domingo, 15 de janeiro de 2012

Passei!

(1/16)

Passei no vestibular de novo, mas dessa vez é meio sério.

Sim, porque dessa vez foi pro curso que eu quero e em uma universidade que eu talvez queira. Passar pra RI foi bacana e totalmente inesperado, mas ver meu nome na lista do curso que agora eu tenho certeza absoluta que é o que eu quero foi mais emocionante e me deu uma sensação de o primeiro dia do resto da sua vida.

 Sempre tive uma ideia meio brega de que quando minha vida de vestibulanda chegasse ao fim eu veria meu nome na lista e faria uma algazarra, ao melhor estilo BBB quando volta do paredão: ia cair de joelhos chorando, soltar aquele UHUUU do fundo da garganta, e gritar pra quem quisesse ouvir: OBRIGADA DEUS, OBRIGADA BRASIL!, mas não. Eu vi minha nota, vi a nota do curso, vi que dava e me vi classificada em 4º lugar no dia seguinte. Me pareceu simplesmente certo, e eu continuei o que estava fazendo e fui contar pra minha mãe só mais tarde.

Não é pra me gabar, não é pra ser blasé, e não é pra desmerecer aqueles que estudaram muito mais que eu e não passaram porque as notas do corte foram bizarramente altas. Meses atrás eu estava sem conseguir dormir com medo das provas, e Deus me disse assim: relaxa, fia. Não exatamente com essas palavras, mas a essência é a mesma. E eu relaxei. Ver que as coisas deram certo foi só comprovar uma coisa que eu já sabia. Se eu olhasse pra cima, certeza que ia sentir uma energia cósmica querendo me dizer I told you so.

A parte legal da história é que eu ainda não faço a menor ideia do que vai ser minha vida esse ano, mas tô tranquila. Tranquila mesmo. Eu entreguei pra Deus e Ele me mandou ir que as coisas iam se assentar.

Tô indo, né?

* Pois é, resolvi me meter nessa roubada. Eu joguei verde e vocês me entregaram a manga tão madura, quase passada, que agora o jeito é encarar o desafio de postar todos os dias, por 16 dias. Sim, 16, porque eu tenho TOC e quero acabar no dia 31 de janeiro. Vamos acompanhar. E a todos vocês que prometeram não me abandonar: tô de olho. Quem não der as caras vai pra minha lista negra, tá? rs

21 comentários:

  1. Parabéns, Anna!! Agora quero seus comentários sobre as aulas de jornalismo, trabalhos da faculdade e etc! :D

    E que aconteça o que tiver que acontecer! Arrasa! ;)

    ResponderExcluir
  2. E tem tranquilidade maior do que Deus falando pra você relaxar? Não né :) Confiança é isso aí, Parabéns Anna *-*

    ResponderExcluir
  3. já tô aqui! vou adorar a maratona!! aliás, começou bem viu. fiquei MUITO feliz que você passou. já te tenho como minha irmã mais nova e determinada. orgulho! Deus é bão né? é assim mesmo que funfa ;)

    ResponderExcluir
  4. QUE INCRÍVEL, ANNINHA! Fico tão, tão, tão, mas tãooooooo feliz por você que você nem tem ideia! Muito mesmo! Me dá uma sensação de "é só seguir os passos dela", haha! Espero sentir essa sensação ano que vem! ;)
    E, ah, pode esperar, viu?! Vou querer muuuitos conselhos!

    PARABÉNS!!!!!!!!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Anna ;) Fico feliz que você tenha passado, e aproveite esse tempo que ainda não começou as aulas hein? Porque quando começar adeus vida boa hahahah

    ResponderExcluir
  6. Nhom, parabéns!

    Passar no vestibular é muito bom. Quando eu passei, fiquei em estado de choque. Como vi a nota numa lan house, nem conseguia abrir a porta do elevador, quando voltei pra casa da minha tia. Mas era a coisa mais apática do mundo, muito bizarro.

    E espero os demais posts dos 16!

    ResponderExcluir
  7. Eu tô aqui todos os dias de qualquer jeito, estou quase explodindo de felicidade só de imaginar 16 dias com posts! Jamais te abandonarei, sua little ponêi linda! E parabéns pelo vestibular! Em qual faculdade foi?

