO VOCÊ ME INDICAR PRO BLOGDAY, NÉ?

    Foi só pra constar, haha!

    Fiquei MUITO feliz com indicação, sua lindja. Ainda mais por que leio seu blog com tanta empolgação, rs.


    BJBJBJ

    ResponderExcluir
  14. Obg pelos links, ótimos blogs!
    O seu também!

    ResponderExcluir
  15. Todo ano eu digo que vou postar no BlogDay e aí acontece alguma coisa e eu esqueço.
    Dessas indicações só acompanho o And make me smile e o blog do Rob Gordon, cujo textos eu amo e descobri por sua causa em outra postagem, então, obrigada :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ah, adorei as indicações, infelizmente não participei do #blogday desse ano, rs!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre perco o Blog Day. Forças ocultas sempre me impedem de postar :x
    Muito legais suas sugestões! Você é uma das poucas pessoas que vi que indicaram blogs pessoais e não "famosos". Vou dar uma olhada =D
    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Com o meu afastamento do blog, eu perdi o BlogDay 2010! Mas, Anna, eu assino embaixo na lista de blogs que você fez. Todos tem ótimos escritores!

    ResponderExcluir
  19. Não tem quem não leia o blog da Lú e não pense que tomar Guaraná Jesus ao menos uma vez na vida é lei rsrs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Sempre convincente e sedutora em suas indicações! Só não entro em todos, agora, porque a tela do meu note é pequena e eu sei que vai surtar tudo... hahahah. Mas o primeiro eu já cliquei.
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. Já agradeci pelo Twitter e agora vou agradecer por aqui tbm. Adorei ser indicada por vc, Anna! Eu me perdi nas datas e acabei esquecendo do BlogDay, mas se eu tivesse feito um post especial para isso, com certeza vc estaria nele. Adoro seu blog!
    Brigadão! :D
    beeeijo!

    ResponderExcluir