segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Três príncipes, um guerreiro e um plebeu: os melhores homens da Disney


Desde que me entendo por gente, sou uma crusher. Crusher, do verbo em inglês to crush, é uma palavra que designa o tipo de pessoa que nasce tendo quedas por pessoas. Não é amor, talvez seja cilada, mas é definitivamente divertido. É aquela gracinha, o friozinho na espinha, o olha não olha, as ideias erradas, aquele "e se?" que não enlouquece, é uma atração sem compromisso, uma possibilidade. É um amor platônico do bem. 

Sempre nutri crushes variadas, seja por garotos que estudavam comigo, pelo filho da professora, os caras do terceiro colegial e todos os baixistas do mundo. Não precisa ser plausível, muito menos real: minhas crushes desconhecem barreiras de idade, geográficas, temporais e de realidade - se é homem (na verdade, nem precisa ser homem, tenho girl crushes também #confissões) e é charmosinho, está na minha lista. Não precisa nem ser de carne e osso, não tenho preconceitos. Acho super possível ter uma quedinha por personagens de desenho animado, e é pra dividir essa minha patologia com vocês que venho por meio deste compartilhar meus homens favoritos do universo Disney. 

5) Príncipe Hans (Frozen)



Eu sei. EU SEI, ok? Mas não posso evitar. Veja bem, eu sou uma pessoa que oferece pouca resistência quando tem música envolvida. Eu amo duetos, amo dancinhas e depois de 30 segundos de "Love is an open door" já estava completamente vencida, prestes a dizer sim pro príncipe Hans também. Deve ser mal de Anna. Feelings are the only facts. Sei que depois descobrimos que não era amor, era cilada, mas como foi bom enquanto durou! Um príncipe ruivo e meio tonto, I was enchanted to meet you, too. 

4) Príncipe Eric (Pequena Sereia)



Eu não gostava tanto assim do filme da Pequena Sereia quando era criança, então não tenho muito o que dizer sobre o Príncipe Eric (sei que ele era meio marinheiro e tinha um cachorro, duas informações super importantes pois muito sexy). Ele só marcou a minha vida porque bem, tinha um Eric de carne osso acontecendo. Se acalme, querido leitor, não vem uma história de amor aí: eu tinha mais ou menos uns oito anos, e teve uma época que aos sábados eu ia almoçar com meus pais sempre no mesmo restaurante. O gerente de lá tinha o cabelo preto, maxilar quadrado, olho azul e se chamava... Eric! Eu juro! Obviamente tinha uma crush infantil (?) por ele, e obviamente não sabia lidar com a situação. Como íamos no restaurante sempre, ele costumava me dar balas quando estava atendendo no caixa, e eu morria de vergonha, não dizia nada, nem obrigada, ele com certeza me achava idiota. 

Queria dizer que de lá pra cá muita coisa mudou, mas quem estou enganando, não é mesmo? 

3) Li Shang (Mulan)


THE TENSION!!111 THE FEELS!!1111
Então. O Shang. Pra vocês verem que a nossa infância explica muito sobre as pessoas que nos tornamos: talvez o meu amor por casais brigões tenha surgido daí, e minha obsessão por encontrar tensão sexual em qualquer luta e bate-boca derive de Mulan. Tudo começou com Mulan e Shang. Ele duvida dela no início, é grosso, tem um jeitão de cara que um dia vai te puxar pelo braço e dizer escuta aqui kiridinha, mas preciso fazer coro ao chamado de Vovó Fa: Gostaria de ficar pra jantar? Gostaria de ficar pra sempre?

2) Príncipe Felipe (A Bela Adormecida)




Sei lá, não superei? Príncipe Felipe é, disparado, o melhor príncipe da Disney e nem é só por cantar e dançar. Ok, é principalmente por cantar e dançar. Já disse que músicas são importantes e que eu amo duetos, então "Once upon a dream" é minha música favorita da Disney e acho que não existe cena mais romântica no mundo do que a dos dois dançando juntos na floresta. É a pura definição do amor. E o Príncipe Felipe tem esse jeitinho altamente crushable de fazer gracinhas, a forma como ele segura na mão dela, os diálogos com o cavalo (a única coisa melhor que um homem que gosta de cachorros é um homem que gosta de cavalos e conversa com eles), o olhar. Sei lá. Quero. 

1) Dimitri (Anastasia)



Meu primeiro lugar não é nem da Disney e nem um príncipe. Dimitri é um plebeu de marca maior, um kitchen boy, talvez meio malandro, e o personagem masculino de desenho mais dreamy de todos. Tenho crush violenta desde os, sei lá, cinco anos de idade e contando. Como superar Dimitri? Ele e Anastasia tem os melhores arranca-rabo de todos os tempos, e é muita tensão sexual e romântica acontecendo, não sei lidar - é por isso que eu fico vendo fanvideos horríveis dos dois (isso existe!!) e derretendo (eu sou completamente doente). Ele é genuinamente engraçado, idealista, indignado no palanque, e muito, muito sexy. Até a voz do dublador é sexy. E beija direito, não aqueles beijos assépticos da Disney. Vamos analisar esse segundo gif: não parece um beijo muito bom? Afff, Anastasia melhor filme.