    ResponderExcluir
  8. É, Anna, Deus escreve certo =)
    Parabéns de novo e muita sorte no novo caminho!
    Vou fazer o possível pra vir aqui então, tds os dias!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  9. Aaaah, quase não consegui chegar hoje pra comentar no primeiro de 16 textos!
    Aaaah, você passou, sua linda! E assim, entendo perfeitamente sua tranquilidade, porque quando é pra ser, É. Ponto final. A gente sente, a gente sabe. Já passei por isso em uma viagem que fiz. Nada de desmerecer alguém, longe disso, sabemos, é só a tranquilidade de saber que tudo dará certo, de um jeito ou de outro :D

    Parabéns, viu? Sua vida já começou há muito tempo, mas é agora que ela começa a se modelar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Deus não ia mentir pra você, né? :) Muitos parabéns porque, apesar de não ter sido uma surpresa, é sempre uma sensação de alívio ver seu nome na lista dos aprovados e ver que é mais uma etapa vencida na sua vida!
    Independente de como as coisas aconteçam esse ano, espero que seja um bom ano pra você.
    E quanto a esses 16 dias de post: estarei por aqui sempre que for possível, juro! Espero conseguir acompanhar todos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. parabéns, passar no vestibular é como um aviso dizendo que a vida vai mudar, e muda mesmo, não tem como negar.

    ps: eu ri com esse "TOC", mas vou acompanhar. (:

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!!
    Você agora é fera, ou seja, ninguém. Mas se preocupe não que daqui pra frente só piora hsuahsuahs =p
    Desculpe se minhas felicitações não foram muito animadoras, a engenharia causa esse trauma nas pessoas...

    ResponderExcluir
  13. Ahhhhh minha foquinha! <3

    Já dei parabéns e tô imensamente feliz! Muito! Quero ver logo os posts sobre a faculdade!

    Tô aqui lendo tudo!

    ResponderExcluir
  14. é praticamente passar de fase na vida. o que vem agora é totalmente diferente de tudo que você já conheceu, viveu e imaginou antes. sensacional em alguns aspectos e desesperador em outros.

    ResponderExcluir
  15. parabéns de novo, anna!
    quando eu passei no vestibular eu fiquei tão sem reação que as vezes eu até acho que eu não fiquei feliz. era o curso que eu queria, na universidade que eu mais queria, então eu também imaginei que eu fosse ter essa reação que você descreveu ^^ mas o que importa é aproveitar a faculdade! : )

    boa sorte!!
    :*

    ResponderExcluir
  16. eu to aqui o/ hahaha
    ah parabeeeens ! to louca pra que isso aconteça comigo no final desse ano/começo do outro (:
    beijinhos !

    ResponderExcluir
  17. Parabéns!!! Sempre me imaginei passando e comemorando a la BBB também! kkkkk mas um dia ainda vou passar por isso e ver como vai ser!
    Estou aguradando histórias da faculdade pra me fazer sentir aquela inveja boa, ok?
    bjs :*

    ResponderExcluir
  18. Congratzz!!!! Merecido e previsível!!! rsrsrs
    Agora começa uma parte nova: divirta-se e sugue da faculdade, tudo tudo tudo.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Parabéns viu. Acho que nada é mais gratificante do que ver que seu esforço e dedicação foram compensados. E acho também que uma das melhores fases da vida é a fase da Faculdade! Uma delícia! Não pude curtir tanto porque eu trabalhava e estudava e então tinha dias que chegava morta na facul. Mas tente aproveitar ao máximo essa experiência porque não tem nada igual!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Leio seu blog há meses, mas por desleixo, preguiça taurina ou falta de tempo sempre deixava o comentário pra depois e acabava esquecendo. Isso é uma vergonha, eu sei. Quando leio seus posts me identifico muito com 80% do que vejo, e é engraçado como algo que às vezes nós escrevemos se encaixa perfeitamente na situação que outra pessoa está vivendo, ou até mesmo é a mesma coisa que eu faria/diria/pensaria.
    Quando li esse post sofri. Vi que você passou no vestibular e fiquei feliz, feliz como se fosse alguém da família porque Deus, eu sei o que é sofrer com a angústia dessas malditas provas criadas pelo tio Sasá pra nos aterrorizar. Aí li que você passou pra RI. Minha alegria quadruplicou em centésimos de segundos, porque é simplesmente o curso que faço. É aquilo que escolhi pra minha vida, mesmo ninguém sabendo pra que serve e minhas tias sempre espalharem pras amigas que faço Relações Públicas. Fiquei feliz, feliz por você, e mais feliz ainda por saber que teremos mais uma internacionalista sagaz em breve, circulando pelo mundo blogueiro. Parabéns Anna! E ah, eu gosto do seu blog assim, demais demais! :D

    ResponderExcluir
  21. AHAZOU, ANNNNNNNNOOOOOOOOOCA! Como sempre, né? ♥

    ResponderExcluir