Enfim, é isso aí. Desculpa ser ridícula.

> Semana que vem vou gravar um vídeo de perguntas, então me ajudem aí perguntando qualquer coisa. Sobre mim, minha vida, meu cachorro, a vida, o universo e tudo mais. Mas perguntem. Por favor. Pode ser nos comentários, pelo Twitter, por e-mail, enfim, você escolhe. Mas vamo ajudar a blogueira aí, ok? Beijos de luz.

15 comentários:

  1. Amiga, O HANS! HAHAHA! A princípio ia começar reclamando pq COMOASSIMOBABACADOHANS mas entendo essa vibe do feelings are the only facts e pensando bem, antes dele zoar com tudo eu também fiquei enchanted to meet him too na parte do dueto. Paciência.
    Acho o Eric bonitinho, mas meio pastel (?), sei lá.
    Agora, o SHANG, gente. ALTAS CRUSH no Shang, ele e a Mulan sempre me deixam de coração quentinho e eu sempre me incluo no coro de Vovó Fá (inclusive, maravilhosa).
    Amo o Felipe e o Dimitri também. Tem séculos que não assisto Anastacia, e talvez "once upon a dream" seja minha valsa de casamento. Na real eu prefiro ainda a dos "Sentimentos São" mas acho meio pesado valsar no casamento ao som de A BELA E A FERA, né, coitado do marido e etc.

    ENFIM.

    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  2. Ai Anna,primeiro eu preciso comentar de Dimitri. ♥
    Anastasia é disparado meu filme favorito de princesa. Amo demais tudo desse filme. <33

    HANS, confesso que também fiquei meio assim com ele e, mesmo descobrindo nele um babaca enorme eu fiquei torcendo por ele.

    A Bela Adormecida é um filme que eu vi pouco, assim como Mulan. Mas eu lembro de ter adorado muito.

    Em A Pequena Sereia eu gostava mesmo dos animais. haha
    Mas esqueci do cachorro do Eric. :/ :/

    Adorei seus critérios. haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Será que os atros explicam a gente ser assim? Será que é uma coisa de signo? Será que é só mais uma coincidência do destino? Questões. Queria rolar com esse post numa grama, gente, que coisa maravilhosa. Ia julgar sua escolha pelo Hans (que pessoinha detestável), mas minha lista de crushes obviamente tem pessoas detestáveis e fodassss. Seja feliz, amiga. Casava fácil com todos os outros, amo Eric de paixão, Shang é e sempre será um dos meus preferidos (vovó sabe das coisas) e Dimitri, que homem, por favor exista. Mas amiga, príncipe Felipe. Apenas melhor pessoa. Aff, quero tanto, já sonhei tanto. Por favor, exista +1

    beijo, amo você <3

    ResponderExcluir
  4. Anna Vitória, talvez seja um pouco do seu interesse este trabalho aqui: http://virgula.uol.com.br/inacreditavel/curiosidades/artista-finlandes-mostra-como-seriam-os-principes-da-disney-na-vida-real/#img=1&galleryId=1001810.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, como sempre. E AS CRUSH, COMO SUPERAR???

    Perguntinha singlela: shake it off, wilco ou taylor swift?

    Beijos e continue blogando! <3

    ResponderExcluir
  6. Essa lista tem Eric e tem Dimitri: pronto não preciso de mais nada. <3 <3

    Foram os únicos príncipes que eu sofria de amores. Os outros todos me pareciam muito enfadonhos, coitados. :(
    Também gosto muito da Fera, mas apenas enquanto Fera (????), pois depois que ele se transforma em príncipe...que decepção, meu deus. :(

    Ótima lista, amiga. Congratulations (?) hahaha
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  7. Amiga, tô amando muito baby Chicória nesse momento. Pela terceira vez: sou um zero à esquerda em filmes de princesa, logo estou muito por fora dos caras gatos em 2D. Mas pelas minhas lembranças, sua lista tá muito ótima.

    Amo o filme da Anastásia, não vejo há anos. Esse meme de hoje está me deixando cheia de vontade de fazer uma maratona disney.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  8. O único que tá realmente na minha crush é o Dimitri por motivos de: AI, DIMITRI, SOCORRO, SÓ O NOME JÁ ME FAZ SENTIR CALOR (os 32°C que está fazendo também ajuda, mas enfim). Acho que foi a partir de Anastasia que eu comecei a reparar em duplinhas românticas, hahahaha Até lá: hunfs, que saco.

    Mas deixa eu falar uma coisinha do Hans: babaca, okay, todas sabemos. Dueto maravilhoso que toda repetidamente na minha playlist? Certamente, é claro. Mas ele é IGUAL AO MEU NAMORADO!!!! Sério. Quando vimos Frozen pela primeira vez eu olhava pra ele, olhava pra o Hans, olhava pra ele de novo e MEU BEM, CÊ TÁ NO DESENHO E NEM ME CONTOU hahahaha Adoro.

    Ai, que lista gostosa essa. ♥

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente estou adorando o BEDA, estou me divertindo muito. Agora em segundo príncipe Hans<333 Muito amor, a trilha sonora não saí do replay na minha playlist. E claro Dimitri, o melhor pebleu de todos os tempos, Anastasia melhor filme, melhor casal. E obrigada pelo fanvideo, foi uma ótima indicação.

    Agora vamos as peguntas:
    - Ana, vc sabe usar os quatros porquês? Vc acha que é realmente útil?
    - Pretende fazer pós-graduação?

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Gente, esse post. Eu tô amando muito esse post, você não faz ideia, porque se crushes já são maravilhosas, crushes DA DISNEY são demais para o meu coração. Apenas KERO.
    Amei o Hans? Amei. Quis que desse certo. Torci. Mas juro que foi só o Kristoff acontecer que eu já nem lembrava de Hans nenhum, porque, gente, que moço bonitinho, meio atrapalhado e meio bruto, vem ni mim, etc. Amo. O Eric é o grande amor da minha vida, então não vou nem falar nada. Apenas casaria com esse homem se ele fosse de verdade, ou mesmo se ele não fosse e isso fosse permitido, ou ainda que ele não fosse e nossa união fosse crime. Enfim. Num guento. Já faz um tempo desde a última vez que vi Mulan e Anastácia, mas nunca tive nada contra os príncipes, inclusive acho bonitinho. Mas, Anna, o Felipe eu não consigo. Não me desce, não sei. Acho toda a trama d'A Bela Adormecida meio ?????????? e simplesmente não dá pra mim. :(

    Um boy da Disney que eu amo de paixão, mas não é príncipe, é o Tarzan. Gente, não sei o que tem naquele homem, mas toparia muito balançar num cipó com ele. HAHAHAHA

    Amei o post, demais!
    Queria pensar em perguntas legais, mas não consigo, então vou te perguntar algo básico e sem graça e, qualquer coisa, volto depois: você tem vontade/planos de sair de casa? Por quê?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Anoca, adoro seu blog e tô adorando o beda <3. Nunca mais para de postar pela mor de jesus cristo!!!!!!

    Minhas perguntas pro seu vídeo da próx semana:

    1. Quais seus top 5 do netflix, do popcorn time e do twitter?
    2. Você já assistiu community????? SE NÃO, POR FAVOOOOOR ASSITEEEE!!!! VOCÊ VAI MORRER DE RIR E VAI AMAAAAR!!!!
    3. Qual a entrevista mais legal que você já leu/assistiu/escutou? Por quê?
    4. Nem é uma pergunta, é só pra dizer que amei muito seu texto no dia do amigo e tudo aquilo das "pessoas subestimando a amizade". Seu texto me fez um bem danado naquele dia porque lembrei que devo ser grata por todos os amigos que eu já tive na vida. OBRIGADA <3

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!!! Perguntinha aleatória: Qual sua coisa favorita da faculdade (do tipo que faz você nem sentir saudade do ensino médio)? :D

    ResponderExcluir
  13. Oi Anna!
    Tenho uma lista infindável de crushs! Hahahaha Sério, não sei o que faço, já tive ~fixação~até pela voz do ser. Ah, a voz. Um das coisas que mais me afeta, não vou mentir. Hehehe
    Tô achando uma maravilha poder ler seu blog todos os dias! Sobre perguntas, preciso saber: quando vou ter meu exemplar do Itinerância? <3
    Quero muito.
    Espero um dia ser ao menos um pouquinho como você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Dimitri! Meu Deus! What a man! Quero.
    Só isso mesmo. Adeus.

    ResponderExcluir
  15. PAUSA: PRINCÍPE HANS??????????????? Amiga. Eu não gostei dele em momento algum!! Juro pra você que cheguei a comentar com Analu, no meio do filme, que não confiava nem um pouco nele. Nunca, nunca me enganou. Nunca fiquei enchanted to meet him, nunca mesmo. Tenho muita raiva dele, Deus é mais!!!!

    O Shang eu amo de paixão e sinto que ele e a Mulan são talvez o casal com mais ~tensão~ sexual de todos os casais da Disney. Sdds, inclusive.

    Dimitri: my fav, de toda a sua lista. Prefiro nem entrar no mérito. Apenas amor demais.

    Beijo! Te amo — mas não aceito o Hans!!!11

    ResponderExcluir